Diogo Abreu

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,791
191,477
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Também podemos dizer que entra no clube no ano em que entra o pai.

Só estou a dizer que compreendo o miúdo. Eu não gosto do que vejo de fora. De dentro deve ser bem pior.
Veio, não era bom o suficiente, saiu; mau seria se ainda andasse aí a arrastar-se

O Diogo sai por ganância, por dinheiro e por jogo de empresário; certamente não será por falta de aposta nele ao longo da formação e muito menos por achar que nunca chegará à equipa principal por falta de rumo para tal(podia não chegar por falta de qualidade)
O caminho tem sido integração na B e quem se destaca ao fim de algum tempo, sobe; o Fábio, o Vitor e o Chico demoraram meio ano, o João Mário, o Romário e o Diogo Costa mais um bocado mas quem tem qualidade acaba por lá chegar
Agora está a ser o Gonçalo e no próximo ano vai ser o Vasco a fazer este caminho
 

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Veio, não era bom o suficiente, saiu; mau seria se ainda andasse aí a arrastar-se

O Diogo sai por ganância, por dinheiro e por jogo de empresário; certamente não será por falta de aposta nele ao longo da formação e muito menos por achar que nunca chegará à equipa principal por falta de rumo para tal(podia não chegar por falta de qualidade)
O caminho tem sido integração na B e quem se destaca ao fim de algum tempo, sobe; o Fábio, o Vitor e o Chico demoraram meio ano, o João Mário, o Romário e o Diogo Costa mais um bocado mas quem tem qualidade acaba por lá chegar
Agora está a ser o Gonçalo e no próximo ano vai ser o Vasco a fazer este caminho
Não sabes isso.
 

Filipe Sá

Tribuna
11 Julho 2012
4,963
3,321
Tá bem então

Se achas que o Abreu, que começa a época nos sub 19 e é promovido de escalão está a ser encostado 🤷‍♂️

Não faço ideia se é encostado, mas é daquelas coisas que eu não vou sinceramente criticar o atleta. Nem sequer vou criticar o clube de forma acérrima, mas é um falhanço de todo o tamanho.

Hoje em dia, qualquer atleta do meio campo das camadas jovens do FCPorto e do plantel dos B's, com idade e desenvolvimento para jogar na equipa B, depara-se com uma situação absolutamente incompreensível - a titularidade acima de qualquer questão do Bernardo Folha, quer nos B's, quer na equipa que integrou a Youth League.

Não me recordo, nos anos em que sigo o FCPorto com olhos de ver, nas suas variadas equipas, termos um atleta tão absolutamente mediocre e banal com a titularidade assegurada faça a merda que faça, ou, quando não faz merda, jogue sem absolutamente sal nenhum, sendo até capitão da equipa da Youth League.

Se eu fosse: Vasco Sousa, Diogo Abreu, Samba Koné, ou até mesmo, qualquer outro centro campista de nível mediocre, e estivesse há praticamente um ano desde a chegada do pai folha a ver o Bernardo a titular porque sim, se calhar, pensava duas vezes em renovar.

O FCPorto tem vários episódios e práticas que metem nojo, como sabemos e discutimos por aqui. Sabemos o modus operandi financeiro que vigora há muitos, mas muitos anos. Etc. Mas este episódio da titularidade do Folha mete-me TANTO, mas TANTO nojo que quase arriscava um tomate (o menos gigante dos dois) que a titularidade do miudo foi condição para o pai assinar quando veio para cá com os B's na situação dramática que estavam.

A saída do Diogo Abreu deixa-me completamente fodido. Acho até que me deixa fodido ao nível da saída do Luis Diaz. O miúdo é completamente diferenciado e o potencial é incrível. Além disso tem golo.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Estou confiante que o Sidnei será o próximo a saltar para a equipa A. Tem muito talento, e características raras num centrocampista de alto nível. Espero que esteja 100% focado em ter sucesso no clube, depois de toda esta fantochada que durou meio ano.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,791
191,477
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não sabes isso.
Sobre o empresário sabemos, porque não é um desconhecido, o método é conhecido

Sobre o resto, é analisar as carreiras de cada jovem da formação que tem sido promovido de forma relevante pelo Sérgio; há 2 que foram mais geridos pelo clube, Fábio Silva e Tomás Esteves, os 2 que não passaram pela triagem da equipa B e deram um salto que não estavam prontos, agora um foi vendido e foi pena o outro ter-se lesionado quando chegou aonde devia de ter estado há 2 épocas
Diogo Costa faz 52 jogos na B, Diogo Leite faz 31(depois voltou para mais, mas conto só antes da estreia na equipa principal), João Mário faz 39 e o Gonçalo já leva 49 jogos; os diferenciados no meio deste volume de jogos são Vitinha com 17(e 9 golos lol), Fábio Vieira com 26 e o Chico com 20

Os bons chegam lá, os decentes não chegam, os ratos fogem
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,311
16,734
Tem todo o direito de escolher onde quer jogar e de assinar por quem quiser. Agora, se é verdade que recebeu uma proposto so Porto para renovar e assinou pelo Sporting para dair de borla no final da época, não pode jogar mais. Tem que ser encostado até ao último dia de contrato. Depois, pode ir para onde bem quiser. Simples…
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,430
14,878
O Varandas/Antero viraram as baterias para nós independentemente da qualidade que os jogadores possam ter. Estão a precisar de um golpe à Paulo Futre...isto só vai estancar quando retribuirmos o carinho e formos la buscar um jovem promissor a Alcochete... Ainda andamos a trocar jogadores com estes fdps...
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,791
191,477
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A saída do Diogo Abreu deixa-me completamente fodido. Acho até que me deixa fodido ao nível da saída do Luis Diaz. O miúdo é completamente diferenciado e o potencial é incrível. Além disso tem golo.
Concordo com o resto sobre o Bernardo porque não devia de ser uma figura tão central, embora seja um jogador que merecesse alguma utilização; contudo não acho que alguém deixe de assinar um contrato a 4/5 anos aos 19 anos por causa de um colega de uma equipa B

Mas não concordo com a sobrevalorização do potencial do Abreu ao nível sénior, não é um predestinado, vai ter dificuldades no salto para os seniores e precisava de muitos jogos na equipa B para ganhar calo
Obviamente que seria melhor ficar com o jogador, essa questão nem se põe
 

joaoveiga56

Superior
12 Julho 2019
97
123
A culpa desta situação é dos empresários que andam a encher os bolsos e a dar cabo das carreiras dos miudos! Claro que parte dos pais apostam tudo na carreira dos filhos e só vêem o dinheiro à frente...! Depois temos os clubes dos condes e viscondes, que apregoam a sua honestidade e pactuam com este estado de coisas! Seria muito mais ajuizado fazerem acordos de não agressão entre clubes e isso iria pôr os empresários no seu lugar! Neste momento só me consigo lembrar do modo como respondemos ao "roubo" do Sousa e do Jaime Pacheco...! Fomos lá buscar o Futre e eles deixaram de se meter connosco!
Quanto ao Diogo Abreu, acho que tem potencial, mas não é um craque! Até auguro melhor futuro ao irmão. Veremos! De qualquer modo, é triste ver como miúdos criados no clube, com provas de que são aposta para futuro, virem as costas à primeira oportunidade! E vem-me à mente as palavras de um jogador que nos deixou há muito pouco tempo e nem foi da nossa formação sobre o que representava para ele o símbolo do FCP! Que diferença!
 
  • Like
Reações: Vinha

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Sobre o empresário sabemos, porque não é um desconhecido, o método é conhecido

Sobre o resto, é analisar as carreiras de cada jovem da formação que tem sido promovido de forma relevante pelo Sérgio; há 2 que foram mais geridos pelo clube, Fábio Silva e Tomás Esteves, os 2 que não passaram pela triagem da equipa B e deram um salto que não estavam prontos, agora um foi vendido e foi pena o outro ter-se lesionado quando chegou aonde devia de ter estado há 2 épocas
Diogo Costa faz 52 jogos na B, Diogo Leite faz 31(depois voltou para mais, mas conto só antes da estreia na equipa principal), João Mário faz 39 e o Gonçalo já leva 49 jogos; os diferenciados no meio deste volume de jogos são Vitinha com 17(e 9 golos lol), Fábio Vieira com 26 e o Chico com 20

Os bons chegam lá, os decentes não chegam, os ratos fogem
Também sabemos que é preciso pagar umas centenas de milhar ao filho do presidente. Quem me diz que a renovação não avançou porá se recusaram a pagar isso?
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,791
191,477
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Varandas/Antero viraram as baterias para nós independentemente da qualidade que os jogadores possam ter. Estão a precisar de um golpe à Paulo Futre...isto só vai estancar quando retribuirmos o carinho e formos la buscar um jovem promissor a Alcochete... Ainda andamos a trocar jogadores com estes fdps...
Eles não têm grande coisa, por isso é que andam assim

Acho que o Renato Veiga acaba contrato no fim do ano, bom jogador deles
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,791
191,477
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Também sabemos que é preciso pagar umas centenas de milhar ao filho do presidente. Quem me diz que a renovação não avançou porá se recusaram a pagar isso?
Talvez porque o Xano não é a raiz de todos os males no mundo?

Outros jogadores, noutros clubes, com o mesmo empresário estão no mesmo impasse negocial, diria que não é por acaso
 

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Talvez porque o Xano não é a raiz de todos os males no mundo?

Outros jogadores, noutros clubes, com o mesmo empresário estão no mesmo impasse negocial, diria que não é por acaso
Não sei. Sei que desde que assumiu o clube que entramos em falência e as escutas mostram o que disse.

Ainda temos o MP a investigar os milhões desviados para ele dos do televisivos e do Militão.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,791
191,477
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não sei. Sei que desde que assumiu o clube que entramos em falência e as escutas mostram o que disse.

Ainda temos o MP a investigar os milhões desviados para ele dos do televisivos e do Militão.
A ligação entre a influência de certos indivíduos em negócios milionários de jogadores da equipa principal e a renovação de um caga na escadinha com meia dúzia de jogos profissionais não é assim tão clara para mim

Ainda hoje saiu uma notícia sobre o empresário do jogador, acho que é esclarecedora sobre toda a situação