Política Nacional

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,447
4,742
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
O fiel da balança a levar um enxovalho!
Isto quando cheira a poder e a dinheiro é que vem ao de cima a essência das pessoas. A JKM também tem muitas pérolas sobre o Rui Tavares e o Livre.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,244
7,726
O fiel da balança a levar um enxovalho!
Isto quando cheira a poder e a dinheiro é que vem ao de cima a essência das pessoas. A JKM também tem muitas pérolas sobre o Rui Tavares e o Livre.

Sinceramente, não percebo o porquê de tanto ódio ao PAN.

Os partidos de causas normalmente surgem da ausência de agendas para esses temas por parte dos partidos já existentes. O destino final deles acaba por ser uma fusão, mais tarde ou mais cedo, com outro partido maior que abrace essa causa, como foi o caso do PEV. No caso do PAN, até me pareceu a certo ponto que fosse fundir com o BE, mas eles, e bem na minha opinião, optaram por permanecer fora de um espetro ideológico fora daquilo que é a sua causa, pelo menos enquanto o André Silva era o líder.

Não posso dizer que concordo com eles em tudo. Mas compreendo que, de certa forma, a missão deles é desempenharem o tal papel disruptivo e colocar certos temas na ribalta, e até o fizeram bem em certos tópicos.

Relativamente a individualidades, o André Silva era uma excelente pessoa e soube encarnar muito bem a posição que ocupou.
A Inês tenta ser mais radical, nem sei se é sincera nisso ou não, mas parece-me em certos pontos querer ser personagem principal.
A Cristina, relembro, foi aquela que nem sabia o programa do partido quando concorreu em 2019. :ROFLMAO:

Acabam, apesar de tudo, por poder ter um papel interessante nestas eleições. Se a esquerda tiver maioria parlamentar, acredito que aquele apoio final nesta legislatura será reconhecido. Se a direita tiver maioria parlamentar, poderá ser o PAN a desbloquear uma estabilidade governativa que não envolva o chalupa, que é o cenário, para mim, mais assustador de entre todos os possíveis.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,244
7,726
Primeira frase e começas logo a manipular. O PAN não me diz nada. A palavra ódio é tua pá. Keep it that way.
Referia-me ao artigo.
Se bem que, acho que é o Amares, volta e meia vem cá dizer que o PAN isto e o PAN aquilo, e quem votou PAN não tem miolos. Suponho que, em específicas circunstâncias, poderia dizer o mesmo de todos os partidos. 😅

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,447
4,742
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Referia-me ao artigo.
Se bem que, acho que é o Amares, volta e meia vem cá dizer que o PAN isto e o PAN aquilo, e quem votou PAN não tem miolos. Suponho que, em específicas circunstâncias, poderia dizer o mesmo de todos os partidos. 😅
O artigo não é bem a descascar no PAN, pois não? Se isso não ficou evidente, é porque não o leste.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,244
7,726
O artigo não é bem a descascar no PAN, pois não? Se isso não ficou evidente, é porque não o leste.
Li. Obviamente que a quezília dela é com a Inês, mas coloca o partido todo à volta dela, como imagem única. E chama-o de anedota. Digamos que isto não é propriamente um elogio.

Mas há uma coisa que concordo com ela: Não conheço um único militante do PAN, tirando os candidatos principais. Mas já era assim antes, só soube quem a Cristina era quando foi eleita.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,447
4,742
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Li. Obviamente que a quezília dela é com a Inês, mas coloca o partido todo à volta dela, como imagem única. E chama-o de anedota. Digamos que isto não é propriamente um elogio.

Mas há uma coisa que concordo com ela: Não conheço um único militante do PAN, tirando os candidatos principais. Mas já era assim antes, só soube quem a Cristina era quando foi eleita.
Esquece a mensageira por um momento e foca-te na mensagem. A Sousa Real já veio desmentir as acusações? Como é que pode ser levada a sério como líder um partido ecologista?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,429
26,942
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O PAN é um partido sem ideias inovadoras, sem grande cunho pessoal.
De forma resumida têm 2 apostas - os animais, que embora sejam importantes, não podem ser a prioridade de quem vota o futuro de um país... E a natureza, sendo que as preocupações ambientais estão já um bocado na agenda de toda a gente e de quase todos os partidos.

São vazios em relação à economia, saúde, justiça, etc...

Com a saída do André Silva perderam também carisma. Efetivamente esta Nov líder não tem nada que nos faça reparar nela, elogia-la... Não consegue sobressair de maneira nenhuma.

Sinceramente, eu não vejo qualquer utilidade em ter este partido na AR. É bom haver diversidade, mas não vejo grande utilidade no PAN

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,244
7,726
Esquece a mensageira por um momento e foca-te na mensagem. A Sousa Real já veio desmentir as acusações? Como é que pode ser levada a sério como líder um partido ecologista?
São túneis, pá! :ROFLMAO:
Da mesma maneira que o chalupa pode dizer que é contra a corrupção e anda a apoiar a aquisição de vistos gold.
Da mesma maneira que o PSD bate-se contra a corrupção e apresenta arguidos em casos de fraude nas listas.

Como disse, em circunstâncias específicas, todos somos malucos por votar seja em que partido for.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,009
8,645
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
O PAN é um partido sem ideias inovadoras, sem grande cunho pessoal.
De forma resumida têm 2 apostas - os animais, que embora sejam importantes, não podem ser a prioridade de quem vota o futuro de um país... E a natureza, sendo que as preocupações ambientais estão já um bocado na agenda de toda a gente e de quase todos os partidos.

São vazios em relação à economia, saúde, justiça, etc...

Com a saída do André Silva perderam também carisma. Efetivamente esta Nov líder não tem nada que nos faça reparar nela, elogia-la... Não consegue sobressair de maneira nenhuma.

Sinceramente, eu não vejo qualquer utilidade em ter este partido na AR. É bom haver diversidade, mas não vejo grande utilidade no PAN
Eu também não vejo grande utilidade no PS e no PSD, além de foderem o país e os cidadãos, mas a verdade é que têm 70% dos votos!

• Like
  • Love
Reações: Czarli9 e N.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,447
4,742
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
São túneis, pá! :ROFLMAO:
Da mesma maneira que o chalupa pode dizer que é contra a corrupção e anda a apoiar a aquisição de vistos gold.
Da mesma maneira que o PSD bate-se contra a corrupção e apresenta arguidos em casos de fraude nas listas.

Como disse, em circunstâncias específicas, todos somos malucos por votar seja em que partido for.
Então e tu és maluco por quem? :unsure:

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,244
7,726
Tu estás à procura de uma resposta que eu não te posso dar, porque regra geral voto em programas e perfis individuais, e não em partidos. Ou dou um risco de cima a baixo. Penso que até foi isso que fiz mais vezes. 😅

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Tu estás à procura de uma resposta que eu não te posso dar, porque regra geral voto em programas e perfis individuais, e não em partidos. Ou dou um risco de cima a baixo. Penso que até foi isso que fiz mais vezes.
Eu acho que devia haver mais gente a votar assim , na verdade.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Czarli9

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,029
9,541
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Sublinharia algo importante. Quase 70% dos eleitores expressa o desejo de votar ao centro, PS ou PSD. Por mais discussões intermináveis que possamos ter e encontrar nas redes sociais, focadas em partidos menores e nos seus traços identitários, ideológicos, o centro mantém-se e tenderá a crescer. Os políticos que retirem as devidas ilações.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,002
5,468
Sinceramente, não percebo o porquê de tanto ódio ao PAN.

Os partidos de causas normalmente surgem da ausência de agendas para esses temas por parte dos partidos já existentes. O destino final deles acaba por ser uma fusão, mais tarde ou mais cedo, com outro partido maior que abrace essa causa, como foi o caso do PEV. No caso do PAN, até me pareceu a certo ponto que fosse fundir com o BE, mas eles, e bem na minha opinião, optaram por permanecer fora de um espetro ideológico fora daquilo que é a sua causa, pelo menos enquanto o André Silva era o líder.

Não posso dizer que concordo com eles em tudo. Mas compreendo que, de certa forma, a missão deles é desempenharem o tal papel disruptivo e colocar certos temas na ribalta, e até o fizeram bem em certos tópicos.

Relativamente a individualidades, o André Silva era uma excelente pessoa e soube encarnar muito bem a posição que ocupou.
A Inês tenta ser mais radical, nem sei se é sincera nisso ou não, mas parece-me em certos pontos querer ser personagem principal.
A Cristina, relembro, foi aquela que nem sabia o programa do partido quando concorreu em 2019. :ROFLMAO:

Acabam, apesar de tudo, por poder ter um papel interessante nestas eleições. Se a esquerda tiver maioria parlamentar, acredito que aquele apoio final nesta legislatura será reconhecido. Se a direita tiver maioria parlamentar, poderá ser o PAN a desbloquear uma estabilidade governativa que não envolva o chalupa, que é o cenário, para mim, mais assustador de entre todos os possíveis.
O André Silva não era nem é uma excelente pessoa.

A Inês não é mais radical, o que se sucede, como o Pan ganhou protagonismo e passou a ser hipotético parceiro de coligação governativa, o Pan passou a ser catalogado como extremista etc por questões de interesse político, não por verdade dos factos.

Calhou ser a Inês a lider - que se limita a dizer que certas coisas são linhas vermelhas, como a tourada (há muitas outras coisas que o PAN defende que acho idiotices, mas outras são fundamentais no que toca ao bem estar animal e foram fruto do surgimento do PAN que se conseguiram).

A Cristina para além de incompetente, de estar associada ao IRA, também tem toda uma série de podres (inclusive com o André Silva) que se pisgou do partido antes de ser corrida - como o parasita do eurodeputado do Pan.