Política Nacional

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Pior ainda é que algum do € do clube ainda nos vai fugir para offshores.

Portanto acho que nisso hoje concordamos em tudo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,447
4,742
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Resumos dos últimos 6 anos pelo CGP antes das eleições. Exercício de memória com os factos dos últimos 6 anos de governação.

• Like
Reações: VenusInFurs

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Ao que este tópico chega. Ver malta a queixar-se das offshores e dos ricos e não conseguem perceber que o real problema de Portugal e dos portugueses não são as offshores mas a carga fiscal.

Os offshores são utilizados por 0,001% dos portuguesas, enquanto que a carga fiscal asfixia a economia e mata a classe média em Portugal.

Dava tudo por o problema em Portugal ser os sócios da PME terem ficado tao ricos que fugiam para offshores. Era sinal que tinha conseguido produzir riqueza, emprego e desenvolvimento ao país.

Digo mais, a esquerda enche a boca com os offshores mas são quem mais contribui para que a malta fuja para paraísos fiscais. Quanto maior carga de impostos sobre grandes valores, maior a propensão para a fuga. É economia básica.

Continuem contentes com quem se preocupa em tornar-nos mqis pobres. Já eu, não invejo, não diabolizo e até simpatizo com os ricos. Gostava de ser um deles.

Domingo estou la a fazer a minha parte.

Precisamente. Enquanto não se entender que, quanto maior a carga fiscal, maior a tendência para a fuga, nada vai mudar...

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,257
19,167
33
Vila Das Aves
A economia paralela vem dos micro a médios empresários? Eu tenho as minhas grandes dúvidas atualizar.

Falo do que vejo. É praticamente impossível fugir aos impostos hoje em dia em Portugal (valores com expressão diria que é impossível).

Já te respondi há tempos que é possível fugir nos serviços e na restauração mas hoje há uma muito maior fiscalização das áreas.

E também já disse aqui uma das coisas que acho que se deve fazer para combater isso.

Desculpem dar a minha colherada.

A "economia paralela" existe em todo lado, em todas as áreas, em todas as camadas sociais.

A minha empresa por exemplo, em 10 encomendas, 3 ou 4 são faturadas "por baixo da porta"...

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
É um problema nacional e transversal a toda a sociedade, mas é política, são cargos de nomeação e confiança.

Mais grave é no poder local e instituições públicas ( aquelas 700 que 650 são em Lisboa) que são áreas técnicas, não são nomeados, existe concurso, mas a infinidade de laços familiares e de amizade grassa de forma cruel para a meritrocracia e para o conhecimento e profissionalismo dos cidadãos.

É preciso que o ensino superior insists mais em estudos desta área para que a ordem atual se inverta!
Numa empresa privada, concordando ou não, o dono da empresa é que decide, e o dinheiro é dele. Agora em tudo o que é publico, não faz sentido nenhum.
Deveria ser proibido.
Destaco a Mariana Vieira da Silva. Incompetente, e mal preparada. Pensa que lá por ter um penteado novo, que as verborreias que lhe saem da boca soam melhores. Segue a linha do Pai.
Seja quem for o governo vão continuar a fazer destas coisas, mas chega de PS e de antónio costa. Quem vier pelo menos têm o beneficio da duvida, com o ps, já sabemos o que contar.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,429
26,942
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Resumos dos últimos 6 anos pelo CGP antes das eleições. Exercício de memória com os factos dos últimos 6 anos de governação.

Como já disse, não me identifico muito com as ideias e propostas liberais, mas gosto deste indivíduo.
Creio que é alguém muito, mas mesmo muito mais válido que o Cotrim Figueiredo. Tudo aponta para que a IL eleja vários deputados e estou curioso para ver os desempenhos do CGP na AR.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Vou arriscar um palpite daquilo que podem ser os resultados eleitorais do próximo Domingo. Como disse apenas uma análise pessoal, nada mais.

Rui Rio parece-me que tem uma oportunidade única de ser primeiro-ministro e parece-me que vai ganhar, nesta campanha Rui Rio demonstrou muita assertividade, nada a ver com o candidato errático em 2019, enquanto que Costa tem estado de cabeça perdida, não tem feito outra coisa se não jogar com o medo das pessoas, com a obsessão constante de colar o PSD ao Chega, uma estratégia que tem sido pouco eficaz, penso que são poucas as pessoas que caem nisso, e isto certamente vai ter impacto nos votos dos indecisos. Parece-me que o PSD pode vir conquistar votos que poderiam estar destinados ao IL, com a estratégia do voto útil.

Quanto ao terceiro lugar, acho que o Chega será a terceira política, o Chega irá talvez eleger 2 ou 3 deputados no distrito de Lisboa, talvez venha eleger em Aveiro e Braga, parece-me que tem fortes hipóteses de eleger em distritos como Setúbal, Leiria, Faro e Santarém, onde o voto de protesto pode perfeitamente funcionar. Porto é onde o Chega costuma ter os piores resultados e será talvez aí o maior calcanhar de aquiles do partido.

O IL poderá perder votos nesta fase final para o PSD, mas o partido irá sem dúvida crescer e continuar a crescer ainda mais, só não vejo o IL para já eleger mais além dos centros urbanos Lisboa e Porto, talvez possam eleger nos distritos de Braga e Aveiro.

O Bloco vai ser um dos grandes derrotados da noite, prevejo que venham a perder metade do seu grupo parlamentar(actualmente 19 deputados).

A CDU(PCP-PEV) também vai perder votos, mas prevejo um resultado mais estável. Talvez venham a perder 1 ou 2 deputados.

O CDS vai ser também um dos grandes derrotados da noite, não prevejo mais além de 1 ou 2 deputados.

O PAN também julgo que não irá eleger mais além de 2 ou 3 deputados.

Quanto ao Livre tenho muitas dúvidas que Rui Tavares venha ser eleito, pois o cenário político não está muito favorável à esquerda e além disso o Livre tem pouca expressão fora do círculo eleitoral de Lisboa, mas nunca se sabe. O MAS com a Renata pode ser uma ameaça directa ao Livre para um lugar na AR.

Última edição:

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,108
4,469
Vou arriscar um palpite daquilo que podem ser os resultados eleitorais do próximo Domingo. Como disse apenas uma análise pessoal, nada mais.

Rui Rio parece-me que tem uma oportunidade única de ser primeiro-ministro e parece-me que vai ganhar, nesta campanha Rui Rio demonstrou muita assertividade, nada a ver com o candidato errático em 2019, enquanto que Costa tem estado de cabeça perdida, não tem feito outra coisa se não jogar com o medo das pessoas, com a obsessão constante de colar o PSD ao Chega, uma estratégia que tem sido pouco eficaz, penso que são poucas as pessoas que caem nisso, e isto certamente vai ter impacto nos votos dos indecisos. Parece-me que o PSD pode vir conquistar votos que poderiam estar destinados ao IL, com a estratégia do voto útil.

Quanto ao terceiro lugar, acho que o Chega será a terceira política, o Chega irá talvez eleger 2 ou 3 deputados no distrito de Lisboa, talvez venha eleger em Aveiro e Braga, parece-me que tem fortes hipóteses de eleger em distritos como Setúbal, Leiria, Faro e Santarém, onde o voto de protesto pode perfeitamente funcionar. Porto é onde o Chega costuma ter os piores resultados e será talvez aí o maior calcanhar de aquiles do partido.

O IL poderá perder votos nesta fase final para o PSD, mas o partido irá sem dúvida crescer e continuar a crescer ainda mais, só não vejo o IL eleger mais além dos centros urbanos Lisboa e Porto, talvez possam eleger nos distritos de Braga e Aveiro.

O Bloco vai ser um dos grandes derrotados da noite, prevejo que venham a perder metade do seu grupo parlamentar(actualmente 19 deputados).

A CDU(PCP-PEV) também vai perder votos, mas prevejo um resultado mais estável. Talvez venham a perder 1 ou 2 deputados.

O CDS vai ser também um dos grandes derrotados da noite, não prevejo mais além de 1 ou 2 deputados.

O PAN também julgo que não irá eleger mais além de 2 ou 3 deputados.

O Livre fora de Lisboa tem pouca expressão, tenho muitas dúvidas que Rui Tavares venha ser eleito, pois o cenário político não está muito favorável à esquerda, mas nunca se sabe.
O meu palpite vai para uma vitória do Costa assim mesmo por "poucochinho" e aposto na IL como terceira força politica com o Chega bem próximo, nos restantes partidos vou de encontro ao teu palpite. Tenho a sensação é que a direita terá mais deputados que a esquerda e por isso estou muito curioso no isto vai dar.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O meu palpite vai para uma vitória do Costa assim mesmo por "poucochinho" e aposto na IL como terceira força politica com o Chega bem próximo, nos restantes partidos vou de encontro ao teu palpite.
Muita indecisão até à última, é bem possível uma vitória do PS como do PSD, mas nenhum deles vai conseguir a maioria isso é mais que certo. Apenas baseio-me no facto que Rui Rio tem sido mais assertivo nestes últimos tempos que Costa, até parecia que o Rui Rio era primeiro-ministro e Costa o líder da oposição e isso pode ter influência nos indecisos, além disso o PS tem pouca aderência entre o eleitorado mais jovem, esse tipo de eleitorado pode voar entre o PSD e o IL.

Sobre a terceira política tudo está em aberto, mas parece uma luta acérrima entre IL, Chega e BE, qualquer um deles pode vir a ser terceiro. Apenas acho que o Chega tem maior aderência em vários distritos do país, então que o IL é muito à base das grandes Áreas Metropolitianas e com enorme possibilidade do PSD "parasitar" alguns votos ao IL, com a estratégia do voto útil. O BE pode vir a ser terceiro, mas a circunstâncias actuais não estão muito favoráveis para o BE.

• Like
Reações: Dragon G

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,108
4,469
Muita indecisão até à última, é bem possível uma vitória do PS como do PSD, mas nenhum deles vai conseguir a maioria isso é mais que certo. Apenas baseio-me no facto que Rui Rio tem sido mais assertivo nestes últimos tempos que Costa, até parecia que o Rui Rio era primeiro-ministro e Costa o líder da oposição e isso pode ter influência nos indecisos, além disso o PS tem pouca aderência entre o eleitorado mais jovem, e esse tipo de eleitorado pode voar entre o PSD e o IL.

Sobre a terceira política tudo está em aberto, mas parece uma luta entre IL, Chega e BE, qualquer um deles pode vir a ser terceiro. Apenas acho que o Chega tem maior aderência em vários distritos do país, então que o IL é muito à base das grandes Áreas Metropolitianas e com enorme possibilidade do PSD "parasitar" alguns votos ao IL. O BE pode vir a ser terceiro, mas a circunstâncias actuais não estão muito favoráveis para o BE.
Depois editei e coloquei no post, na minha opinião a direita terá mais deputados que a esquerda e no fundo a verdadeira questão da governação está aqui, entre direita e esquerda qual delas conseguirá reunir um maior numero de votos. Penso que o BE não tem a mínima hipótese de chegar ao terceiro lugar, na opinião publica de esquerda foram eles os responsáveis pela queda do governo e vão pagar essa fatura, o terceiro lugar é entre IL e Chega (acho que vai ser a IL), a CDU com o seu fiel eleitorado também se pode aproximar mas não chega lá.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Depois editei e coloquei no post, na minha opinião a direita terá mais deputados que a esquerda e no fundo a verdadeira questão da governação está aqui, entre direita e esquerda qual delas conseguirá reunir um maior numero de votos. Penso que o BE não tem a mínima hipótese de chegar ao terceiro lugar, na opinião publica de esquerda foram eles os responsáveis pela queda do governo e vão pagar essa fatura, o terceiro lugar é entre IL e Chega (acho que vai ser a IL), a CDU com o seu fiel eleitorado também se pode aproximar mas não chega lá.
O BE de facto teve responsabilidades na crise política e muitos acharão o mesmo, sem dúvida que se vai reflectir no dia das eleições por isso que as circunstâncias actuais não estão muito favoráveis para o BE e certamente vai perder votos. No entanto o BE também tem feito de tudo para manter o seu eleitorado daí a possibilidade de ficar em terceiro.

• Like
R

Rm95

Guest
O BE de facto teve responsabilidades na crise política e muitos acharão o mesmo, sem dúvida que se vai reflectir no dia das eleições por isso que as circunstâncias actuais não estão muito favoráveis para o BE e certamente vai perder votos. No entanto o BE também tem feito de tudo para manter o seu eleitorado daí a possibilidade de ficar em terceiro.
Forçaram eleicoes e agora ja querem acordo com o ps. Nao faz sentido, andam a brincar com as pessoas.

• Like

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Forçaram eleicoes e agora ja querem acordo com o ps. Nao faz sentido, andam a brincar com as pessoas.
Só demonstra que é um partido constituído por pessoas irresponsáveis. Mas como podes ler neste tópico há muita gente que está mais preocupada se os ricos pagam pouco.

Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,699
13,696
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Dia 1 de Fevereiro estaremos a dizer porque é que foi preciso irmos para eleições. É bom que os portugueses pensem nisso no domingo.