O que eu acho engraçado em vocês é que se indignam facilmente com algumas coisas e posteriormente, e com situações que são incomparavelmente mais obscenas e dignas de reprovação vocês não têm a coragem de dizer que são frontalmente contra. Numa questão que não deveria sequer existir ou ter uma dicotomia direita esquerda.
É um poço de corrupção, lavagem de dinheiro e fuga aos impostos e mesmo assim tu vens com o argumento que podem (não dizes que são, não deixa de ser curioso) ser imorais mas não são ilegais.. E essa conversa cansa-me. Essa desculpabilização deste tipo de roubos a todos nós é algo que não consigo compreender, a não ser que tivesses lá algum escondido também..
E resolver estes problemas até pode não ser só da nossa exclusividade, mas alguém tem que dar um pontapé de saída, Que sejamos nós..
Na questão dos impostos estamos de acordo.
Para quem tanto critica o Chega gostas muito de generalizar. Surpreende-me.
Não, não tenho lá nenhum. Acho que todos ganhavam se ninguém em Portugal tivesse lá nenhum. E dificilmente podes contrariar isso num só país. Queres-me dizer como farias isso?
Sim, pode ser moralmente condenável. Eu acho que é. Mas eu não faço papel de entidade divina para dizer o que é moral ou imoral.
E como é óbvio não estou a falar das figuras que puseste em cima.
Todas essas eu estou de acordo. Até podia juntar outras que se calhar não convém neste espaço e também ignoraste. Aí estamos a falar de roubos claros, fuga para offshores para não pagar impostos de rendimentos que nem são declarados , sendo escondidos. De pessoas que dizem ganhar o salário mínimo e vivem em mansões, como já referiste.
A questão é que ninguém discutia isso no início. Discutia-se a acusação de que um pequeno empresário se crescer vai pôr o dinheiro todo nas offshores.
Ora, se eu me revoltei com isso, é porque acho que as offshores são, no mínimo, duvidosas, certo? Ou não percebeste logo isso?
Se achas que Portugal pode acabar com as offshores, diz-me como.
E não generalizes.
Gosto bastante de te ler e não é por isso certamente.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk