Política Nacional

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
A TAP não é um banco. Nem a queda da TAP teria os efeitos económicos que teria a queda de um banco. Mas tudo bem.

Eu não critiquei. Volto a reforçar, fiz uma questão. Podia ter feito outras com outros eventos dos últimos anos, desde a gestão da pandemia a Tancos, o atropelamento do carro do ministro e outras do género. Porque são situações que é fácil criticar quem está no poder, mas apresentar soluções já nem tanto.

:ROFLMAO:
Nem sei que proposta fiz que te tenha dado essa opinião, mas tudo bem. Não estou para me chatear. O meu único clube é o FC Porto, e evito, na minha vida, debater tópicos em que as pessoas vestem camisolas.
Mas dou-te um exemplo: Hoje de manhã li o programa do Livre. Gosto bastante do caráter do Rui Tavares, mas o programa fica bastante aquém nos incentivos fiscais às empresas. Não tarda aparece um gajo de esquerda a me acusar de ser da direita radical. ;)
Atão, passou-se uma semana, mas continuas a andar por aqui a meter impressão....

Caralho, nunca mais te assumes??

Agora para disfarçares, andas a ler o programa do Livre....

Sim senhor.....

O teu irmão gémeo, ou o teu alter-ego Costa, agora já está disponível pra falar com todos..., e não se importa outra vez de "casar" com a Catarina.....

No espaço de dias.....

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,419
46,008
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas dou-te um exemplo: Hoje de manhã li o programa do Livre. Gosto bastante do caráter do Rui Tavares, mas o programa fica bastante aquém nos incentivos fiscais às empresas. Não tarda aparece um gajo de esquerda a me acusar de ser da direita radical. ;)
Um gajo que andou a usar a Joacine e o discurso de odio para eleger a Joacine, e passado 1 mês quando ela abre a boca não só a expulsa mas mete os cães todos atrás dela, é uma pessoa de quem se tem que gostar bastante do caracter.

De resto é tambem o gajo que pouco tempo se aguentou como deputado eleito pelo bloco de esquerda antes de se incompatibilizar, é um homem demasiado bom para este mundo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,800
29,095
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Isto é a essência de todas as campanhas de um tal de Luís Filipe Vieira. Os chavões são os mesmos. É só ir reler as frases imemoriais desse pandego e já agora quem se sentava ao lado dele nas bancadas VIP.
O que vale é que temos estes fulanos para o "arrasar" com estas perguntas de génio..

• Like
  • Love
Reações: Paolitik e Czarli9

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,800
29,095
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O que é que o MacDonalds tem a ver com o liberalismo?!!
Por favor não faças como bloquistas e comunistas que acham que cada empresa e empresário é uma Sonae. O tecido empresarial português é composto na sua larga maioria por micro, pequenas e médias empresas e são estas que fazem mexer a economia. Também são estas que são sobrecarregadas com impostos directos e indirectos e uma legislação laboral totalmente desajustada da realidade global onde hoje vivemos.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Isso é tudo verdade . O problema é que são muita das vezes essas pequenas e médias empresas que trabalham sempre no escuro..
Não é à toa que temos dados destes..

E quais são as medidas que existem planeadas para se resolver este problema? Eu não vejo ninguém a discutir isto sinceramente.. Aliás, para alguns empresários, isto é uma medalha de honra..
O macdonald´s é um fruto do liberalismo económico americano e exemplificativo daquilo que é uma certa visão do trabalho. E essa não é a visão que quero em Portugal..

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,846
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Isso é tudo verdade . O problema é que são muita das vezes essas pequenas e médias empresas que trabalham sempre no escuro..

E quais são as medidas que existem planeadas para se resolver este problema? Eu não vejo ninguém a discutir isto sinceramente.. Aliás, para alguns empresários, isto é uma medalha de honra..
O macdonald´s é um fruto do liberalismo económico americano e exemplificativo daquilo que é uma certa visão do trabalho. E essa não é a visão que quero em Portugal..
Estás muito enganado sobre a atribuição às pequenas empresas a responsabilidade do mercado paralelo. Isso hoje é muito mais difícil. O mercado paralelo hoje em dia é sobretudo o dos serviços. Advogados, cabeleireiros, médicos e por aí fora.
E porque raio vais sempre buscar o exemplo americano quando tens inúmeros exemplos de políticas liberais na Europa? Para onde achas que os jovens qualificados têm emigrado? Para os EUA?

• Like
Reações: Paolitik e FCP1000

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,800
29,095
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Estás muito enganado sobre a atribuição às pequenas empresas a responsabilidade do mercado paralelo. Isso hoje é muito mais difícil. O mercado paralelo hoje em dia é sobretudo o dos serviços. Advogados, cabeleireiros, médicos e por aí fora.
E porque raio vais sempre buscar o exemplo americano quando tens inúmeros exemplos de políticas liberais na Europa? Para onde achas que os jovens qualificados têm emigrado? Para os EUA?

Podia falar melhor contigo sobre esse assunto mas é melhor não.
Vou apenas dizer-te que parte do meu trabalho, por vezes, é lidar com alguns destes casos e acredita que sei do que falo.
E não existe dificuldade nenhuma. E o pouco controle que existe é como querer segurar a descarga de um camião de areia com duas mãos.
E qual é a medida do liberalismo para estancar este problema? Será que é visto como um problema sequer? Pergunta genuína..
Falo do exemplo americano porque é o modelo que conheço melhor..

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,429
26,946
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu coloco o Livre ao nível de um Chega, embora no espectro oposto.
Tal como tu, também procurei informar-me sobre o Programa, mas há uma série de propostas absurdas e/ou inexequíveis:

- Acabar com as Offshores na Europa
- Dar a nacionalidade portuguesa a qualquer pessoa que nasça no território
- Subsídio de Desemprego para quem se despede
- Descriminalizar a ofensa ao Presidente da República
-etc...

É a demagogia de quem sabe que não vai governar. Tirando o PS e o PSD, que têm reais hipóteses de ganhar e devem (ou deveriam) fazer uma campanha séria, os restantes partidos têm tendência para apresentar medidas inexequíveis e/ou populistas que sabem perfeitamente que depois não têm de levar avante.

Mesmo esta questão do aumento do salário mínimo, como sempre, quem mais promete é quem mais sabe que não terá de o fazer.

• Like
Reações: Ginjeet

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701

Quais são as medidas?
Não viste uma série delas no tempo do teu odiado PPC? (eu também odiei esses tempos, digo aqui).
É que foi de um aperto brutal.

Queres que te diga algumas?
Umas por imposição, outras por “pedido” ao cidadão para apoiar nessa luta..

Queres mais medidas para descer a economia paralela? Eu estou mais que convicto que a descida de impostos iria ajudar e muito.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,831
9,783
depois de ler as ultimas paginas chego a uma conclusao
afinal o problema do país nos ultimos 25 anos é culpa do IL.
bem me parecia .... que algo esta mal mas finalmente descobriram a root cause.

esta noite ouvi barulhos estranhos debaixo da cama , seria o cotrim "papao" figueiredo ?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,576
Esmoriz
Tal como tu, também procurei informar-me sobre o Programa, mas há uma série de propostas absurdas e/ou inexequíveis:

-etc...

É a demagogia de quem sabe que não vai governar. Tirando o PS e o PSD, que têm reais hipóteses de ganhar e devem (ou deveriam) fazer uma campanha séria, os restantes partidos têm tendência para apresentar medidas inexequíveis e/ou populistas que sabem perfeitamente que depois não têm de levar avante.

Mesmo esta questão do aumento do salário mínimo, como sempre, quem mais promete é quem mais sabe que não terá de o fazer.
Não tenho nada contra as duas primeiras propostas (embora concorde contigo quando dizes que apresentam medidas inexequíveis, acabar com as Offshores no contexto actual é uma delas) e não aprovo ofensas a ninguém, excepto em contexto futebolistico.

Mas a questão do subsidio de desemprego para quem se despede carece de explicações porque não é atribuída para toda a gente. É atribuída em casos muito especificos, como por exemplo litigio com a entidade patronal ou um caso de violência doméstica. Não é um subsidio para a punheta, como foi sugerido pelo Rui Rio no debate, embora em termos mais refinados.

• Like
Reações: Czarli9 e Raba

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,214
6,327
Porto
A meu ver, o maior cancro deste pais, comeca e termina na ausencia de Justica!
Demora-se muito tempo, e parece feita para defender os poderosos. É recursos atras de recursos, alguns deles, demoram anos, e enquanto isso, há pessoas que pelo meio ganham alzaimers e coisas semelhantes.

Socrates, Rendeiros, Berardos, Vieiras, Salgados e outros que tais... mostram o grau de impunidade do pais, e inclusive incentivam a quem vem a seguir, porque ja se percebeu que a justiça não funciona, mas para nao funcionar, tem que ser uma coisa em grande, senão não vale a pena!
Aqui sim, necessitavamos de uma autentica reforma, que fosse muito severa principalmente para crimes de colarinho branco!
Por muito que um gajo trabalhe, portugal perde muitissimo por ser um pais de bandidos.

• Like
Reações: Paolitik

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,190
3,883

-etc...

Faltou a grande bandeira do rendimento universal e a redução das horas de trabalho, num país pobre e já pouco produtivo como o nosso.

Como diz o Sérgio Sousa Pinto, estão dedicados a um "leilão de bondades", sem ter noção do país real, nem como a economia funciona.

• Like
Reações: Dragon G
R

Rm95

Guest
Quais são as medidas?
Não viste uma série delas no tempo do teu odiado PPC? (eu também odiei esses tempos, digo aqui).
É que foi de um aperto brutal.

Queres que te diga algumas?
Umas por imposição, outras por “pedido” ao cidadão para apoiar nessa luta..

Queres mais medidas para descer a economia paralela? Eu estou mais que convicto que a descida de impostos iria ajudar e muito.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Descida de impostos faria diminuir a economia paralela, e por exemplo no irc ao baixa lo iríamos ter mais receitas, como aconteceu em 2015 quando o passos coelho desceu esse imposto. Porque as empresas vao preferir pagar ca os impostos.

• Like
Reações: jabbcv

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,813
1,670
Não sei se é boa ideia mas cá vai a meu ponto de vista acerca desta epoca pré eleitoral.

E desde já me declaro gajo de esquerda, apartidário mas com tendência de voto sempre a esquerda.

Vou começar por um partido em particular, o Futebol clube do Chega. Essa agremiação patrocinada por gajos de dinheiro mas sem tomates para se chegar a frente. Arranjaram um boneco que vem debitar propaganda e qual parasita se aproveita de situações do momento para ter tempo de antena e sobretudo adeptos... Não percebo quem é que, desde que tenha dois dedos de testa, vota nestes propagandistas.

Depois o agora partido do Chicão, esse individuo que vai levar o CDS a extinção. Menos radical, mas cuja única hipótese de sobrevivência é um bom resultado do PSD e uma consequente coligação.

Depois o PS, cuja governação até foi bem razoável mas que peca na sua gestão interna e na forma sem vergonha e imoral como coloca, ao jeito do nosso clube, boys em lugares de poder. Veria com bons olhos uma nova minoria do PS, tendo que negociar com o Bloco, PCP e mesmo o Pan.

Sigo também com curiosidade a evolução do IL, confesso que gosto do discurso e das ideias que apresenta.

O PSD, pronto, é o PSD. Sempre a minar-se por dentro, com um líder, que estará sempre a prazo, porque passa muito tempo a norte, e isso por muito que digam cria anti-corpos. E além disso teve um discurso muito pouco populista, mas sobrio e sensato, e isso não ganha votos.

Os outros partidos são, para já irrelevantes.

• Like
Reações: ryback

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,174
5,314
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Provavelmente o ps ira ganhar.mas foi giro ver o nervosismo dos jornalistas e comentadores quando o psd se aproximou.
De repente rui rio foi atacado por todos os lados

Sent from my M2007J17G using Tapatalk

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Descida de impostos faria diminuir a economia paralela, e por exemplo no irc ao baixa lo iríamos ter mais receitas, como aconteceu em 2015 quando o passos coelho desceu esse imposto. Porque as empresas vao preferir pagar ca os impostos.
Mesmo o IRS.
Conheço um empresário que recebe na folha 10 mil euros, porque é honesto e declara tudo. Posto isto, entra-lhe na conta bancária pouco mais de 4.500 euros. Ou seja, o Estado fica-lhe com 55% do salário, assim do nada.
Querem um melhor incentivo para entrar na economia paralela do que este?

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Provavelmente o ps ira ganhar.mas foi giro ver o nervosismo dos jornalistas e comentadores quando o psd se aproximou.
De repente rui rio foi atacado por todos os lados

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
Os 15M investidos na CS estão finalmente a ser retribuídos.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,029
9,541
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não me faz qualquer espécie a atribuição de subsídio de desemprego a quem se despede, havendo um enquadramento apropriado, que promova a estabilidade laboral. O liberalismo, ou melhor, a liberdade ou é para todos ou apenas para as empresas. Não será recorrente falar-se da flexibilização dos vínculos laborais e tretas do género com o objectivo de facilitar os despedimentos ou, no mínimo, de promover o trabalho precário? A pergunta a ser feita é outra: o trabalhador descontou para a segurança social? Sim ou não? Se sim, é possível atribuir algum suporte financeiro à pessoa que se despede? Se contribuiu, é natural que seja beneficiário. A forma como termina o vínculo laboral parece-me mais ou menos irrelevante. Este é um dos benefícios de partidos como o Livre: constituem a vanguarda em determinadas áreas, têm visões de futuro. O caminho até poderá ser outro, mas é importante que existam forças transformadoras na sociedade. Mas construtivas e civilizadas. Há não muito tempo os trabalhadores não tinham folgas, as mulheres não votavam... o que não falta ao longo da História são pretensos impossíveis, realidade irrealizáveis e transformações monumentais.

Também faz todo o sentido discutir política europeia e reivindicar um papel mais activo para o país. Não podemos ser passageiros num projecto comum, devemos procurar influenciá-lo, por pequena que seja a nossa expressão. Lamento que pouco ou nada... mais nada que pouco, na verdade, se tenha falado de política europeia e internacional ao longo da campanha. Mau sinal.

Última edição:
  • Like
Reações: Czarli9