Diz isso ao troll mor cá do burgo.....ehehe. Que agora aproveita e dá todos os louros ao Conceição.A resposta é não, infelizmente marega era dono e senhor do lugar. Uma vergonha mas pronto.
Diz isso ao troll mor cá do burgo.....ehehe. Que agora aproveita e dá todos os louros ao Conceição.A resposta é não, infelizmente marega era dono e senhor do lugar. Uma vergonha mas pronto.
Bem lembrado. Ainda por cima esquerdino.O último jogador que tivemos com este perfil foi o James Rodriguez.
Porque jogas num campeonato onde não podes ceder um ponto que seja porque pode ser a morte do artista. Noutros clubes, principalmente lá fora, tens margem de erro para crescer e errar. Em Portugal e, principalmente no Porto, não tens grande margem para errar a menos que não haja hipotese e tens que ir de qualquer forma.Este Fábio sempre foi o mesmo, o talento sempre lá esteve. Precisava era de jogos seguidos com muitos minutos de jogo e, de preferência, com mais do que 5, 10 minutos a entrar no fim, como fizeram com ele o ano passado. Um ano inteiro assim.
Dirás: pois, precisou desse ano para chegar a este nível e aprender com o grande mestre. Se calhar tens razão, não sei, nunca saberemos. A questão é: com a tal sequência de jogos e com minutos a sério todo o seu talento está à vista. Não o podia ter lançado, vá, a meio da época anterior em vez de se apostar no trolha do Marega e, com isso, condicionar todo o nosso jogo? Preferiu--se os Maregas desta vida e o resultado foi o que foi. O Maregod saiu e está-se a ver a diferença no nosso jogo. E se o god Maregol não tivesse ido embora ainda hoje o Vieira penava banco a entrar aos 5 minutos do fim. Esses são os factos.
Eu reconheço que o trabalho do Conceição tem sido importante com Vitinha, Evanilson, Vieira, etc, mas também acho que demora tempo demais a lançá-los e a acreditar verdadeiramente neles. Mas se calhar eles precisam mesmo de um ano praticamente só a treinarem. Só não percebo é porque é que noutros clubes por esse mundo fora os talentos são logo lançados e vão sendo trabalhados no jogo e não só no treino.
Acho que a teimosia dele iria prevalecer. Inacreditável como arrastou tanto tempo com o MArega decrépito como ponto de referência de todo o nosso ataque.Fica a questão: tivesse o Maregod continuado, como ele queria, e o Vieira, Evanilson e outros teriam sido aposta? O teimoso demorou um ano a ver o óbvio, que o Vieira, o Evanilson etc tinham e têm mais talento num pé do que os Maregodes no corpo inteiro.
Eu nao sei quem sao esses acriticos sinceramente. Sei que ha aqui gente que tal como eu aprecia o Sergio Conceiçao MAS que consegue critica-lo sem problemas.Tal como os lovers só vêem mérito exclusivo dele e são acriticos relativamente a qualquer decisão tomada pelo treinador.
Não havia alternativa ao Diaz ter sido o 12 jogador nas duas primeiras épocas, na sombra dos imprescindíveis Corona e Otávio.
Não havia alternativa ao Evanilson ser o quarto avançado na última época, atrás do Marega em final de contrato e do Toni Martinez, acumulando pouco mais de 400 minutos no campeonato.
Não havia alternativa à parca utilização do Fábio Vieira que acumulou uns extraordinários 390 minutos no último campeonato ou do Felipe Anderson com 126 minutos, ele que já leva mais se 2000 com 4 golos e 6 assistências na Lazio.
Como não havia alternativa ao 4222 assente quase exclusivamente nos duelos e no ataque a profundidade.
Como não havia alternativa a jogar com jogadores a acabar o contrato.
Como não havia alternativa a rodar pouco o plantel e insistir nos mesmos até rebentarem, porque o plantel não tinha qualidade.
Tudo isto foram críticas feitas a dado momento e que, na generalidade, ao dia de hoje, se encontram resolvidas.
Os lovers dirão que não havia alternativa quando as críticas foram feitas e que só agora existiram condições para isso pelo que o treinador, como sempre, estava certo e quem criticou era um hater ou um troll...
Eu acho que falta muito sentido crítico a esses lovers. É possível apontar qualidades reconhecendo defeitos. É possível identificar méritos sem esconder os erros. É possível ser-se bom mas não perfeito ou inatacável.
Termino aconselhando-te a revisitar uma discussão que houve no último defeso no tópico do Al Musrati. No último defeso, não foi há dois ou três anos atrás. Sobre o plantel e as necessidades para esta época.
Discutia-se o que, segundo os jornais, eram as exigências do SC para elevar a qualidade do plantel, visando sobretudo melhorar as segundas linhas para poder fazer uma gestão mais efetiva após um ano em que tinha havido uma enorme sobrecarga dos principais jogadores.
Numa altura em que muita gente alinhava na tese que o plantel não prestava e não tinha alternativas aos titulares, alguns defendiam era um melhor aproveitamento dessas segundas linhas em vez da contratação de jogadores para os substituir. Nessa segunda linha (jogadores que não faziam parte do 11 mais utilizado e que, em muitos casos, tinham tido uma utilização quase residual) eu identifiquei na altura:
Evanilson, Grujic, Diogo Leite, Diaz, Toni Martinez, Fábio Vieira, Xico Conceição, Diogo Costa, João Mário...
Eu sou muitíssimo menos crítico este ano porque nos vejo, finalmente, a seguir no bom caminho. Não só temos apresentado resultados, como praticamos um futebol muito mais agradável e, last but not least, com um modelo muito mais sustentável financeiramente (mais aposta na qualidade e na juventude, mais ativos valorizaveis, menos contratos a acabar, menos salários desproporcionados no banco ou na bancada, mais utilização dos recursos disponíveis).
Esperemos que seja para continuar!
DJ Quintero.O último jogador que tivemos com este perfil foi o James Rodriguez.
Mas esse jogava só com bola no pé.DJ Quintero.
Ainda bem que o Fábio não seguiu o exemplo desseDJ Quintero.
As melhores opções do Conceição são quando uma vaca sagrada lhe dá uma facada nas costas…Fica a questão: tivesse o Maregod continuado, como ele queria, e o Vieira, Evanilson e outros teriam sido aposta? O teimoso demorou um ano a ver o óbvio, que o Vieira, o Evanilson etc tinham e têm mais talento num pé do que os Maregodes no corpo inteiro.
O Fabio ontem fez uma arrancada depois de perder a bola… que parecia o Mbappe…Ainda bem que o Fábio não seguiu o exemplo desse
Mas o Fábio nunca foi tão cansado como o Quintero
Não faz mais que a sua obrigação se quer jogarO Fabio ontem fez uma arrancada depois de perder a bola… que parecia o Mbappe…
Só lhe falta essa regularidade e intensidade e resistência de comportamentos pra ser um craque
Isso a obrigação é muito bonita…Não faz mais que a sua obrigação se quer jogar
Todos os jogadores, sem excepção, depois de perder a bola têm que cair logo em cima
Ontem há momentos que um gajo do Fama recebe de costas e quando domina a bola já estão 3 em cima dele, eles nem respiram
Só o Messi e o Ronaldo é que não podem correrIsso a obrigação é muito bonita…
Mas vai pedir ao Ronaldo pra correr… vai pedir ao Paulinho pra correr… vai pedir ao Cardozo pra correr… vai pedir ao Ronaldinhos… vai pedir ao zidane… vai pedir ao Aguero… vai pedir ao Messi e ao Neymar… vai pedir a mim
Claro que tem mão na evolução do rapaz mas aqui a questão é o tempo que ele demora a apostar realmente num talento destes, mais de um ano, até ser aposta regular e mesmo assim, só há alguns jogos é que finalmente o colocou a titular. O ano passado só fez 300 e tal minutos. A minha questão é: não merecia um talento destes ter sido aposta mais cedo, até para lhe dar confiança e fazer descansar os Maregas e afins que no final da época passada andavam todos rebentados e nos custou um título?Se há evolução do Fábio? Fdx, muita!
Se SC tem mão nisso? Fdx, não é óbvio?
No tugao não é preciso nada disso…Só o Messi e o Ronaldo é que não podem correr
Mas esses marcam 50 ou 60 por época
De resto, se não correm atrás do adversário, são piores jogadores do que seriam se corressem
É ver o City; parecem cães raivosos atrás da bola, há momentos do jogo em que o adversário tem dificuldades em fazer 5 passes seguidos
Temos que ser iguais, os 4 da frente a pressionar e os 2 médios a fechar linhas de passe, eles nem saem de trás sem bater na frente; depois é ganhar a segunda bola, 15 segundos e a bola é nossa
Não é possível 90 minutos assim mas é faze-lo o máximo de tempo possível