Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.85

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.85 Performance da Época
Jogos
10
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Para ti este Fábio é o mesmo que o que entrava em campo no ano passado?
Achas que os trolls vao dar o braço a torcer em relaçao ao Fabio Vieira? Alias quem diz FV diz qualquer jogador que evolua nas maos do Sergio.

Com SC ao leme ja sabemos que os jogadores evoluem sozinhos, é um processo natural. Basta metê-los em campo e dizer-lhes "vai para dentro do campo e faz o que quiseres, ja és perfeito e sabes tudo por isso nao sou eu que te vou aprender alguma coisa".

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,267
26,908
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tal como fui crítico do SC por rodear a equipa á volta do Marega, tenho de fazer a minha vénia por por domar o talento individual destes putos, á entrega e compromisso colectivo.

O seu melhor trabalho de autor é está equipa. Se tivesse mais solidez atrás o céu era o limite.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,704
193,861
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas alguém, há 1 ano, imaginava um Fábio a ganhar basicamente todos os duelos com um médio como o Pepê e a recuperar 4 ou 5 bolas no meio campo contrário?
É um jogador mudado, para melhor; muito mérito do Fábio

Também é preciso perceber que, quando sai tudo bem a atacar, há mais um bocadinho de vontade de defender, é normal
E as coisas estão mesmo a sair bem

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Está a jogar de caralho.

Preferia vê-lo a fazer umas paneleirices com a bola e a não defender... como fazia no ano passado. Culpa do Sérgio.
Isso até seria poesia se não tivéssemos ficado a zeros o ano passado e neste estejamos a fazer dos campeonatos mais tranquilos deste século.

Vocês querem vir aqui cobrar algo mas só mandam tiros nos pés.

• Like
Reações: Moreira

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Foco Fábio! Continuar a trabalhar , a demonstrar empenho nos treinos e nos jogos e o céu é o limite.

Neste momento, titular de caras. Graças ao seu esforço, á sua capacidade de evolução e á confiança nele depositada.

Agora é continuar ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

R

Rm95

Guest
Onde andam os que diziam que não tinha “intensidade”, que não sabia defender, que não estava preparado. Craque da cabeça aos pés.
Essas pessoas continuam aqui. Os jogadores evoluem, melhoram....nao me digas que tens a opiniao da sofia oliveira, o fabio ja nasceu ensinado e devia entrar no onze do porto com um dia de vida.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,078
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O seu melhor trabalho de autor é está equipa. Se tivesse mais solidez atrás o céu era o limite.
Diria até se tivesse mais qualidade individual ao seu dispor lá atrás.
Conseguiu-se uma liderança de 6 pts e 14 vitórias seguidas com Cardoso, Mbemba, Zaidu, Bruno Costa, Wendell, Manafá mais J Mário (um miúdo que até há 2 épocas atrás era extremo) a dividir funçoes na defesa nos últimos 2 meses. Chapeau.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,078
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O que este rapaz traz à equipa é importantíssimo, dado que preenche a grande lacuna do plantel em termos ofensivos.
Há anos que temos planteis deficientes na questao do último passe. Tem sido um verdadeiro calcanhar de Aquiles.

Depois aparece este génio, que ve linhas de passe onde mais ninguém consegue, e executa no tempo e medida certa. Fantástico.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,613
20,050
"Fábio Vieira: enorme qualidade de passe e grande inteligência a explorar espaços entre os centrais e os médios, no apoio a Evanilson. Foi um dos protagonistas da primeira parte."
In +Futebol

• Like
Reações: Moreira e diogogr22

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,369
59,002
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Já veio o rei dos trolls a defender o indefensável.....ehehe
Mesmo com os factos todos em frente dos olhos continua ele e os seus amantes a insistir na burrice que foi não se ter apostado mais cedo no Vieira em vez do Maregod.

Haja paciência para estes doentes, foda-se...

H

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,564
18,966
Vila Nova de Gaia, 1975
Achas que os trolls vao dar o braço a torcer em relaçao ao Fabio Vieira? Alias quem diz FV diz qualquer jogador que evolua nas maos do Sergio.

Com SC ao leme ja sabemos que os jogadores evoluem sozinhos, é um processo natural. Basta metê-los em campo e dizer-lhes "vai para dentro do campo e faz o que quiseres, ja és perfeito e sabes tudo por isso nao sou eu que te vou aprender alguma coisa".
Tal como os lovers só vêem mérito exclusivo dele e são acriticos relativamente a qualquer decisão tomada pelo treinador.

Não havia alternativa ao Diaz ter sido o 12 jogador nas duas primeiras épocas, na sombra dos imprescindíveis Corona e Otávio.

Não havia alternativa ao Evanilson ser o quarto avançado na última época, atrás do Marega em final de contrato e do Toni Martinez, acumulando pouco mais de 400 minutos no campeonato.

Não havia alternativa à parca utilização do Fábio Vieira que acumulou uns extraordinários 390 minutos no último campeonato ou do Felipe Anderson com 126 minutos, ele que já leva mais se 2000 com 4 golos e 6 assistências na Lazio.

Como não havia alternativa ao 4222 assente quase exclusivamente nos duelos e no ataque a profundidade.

Como não havia alternativa a jogar com jogadores a acabar o contrato.

Como não havia alternativa a rodar pouco o plantel e insistir nos mesmos até rebentarem, porque o plantel não tinha qualidade.

Tudo isto foram críticas feitas a dado momento e que, na generalidade, ao dia de hoje, se encontram resolvidas.

Os lovers dirão que não havia alternativa quando as críticas foram feitas e que só agora existiram condições para isso pelo que o treinador, como sempre, estava certo e quem criticou era um hater ou um troll...

Eu acho que falta muito sentido crítico a esses lovers. É possível apontar qualidades reconhecendo defeitos. É possível identificar méritos sem esconder os erros. É possível ser-se bom mas não perfeito ou inatacável.

Termino aconselhando-te a revisitar uma discussão que houve no último defeso no tópico do Al Musrati. No último defeso, não foi há dois ou três anos atrás. Sobre o plantel e as necessidades para esta época.

Discutia-se o que, segundo os jornais, eram as exigências do SC para elevar a qualidade do plantel, visando sobretudo melhorar as segundas linhas para poder fazer uma gestão mais efetiva após um ano em que tinha havido uma enorme sobrecarga dos principais jogadores.

Numa altura em que muita gente alinhava na tese que o plantel não prestava e não tinha alternativas aos titulares, alguns defendiam era um melhor aproveitamento dessas segundas linhas em vez da contratação de jogadores para os substituir. Nessa segunda linha (jogadores que não faziam parte do 11 mais utilizado e que, em muitos casos, tinham tido uma utilização quase residual) eu identifiquei na altura:

Evanilson, Grujic, Diogo Leite, Diaz, Toni Martinez, Fábio Vieira, Xico Conceição, Diogo Costa, João Mário...

Eu sou muitíssimo menos crítico este ano porque nos vejo, finalmente, a seguir no bom caminho. Não só temos apresentado resultados, como praticamos um futebol muito mais agradável e, last but not least, com um modelo muito mais sustentável financeiramente (mais aposta na qualidade e na juventude, mais ativos valorizaveis, menos contratos a acabar, menos salários desproporcionados no banco ou na bancada, mais utilização dos recursos disponíveis).

Esperemos que seja para continuar!

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,267
26,908
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O que este rapaz traz à equipa é importantíssimo, dado que preenche a grande lacuna do plantel em termos ofensivos.
Há anos que temos planteis deficientes na questao do último passe. Tem sido um verdadeiro calcanhar de Aquiles.

Depois aparece este génio, que ve linhas de passe onde mais ninguém consegue, e executa no tempo e medida certa. Fantástico.
O último jogador que tivemos com este perfil foi o James Rodriguez.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,369
59,002
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Tal como fui crítico do SC por rodear a equipa á volta do Marega, tenho de fazer a minha vénia por por domar o talento individual
Fica a questão: tivesse o Maregod continuado, como ele queria, e o Vieira, Evanilson e outros teriam sido aposta? O teimoso demorou um ano a ver o óbvio, que o Vieira, o Evanilson etc tinham e têm mais talento num pé do que os Maregodes no corpo inteiro.

Última edição:

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,289
21,354
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Fica a questão: tivesse o Maregod continuado, como ele queria, e o Vieira, Evanilson e outros teriam sido aposta? O teimoso demorou um ano a ver o óbvio, que este, o Vieira, o Evanilson etc tinham e têm mais talento num pé do que os Maregodes no corpo inteiro.
A resposta é não, infelizmente marega era dono e senhor do lugar. Uma vergonha mas pronto.