Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.85

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.85 Performance da Época
Jogos
10
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,414
6,428
O Fábio é um jogador clássico.
Daquelas alturas em que o ponta de lança fazia golos, o médio ofensivo organizava e criava, o trinco destruía e o extremo driblava.
Portanto até acho que a comparação com Hagi é feliz( no perfil).
Numa era de versatilidade, este tipo de jogadores têm dificuldades porque não oferece ao colectivo aquilo que o treinador quer no momento defensivo.

Agora isto é como sempre disse, há um risco associado ao ter um jogador destes dentro do campo.
Resta perceber se o risco compensa o ganho.

Hoje depois do que se passou ontem, é fácil dizer que temos de arriscar mas quando amiúde as coisas não correrem bem é sempre dos primeiros a ser apontado

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Craque..

Depois do que se escreveu contra o jogador, e não falo de criticas que isso é normal, mas sim rebaixar o jogador, Fábio Vieira a mostar todo o seu valor.

Nada aparece do nada e por vezes é preciso dar tempo e ACREDITAR e não faze juizos rápidos.

Última edição:

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,123
7,419
44
Lisboa
Temos um conjunto de alguns jogadores, que se forem bem aproveitados, vão dar resultados dentro e fora do campo.
Se forem bem geridos, vamos tirar o melhor partido deles dentro do campo e depois assegurar boas vendas com eles.
Se for tudo bem feito, bem gerido, pode ser a solução para voltar a levantar o clube do fosso financeiro e colocar o clube num patamar superior, a nível interno.
Convinha gerir bem os contratos/renovações, clausulas, para se obter o máximo valor com as vendas deles, quando forem realizadas.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Talento, sempre teve.

O que mudou agora foi o compromisso para com a equipa e para com os processos da mesma. Isso aliado a uma boa dose de confiança e aqui está o Fábio naquela que pode muito bem ser considerada a sua melhor forma de sempre.

Agora só há um sentido miúdo. Continuar a trabalhar e seguir com tudo para cima.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,052
5,355
O Fabio Vieira em 423 minutos jogados na liga - menos de 5 jogos no total - e leva 7 assistencias. Esta a uma de ser o jogador com mais assistencias do Porto na liga e tem um terço dos minutos dos habituais titulares.

• Like
Reações: Moreira

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
O Fábio está num nível superlativo. Este sim, confesso, está a superar as minhas expectativas.

Mérito dele e do treinador:
Dele pela renovada maturidade, atitude e parecer ter muito mais pulmão.
Do treinador por colocá-lo onde quase mais ninguém pensava. É que ontem o 433 foi desfeito aos 40min! É que nem na linha nem a 10, foi a 8 que se mostrou! Até ficou com o lugar do Vitinha. Sim, não tem o pulmão, a inteligência de posição e a capacidade de rotação do Vitinha mas neste jogo de menos intensidade no meio campo, foi perfeito. Passes longos mais lindos que tenho visto desde um tal de... Pirlo.

• Like
Reações: Moreira e portu

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,973
8,573
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Não podemos comparar. O que o Otávio faz o Vieira não pode fazer. E vice versa. O Fábio a jogar, tem de jogar atrás do ponta de lança e solto. Se o puserem na posição do Otávio é um jogador a menos
Não acho que seja um "jogador a menos", mas claramente não é a posição ideal para ele. Tem de ser um 10 ou 9,5.

• Like
Reações: Moreira

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,680
5,628
Não acho que seja um "jogador a menos", mas claramente não é a posição ideal para ele. Tem de ser um 10 ou 9,5.
Foi uma expressão mal conseguida, admito, mas a verdade é quase essa. A qualidade está lá, e muita, diga se. Agora não lhe peçam para fazer piscinas na ala.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,420
126,787
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tem de jogar solto, não pode andar a ter de fazer coberturas na ala. Ter sempre noção dos seus deveres sem bola bola, mas jogar com liberdade de movimentos.
Funciona em vários esquemas, mas num esquema à Mourinho 2004 (são precisos laterais muita bons) com 3 médios (trinco ou MRB e dois interiores) e ele solto à frente com dois avançados na frente era muito chocolatinho.
Isto já sou em em modo FM.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Só tem de refrear a vontade de lançar de todo o lado e ser mais criterioso. Eu que sou (era) dos maiores críticos, e cada vez menos, porque corre, pressiona e já é saco de boxe como ontem foi, demonstra que quer chegar mais longe. Parabéns.

Nota: o resto estava lá tudo. Nunca ninguém negou.

• Like
Reações: Conceição Santos

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,744
10,725
Tão bom ler esta lufada de ar fresco neste tópico. Há imenso tempo que defendo que o Fábio, se bem acompanhado e ajudado, pode ser uma estrela.
Quando me lembro de sair contra ao Sporting aos 30min por não fazer de Manafa mete-me dó pois era como ver Marcano a extremo direito ou Taremi a lateral esquerdo.
Felizmente as portas abriram-se e o Fábio tem TUDO para se afirmar como uma estrela.
Fosse ele jogador das galinhas, e não faltavam Tiagos Pintos a plantar notícias de ofertas de 100M a serem preparadas por clubes ingleses.
Continua Fábio, junta a esses passes mais uns quanto golos, e ninguém mais te para.