Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.85

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.85 Performance da Época
Jogos
10
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,370
59,002
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Aquele pé esquerdo escreve como poucos. 3 assistências e mais algumas bolas de perigo.

Tem continuar a ter minutos, não podemos dar-nos ao luxo de ter um jogador destes só a jogar 10 ou 15 minutos por jogo.
Basicamente é isto, como alguns têm dito repetidamente. Quantos mais minutos este menino tiver mais vai crescer e mais rapidamente será o patrão ofensivo da equipa. Um talento como há poucos no futebol português. Finalmente parece que estão a apostar nele e espero bem que não regresse o Otávio para o rapaz voltar ao banco. É que não faz puto de sentido. Basta reparar o que um e o outro dão à equipa.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,205
57,818
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Basicamente é isto, como alguns têm dito repetidamente. Quantos mais minutos este menino tiver mais vai crescer e mais rapidamente será o patrão ofensivo da equipa. Um talento como há poucos no futebol português. Finalmente parece que estão a apostar nele e espero bem que não regresse o Otávio para o rapaz voltar ao banco. É que não faz puto de sentido. Basta reparar o que um e o outro dão à equipa.
O Fábio e o Otávio não jogam na mesma posição

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,370
59,002
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Fábio e o Otávio não jogam na mesma posição
Eu vejo o Otávio nos mesmos terrenos do Fábio e vice versa. A verdade é que o Sérgio tem colocado o Otávio a titular em detrimento do Fábio. Mas se calhar estou a ver mal a coisa. ;)

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,704
193,867
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu vejo o Otávio nos mesmos terrenos do Fábio e vice versa. A verdade é que o Sérgio tem colocado o Otávio a titular em detrimento do Fábio. Mas se calhar estou a ver mal a coisa. ;)
O Fábio hoje teve dos 38 aos 57 na posição do Otávio

De resto, jogou noutros sítios

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Se mete o Otavio no banco e o FV a titular, depois choram porque o menino nao pode jogar na direita que o desgasta demais...

Ou entao inovamos e jogamos sem ninguem pela direita.

FV e Otavio sao obviamente possiveis no mesmo onze.

Alias, para o Fabio ter mais liberdade e jogar onde rende mais, convem o Otavio ser titular caso contrario vai ter que fazer muito mais sem bola.

Neste momento estamos a ver um Fabio Vieira muito mais ligado ao jogo. Sente-se que abriu (ou esta a abrir) os olhos e isso é muito bom para o FCP.

Mas apesar de estar a evoluir nesse aspecto, ainda nao esta preparado para o papel de médio direito de Otavio. Nem nunca vai estar alias. Podera desempenhar aquelas funçoes contra adversarios mais debeis... para jogos a sério tem que ser Otavio e FV se o Sergio optar por sentar Evanilson ou Taremi.

A nao ser que queiras Evanilson ou Taremi na direita para o maldito Otavio nao jogar...

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,205
57,818
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Fábio hoje passou lá mais tempo porque jogamos contra 10
Mas a posição natural dele é atrás de 1 PL
O Otávio joga na direita do nosso 442

• Like
Reações: Moreira

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,370
59,002
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se mete o Otavio no banco e o FV a titular, depois choram porque o menino nao pode jogar na direita que o desgasta demais...
Eu não sou desses, amigo. Não sou grande admirador deste Otávio. Eu sou dos que metia o Otávio noutra posição para caber o Fábio ou metia-o no banco e este menino sempre a titular (desde que merecesse e estivesse em forma como hoje, claro). E dava a liberdade que o Otávio tem em campo ao Fábio até porque prender a criatividade e genialidade do rapaz a uma só função é redutor e contraproducente. Dão liberdade ao Otávio para fazer o que quer em campo quando este nem 50% do talento do Fábio tem. Mas isso dava para uma longa conversa.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,370
59,002
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Otávio joga na direita do nosso 442
Eu muitas vezes vejo-o a deambular por todos os lados do campo. Não consigo ter esse rigor no seu posicionamento mas também é verdade que não tenho o nível IV de treinador de futebol o que me pode toldar a visão da coisa...eheheh

• Haha
Reações: jcmp17

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Eu não sou desses, amigo. Não sou grande admirador deste Otávio. Eu sou dos que metia o Otávio noutra posição para caber o Fábio ou metia-o no banco e este menino sempre a titular (desde que merecesse e estivesse em forma como hoje, claro). E dava a liberdade que o Otávio tem em campo ao Fábio até porque prender a criatividade e genialidade do rapaz a uma só função é redutor e contraproducente. Dão liberdade ao Otávio para fazer o que quer em campo quando este nem 50% do talento do Fábio tem. Mas isso dava para uma longa conversa.
é terrivel a falta de noçao que muito portista ainda revela em 2022 em relaçao ao Otavio.

Pode-se gostar ou nao do jogador, isso vai de cada um...

Agora, dar a liberdade que o Otavio tem em campo?

O Otavio, como alias ja aqui disse varias vezes, é o jogador mais prejudicado pelo SC que tanto o adora. Precisamente por todas as responsabilidades que lhe mete em cima.

Mas por uma razao ou outra (acredito que seja mesmo falta de noçao/entendimento de muito portista), o Otavio é o mau da fita.

Mas depois quando o Sergio o metia (ao FV) na direita era um ai jasus... afinal nao é assim tao bom ele jogar a médio direito... nao da assim tanta liberdade...

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,370
59,002
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Otavio, como alias ja aqui disse varias vezes, é o jogador mais prejudicado pelo SC que tanto o adora. Precisamente por todas as responsabilidades que lhe mete em cima.
Concordo com isso. O Otávio foi "destruído" em termos de criatividade pelo que o Conceição lhe pede para fazer em campo. O não ter noção deve ser dirigido a outros, amigo. Eu sei bem o que era o Otávio antes e depois do Conceição.
Eu não digo que o homem não dá tudo em campo e corre muito e é muito importante em recuperações de bola e para aquilo que o Conceição lhe exige, que é demais, sim, mas eu sei que ele tinha potencial e talento para poder ter sido muito mais do que é. Mas o esquema do Conceição fê-lo evoluir para o jogador carraça-formiguinha. Que é fundamental no esquema do Conceição mas que se perdeu um 10 que podia fazer umas 15 a 20 assistências e uns 15 golos por época, lá isso perdeu-se.

Mau da fita? Claro que não. Mas se a escolha for entre ele e um Fábio exuberante de talento e criatividade que pode dar umas 2 ou 3 assistência por jogo, bem, só não vê quem não quer. Que o Conceição os consiga encaixar no 11 porque até acho que se complementam.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu acho que o Fábio e o Otávio podem "casar" num 11, tem é de ser num 433 com o Fábio a extremo e o Otávio a médio. Acho até que seria uma excelente forma de tirar o melhor de ambos.

• Like
Reações: hawkeyes

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,814
13,089
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Grande jogo. A justificar mais minutos e oportunidades.
P.S - não consigo perceber o porquê de para se elogiar o Fábio se ataca um dos nossos melhores jogadores (Otávio).

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,613
20,050
"Fábio Vieira
foi ele quem sofreu as duas faltas que a Yaya Sithole os dois amarelos e a consequente expulsão na primeira parte e esteve diretamente ligado a três golos do FC Porto. O primeiro, no qual Evanilson ‘reciclou’ um remate enrolado dele, o terceiro, num cruzamento perfeito para a cabeça de Taremi e o quarto, batendo o canto que aterrou na cabeça de Evanilson. Esteve perto de um grande golo aos 53 minutos. Grande exibição do carteiro da noite."
In +Futebol

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,078
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Eu acho que o Fábio e o Otávio podem "casar" num 11, tem é de ser num 433 com o Fábio a extremo e o Otávio a médio. Acho até que seria uma excelente forma de tirar o melhor de ambos.
Sempre achei que o Otávio é um MC, um box-to-box clarinho como a água.
Nao me importaria nada de ver o Vieira como falso ED, a flectir sempre para o meio, com o Otávio a jogar como médio interior direito, a subir e ajudar frequentemente o LD junto ao flanco.

• Like
Reações: Almadedragao