Política Nacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,174
29,649
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não fui eu que escrevi o seguinte:

"O Sócrates conseguiu uma redução do défice que na altura foi histórica (ponto 1).. e crescimento econômico recorde a certas alturas . (ponto 2).. o problema é que, e á imagem do cavaco, e de sempre, são aumentos que são baseados não na capacidade do país produzir mas sim gastar o que não é seu.. e o cavaco teve o mérito de destruir a maior injeção de dinheiro que este país alguma vez teve.. e estamos agora na iminência de destruir mais uma enorme fonte de verba com mais um governo central de interesses e corrupção.. e tem sido sempre assim e sempre será neste país governado de forma bicéfala disfarçada de alternativa.."
Então lê novamente..
Ponto 1 : https://www.jornaldenegocios.pt/eco...u_o_deacutefice_para_normaliacutessimos_3quot
Ponto 2 - https://cnnportugal.iol.pt/economia/pib/socrates-portugal-e-o-campeao-do-crescimento

Hoje sabemos que os números eram martelados, mas na altura não se sabia e era isto que passava para a comunicação social.
E se não fosse o colapso da banca em 2009, e que veio desmascarar a podridão que era a governação do sócrates, os números continuariam a ser martelados como ainda o são no dia de hoje.. Na educação, na saúde, no desemprego..
Ou julgas que existindo uma nova crise não voltaremos a ter surpresas em termos dos números reais quer em termos de desemprego, quer em termos do défice e afins? Eu poucas dúvidas tenho.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,174
29,649
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Populismo do mais mete nojo e os media não são capazes de o encostar à parede. O pior da escola socrática, com toques de Vieirismo. Nojo!

Tem mais piada lida com este contexto..

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,528
2,727
Mais um bocadinho e chama-te marxista ou pior, xuxalista 😂
Por acaso em certos paises eu conheço pessoas que incialmente até são de direita que defendem a teoria da luta de classes muito mais que certos comunistas. Para mim foi o grande erro do PC francês por exemplo porque muito dificilmente vão conseguir ir buscar a esquerda burguesa francesa.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,638
5,641
Por acaso em certos paises eu conheço pessoas que incialmente até são de direita que defendem a teoria da luta de classes muito mais que certos comunistas. Para mim foi o grande erro do PC francês por exemplo porque muito dificilmente vão conseguir ir buscar a esquerda burguesa francesa.
A maior parte dos social-democratas que conheço são de esquerda, só os de Portugal é que são de direita.

• Like
Reações: MiguelDeco
R

Rm95

Guest
A maior parte dos social-democratas que conheço são de esquerda, só os de Portugal é que são de direita.
O nosso pais e um pouco estranho. O ps da alemanha e como se fosse o psd daqui. Os sociais democratas aqui sao supostamente de centro direita, la fora sao de centro esquerda. O ps aqui supostamente e de centro esquerda, la foram seria mais ha esquerda...
Somos o unico pais da uniao europeia que ainda tem um partido comunista no parlamento.

• Like
Reações: VenusInFurs

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,528
2,727
O nosso pais e um pouco estranho. O ps da alemanha e como se fosse o psd daqui. Os sociais democratas aqui sao supostamente de centro direita, la fora sao de centro esquerda. O ps aqui supostamente e de centro esquerda, la foram seria mais ha esquerda...
Somos o unico pais da uniao europeia que ainda tem um partido comunista no parlamento.
Não acho que isso seja um caso unico. A soberania por exemplo inicialmente em diversos paises era uma ideia de esquerda hoje tens muitas pessoas de direita que a defendem. A propria ecologia em França inicialmente era defendida pela direita hoje mais pela esquerda. E sinceramente atualmente nem acho que isso seja a verdadeira oposição(esquerda/direita).

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,359
74,257
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Cavaco enfiou o país num poço.
Todos os outros andam na lama do fundo desde então, por muito bons ou maus que sejam.
Sem falar nas amizades, nas regalias e na impunidade de toda a máfia que o rodeia.

O Sócrates foi um menino de coro comparado com o pseudo economista.
E o Guterres e toda a sua trupe?

O Cavaco foi um bom primeiro ministro, mas foi o pior presidente da república da história deste país.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,872
46,709
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Na altura do Cavaco os portugueses tinham BMW e Mercedes á porta de casa sem produzir nada :love:

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,362
7,946
E o Guterres e toda a sua trupe?

O Cavaco foi um bom primeiro ministro, mas foi o pior presidente da república da história deste país.
Quando até a cagar cai dinheiro, é muito fácil parecer bom.

O Cavaco governou à base dos fundos comunitários. Enquanto houve dinheiro, foi um esbanjar que criou superinflação no privado e uma administração pública pesadíssima que custa milhares de milhões ao Estado todos os anos. O desemprego desapareceu e era ver certas figuras a meter ao bolso, especialmente no que eram os subsídios europeus para construção, agricultura e afins. Era de esperar que as pessoas de direita aqui presentes fossem contra esse despesismo público e a subsídiodependência, mas suponho que seja apenas má quando são os outros a fazer.

Acabou a mama, foi tudo ao ar, exceto a despesa anual que mais ninguém se livrou, e vive-se em défice acentuado desde então.

O Guterres, dentro da lista toda de primeiros ministros que já tivemos, é capaz de ser o mais soft de todos no que a roubar e mal gerir diz respeito. Foi uma gestão demasiado conservadora, não indo além daquilo que tinha e coerente com os seus princípios. Independentemente de discordar com ele em vários tópicos, penso que estaríamos muito atualmente se tivéssemos tido vários "Guterres" no poder em vez de Cavacos, Soares, Sócrates, Passos Coelhos e companhias.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,638
5,641
Somos o único da UE com um Partido Comunista, com letra maiúscula para diferenciar de quaisquer outros partidos de movimentos comunistas, mas há outros países com representação comunista nos seus parlamentos.

• Like
Reações: Rm95

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,362
7,946
Somos o único da UE com um Partido Comunista, com letra maiúscula para diferenciar de quaisquer outros partidos de movimentos comunistas, mas há outros países com representação comunista nos seus parlamentos.
Assim de repente, existe o espanhol também.

PS. se a única coisa que sabem fazer é meter smileys sem argumentar numa discussão que se quer racional, vão diretos para o ignore e adeus. Não estou para trolls que andam a fazer propaganda política num fórum de desporto e nem sabem defender o seu tacho.