Política Nacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,138
29,609
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
E então? Qual o teu ponto? Tentar fazer de Cavaco mais criminoso que Sócrates, é isso? Não faço parte dessa cartilha. Por acaso conheço muito bem a Lusoponte, aliás foi daí que um tal Pedro Abrunhosa se fez conhecer, mas que eu saiba esta PPP nunca foi em tribunal, nem em julgamento, nem há nada de ilícito acho eu de que... então que o negócio das estradas a concessionárias por parte de Sócrates foram e continuam em julgamento.
Não é porque uns cometem erros, que justifica erros cometidos por outros e continuas a querer comparar o incomparável. Ainda me tentas rotular a todo o custo como um um defensor acérrimo de Cavaco, não é por uma mentira ser repetida muitas vezes que passa a ser verdade.
São dois criminosos. Um foi apanhado. O outro ainda vai a tempo.
Basta ver o que aconteceu aos seus amigos mais próximos. Mas já se sabe, teve azar nas amizades que fazia.. E sorte nos investimentos, ao que dizem..

Não te tenho como defensor acérrimo do cavaco, mas aquilo que mencionei é de facto irónico.. Criticas, e bem, a desgraça que foi para este país a invenção das ppp´s rodoviárias mas esqueces quem as criou.. E isso não deixa de ser engraçado..
E também é curioso este critério do "não foi apanhado nem julgado logo está tudo bem". Se o lfv sair inocentado disto tudo muita malta vai ter que engolir sapos vivos então...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,266
9,793
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Na mesma página. Incrível.
E ? Incrível é a tua incapacidade de interpretação.

Mas eu explico. O "clubismo" é para quem anda aqui a usar um ladrão para desculpar o outro. É para quem se coloca de um "lado" da barricada só a atirar calhaus sem ver nada.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,794
13,541
A indústria e agricultura do país ainda hoje choram a passagem pelo poder por parte da múmia "que não era político" e que nunca se engava e raramente tinha dúvidas.

O dano que causou ao país não foi conjuntural, não foram défices ou dívidas que podem, ou não, com mais ou menos esforço, demore pouco ou muito tempo, ser corrigido; foi estrutural, foi permanente, foi definitivo.

Acho piada que grande partes das pessoas, dos portugueses que se queixam das corrupções, dos políticos aldraboes, corruptos, sempre a praticar a bela arte tuga da cunha e dos interesses privados, foi criada/implantada/difundida, pelo ex sr. Presidente Cavaco Silva.

Mas com isso (não fosse a piada, sendo isso já uma tradição longínqua portuguesa, idolatrar/ter sempre atenuantes para figuras que promovam um ar mais austero, de austeridade.. é já cultural, perfeitamente expectável de quem viveu década atrás de década num regime totalitário com essas características, é só ver e assistir ao pedestal onde foi colocado a figura de um militar português, um funcionário do Estado, que cumpriu uma tarefa para o qual foi designado, apenas por vestir uma farda em vez de um fato e gravata) podia eu bem..agora o dano que causou a duas áreas que eram fundamentais, que sustentavam o país como era a agricultura que o mesmo tinha e a própria indústria, para ceder a interesses externos como foi a deslocação da produção de um sem número de produtos por parte dos franceses e fechar/acabar com grande parte das indústrias que sustentavam o país, para transformar o mesmo num país que passou a funcionar apenas com um sector terciário baseado em serviços e comercio, isso não foi só trágico, foi criminoso.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
São dois criminosos. Um foi apanhado. O outro ainda vai a tempo.
Basta ver o que aconteceu aos seus amigos mais próximos. Mas já se sabe, teve azar nas amizades que fazia.. E sorte nos investimentos, ao que dizem..
Não te tenho como defensor acérrimo do cavaco, mas aquilo que mencionei é de facto irónico.. Criticas, e bem, a desgraça que foi para este país a invenção das ppp´s rodoviárias mas esqueces quem as criou.. E isso não deixa de ser engraçado..
E também é curioso este critério do "não foi apanhado nem julgado logo está tudo bem". Se o lfv sair inocentado disto tudo muita malta vai ter que engolir sapos vivos então...
Não há nada de ilícito sobre a existência de PPPs, por exemplo tens muitos hospitais públicos geridos por entidades privadas. O caso das PPPs rodoviárias tem a ver com o negócio com empresas concessionárias por parte de Sócrates, que envolvia favorecimentos, branqueamentos e lavagens de dinheiro... uma dessas empresas tinha ligações a secretários gerais do governo na altura.

No caso da Lusoponte não há nada a apontar, isso não faz de Sócrates menos criminoso, aliás é um não-assunto. A não ser que saibas alguma coisa que poucos sabem.

Se quiseres podemos falar do caso das acções da SLN que envolvia Cavaco e filho, sem entupir este tópico.

Última edição:

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,630
5,633
A diferença é que ninguém chegou aqui a dizer que o Cavaco contribuiu para o crescimento do país.

Mas já era de esperar a carta da vitimização, o debate vai longo e os argumentos esgotam-se rápido para quem está desse lado.
O que se passou foi alguém falar mal do Sócrates e outro alguém fazer uma comparação ao que foi escrito com o Cavaco...

O resto é o vosso ódio cego ao gajo dos Magalhães que não vos deixa discutir nada, nem sequer uma ideia com quem não concorda a 100% com vocês.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,266
9,793
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O que se passou foi alguém falar mal do Sócrates e outro alguém fazer uma comparação ao que foi escrito com o Cavaco...

O resto é o vosso ódio cego ao gajo dos Magalhães que não vos deixa discutir nada, nem sequer uma ideia com quem não concorda a 100% com vocês.
O que se passou foi alguém a dizer que o Socrates contribuiu para o crescimento do país. Sem se rir nem com qualquer ironia.

Já seria de esperar a conversa descambar a partir daí.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,630
5,633
Manda currículo para o MP a oferecer-lhes as tuas capacidades de investigação.
Não é preciso, mas se precisares de uma leitura para reavivar a memória...

• Like
Reações: MiguelDeco

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,421
38,261
Tenho vista para o Dragão.
Não é preciso, mas se precisares de uma leitura para reavivar a memória...

Manda na mesma. Pode ser que sejas aquele empurrãozinho final.

Czarli9

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,630
5,633
O que se passou foi alguém a dizer que o Socrates contribuiu para o crescimento do país. Sem se rir nem com qualquer ironia.

Já seria de esperar a conversa descambar a partir daí.
Das duas uma, ou tens de melhorar a compreensão escrita, ou tens que começar a ler as coisas sem ficar cego só porque o nome José Sócrates foi referido num mesmo texto com as palavras crescimento do país.

Eu li o que o Miguel escreveu e entendi o que ele quis dizer, e nunca fiquei com a ideia que ele defendia o tipo, muito menos a dizer que tinha contribuído para o crescimento do país.