Política Nacional

R

Rm95

Guest
O Sócrates conseguiu uma redução do défice que na altura foi histórica.. e crescimento econômico recorde a certas alturas.. o problema é que, e á imagem do cavaco, e de sempre, são aumentos que são baseados não na capacidade do país produzir mas sim gastar o que não é seu.. e o cavaco teve o mérito de destruir a maior injeção de dinheiro que este país alguma vez teve.. e estamos agora na iminência de destruir mais uma enorme fonte de verba com mais um governo central de interesses e corrupção.. e tem sido sempre assim e sempre será neste país governado de forma bicéfala disfarçada de alternativa..
O socrates nunca conseguiu nenhum crescimento recorde.....levou o pais ha falencia.
O cavaco cometeu erros, mas o pais evoluiu bastante com ele.

• Like
Reações: VenusInFurs
R

Rm95

Guest
Não há comparação possível com o que choveu após a nossa adesão à UE. O Cavaco também fez muita asneira, mas respeito a tua opinião. Abraço
Sem duvida que tambem cometeu asneiras, todos eles cometem. Apenas ha uns que sao menos maus que outros 😂 abraco.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não sei se a malta do BES bpn bpp concorda..
BPN nacionalizado pelo próprio Sócrates, certo?
A malta das PPPs rodoviárias, do Monte Branco(Rotunda do Marquês e as propriedades do Vale do Lobo), do Face Oculta, do Freeport, dos contentores da Cova da Beira, dos milhões por justificar e da Universidade da Beira Interior deve concordar.
Uma coisa é facto é que Sócrates já foi preso e ainda anda às contas com a justiça, de Cavaco já não se pode dizer o mesmo.

• Like

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,174
29,649
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O socrates nunca conseguiu nenhum crescimento recorde.....levou o pais ha falencia.
Tens que te informar melhor então..
Tens que te informar melhor.. o que tramou o crescimento fantasma do Sócrates foi a crise de 2009 que meteu a descoberto o martelar de contas que existiu.. achas que isso acabou? Mais cedo ou mais tarde vamos ter mais do mesmo . E o cavaco aumentou a economia com a maior injeção de dinheiro de sempre no país. Para a malta andar a plantar kiwi e flores e comprar BMW e Mercedes sem produzir nada.. com os resultados que ainda hoje temos..

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sem duvida que tambem cometeu asneiras, todos eles cometem. Apenas ha uns que sao menos maus que outros 😂 abraco.
Uma coisa é incompetência, outra é roubalheira. E isto para não ter que dizer que Sócrates meteu o país na bancarrota, mas há quem insista em fazer de Sócrates um mártir. É quase como um culto de imagem à volta do 44.

Última edição:

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O cavaquista_de_gema está a dar tudo
Nice try, mas apresentar argumentos é que está quieto.
Eu não sou defensor de Cavaco Silva e nem acho que ele tenha sido o melhor primeiro ministro, mas dizer que Cavaco Silva é pior que Sócrates é dos maiores delírios que tenho lido ultimamente. O Sócrates é o típico político que julga que pode viver sempre acima da lei.

Última edição:
  • Like

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,174
29,649
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
BPN nacionalizado pelo próprio Sócrates, certo?
A malta das PPPs rodoviárias, do Monte Branco(Rotunda do Marquês e as propriedades do Vale do Lobo), do Face Oculta, do Freeport, dos contentores da Cova da Beira, dos milhões por justificar e da Universidade da Beira Interior deve concordar.
Uma coisa é facto é que Sócrates já foi preso e ainda anda às contas com a justiça, de Cavaco já não se pode dizer o mesmo.
Engraçado que a malta não se revolta com quem rouba mas sim com quem nacionalizou (mesmo que seja um erro histórico e que agora é fácil de dizer que foi um erro).. Mas um governo de direito teria deixado destruir a banca, certo?
O facto do sócrates ser um corrupto é um facto adquirido.. Mas não deixa de ser engraçado que só pelo facto de o Cavaco não ter sido apanhado faça dele um herói para ti.. É sintomático do que é ser português..

• Like
Reações: Czarli9

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,174
29,649
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nice try, mas apresentar argumentos é que está quieto.
Eu não sou defensor de Cavaco Silva e nem acho que ele tenha sido o melhor primeiro ministro, mas dizer que Cavaco Silva é pior que Sócrates é dos maiores delírios que tenho lido ultimamente. O Sócrates é o típico político que julga que pode viver sempre acima da lei.
Ninguém disse que é pior. Disseram é que é um político ao mesmo nível. Metido nos mesmos esquemas que levaram o país à ruína.
Convinha recordar quem foi o primeiro ministro que destruiu o setor primário pagando subsídios para deixarem de pescar, de criar animais, de plantar produtos hortícolas..
E como alguém disse, parte do nosso problema é ver cores diferentes no mesmo nível de porcaria..

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Engraçado que a malta não se revolta com quem rouba mas sim com quem nacionalizou (mesmo que seja um erro histórico e que agora é fácil de dizer que foi um erro).. Mas um governo de direito teria deixado destruir a banca, certo?
O facto do sócrates ser um corrupto é um facto adquirido.. Mas não deixa de ser engraçado que só pelo facto de o Cavaco não ter sido apanhado faça dele um herói para ti.. É sintomático do que é ser português..
Até agora quem fez de Sócrates um herói foste tu, tu é que falaste que o Sócrates fez crescer o país, eu cá nunca fiz de Cavaco um herói, apenas acho intelectualmente desonesto dizer que Cavaco Silva é pior que Sócrates ou metê-lo no mesmo saco que Sócrates.
O BPN não é um erro histórico, à partida já era um erro, o próprio BPN há muito que se tinha enterrado, nacionalizar um banco naquelas condições é um crime que não tem perdão. BPN não foi apenas enterrado pelo Cavaco e José Oliveira e Costa, também houve boys do PS que ajudaram a enterrar. Vera Jardim e João Cravinho dizem te alguma coisa?

Última edição:
  • Like

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,252
24,332
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Sócrates conseguiu uma redução do défice que na altura foi histórica.. e crescimento econômico recorde a certas alturas.. o problema é que, e á imagem do cavaco, e de sempre, são aumentos que são baseados não na capacidade do país produzir mas sim gastar o que não é seu.. e o cavaco teve o mérito de destruir a maior injeção de dinheiro que este país alguma vez teve.. e estamos agora na iminência de destruir mais uma enorme fonte de verba com mais um governo central de interesses e corrupção.. e tem sido sempre assim e sempre será neste país governado de forma bicéfala disfarçada de alternativa..
Cavaco e Sócrates e Shariah por um mês...ficavam sem pés nem mãos que é o q merecem ladrões deste calibre.
Depois era ata-los a um bloco de cimento e...mediterrâneo com eles...ou melhor... árctico.

• Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,174
29,649
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Até agora quem fez de Sócrates um herói foste tu, tu é que falaste que o Sócrates fez crescer o país, eu cá nunca fiz de Cavaco um herói, apenas acho intelectualmente desonesto dizer que Cavaco Silva é pior que Sócrates ou metê-lo no mesmo saco que Sócrates.
O BPN não é um erro histórico, à partida já era um erro, o próprio BPN há muito que se tinha enterrado, nacionalizar um banco naquelas condições é um crime que não tem perdão. BPN não foi apenas enterrado pelo Cavaco e José Oliveira e Costa, também houve boys do PS que lá estiveram. Vera Jardim e João Cravinho dizem te alguma coisa?
Lê melhor o que escrevi e vais entender que eu não disse que o Sócrates fez crescer a economia da forma correcta. Como o cavaco também não o fez..
E por isso é que somos o país que somos..
Lá está, estamos de acordo que é este sistema de falsa alternativa que vai destruindo tudo isto..

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Lê melhor o que escrevi e vais entender que eu não disse que o Sócrates fez crescer a economia da forma correcta. Como o cavaco também não o fez..
Lá está, estamos de acordo que é este sistema de falsa alternativa que vai destruindo tudo isto..
Não fui eu que escrevi o seguinte:

"O Sócrates conseguiu uma redução do défice que na altura foi histórica.. e crescimento econômico recorde a certas alturas.. o problema é que, e á imagem do cavaco, e de sempre, são aumentos que são baseados não na capacidade do país produzir mas sim gastar o que não é seu.. e o cavaco teve o mérito de destruir a maior injeção de dinheiro que este país alguma vez teve.. e estamos agora na iminência de destruir mais uma enorme fonte de verba com mais um governo central de interesses e corrupção.. e tem sido sempre assim e sempre será neste país governado de forma bicéfala disfarçada de alternativa.."

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,449
4,745
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Populismo do mais mete nojo e os media não são capazes de o encostar à parede. O pior da escola socrática, com toques de Vieirismo. Nojo!

• Like

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,638
5,640
Mais um bocadinho e chama-te marxista ou pior, xuxalista 😂

• Haha
Reações: MiguelDeco