O problema em si não é a lei(se não estou em erro aprovada por Ribeiro e Castro), mas sim a aplicabilidade dela. Ser descendente de judeu sefardita não devia bastar, era preciso que a pessoa em causa soubesse falar o português e tivesse conhecimentos minímos aceitáveis sobre Portugal e da sua cultura, por exemplo saber quem foi o primeiro rei de Portugal, qual o significado das datas 25 de Abril e 5 de Outubro, etc. Não podemos esquecer que a nacionalidade portuguesa permite a uma pessoa poder votar no Primeiro-Ministro e no Presidente da República de Portugal, por isso que a naturalização deve ou devia ser um processo levado a sério, a nacionalidade portuguesa deve ou devia ser atribuída de forma responsável e com critério.Fiquei surpreendido por ser a pessoa em causa, nunca pensei que fosse judeu sefardita, Roman Abramovich é cidadão português desde Abril.
Desde que foi aprovada a lei que dava nacionalidade portuguesa a todos os descendentes de judeus sefarditas de origem portuguesa (expulsos de Portugal nos tempos recuados de D. Manuel I) vários milhares já requereram a nacionalidade. Se Abramovich pode ser considerado um caso oportunista, tinha o visto caducado no Reino Unido, muitos não é assim, a memória da origem portuguesa passou de geração em geração. Seja como for foi um dos patrocinadores do Museu do Holocausto sito no Porto.
Não demorou...É completamente falso, foi fechada principalmente por razoes politicas e ideologicas. Alias muitos politicos desses partidos são verdadeiros oportunistas na realidade sem verdadeiras convicções(basta olhar para o percurso dessas pessoas). É como se diz em francês : " vert à l'extérieur, rouge à l'intérieur(melancia) ". Os reatores da central estavam em perfeito estado. E criticar o nuclear como alguns politicos o fazem para depois defender o carvão é bastante engraçado. Ninguêm disse que é a principal causa. Nem sequer falei disso. Mas num pais com cada vez mais pobres e com cada vez mais pessoas com dificuldades para acabar o mês é ridiculo fechar centrais para depois dizer que vão construir outras, abrir centrais de carvão ou fechar simplesmente por pura ideologia sem ter previsto nada e pensar que isto é de um dia para outro.
EDF : seul un “éclatement” est envisageable pour l’UE, dénonce le PDG
Alors que l'Union européenne réclame un éclatement d'EDF en plusieurs entités, "démanteler EDF ne serait efficace ni pour les consommateurs, ni pour notre pays, son emploi et sa souveraineté, ni pourwww.capital.fr
O Estado deve debruçar-se seriamente sobre os fenómenos de violência policial em Portugal, mencionados inclusive por instituições internacionais, e estar atento à disseminação de ideias de intolerância e extremismo nas forças de segurança. A frequência com que ouvimos a atenuante "tratam-se de casos isolados" da boca de responsáveis políticos começa a ser inadmissível, senão um autêntico paradoxo. Se os casos isolados se sucedem... seremos forçados a concluir que não se tratam de casos isolados. A presença de pensamentos extremistas e o abuso de autoridade são problemas comuns às organizações policiais/militares, não apenas a nível interno, Portugal não deve enfiar a cabeça na areia.Setores importantes da polícia (mas não só) estão literalmente infetados com o vírus Chega. Pela amostra que eu vejo na família da minha mulher, onde é quase tudo G.N.R, e algumas conversas de família e/ou partilhas no facebook são pura e simplesmente assustadoras..
E não é por falta de aviso..
O assalto do Chega ao sindicato da polícia?
O maior sindicato da PSP vai mudar de liderança: e a facção do Movimento Zero mais próxima do Chega tem um plano para chegar à direçãowww.sabado.pt“Senti nojo do assalto de André Ventura à manifestação”, diz o ex-dirigente sindical da PSP que denunciou racismo nas polícias
Manuel Morais, ex-vice-presidente do maior sindicato da PSP, esteve na manifestação dos polícias, mas a trabalhar. Afasta-se do Movimento Zero, cujo anonimato serve apenas para “os responsáveis se desresponsabilizarem”, e está preocupado com o que aí vemexpresso.pt
E volto a repetir o que aqui disse. A polícia é essencial e deveria ter mais meios e ser mais protegida em algumas situações, mas isto é um crime nojento que devia ser mais recriminado pela sociedade e provocar mais consequências. Que tenho dúvidas que suceda.
E faltam os números da natalidade..Imigrantes contribuíram com mais de mil milhões de euros para a segurança social (jn.pt)
Os imigrantes em Portugal contribuíram com mais de mil milhões de euros em contribuições para a segurança social em 2020, mas só beneficiaram de 273 milhões de euros em prestações sociais, revela o relatório estatístico do Observatório das migrações.
Os imigrantes e tal...
Em Almeirim querem multar quem soltar palavrões em eventos desportivos e a GNR local já concordou. É a loucura...ah?!
Eu percebiEm Almeirim querem multar quem soltar palavrões em eventos desportivos e a GNR local já concordou. É a loucura.
Nos jogos dos distritais vão fazer uma boa receita.Eu percebi
O meu "ah?!" era a puxar para o "que crlh!" Está tudo doido, só pode...
Isto vai ser a galinha dos ovos de ouro. A merda é que também vai ser complicado quando o GNR lá for multar por palavrões, desconfio que o pessoal da distrital não vai acatar isso bem e vai demonstra-lo daquela "maneira simpática" o que dará multa em cima de multa.Nos jogos dos distritais vão fazer uma boa receita.
Imagino que a coisa possa dar para o torto muito rapidamente se tentarem multar alguém da equipa da casa. Os GNR também têm famílias.Isto vai ser a galinha dos ovos de ouro. A merda é que também vai ser complicado quando o GNR lá for multar por palavrões, desconfio que o pessoal da distrital não vai acatar isso bem e vai demonstra-lo daquela "maneira simpática" o que dará multa em cima de multa.
Os GNR não vão multar ninguém por isso, muito menos nos jogos da distrital.
Normalmente vão 2 GNR apenas, alguém acredita mesmo que vão entrar neste tipo de conflitos com adeptos?
2 agentes para controlar jogos da distrital que reúnem facilmente 200 ou 300 pessoas (alguns clubes muito mais até)
Só se forem malucos