Se disseres que o FJM te ameaçou com um ogiva nuclear eu tenho a certeza que 90% do forum acredita, mas isso seria aquelas invenções tipo que ninguem se candidata a presidente do FCP por causa dos SD.
Olha eu nem sou , digamos dos foristas mais "próximos" ao
@Vieira_Amares . Posto isto, não deves falar o que não sabes, ou não deves dar exemplos absurdos. Durante largos anos, as nossas vitórias, quer desportivas quer as nossas lutas políticas tornavam quase irrelevante haver concorrência ou alguma hipótese de alguém concorrer, seria visto como alguém na busca de peotagonismo porque , em alturas onde a internet não ajudava a divulgar várias coisas, até o próprio estado do clube, era mais ganhador e tudo mais, portanto nestas alturas concorrer era perder com muito mais certezas do que agora! Com o perder de "garra", de voz activa do presidente e com o crescimento dos veículos informativos mais o declinar do nosso estado financeiro, obviamente que quando não ganhas tanto, quando estás financeiramente de rastos que comecem a surgir candidaturas, muitas até apoiadas nos bastidores apenas e só para sondar e preparar o futuro! Mas também há uns anitos não havia subserviência da claque, quem não se lembra das famosas palavras do líder da claque por estarmos a caminho do terceiro ano sem ganhar! E muitas outras ocasiões onde o chefe de segurança do clube, era o Fernando chamou os colaboradores, por assim dizer para garantir segurança a jogadores e tal. Hoje em dia, há também uns anitos atrás a claque foi controlada através do seu núcleo mais forte, através do seu líder mais uma dúzia. Isto ainda no tempo que o filho do presidente era persona non grata no clube, hoje em dia anda lá dentro, assim como anda o líder da claque pois agora o papel dele não é só apoiar o clube como um ultra, agora tem o papel de apoio como sempre teve mas também de proteção, de estancar e de servir ou tentar servir de exemplo de como apoiar sempre é melhor do que por vezes criticar, pois também tem função de proteger o altos quadros do clube, quanto mais não seja através da sua influência de opinião junto de parte da claque! Existe também na claque quem se oponha a este modelo! Certa vez, quando questionado um grande ultra sobre a possibilidade do alex ser presidente ou andar lá, respondeu : "nunca"! Falou mais, como se nem o pudesse ver à frente mas hoje já não é assim! Eu sou acérrimo crítico da direção, apenas porque desejo sempre o melhor para o meu PORTO! É a melhor maneira? Se calhar não mas é a minha maneira como adepto, sócio e gastador de bastante dinheiro com o clube! ( atenção que isso não faz de mim ter mais direito de criticar ) , pois infelizmente tem quem não consiga comprar um bilhete, uma camisola e é tão PORTISTA quanto eu. Mais não é porque ninguém é! Quanto ao Francisco, foi importante mas o clube, como qualquer entidade, empresa não pode depender de um funcionário para funcionar, passe o termo! Se está castigado, que se coloque outra pessoa a falar. Temos várias pessoas que defenderam o clube , como o Lopetegui, o Sérgio e outros que também podem fazer. É melhor pagar essas multas como as qur infelizmente este poder corrupto nos quer calar do que por exemplo por entrar tarde nos jogos e ao intervalo. Eu sou impulsivo, já fiz asneiras aqui no Portal e tive comportamentos que não se admite mas a liberdade de expressão é uma conquista de muitos daqui e dos nossos familiares! E como eu digo aos meus filhos, fazes asneiras, admite e levas com as consequências como parte do processo de aprendizagem. Mentir, omitir, reprimir e essas merdas ( estou farto de escrever palavras bonitas ) NUNCA!