Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,120
72,740
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu não vejo aqui praticamente ninguém a defender a SAD, bonito trabalho que fazem então :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:
Também não vejo aqui ninguém a defender a pena de morte... Será porque não faz sentido?

Não existe nada para defender, logo não se defende. Simples.

Tentativas de controlar este espaço e alguns users houveram e vão continuar a haver.

O problema é conseguirem...

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Também não vejo aqui ninguém a defender a pena de morte... Será porque não faz sentido?

Tentativas de controlar este espaço e alguns users houveram e vão continuar a haver.

Se disseres que o FJM te ameaçou com um ogiva nuclear eu tenho a certeza que 90% do forum acredita, mas isso seria aquelas invenções tipo que ninguem se candidata a presidente do FCP por causa dos SD.

• Like
Reações: lpmacedo e FCP1000

Cheue

12 Maio 2016
23,936
38,026
Conquistas
7
108
vamos lá a coisas importantes:

alguns - demasiados - vídeos que o clube mete no TikTok são demasiado longos.
...não tendo grande sucesso (visualizações; interações)

TikTok é para pequenos clips (PEQUENOS mesmo), vão sempre ter mais sucesso e são muito uteis para aumentar o numero total de interações do clube nas redes sociais.

a conta até está a ter sucesso e temos muitos mais seguidores que os rivais, mais que os 2 juntos, mas ainda podia estar melhor.

@Francisco J. Marques
:)

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles

Cada vez percebo melhor porque deixaste a moderação
É preciso ter estômago e deixar esses merdas aqui a debitar ódio encapotado sem os pôr no caralho
Percebo, mas fazes falta na moderação para limpar este fórum...

• Like
Reações: FC Porto 49

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,120
72,740
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Cada vez percebo melhor porque deixaste a moderação
É preciso ter estômago e deixar esses merdas aqui a debitar ódio encapotado sem os pôr no caralho
Percebo, mas fazes falta na moderação para limpar este fórum...
Obrigado pela tua consideração, mas acredita que estou bem melhor assim.

Abraço para ti e que o bicho vá rápido embora.

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Caro amigo:

De certeza que quem vai pagar não vão ser os BOIS de vermelho!!!!

Só o nosso plantel se fosse todo vendido vale para ai 400 Milhões!!!

Não te preocupes, temos valores, temos futuro, apesar de muitas asneiras que se têm cometido!!!

Um abraço
Prai ou mais. Mostra-me lá esses valores.

Ferreira1975

Bancada lateral
12 Março 2018
630
344
Esses são os valores de Pinto da Costa, que também se serve um pouco do clube como arma política tendo em conta o mediatismo que o futebol tem no nosso país, uma espécie de afirmação do Porto (região) através do futebol. Às vezes tem razão, noutras exagera claramente.

O discurso excessivamente bairrista devia ter acabado no início do milénio. Teríamos hoje ainda mais adeptos do que aqueles que temos em vez de dar vários de graça aos outros dois por não apregoarem constantemente a cidade onde o clube está sediado.

Uma coisa que convém entender é que o Porto é um clube nacional hoje em dia. Não tem uma massa adepta uniforme em todos os cantos do país devido ao que disse acima, mas tem adeptos em todo o país, nuns sítios em maior quantidade do que outros e é bom que assim seja. Não se deve querer apequenar o nosso clube. Isso é só dar influência aos outros dois. Nós devemos querer é que o Porto tire influência aos outros porque é essa influência que faz este sistema ficar cada vez pior em prejuízo do Porto.

Não há portistas maiores ou menores que outros. Ninguém tem de saber o que é ser tripeiro. Tem-se de saber, sim, o que é ser do FC Porto, um clube desportivo de cariz nacional e que se quer que continue a crescer por todos os lados até às ex-colónias africanas inclusive onde há imensos portistas (basta ver nos comentários das redes sociais do Porto). Não queiras apequenar um clube gigante.
Respeito a tua opinião, mas, digo-te uma coisinha com conhecimento de facto, sou portista e tripeiro com muito orgulho, devido ao centralismo de Marrocos tive de viver no Magrebe 23 anos, uma coisa aprendi, a respeitar os portistas daquela cidade, alguns até se sentem estrangeiros na região onde nasceram, aquela gente não odeia só o FCP, odeia o Porto cidade e quando digo isto é a pura das verdades, não se trata de pequenez sentir o Porto cidade, porque de facto se designa de invicta e esse título não é por acaso.

O FCP conquistou o mundo contra tudo e contra todas, não sei a tua idade, mas vivi aquele final da taças das taças, vi benfiquistas a festejar tinha 9 anos, depois disso para mim os vermelhos são merda, odeio aquele clube e grande parte dos seus adeptos acéfalos e isso não me faz pequeno, bem pelo contrário.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Ser da cidade/região do Porto.

Atenção que não estou a dizer que seja mais portista por ser da cidade do que alguém que é, por exemplo, de Lagos.

É mais difícil sê-lo fora do Porto porque estão isolados, longe do estádio e da nossa casa.
Até acredito que seja mais difícil do que para mim.

Agora, os valores da região; as lutas que nós travamos enquanto cidadãos não são os mesmos que os demais. E são esses valores e ideais que estão na génese do clube.

Alguns até podem ter conseguido adoptar mas, e com todo o respeito, nunca irão entender.
E são esses valores para os quais eu olho e me revejo que alguns não compreendem e criticam.
Oh @Flames, mete esse dislike no pandeiro.
Boas entradas para ti e para os teus. Ganda abraço

• Haha
Reações: Flames

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,453
26,981
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Exatamente, vêem-se gajos a ser excluídos, muitas vezes injustamente, como o Jaco e o Malhanga, e depois anda metade do fórum, a insultar o Nosso Grande Presidente, e nada acontece.....

A conclusão é só uma:

É porque é permitido, os administradores aprovam!!!
Gostava de dizer que é inadmissível a @malmeida não ter dado ouro a esse post sobre o Jaco

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,982
24,490
Gaia
Ser da cidade/região do Porto.

Atenção que não estou a dizer que seja mais portista por ser da cidade do que alguém que é, por exemplo, de Lagos.

É mais difícil sê-lo fora do Porto porque estão isolados, longe do estádio e da nossa casa.
Até acredito que seja mais difícil do que para mim.

Agora, os valores da região; as lutas que nós travamos enquanto cidadãos não são os mesmos que os demais. E são esses valores e ideais que estão na génese do clube.

Alguns até podem ter conseguido adoptar mas, e com todo o respeito, nunca irão entender.
E são esses valores para os quais eu olho e me revejo que alguns não compreendem e criticam.
---------------------------

Eu percebo o que queres dizer, e sei que isso não significa mais ou menos Portismo de quem está longe ou perto. Já senti isso inside Porto e outside Porto.
O meu Portismo quando vivi fora de Portugal, ou em lisboa ou Leiria ou em Braga, mas o que está na génese da mistica do Porto é realmente um conjunto de valores que emanam da região e que as pessoas transmitem ao Clube. O FC do Porto é um baluarte da região porque incorpora a revolta contra o esquecimento, o desprezo a que o novo riquismo lisboeta impoe ao resto do País.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,267
2,794
Se disseres que o FJM te ameaçou com um ogiva nuclear eu tenho a certeza que 90% do forum acredita, mas isso seria aquelas invenções tipo que ninguem se candidata a presidente do FCP por causa dos SD.
Olha eu nem sou , digamos dos foristas mais "próximos" ao @Vieira_Amares . Posto isto, não deves falar o que não sabes, ou não deves dar exemplos absurdos. Durante largos anos, as nossas vitórias, quer desportivas quer as nossas lutas políticas tornavam quase irrelevante haver concorrência ou alguma hipótese de alguém concorrer, seria visto como alguém na busca de peotagonismo porque , em alturas onde a internet não ajudava a divulgar várias coisas, até o próprio estado do clube, era mais ganhador e tudo mais, portanto nestas alturas concorrer era perder com muito mais certezas do que agora! Com o perder de "garra", de voz activa do presidente e com o crescimento dos veículos informativos mais o declinar do nosso estado financeiro, obviamente que quando não ganhas tanto, quando estás financeiramente de rastos que comecem a surgir candidaturas, muitas até apoiadas nos bastidores apenas e só para sondar e preparar o futuro! Mas também há uns anitos não havia subserviência da claque, quem não se lembra das famosas palavras do líder da claque por estarmos a caminho do terceiro ano sem ganhar! E muitas outras ocasiões onde o chefe de segurança do clube, era o Fernando chamou os colaboradores, por assim dizer para garantir segurança a jogadores e tal. Hoje em dia, há também uns anitos atrás a claque foi controlada através do seu núcleo mais forte, através do seu líder mais uma dúzia. Isto ainda no tempo que o filho do presidente era persona non grata no clube, hoje em dia anda lá dentro, assim como anda o líder da claque pois agora o papel dele não é só apoiar o clube como um ultra, agora tem o papel de apoio como sempre teve mas também de proteção, de estancar e de servir ou tentar servir de exemplo de como apoiar sempre é melhor do que por vezes criticar, pois também tem função de proteger o altos quadros do clube, quanto mais não seja através da sua influência de opinião junto de parte da claque! Existe também na claque quem se oponha a este modelo! Certa vez, quando questionado um grande ultra sobre a possibilidade do alex ser presidente ou andar lá, respondeu : "nunca"! Falou mais, como se nem o pudesse ver à frente mas hoje já não é assim! Eu sou acérrimo crítico da direção, apenas porque desejo sempre o melhor para o meu PORTO! É a melhor maneira? Se calhar não mas é a minha maneira como adepto, sócio e gastador de bastante dinheiro com o clube! ( atenção que isso não faz de mim ter mais direito de criticar ) , pois infelizmente tem quem não consiga comprar um bilhete, uma camisola e é tão PORTISTA quanto eu. Mais não é porque ninguém é! Quanto ao Francisco, foi importante mas o clube, como qualquer entidade, empresa não pode depender de um funcionário para funcionar, passe o termo! Se está castigado, que se coloque outra pessoa a falar. Temos várias pessoas que defenderam o clube , como o Lopetegui, o Sérgio e outros que também podem fazer. É melhor pagar essas multas como as qur infelizmente este poder corrupto nos quer calar do que por exemplo por entrar tarde nos jogos e ao intervalo. Eu sou impulsivo, já fiz asneiras aqui no Portal e tive comportamentos que não se admite mas a liberdade de expressão é uma conquista de muitos daqui e dos nossos familiares! E como eu digo aos meus filhos, fazes asneiras, admite e levas com as consequências como parte do processo de aprendizagem. Mentir, omitir, reprimir e essas merdas ( estou farto de escrever palavras bonitas ) NUNCA!