Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,959
85,768
40
----------------------

Caro Francisco tens mérito em ter tido coragem para usar todo aquele material do Rui Pinto e denunciado o polvo e os seus esquemas. Quiçá sózinho a dar cara meses a fio e a ir a Tribunal sózinho. A Direção devia ser solidária publicamente e cavar a tua onda em publico.

Posto isto, não caias na tentação de julgar os Portistas e o Forum/Portal porque divergem de ti, ou criticam o Presidente, não caias não tentes fazer aquilo que nos tentam fazer a nós. Já chega o 24 de abril do futebol portugues.
Isto!

Se isso for feito passaremos a ser exatamente iguais aos do regime. E sentiria uma imensa vergonha de tal, como Portista! Neste clube evoluiu-se com uma cultura de exigência máxima, sem ter em conta amizades, apenas e só a competência. É essa a essência do verdadeiro FC Porto e isso tem sido subvertido desde há muitos anos. E isso parece-me inquestionável.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,389
20,095
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O @Francisco J. Marques não era aquele do Porto Canal que começou a divulgar os emails e a pôr caras em tudo aquilo que já desconfiavamos?

Não era aquele que todos estávamos agradecidos por se ter exposto em prol do clube sabendo que estava a tocar não só em paixões clubísticas (todos nós sabemos o quão perigoso é quando se ataca um clube) bem como num dos maiores criminosos deste país?

Sim, o FJM nem sempre está correcto. Nem sempre escreve o que devia escrever e nem sempre fala o que devia falar.
No entanto, depois de dar uma vista de olhos ao que por aqui se escreveu tenho a certeza absoluta que este clube está a definhar e os adeptos (se é que alguns são) também são os grandes responsáveis.

Vou dizer algo que me anda atravessado há muito tempo e que pode ser injusto para muita gente:

O clube cresceu para lá da região do Porto e isso foi dos maiores orgulhos que poderíamos ter. Contudo, há sempre o reverso da medalha. E esse reverso é ter de levar com adeptos que em nada compreendem ou compreenderão o que é ser do Porto. Saber o que é tripeiro.
Não digas isso , eu não sou tripeiro , sou de Lagos no Algarve , faço o esforço para ir ver o Porto ao estádio ás vezes , não perco um jogo do Porto á mais de duas décadas , senão vejo em direto faço questão de puxar a box atrás mesmo já sabendo o resultado.
Sinto me injustiçado todos os dias como Portista e o que atenua um pouco essa dor é os titulos que fomos e vamos (agora menos) ganhando.
Sei o que não é conseguir ver os jogos num café ,em publico , arriscando dar um soco num lampião que passe os 90 minutos a provocar.
Sei o que é sentir que para ser reconhecidos temos que jogar 10 vezes mais e mesmo assim não chega.
Ser Portista aqui em baixo é muito duro , mais do que qualquer tripeiro possa imaginar.

Última edição:

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,963
3,513
Há utilidade ( do ponto de vista do FCP ) da participação do FJM num Fórum ?
Sinceramente sim e até deveria haver um espaço para isso e ser potenciado a nível de estratégia comunicacional… e um win-win situation
é a única maneira de hoje em dia um adepto ter contacto com a vida do clube (as assembleias são cada vez mais uma nulidade)
E como clube a única maneira de partilhar opiniões sem ser alvo de castigo e de espalhar a sua estratégia de comunicação mais além do porto media.

Já agora critica-se por tudo e por nada credo… se faz é porque faz se não faz é porque não faz

ncosta

Bancada central
11 Julho 2016
1,421
1,810
Sinceramente sim e até deveria haver um espaço para isso e ser potenciado a nível de estratégia comunicacional… e um win-win situation
é a única maneira de hoje em dia um adepto ter contacto com a vida do clube (as assembleias são cada vez mais uma nulidade)
E como clube a única maneira de partilhar opiniões sem ser alvo de castigo e de espalhar a sua estratégia de comunicação mais além do porto media.

Já agora critica-se por tudo e por nada credo… se faz é porque faz se não faz é porque não faz
Absolutamente de acordo.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,124
72,778
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Este debate aqui com a presença do @Francisco J. Marques tem muito interesse desde que seja o verdadeiro a escrever. Não tenho razões para duvidar embora na Internet tudo, ou quase, seja difícil de comprovar. Mas o Administrador deve saber de fonte segura quem é o user.
Não me vou pronunciar, pelo menos para já, porque há quem esteja aqui demasiado ansioso, diria, e misture "alhos com bugalhos" ou seja ultrapasse a narrativa e vá para outras discussões. Quando se entra numa discussão de "puxar tudo" eu não alinho.
Vamos ver se o jogo daqui a umas horas acalma, ou não, o pessoal!
É o Francisco mesmo.

• Like
Reações: Devenish

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,124
72,778
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O @Francisco J. Marques não era aquele do Porto Canal que começou a divulgar os emails e a pôr caras em tudo aquilo que já desconfiavamos?

Não era aquele que todos estávamos agradecidos por se ter exposto em prol do clube sabendo que estava a tocar não só em paixões clubísticas (todos nós sabemos o quão perigoso é quando se ataca um clube) bem como num dos maiores criminosos deste país?

Sim, o FJM nem sempre está correcto. Nem sempre escreve o que devia escrever e nem sempre fala o que devia falar.
No entanto, depois de dar uma vista de olhos ao que por aqui se escreveu tenho a certeza absoluta que este clube está a definhar e os adeptos (se é que alguns são) também são os grandes responsáveis.

Vou dizer algo que me anda atravessado há muito tempo e que pode ser injusto para muita gente:

O clube cresceu para lá da região do Porto e isso foi dos maiores orgulhos que poderíamos ter. Contudo, há sempre o reverso da medalha. E esse reverso é ter de levar com adeptos que em nada compreendem ou compreenderão o que é ser do Porto. Saber o que é tripeiro.
Explica-me as tuas duas últimas frases, falas de ser do FC Porto ou de ser da cidade do Porto?

• Like
Reações: Devenish

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Explica-me as tuas duas últimas frases, falas de ser do FC Porto ou de ser da cidade do Porto?
Ser da cidade/região do Porto.

Atenção que não estou a dizer que seja mais portista por ser da cidade do que alguém que é, por exemplo, de Lagos.

É mais difícil sê-lo fora do Porto porque estão isolados, longe do estádio e da nossa casa.
Até acredito que seja mais difícil do que para mim.

Agora, os valores da região; as lutas que nós travamos enquanto cidadãos não são os mesmos que os demais. E são esses valores e ideais que estão na génese do clube.

Alguns até podem ter conseguido adoptar mas, e com todo o respeito, nunca irão entender.
E são esses valores para os quais eu olho e me revejo que alguns não compreendem e criticam.

• Não gosto
Reações: Flames

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,785
8,362
Foi preciso alguém picar aqui para a FC Media fazer uma publicação...

O nosso clube e funcionários cairam no marasmo.

• Like
Reações: MoussaM 11

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415

Atenção que não estou a dizer que seja mais portista por ser da cidade do que alguém que é, por exemplo, de Lagos.

É mais difícil sê-lo fora do Porto porque estão isolados, longe do estádio e da nossa casa.

Agora, os valores da região; as lutas que nós travamos enquanto cidadãos não são os mesmos que os demais. E são esses valores e ideais que estão na génese do clube.

Alguns até podem ter conseguido adoptar mas, e com todo o respeito, nunca irão entender.
E são esses valores para os quais eu olho e me revejo que alguns não compreendem e criticam.
explica lá os valores da cidade do Porto? São diferentes da cidade de Bragança? Tem dó, os valores vêm da educação, da família, do carácter e da personalidade de cada um…. O muito que pode vir da cidade do Porto pode ser o sotaque…..

mas de uma coisa é certa o pessoal de Lisboa e arredores sofre de qualquer síndroma a nível psicológico pois encontram-se um número anormal de anormalidades em termos de valores e princípios… ou então não são anormais são apenas diferentes dos meus…. Falo isto com conhecimento de causa pois já lá vivi um período da minha vida…

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,072
2,778
Porto

No tempo que vivemos, em que existe eventualmente , neste tipo de espaços, "contra informação", "infiltrados" , "agendas" e não sei que mais , não creio resultasse.
Mas posso estar enganado.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,124
72,778
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Não concordo. Mesmo nada.
Vocês do Porto sentem-se injustiçados mas nós no minho também nos sentimos em relação a vocês. Embora a diferença cultural não seja tanta.

Todos os clubes que conheço no Norte, Centro e passando o Tejo tem na sua génese os valores do Porto. A luta, o nós contra todos, raça, nunca dar uma bola por perdida, o odiar perder...

Tirando os de Lx que de facto tomam tudo por adquirido, no resto do país somos todos iguais.

E olha que percebo bem o que falas porque 80 % da minha família vive/nasceu na cidade do Porto. Os Natais são engraçados com estas discussões.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Foi preciso alguém picar aqui para a FC Media fazer uma publicação...

O nosso clube e funcionários cairam no marasmo.
Acham mesmo que o pessoal da comunicação anda por aqui a controlar ou liga ao que se diz por cá?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,985
24,503
Gaia
Isto!

Se isso for feito passaremos a ser exatamente iguais aos do regime. E sentiria uma imensa vergonha de tal, como Portista! Neste clube evoluiu-se com uma cultura de exigência máxima, sem ter em conta amizades, apenas e só a competência. É essa a essência do verdadeiro FC Porto e isso tem sido subvertido desde há muitos anos. E isso parece-me inquestionável.
------------------------

O FC do Porto emergiu graças à irreverencia, insubmissão perante lisboa e PdC com Pedroto (este várias vezes) nunca se deixaram subjugar, nem sequer pelo Dr. Américo de Sá que era um deputado do CDS que não queria levantar ondas em lisboa. Se nessa altura não houvesse revolta e irreverencia se calhar hoje seriamos uns carneiros derrotados.

• Like
Reações: apocalypto