Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,769
24,091
Gaia
Promovam uma Assembleia Geral para analisar o assunto com os sócios.

Os sócios também podem promover uma Manifestação nas instalaçoes do clube.

Até no antigo regime as conspirações eram mais criativas.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
A comunicação não tem que ser feita a nível pessoal ou individual. O FC Porto quando emite comunicados não precisa de um indivíduo especificamente, pode manifestar-se enquanto coletividade desportiva. Um comunicado remata-se com "A Administração" e basta. Um departamento de comunicação não tem que tomar as dores ou as responsabilidades de uma direção, cuja voz deve estar sempre em primeiro plano na defesa dos interesses do FC Porto. Não é desculpa um funcionário estar castigado, o FC Porto não pode estar refém de tal.
Como é óbvio. O facto do Francisco José Marques estar castigado, não é desculpa para o FCPorto no seu todo não expôr, não reclamar e marcar a sua posição face ao que se passa no futebol português. Parece é não haver vontade e interesse.

Neste momento a comunicação e a defesa dos interesses do clube não existe pura e simplesmente.

PS: o que não implica no entanto e voltando ao meu comentário anterior, que se determinado funcionário não consegue, não pode cumprir com a sua função, que a sua manutenção não faz qualquer sentido.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

Última edição:
  • Like
Reações: MoussaM 11

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,911
14,809
Promovam uma Assembleia Geral para analisar o assunto com os sócios.

Os sócios também podem promover uma Manifestação nas instalaçoes do clube.

Até no antigo regime as conspirações eram mais criativas.
Oh pá, não leis o que dizem, pomos a jeito os outros é que tem mérito, achas que um discurso deste aparece muitos sócios??

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,302
26,031
Conquistas
1
Como é óbvio. O facto do Francisco Jota Marques estar castigado, não é desculpa para o FCPorto no seu todo não expôr, não reclamar e marcar a sua posição face ao que se passa no futebol português. Parece é não haver vontade e interesse.

Neste momento a comunicação e a defesa dos interesses do clube não existe pura e simplesmente.

PS: o que não implica no entanto e voltando ao meu comentário anterior, que se determinado funcionário não consegue, não pode cumprir com a sua função, que a sua manutenção não faz qualquer sentido.

O J. não é de Jota

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,769
24,091
Gaia
O Presidente está cada vez mais manietado e sem credibilidade, as segundas linhas raramente tiveram voz no clube, tirando o Dr Poncio ou Teles Toxo, raramente tivemos Dirigentes de retaguarda muito fortes e com Poder.

Resta o clube ser defendido pela sociedade civil Portista, e aí, o que vemos? Meia dúzias de encostados prontos para receber a codea. Tirando o Rodolfo e o Anibal Pinto raramente vemos malucos a defenderem nos e a ir contra a maré. A cs também não convida gente inteligente e credivel, sempre tivemos lá monos e yes mans.

Resta ter esperança numa fornada de gente com menos de 40 anos, criativos, destemidos e inovadores para através do gozo e sarcasmo atacar o imperio lisbonense.

• Like
Reações: grandeFCP

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,769
24,091
Gaia
Oh pá, não leis o que dizem, pomos a jeito os outros é que tem mérito, achas que um discurso deste aparece muitos sócios??
--------------------

Realmente tens razão, aqui há uns anos, promoveu-se uma Manifestação nos Aliados e fiquei envergonhado, nao estavam lá sequer 2000 pessoas e muitos eram os SD. O pessoal está forte nas redes sociais.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,988
19,404
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Se está castigado e impedido de fazer declarações públicas ou por qualquer outro meio significa que no fundo está impedido de fazer o seu trabalho e de cumprir com as obrigações e deveres da sua função para com a sua entidade patronal. Ora sendo assim, é dar por terminado o vínculo laboral e arranjar quem possa cumprir com a função.

O FCPorto não pode é de forma alguma, estar manietado e com um departamento tão importante como este, em suspenso.

E não me venham com a treta do Twitter ou do Dragões Diário, que ninguém liga porra a essa merd#.

Um clube que é atacado diariamente pela CS e por situações como a de ontem num jogo de um adversário directo, precisa de uma comunicação forte e impiedosa. Não uma comunicação inexistente como a que temos.

A verdade é que tás a criticar e a sugerir a demissão do FJM quando deverias fazê lo ao nosso querido Presidente Comissões.
Ao menos o nosso director de comunicação vem cá perder tempo para dar uma explicação aos sócios.

E já agora, aos anos que digo , os Portistas tem que se juntar e fazer um protesto ás portas da sede da Liga , apaf , Conselho de arbitragem , seja o que fôr , porque com tweets sinceramente , não me parece que isto vá lá.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
A verdade é que tás a criticar e a sugerir a demissão do FJM quando deverias fazê lo ao nosso querido Presidente Comissões.
Ao menos o nosso director de comunicação vem cá perder tempo para dar uma explicação aos sócios.

E já agora, aos anos que digo , os Portistas tem que se juntar e fazer um protesto ás portas da sede da Liga , apaf , Conselho de arbitragem , seja o que fôr , porque com tweets sinceramente , não me parece que isto vá lá.
Quanto ao Presidente a minha posição é óbvia e não pretendo voltar a "chuver no molhado". Há muito que o mesmo não tem as condições e a força necessária para liderar o Clube como este precisa e merece.

Relativamente ao Francisco, limitei me a constatar o óbvio. Se não pode ou consegue fazer a sua função ou competências para o qual foi contratado, ao exemplo do que acontece em qualquer outra empresa, então não deve continuar com essa ligação. Ponto.

+ do que explicações aqui, preciso (ou melhor, o clube precisa ...) de trabalho feito.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,017
2,715
Porto
O país em termos de futebol esta parece no 24 de Abril .

Já nem o "direito a indignação" de que falava Mário Soares, tem lugar.

É preciso uma nova estratégia, com impacto e alguma eficácia, mas isso não cabe ao FJM ( que respeito muito) mas a nossa SAD, direção do Clube e Conselho Superior ( que devia ser talvez bem mais ativo).

Como podem ser estas "regras" do futebol que tudo parecem silenciar constitucionais ???

Onde fica a liberdade de expressão e o direito a critica (civilizada) ???

Se o FCP por qualquer motivo, não pode tomar certas iniciativas, porque não dinamizar (discretamente ? )um grupo de sócios ou até adeptos mediáticos que levantem os problemas ,de forma forte e que intervenham sempre que se justificar ???
Fica esta opinião e sugestão, mas é preciso , é fazer algo inteligente que tenha eficácia e que NAO dê direito a MULTAS e CASTIGOS PESADOS.

Estamos no tempo do Profissionalismo (arbitragem) e Var e constatam se erros graves que quase não tem consequências serias para os protagonistas , ao que parece.

eddie kostadinov

Bancada lateral
26 Janeiro 2015
995
250
Falarei sobre o assunto publicamente quando tiver liberdade para tal. Neste momento não o posso fazer. Incrível como pessoas que dizem defender a liberdade de expressão aplicam castigos pesadíssimos por delito de opinião. Nem no fascismo. Quanto ao resto, como não é difícil imaginar, estou indignadíssimo

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Continuo a não entender como este tipo de castigos não são analisados por tribunais civis superiores. Castiga-se a mera opinião.
Nas circunstâncias atuais, além dizer num espaço publico que o lance A num jogo de futebol, foi mal assinalado e isso ter como consequência multas e/ou retirada de pontos é algo que me parece completamente inconstitucional e anti democrático por todos os lados.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
É inacreditável que o clube ainda não tenha arranjado outra solução para denunciar frequentemente o putedo que é o futebol português. é uma vergonha, depois no fim choramos o leite derramado mas já vamos tarde...
Inacreditável não é. Isso seria básico para qualquer instituição e/ou entidade, que estivesse minimamente preocupada com os reais interesses do FCPorto. Algo que não acontece atualmente no clube onde quem o lidera e quem o segue está mais preocupado com outros interesses.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,100
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Não sejam injustos… O Francisco tem aftas na língua, Vermelhas!!!, ou vocês pensavam que eram azuis e brancas…

A única pessoa que o conhece bem e a SIRI

11 Maio 2018
30
124
Se está castigado e impedido de fazer declarações públicas ou por qualquer outro meio significa que no fundo está impedido de fazer o seu trabalho e de cumprir com as obrigações e deveres da sua função para com a sua entidade patronal. Ora sendo assim, é dar por terminado o vínculo laboral e arranjar quem possa cumprir com a função.

O FCPorto não pode é de forma alguma, estar manietado e com um departamento tão importante como este, em suspenso.

E não me venham com a treta do Twitter ou do Dragões Diário, que ninguém liga porra a essa merd#.

Um clube que é atacado diariamente pela CS e por situações como a de ontem num jogo de um adversário directo, precisa de uma comunicação forte e impiedosa. Não uma comunicação inexistente como a que temos.

Se calhar, devia-se fuzilar quem é castigado ao serviço do clube, despedir não chega. Que falta de noção

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Não obstante, essa questão do sporting é verdade…

Se bem que seja o Cerqueira o responsável da Comunicação do Conceição… o Amorim tem de ser picado…

Ele não é o anjinho que parece e ferve em pouca água em privado
É daqueles casos tipicos em que parece ser um senhor, mas só porque as coisas estão a correr-lhe bem. Quando começar a correr mal é que vamos ver quem ele é.
Aliás, já vimos no Casa Pia.

• Like
Reações: Villas
F

Ferreira1975

Bancada lateral
12 Março 2018
620
331
Não sei como há portistas a pedir que o J. Marques se demita por estar castigado, enfim, o homem numa altura crucial em que o poder estava completamente nas mãos da Organização criminosa que tem um clube se acéfalos vermelhos, deu o peito às balas, continuem a pensar que é com respostas agressivas que se combate o centralismo, está na altura dos homens com poder da nossa região, começarem por criar órgãos de comunicação sedeados no Porto que combatam toda a comunicação social daquele esgoto de Lisboa.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,959
45,514
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A comunicação do FCP é fraca isso factual, e não o é porque o diretor de comunicação está castigado, é fraca porque a estratégia é fraca. E cabe arranjar uma estratégia que funcione.

O Caldeira ainda é dirigente do FCP? ele não sabe falar?

O FCP não pode fazer comunicados?

E obviamente o presidente não pode falar?