Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,554
9,789
  • Like
Reações: Mehdi

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Ainda não dá para ver se é menos preguiçoso, muitos jogos são um massacre continuado
Defendem os centrais que limpam tudo e o resto quer é marcar golos 😂

Mas tem mais talento que o Fábio embora o Fábio da formação muitas vezes fosse um 8 e até corria
Pois tambem me lembro disso (alias, ja falamos disso por aqui). E nao percebo o porquê dessa mudança..
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,554
9,789
Não era suplente do Paulo. Aliás, o Paulo perdeu o lugar com a chegada do Romário. Nos sub-15, o Romário jogava a 6. No meio-campo só havia dois titulares indiscutíveis, que foram directamente para os sub-17: Romário e Sousa. Fábio, Vítor, André Silva (irmão do D. Jota) e Paulo iam entrando no onze conforme as circunstâncias. O Fábio Vieira chegou a jogar a pdl na ausência do Leandro, nos sub-14. Os extremos eram praticamente sempre os mesmos: João Mário e Maga.
O meio campo chegou a ser muitas vezes Paulo, Romário, Sousa e na frente João, Campos e Maga. Estes também eram craques e desapareceram.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Prodígios desses há muitos no YouTube. Faz-se uns vídeos e publicidade no YouTube de um miúdo de 10 anos e já é o novo Messi.
Coitado. Caiu bem...

Eu nao me fio muito nos videos do youtube. Mas lembrei-me à bocado desse tal puto e nao me lembrava do nome certo para ver o que o alegado prodigio tinha feito.

Ta visto que foi fogo de vista.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,890
191,251
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
No último ano de juniores, o Vitor era recorrentemente suplente.
Mas já era o meu jogador favorito da equipa. Lembro-me que éramos dois rebarbados por ele, apesar de pouco jogar: eu e o elnino, que infelizmente, nunca mais vi por cá.
Era mais suplente na YL quando descia o Romário, no campeonato ainda jogava

Mas para se ver a classe do Vitor, já nessa altura, é ver os 2 golos no Seixal
Um chapéu e um remate de primeira vindo de um canto, parecia fácil
 
  • Like
Reações: Patrao e portu

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,335
31,136
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Quem vês nos juniores com esta qualidade?
Com esta qualidade nenhum, pelo menos por enquanto, mas há alguns que se trabalharem e existir confiança/aposta/paciência neles podem continuar a crescer e virem a tornar-se jogadores úteis para o plantel principal a médio prazo. Falo de David Vinhas (e a renovação?), Gabriel Brás, Rodrigo Pinheiro (a DD), Mariano Regal (a MD), André Oliveira (e o contrato profissional?), Diogo Abreu (e a renovação?), Vasco Sousa e Umaro Candé.

Outros há que vou acompanhar a sua evolução nos próximos 2 anos para ter uma melhor noção de até onde podem chegar, mas que acredito também poderem vir a dar jogadores interessantes: Diogo Fernandes, Martim Fernandes, Luís Gomes, José Macedo (grande surpresa a DD), Serif Nhaga, Bruno Pires (um potencial Uribe se subir a intensidade), Francisco Guedes (muito talento, mas algumas reservas em termos físicos), Ricardo Rei, Jorge Meireles (como SA ou MO), Afonso Leite (a SA ou EE), Joel Carvalho.

E depois tenho grande curiosidade em seguir a progressão do Abuashvili. Pode estar ali ouro, mas veremos. E continuo a querer ver mais dos kosovares.

Nunca esquecendo que tudo isto é um tema fluído e muita coisa pode mudar de um ano para o outro, como ficou provado nos casos de Vítor Ferreira e Fábio Vieira.

Todos os que referi têm pelo menos uma coisa em comum, devem continuar ao serviço do FCP nos próximos 2/3 anos para ver no que dão e não desistir deles de forma precoce sob pena de podermos vir a sofrer amargos de boca e perder bastante dinheiro.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Com esta qualidade nenhum, pelo menos por enquanto, mas há alguns que se trabalharem e existir confiança/aposta/paciência neles podem continuar a crescer e virem a tornar-se jogadores úteis para o plantel principal a médio prazo. Falo de David Vinhas (e a renovação?), Gabriel Brás, Rodrigo Pinheiro (a DD), Mariano Regal (a MD), André Oliveira (e o contrato profissional?), Diogo Abreu (e a renovação?), Vasco Sousa e Umaro Candé.

Outros há que vou acompanhar a sua evolução nos próximos 2 anos para ter uma melhor noção de até onde podem chegar, mas que acredito também poderem vir a dar jogadores interessantes: Diogo Fernandes, Martim Fernandes, Luís Gomes, José Macedo (grande surpresa a DD), Serif Nhaga, Bruno Pires (um potencial Uribe se subir a intensidade), Francisco Guedes (muito talento, mas algumas reservas em termos físicos), Ricardo Rei, Jorge Meireles (como SA ou MO), Afonso Leite (a SA ou EE), Joel Carvalho.

E depois tenho grande curiosidade em seguir a progressão do Abuashvili. Pode estar ali ouro, mas veremos. E continuo a querer ver mais dos kosovares.

Nunca esquecendo que tudo isto é um tema fluído e muita coisa pode mudar de um ano para o outro, como ficou provado nos casos de Vítor Ferreira e Fábio Vieira.

Todos os que referi têm pelo menos uma coisa em comum, devem continuar ao serviço do FCP nos próximos 2/3 anos para ver no que dão e não desistir deles de forma precoce sob pena de podermos vir a sofrer amargos de boca e perder bastante dinheiro.
O Serif Nhaga é o substituto natural da Madalena Aroso!
 
P

portu

Guest
Era mais suplente na YL quando descia o Romário, no campeonato ainda jogava

Mas para se ver a classe do Vitor, já nessa altura, é ver os 2 golos no Seixal
Um chapéu e um remate de primeira vindo de um canto, parecia fácil
Lembro-me perfeitamente desse jogo.
Estávamos a perder, o Vítor entrou e rebentou com o mini galinheiro.
Teríamos ganho não fosse um penalty parvo concedido nos últimos momentos do jogo, salvo erro, pelo Gonçalo.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,890
191,251
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Jorge Meireles (como SA ou MO),
Se fosse treinador do nosso clube o Jorge Meireles treinava todos os dias com a equipa principal, depois jogava onde quisessem nos escalões mais abaixo

Acho que tem a oportunidade única da sua carreira de trabalhar diariamente com o Taremi
Vejo o rapaz a jogar e vejo o Taremi, só que tem 17 anos e pode melhorar os aspectos que um jogador de 29 não consegue
 
  • Like
Reações: DeepBlue

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,514
24,902
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Saiu e por coincidência voltaram aqueles passes para as costas dos defesas, para a velocidade do Corona e do Fábio Vieira, teleguiados para a linha de fundo. Muito da melhoria do nosso futebol nos tempos recentes passa por aqui.
Além disso contam-se pelos dedos de uma mão as perdas de bola em zonas perigosas no centro do terreno e consequentes contra ataques.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,554
9,789
Coitado. Caiu bem...

Eu nao me fio muito nos videos do youtube. Mas lembrei-me à bocado desse tal puto e nao me lembrava do nome certo para ver o que o alegado prodigio tinha feito.

Ta visto que foi fogo de vista.
Craques destes tá o mundo cheio, basta ver de 2000 o Miguel Magalhães que falaram, que também era grande craque e...

 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,335
31,136
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Se fosse treinador do nosso clube o Jorge Meireles treinava todos os dias com a equipa principal, depois jogava onde quisessem nos escalões mais abaixo

Acho que tem a oportunidade única da sua carreira de trabalhar diariamente com o Taremi
Vejo o rapaz a jogar e vejo o Taremi, só que tem 17 anos e pode melhorar os aspectos que um jogador de 29 não consegue
Nunca como PL no futebol sénior.
 
  • Like
Reações: miguel1000

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,890
191,251
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nunca como PL no futebol sénior.
Tem que ser na função deste Taremi e acho o estilo parecido
Médio ofensivo/segundo aavançado mas muito importante na pressão e em jogar entre linhas

Gosto bastante de ver o rapaz jogar, não gosto é quando lhe pedem o trabalho de PL clássico de andar a jogar de costas e a segurar centrais
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,514
24,902
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Com esta qualidade do Vitor, daqui a 10 anitos se tivermos sorte

Importante da formação é dar jogadores de qualidade que evitem contrações idiotas
Tipo o João Mário que evitou a ida ao mercado por um defesa direito depois de falharmos 10; não podemos estar sempre à espera de Vitinhas, é para ficar desapontado
Ainda é muito cedo mas com esta qualidade do Vítor apostava as minhas fichas no Rodrigo Mora dos sub 15.

A minha ressalva é o físico do rapaz.

Tenho muita fezada no André Oliveira dos sub 17. Um projecto de Lucho, com 1m85 passada larga e muita amplitude de movimentos.
 
  • Like
Reações: DeepBlue

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,514
24,902
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tem que ser na função deste Taremi e acho o estilo parecido
Médio ofensivo/segundo aavançado mas muito importante na pressão e em jogar entre linhas

Gosto bastante de ver o rapaz jogar, não gosto é quando lhe pedem o trabalho de PL clássico de andar a jogar de costas e a segurar centrais
Concordo e tem a coisa que o Taremi tem, a capacidade de ligar e meter o último passe.

Tem de melhorar nas coisas específicas de avançado. Ainda parece um 10 a jogar uns metros acima. Não pensa e executa como avançado.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,514
24,902
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Com esta qualidade nenhum, pelo menos por enquanto, mas há alguns que se trabalharem e existir confiança/aposta/paciência neles podem continuar a crescer e virem a tornar-se jogadores úteis para o plantel principal a médio prazo. Falo de David Vinhas (e a renovação?), Gabriel Brás, Rodrigo Pinheiro (a DD), Mariano Regal (a MD), André Oliveira (e o contrato profissional?), Diogo Abreu (e a renovação?), Vasco Sousa e Umaro Candé.

Outros há que vou acompanhar a sua evolução nos próximos 2 anos para ter uma melhor noção de até onde podem chegar, mas que acredito também poderem vir a dar jogadores interessantes: Diogo Fernandes, Martim Fernandes, Luís Gomes, José Macedo (grande surpresa a DD), Serif Nhaga, Bruno Pires (um potencial Uribe se subir a intensidade), Francisco Guedes (muito talento, mas algumas reservas em termos físicos), Ricardo Rei, Jorge Meireles (como SA ou MO), Afonso Leite (a SA ou EE), Joel Carvalho.

E depois tenho grande curiosidade em seguir a progressão do Abuashvili. Pode estar ali ouro, mas veremos. E continuo a querer ver mais dos kosovares.

Nunca esquecendo que tudo isto é um tema fluído e muita coisa pode mudar de um ano para o outro, como ficou provado nos casos de Vítor Ferreira e Fábio Vieira.

Todos os que referi têm pelo menos uma coisa em comum, devem continuar ao serviço do FCP nos próximos 2/3 anos para ver no que dão e não desistir deles de forma precoce sob pena de podermos vir a sofrer amargos de boca e perder bastante dinheiro.
E este @DeepBlue?

https://www.zerozero.pt/jogador.php?id=545602&search=1
 
  • Love
Reações: DeepBlue

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,890
191,251
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Concordo e tem a coisa que o Taremi tem, a capacidade de ligar e meter o último passe.

Tem de melhorar nas coisas específicas de avançado. Ainda parece um 10 a jogar uns metros acima. Não pensa e executa como avançado.
É o primeiro ano como avançado centro

Mas também não é fácil jogar sozinho na frente naquela equipa
É uma posição muito isolada; não há um médio daqueles que apareça sempre a finalizar e os 2 extremos são sempre jogadores que gostam de receber na linha e fazer a diagonal com bola
Fica ali muito sozinho no meio dos centrais e dos médios adversários

Era um jogador que beneficiava imenso com um 442 para ter alguém perto para combinar
 
  • Like
Reações: DeepBlue

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,335
31,136
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Tu sabes que tenho grande carinho por ele e pelo Tomás Peixoto desde 2019 altura em que os vi pela 1a vez. Ambos jogadores tecnicamente muito acima da média, igualmente a nível de QI futebolístico, letais na zona de definição e com personalidade para dar e vender.

O Rodrigo Mora tem quase tudo para vir a ser um SA de elite no nosso 442/424 (vamos ver o desenvolvimento físico), podendo jogar como EE com movimentos interiores constantes no 4231/433 e o Tomás Peixoto um MO invulgar.

Dois diamantes em bruto que tudo devemos fazer para lapidar convenientemente e proteger atempadamente.
 
Última edição: