Covid-19

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,930
3,309
Essa referência ao acto reprodutivo é tudo menos casual, certo? O Dr Lanka tb defende a inexistência do HIV. Óbvio. Podia lá um virus de 120nm ser tão cruel ao ponto de impedir que as pessoas adoeçam a praticar o coito.

Só para esclarecer, o Dr Lanka faz parte de uma, não sei bem como chamar isto, corrente pseudo-cientifica? seita?, chamada Nova Medicina Alemã, fundada por Ryke Geerd Hamer, ex-médico entretanto impedido de exercer legalmente medicina em 1986, responsável por dezenas de mortes evitáveis e condenado a penas de prisão na Alemanha, França e Espanha, isto entre os finais dos anos 80 e o inicio deste século (pensavam que o grande reset tinha começado em 2020? enganam-se. em 1986 já perseguia charlatões). Para além disso ainda era anti-semita e mantinha teorias de conspiraçao, em que acusava os médicos oncológicos de estarem a envenenar os seus pacientes gentios, poupando os judeus a tratamentos de quimioterapia.

Mas afinal o que defende esta igreja, pseudociência, aldrabice formada para sacar dinheiro a pessoas com doenças graves e desesperadas por um tratamento alternativo que as cure? Defende que as doenças são causadas por eventos traumáticos, que não são necessárias terapias médicas para cura e que todas as patologias se resolvem quando se descobrir e eliminar o conflito que as originou. Pretende-se portanto que as pessoas doentes, em vez de serem tratadas em hospitais por profissionais competentes, recorram aos serviços destes "médicos", que as vão curar com chakras, energia positiva e livros de autoajuda, mediante a troca de algum dinheiro. É basicamente este modelo de negócio, disfarçado de pseudomedicina, que estamos a debater aqui.
O Dr. Ryke Geerd Hamer tratou milhares de doentes com cancro sem recurso a quimo ou radioterapia. Isso de ter sido responsável por "dezenas de mortes evitáveis" é simplesmente falso. Muito pelo contrário. Faço notar que o "charlatão" teve imensas campanhas pela sua libertação e manifestações à porta da penitenciária. Mas tu vais dizer que esses eram tolinhos, porque todas as pessoas que não acreditam no mesmo que tu são por definição tolinhos. Só te digo que há muito mais coisas entre o céu e a terra do que tu imaginas.
Portanto, não vou discutir a Nova Medicina Alemã contigo, já tens a tua opinião formada e cristalizada (com base na wikipédia), ninguém a poderia mudar, e eu tb não tenho interesse nenhum nisso.

De qq modo, só trouxe á baila o nome do Dr. Lanka porque ele demonstrou que não existe prova científica válida de que o sarampo seja causado por um vírus.Se achas que ele está enganado, só precisas de apontar em que artigo científico se encontra essa prova, e recolher os cem mil euros. Força!
 
Última edição:

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,930
3,309
Ja vamos no Pasteur ser um charlatao? Muito bom

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
Tenho a certeza que nunca perdeste um minuto a ler sobre Pasteur, mas isso não te impede de ter convicções absolutamente sólidas acerca do homem. É a solidez do consenso.
Nunca questiones nada.
Confia nas autoridades.
Vai ficar tudo bem.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,818
10,004
Esmoriz
O Dr. Ryke Geerd Hamer tratou milhares de doentes com cancro sem recurso a quimo ou radioterapia. Isso de ter sido responsável por "dezenas de mortes evitáveis" é simplesmente falso. Muito pelo contrário. Faço notar que o "charlatão" teve imensas campanhas pela sua libertação e manifestações à porta da penitenciária. Mas tu vais dizer que esses eram tolinhos, porque todas as pessoas que não acreditam no mesmo que tu são por definição tolinhos. Só te digo que há muito mais coisas entre o céu e a terra do que tu imaginas.
Portanto, não vou discutir a Nova Medicina Alemã contigo, já tens a tua opinião formada e cristalizada (com base na wikipédia), ninguém a poderia mudar, e eu tb não tenho interesse nenhum nisso.

De qq modo, só trouxe á baila o nome do Dr. Lanka porque ele demonstrou que não existe prova científica válida de que o sarampo seja causado por um vírus.Se achas que ele está enganado, só precisas de apontar em que artigo científico se encontra essa prova, e recolher os cem mil euros. Força!
Sinto-me um bocado o gajo que abriu a porta às testemunhas de Jeová. O teu amado doutor Ryke foi impedido de exercer medicina e foi condenado em 3 países diferentes por práticas ilegais, negligência e tratamentos que conduziram a mortes evitáveis mas, curiosamente, quando teve um cancro recorreu à medicina convencional. De resto os resultados da ciência falam por si, em 100 anos passamos de uma esperança média de vida de 36 anos para mais de 80, o sarampo foi erradicado com uma vacina anti-vírica e num ano a vacina contra a covid reduziu os internamentos, os casos graves e as mortes em 80%. O resto é misticismo.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,930
3,309
Sinto-me um bocado o gajo que abriu a porta às testemunhas de Jeová. O teu amado doutor Ryke foi impedido de exercer medicina e foi condenado em 3 países diferentes por práticas ilegais, negligência e tratamentos que conduziram a mortes evitáveis mas, curiosamente, quando teve um cancro recorreu à medicina convencional. De resto os resultados da ciência falam por si, em 100 anos passamos de uma esperança média de vida de 36 anos para mais de 80, e num ano a vacina contra a covid reduziu os internamentos, os casos graves e as mortes em 80%. O resto é misticismo.
Claro que foi condenado, e com bons motivos! Imagine-se, querer dar cabo do negócio (de biliões) que é a "luta contra o cancro"! Era o que faltava!
Que ele tenha recorrido á medicina convencional para tratar não sei o quê é apenas imaginação tua. O homem morreu dum avc aos 82 anos. Mas preferes acreditar que ele morreu de cancro, estás no teu direito.
Dizer que a esperança de vida aumentou sobretudo por causa dos fármacos é pura ignorância. Mas nem vou tentar elucidar-te. Seria uma pura perda de tempo. Mas talvez não te fizesse mal investigar o papel que a higiene, a alimentação e a melhoria geral das condições de vida teve nesse processo. Alguma vez te perguntaste porque é que a tuberculose, que dizimava milhões no século XIX, quase desapareceu nos países industrializados? Vá-me, diz-me que foi porque inventaram uma vacina contra a tuberculose. Ou melhor, não me digas nada. Por mim, a conversa termina aqui.
 
  • Like
Reações: Dragao_man

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,468
4,620
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Claro que foi condenado, e com bons motivos! Imagine-se, querer dar cabo do negócio (de biliões) que é a "luta contra o cancro"! Era o que faltava!
Que ele tenha recorrido á medicina convencional para tratar não sei o quê é apenas imaginação tua. O homem morreu dum avc aos 82 anos. Mas preferes acreditar que ele morreu de cancro, estás no teu direito.
Dizer que a esperança de vida aumentou sobretudo por causa dos fármacos é pura ignorância. Mas nem vou tentar elucidar-te. Seria uma pura perda de tempo. Mas talvez não te fizesse mal investigar o papel que a higiene, a alimentação e a melhoria geral das condições de vida teve nesse processo. Alguma vez te perguntaste porque é que a tuberculose, que dizimava milhões no século XIX, quase desapareceu nos países industrializados? Vá-me, diz-me que foi porque inventaram uma vacina contra a tuberculose. Ou melhor, não me digas nada. Por mim, a conversa termina aqui.
Já não chegava a azia do jogo de ontem, ainda ter de levar com isto é dose... Espero é que a moderação entre na luta contra a insanidade e te remova deste tópico.
 
Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,818
10,004
Esmoriz
Claro que foi condenado, e com bons motivos! Imagine-se, querer dar cabo do negócio (de biliões) que é a "luta contra o cancro"! Era o que faltava!
Parece-me que a melhor forma de dar cabo de um negócio de milhões se faria demonstrando o embuste desse negócio. O Doutor Ryke optou por lutar ajudando os seus “pacientes” através de tratamentos negligentes que conduziram a mortes evitáveis de pessoas desesperadas que, iludidas por um charlatão, menosprezaram a medicina convencional, enriquecendo também ele.


Que ele tenha recorrido á medicina convencional para tratar não sei o quê é apenas imaginação tua. O homem morreu dum avc aos 82 anos. Mas preferes acreditar que ele morreu de cancro, estás no teu direito.
Eu não disse que ele morreu de cancro. Disse que quando teve um cancro o valente doutor recorreu à medicina convencional. Quem morreu de cancro, curiosamente, foi a sua esposa, com 50 e poucos anos, depois de seguir em exclusivo as terapias definidas pelo seu esposo.

Dizer que a esperança de vida aumentou sobretudo por causa dos fármacos é pura ignorância. Mas nem vou tentar elucidar-te. Seria uma pura perda de tempo. Mas talvez não te fizesse mal investigar o papel que a higiene, a alimentação e a melhoria geral das condições de vida teve nesse processo.
Eu não disse que a esperança média de vida aumentou por causa dos fármacos, falei em ciência. Obviamente as melhorias na alimentação, nos hábitos de higiene e nas condições de vida tiveram um papel tão importante como o das vacinas, que evitaram milhões de mortes provocadas por doenças evitadas por essas mesmas vacinas. Já nem vou falar no papel dos fármacos e da prevenção na luta contra o cancro e na forma como esta doença se tem tornado cada vez menos mortal.


Alguma vez te perguntaste porque é que a tuberculose, que dizimava milhões no século XIX, quase desapareceu nos países industrializados? Vá-me, diz-me que foi porque inventaram uma vacina contra a tuberculose. Ou melhor, não me digas nada.
Então e a vacina contra a BCG serve para quê? Vacina contra a BCG que chegou a ser obrigatória por exemplo no acesso à universidade (la esta, pior do que auschwitz, acorda Portugal) e que se pondera tornar a ser obrigatória de novo porque desde que se tornou facultativa a doença regressou ao nosso país.


Por mim, a conversa termina aqui.
Ok. Podes meter o panfleto da pseudociência na minha caixa de correio.
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,433
1,101
Ha com cada um…foda se!!!
Questionar o Pasteur. Cum caralho.
Eu li na internet que isto e aquilo…eu tambem li que a terra era plana.
@Dagerman responde a esta pergunta: a terra é plana? Ilucida me
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ha com cada um…foda se!!!
Questionar o Pasteur. Cum caralho.
Eu li na internet que isto e aquilo…eu tambem li que a terra era plana.
@Dagerman responde a esta pergunta: a terra é plana? Ilucida me
Na realidade, o que foi que o Pasteur fez?
Nem sequer descobriu a pasteurização.

Ainda se fosse a bruxa da Areosa, essa sim, tem uma cura milagrosa para o pé chato.
 
  • Like
Reações: Yggyfcp

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,322
14,926
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Hoje ouví na tv ao almoço que no centro de vacinação de Lisboa um homem (não disseram a idade) tentou persuadir a enfermeira a dar-lhe o certificado de vacinação sem o vacinar.
Agora lí isto que aconteceu em Itália.