Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

2 Abril 2012
4,214
818
Nenhum de nós pode afirmar que PdC roubou o Clube. Não temos provas, com excepção de e-mails do Football Leaks, umas insides ou pouco mais. Agora, se PdC não roubou o Clube, pelo menos geriu-o com os pés nos últimos anos, e tem uns pés piores que os do Marega.
Sinceramente ficava um bocado triste/desiludido com PDC se tivesse lesado o clube para beneficio próprio ou não.
Quero é ver provas inequívocas de tais situações, antes de fazer julgamentos.

“Pelo menos deu-vos 7 titulos internacionais, 1 Penta e mais umas coisitas”

Esta frase foi-me dita por um benfiquista… ao referir-se aos 2 ex-presidentes dele que meteram ao bolso ás custas do seu clube (benfica)… e nada de assinalável deixaram a nível de troféus.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,259
63,532
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E ele não o podia ter feito "apenas" com o seu voluptuoso ordenado como presidente do clube?

A serem provadas as suspeitas - espero bem que não sejam verdade - será o maior desgosto desportivo da minha vida. Uma desilusão, e será imperdoável. Mesmo com esses títulos todos.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Sinceramente ficava um bocado triste/desiludido com PDC se tivesse lesado o clube para beneficio próprio ou não.
Quero é ver provas inequívocas de tais situações, antes de fazer julgamentos.

E isso ê alguma coisa?
Pelo que vou lendo aqui, com um outro presidente teriamos pelo menos umas 4 tacas da liga.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
E eu adoro a leviandade com que muitos portistas olham para as graves suspeitas de desvios de fundos do nosso clube...
A confirmar-se, o lesado é o clube, nao é PdC, nao sao os lampioes, nao sao os lagartos... é o Futebol Clube do Porto.

Andam a defender PdC como se ele estivesse envolvido num novo apito dourado e que o clube estivesse a correr riscos de penalizaçoes desportivas...

So que nao. Aqui é mesmo PdC vs FC Porto. Por muito que custe a alguns.

Infelizmente da para ver que muita gente fez a sua escolha e que PdC passa em primeiro. O FCP que se foda.
O que nao admira tendo em conta que muitos consideram que como o clube cresceu imenso a partir da chegada dele, ele pode fazer o que quer porque de qualquer forma antes dele eramos uns miseraveis...

Se as coisas forem para a frente e se confirmarem, este forum vai ficar cheio de Isaltinices Moraisices. Ah e tal, mas fez!
A ver se nos entendemos:

Não é pelo passado incomparável de Pinto da Costa que este passa a ter carta branca para este tipo de falcatruas das quais é suspeito.

Aliás, eu já o disse aqui várias vezes que o Presidente já devia ter passado a pasta.
Está claramente desgastado (a idade não perdoa) não tendo a força de outros tempos para defender os interesses do FC Porto, abriu portas às sanguessugas e, a ser verdade, fui conivente com as mesmas.

Temos a obrigação, enquanto sócios e adeptos, de discutir a continuidade de Pinto da Costa na Presidência caso se venham a confirmar as suspeitas. E se isso levar à sua saída numa AG por decisão dos sócios, pois assim seja e não há que olhar para trás.

Contudo, acho que o que Pinto da Costa ofereceu ao FC Porto é impagável e isso merece o nosso respeito, algo que cada vez vejo menos por aqui.

E é essa forma leviana que se fala do Presidente que não me agrada.
Eu sei que grande parte dos que aqui participam são novos e quando começaram a ver futebol já Pinto da Costa era presidente.
Por isso dão todo o sucesso que alcançamos nas últimas décadas como algo garantido ou que já fazia parte da nossa história.

Pois bem, a coisa não é assim.
Se hoje somos o melhor clube português e temos o museu mais recheado de Portugal deve-se única e exclusivamente a Pinto da Costa.

Aliás, muitos de nós devemos a ele até o nosso portismo.
Se uns até nasceram na região do Porto e/ou em famílias portistas (o meu caso) o que levaria, indiferentemente de tudo, a ser portistas, muitos de vós não.

Vocês que vivem em Bragança, no Algarve, no Alentejo, nas Beiras, em Amares e por esse país fora, que se calhar até foram os primeiros da vossa família a ser portistas, ou mesmo os primeiros das vossas terras a sofrer pelo nosso FC Porto, só o são porque cresceram com as vitórias do NGC. E essas vitórias têm o carimbo de Pinto da Costa.

Eu não peço que se defenda o indefensável; eu não peço que se desculpe o indesculpável.
Só peço Respeito pelo homem a quem tudo devemos.

• Love
Reações: EmilioSantero

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,271
9,797
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não conheço jornalistas, acredito que seja bom.
Mas o Timing (e aí não é decisão dele) é excelente, como sempre.
Quando jogas de três em três dias, o "timing" de qualquer assunto há-de cair na véspera de algum jogo.

A dica do "são invenções dos jornais" já não cola, o assunto e os factos conhecidos são demasiado graves. A estratégia de defesa desta direcção tem de passar por outro lado.

• Like
Reações: Moreira

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
603
811
A ver se nos entendemos:

Não é pelo passado incomparável de Pinto da Costa que este passa a ter carta branca para este tipo de falcatruas das quais é suspeito.

Aliás, eu já o disse aqui várias vezes que o Presidente já devia ter passado a pasta.
Está claramente desgastado (a idade não perdoa) não tendo a força de outros tempos para defender os interesses do FC Porto, abriu portas às sanguessugas e, a ser verdade, fui conivente com as mesmas.

Temos a obrigação, enquanto sócios e adeptos, de discutir a continuidade de Pinto da Costa na Presidência caso se venham a confirmar as suspeitas. E se isso levar à sua saída numa AG por decisão dos sócios, pois assim seja e não há que olhar para trás.

Contudo, acho que o que Pinto da Costa ofereceu ao FC Porto é impagável e isso merece o nosso respeito, algo que cada vez vejo menos por aqui.

E é essa forma leviana que se fala do Presidente que não me agrada.
Eu sei que grande parte dos que aqui participam são novos e quando começaram a ver futebol já Pinto da Costa era presidente.
Por isso dão todo o sucesso que alcançamos nas últimas décadas como algo garantido ou que já fazia parte da nossa história.

Pois bem, a coisa não é assim.
Se hoje somos o melhor clube português e temos o museu mais recheado de Portugal deve-se única e exclusivamente a Pinto da Costa.

Aliás, muitos de nós devemos a ele até o nosso portismo.
Se uns até nasceram na região do Porto e/ou em famílias portistas (o meu caso) o que levaria, indiferentemente de tudo, a ser portistas, muitos de vós não.

Vocês que vivem em Bragança, no Algarve, no Alentejo, nas Beiras, em Amares e por esse país fora, que se calhar até foram os primeiros da vossa família a ser portistas, ou mesmo os primeiros das vossas terras a sofrer pelo nosso FC Porto, só o são porque cresceram com as vitórias do NGC. E essas vitórias têm o carimbo de Pinto da Costa.

Eu não peço que se defenda o indefensável; eu não peço que se desculpe o indesculpável.
Só peço Respeito pelo homem a quem tudo devemos.
Concordo com a opinião e o teu ponto vista, assertivo e isento!

No entanto, há muita coisa por explicar ao longo dos últimos anos, muitas promessas que ficaram por cumprir, poucas justificaçoes a muitas suspeições, muita poeira no ar, contas do clube em muito mau estado e depois aparecem estas acusações de algo que já se falava há muito tempo... e no final do dia, a palavra e o passado já não são suficientes para justificar tudo!

Mas hoje é dia de apoiar o NGC!

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Concordo com a opinião e o teu ponto vista, assertivo e isento!

No entanto, há muita coisa por explicar ao longo dos últimos anos, muitas promessas que ficaram por cumprir, poucas justificaçoes a muitas suspeições, muita poeira no ar, contas do clube em muito mau estado e depois aparecem estas acusações de algo que já se falava há muito tempo... e no final do dia, a palavra e o passado já não são suficientes para justificar tudo!

Mas hoje é dia de apoiar o NGC!
Eu não estou a dizer que o passado desculpa o presente. Era o que faltava!

Apenas digo que o passado faz com que tratemos o presente com o devido respeito e não esta selvajaria que vai sendo por aqui.

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
11,508
12,795
Continue afundar este clube.
Clube falido e com jogadores medianos.

Custa-me ver o Pepe, Uribe, Diaz e Vitinha no meio de tanto cepo... Coitados!

Enviado do meu Mi 11 Lite através do Tapatalk

eddie kostadinov

Bancada central
26 Janeiro 2015
1,002
257
Com esta eliminação vai ser mais difícil alimentar o filho e o neto... e a ex...
quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra...