VINHO - Opiniões, promoções, questões, sugestões, dicas, etc...

24 Março 2008
2,874
1,794
Vinhos que provei estas semanas e que gostei...alguns mais baratos que outros mas como estavam incluidos no petisco não sei o preço....
Conde de Monsul
Cabeça de Toiro Reserva
CAstello de A'lba Reserva
Caiado
Tres Melros (VAlado)
Beira Reserva
ZIP (branco) uma surpresa...:)

sirmister

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,961
45,517
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Passei no lidl para comprar detergente para a maquina, e sai de lá com 9 garrafas de vinho, têm lá o grande trinca bolotas por 7 euros, é uma relação preço qualidade muito boa, costumo encontrar ultimamente por 8,5/9 euros, quem gostar aproveite a promoção..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,961
45,517
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O continente esta com 25% de desconto em vinhos alentejanos, este que normalmente anda nos 5 euros, fica por 3,75 euros, que é um preço muito bom para quem quer um vinho barato com qualidade.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,574
28,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu adorava ser apreciador de vinho e poder queimar 10 euros numa garrafa.. Mas julgo que a seguir já não conseguia comer só de pensar no dinheiro que estava a gastar..
E aquecer o vinho na lareira? faz algum efeito ou é mito? O meu pai tem esse vício e nunca entendi o motivo..

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,108
1,026
Eu adorava ser apreciador de vinho e poder queimar 10 euros numa garrafa.. Mas julgo que a seguir já não conseguia comer só de pensar no dinheiro que estava a gastar..
E aquecer o vinho na lareira? faz algum efeito ou é mito? O meu pai tem esse vício e nunca entendi o motivo..
Depende do tipo de vinho. Um tinto com alguma idade, encorpado, tem de ser servido a temperatura da primavera, 16/18ªC... Se a garrafa está dentro do armário, o vinho está fresco, convém aumentar a temperatura. Usar uma fonte de calor que aqueça toda a garrafa para fazer subir a temperatura gradualmente até aos18ºC sem nunca ultrapassar essa temperatura, é o método mais rápido! Mas nunca meter o vinho a aquecer sobre uma boca de gás por exemplo!

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Depende do tipo de vinho. Um tinto com alguma idade, encorpado, tem de ser servido a temperatura da primavera, 16/18ªC... Se a garrafa está dentro do armário, o vinho está fresco, convém aumentar a temperatura. Usar uma fonte de calor que aqueça toda a garrafa para fazer subir a temperatura gradualmente até aos18ºC sem nunca ultrapassar essa temperatura, é o método mais rápido! Mas nunca meter o vinho a aquecer sobre uma boca de gás por exemplo!
a minha mulher deu-me uma arca com temperatura controlada como prenda de natal no ano passado

uma destas

passei a ter o vinho tinto e Porto todo guardado a 16 graus de temperatura.

já os brancos estão na cave que é fresquinha e escura... parecem saídos do frigorífico, o que é bom...

mas sim, um bom tinto deve-se beber a uma temperatura entre os 16 e os 18 graus e deve ser aberto com algum tempo para respirar

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
consegues muitas vezes encontrar vinhos de 10 euros a 3 e a 4 se apanhares as promoções certas

e repara que não é vinho para beberes no dia a dia... isso eu nem recomendo...

no dia a dia bebo água... há verdes que compras a rondar os 2 euros com muita qualidade e alguns tintos que consegues igualmente comprar a bom preço...
mas uma boa garrafa de vinho é para ser saboreada no momento certo e com as pessoas certas

por exemplo o adega cooperativa de Felgueiras branco, chego a comprar a 1.40 a garrafa... da casa Ermelinda já compras bons vinhos por 3 euros... o Rosário, um Rosé da Ermelinda é dos meus preferidos e compras a 2 euros no Lidl

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
consegues muitas vezes encontrar vinhos de 10 euros a 3 e a 4 se apanhares as promoções certas

e repara que não é vinho para beberes no dia a dia... isso eu nem recomendo...

no dia a dia bebo água... há verdes que compras a rondar os 2 euros com muita qualidade e alguns tintos que consegues igualmente comprar a bom preço...
mas uma boa garrafa de vinho é para ser saboreada no momento certo e com as pessoas certas

por exemplo o adega cooperativa de Felgueiras branco, chego a comprar a 1.40 a garrafa... da casa Ermelinda já compras bons vinhos por 3 euros... o Rosário, um Rosé da Ermelinda é dos meus preferidos e compras a 2 euros no Lidl
citando-me...

comprei um CARM Douro tinto de 2017 e não chegou a 8 euros... actualmente no vivino aponta o preço médio da garrafa como 24,95... o Pierre Chanau chateauneuf-du-pape 2018 que comprei no leclerc a rondar os 10 euros já vale 18,49 em média... é um pequeno investimento, compras uma garrafa em promoção de um vinho que tenhas a certeza que é bom e guardas... o vinho sendo bom, em garrafa, até uns 10 anitos (tintos e 2 a 3 brancos), envelhece e enriquece os seus sabores e claro, lá está, ganha valor.

Um branco só envelhece bem se tiver doçura ou fruta suficientes para contrabalançar a acidez que vai ganhando com o envelhecimento e, lá está, guardar em sitio escuro e fresco... mas até um bom verde, um alvarinho, ganha complexidade ao fim de um ano guardado, não perdes nada com isso e cada vez mais se aprecia alguma idade nos brancos.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,346
4,888
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Para o dia a dia,para quem não quer ou não puder gastar muito dinheiro o pingo doce tem uma gama de vinhos muito interessante e que não deixam ficar mal.
Eu por exemplo para o dia a dia aproveito sempre que apanho este vinho com 25% ,fica a 2,99€.

Screenshot_2021-12-06-17-16-44-36_40deb401b9ffe8e1df2f1cc5ba480b12.jpg

• Like
Reações: Pavão

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,398
16,682
Conquistas
4
30
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Para o dia a dia,para quem não quer ou não puder gastar muito dinheiro o pingo doce tem uma gama de vinhos muito interessante e que não deixam ficar mal.
Eu por exemplo para o dia a dia aproveito sempre que apanho este vinho com 25% ,fica a 2,99€.

Visualizar anexo 6720
Quem trouxe? Quem trouxe?
Foi o Pingo Doce.

• Haha
Reações: LR e Pavão