Covid-19

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Os direitos humanos não são uma noção de perspetiva ou de mera lei.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tanto são que alguns países não os aplicam.
Ou aplicam de forma diferente.

Um dos direitos humanos é curiosamente o direito a saúde.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Na Suiça ja não precisas. Basta controlar os teus anticorpos cada três meses e renovelam-te o pass.
Uma medida razoável. Como já aqui disse, tive covid quando a pandemia chegou a Portugal. Nunca usei máscara na rua, nunca uso máscara em ambiente familiar, e só usei máscara onde era literalmente obrigatório.

O mês passado a minha namorada teve um surto no escritório, e todos deram positivos, em 5 pessoas. Quer dizer, todos menos ela, que também teve covid no início de 2020 e não tomou vacina. Todos os que deram positivo tinham 2 doses.

Se eu estou a dizer que as vacinas não fazem o que dizem? Não. Estou sim a dizer que eventualmente a imunidade natural dela fez aquilo que as vacinas não fizeram.
 
  • Like
Reações: BestDragon

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Tenho duvidas que seja a maioria alias não é por acaso que certos paises recomendam um booster cada 3 meses( 5 ou 6 noutros) para certas pessoas.
Se forem pessoas com outras patologias ou em idade de risco, sou a favor porque o riscos não superam os benefícios.

Agora jovens saudáveis? Crianças de 5 anos? Terem a lata de dizer que uma 5 criança de 5 anos tem mais benefícios do que riscos ao tomar a vacina?

É o mundo em 2021.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,970
5,328
Conquistas
30
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Pronto esbarramos sempre no mesmo

Levarem a conversa para o preciosismo tecnico.

Como se fossemos todos uns grandes imunologistas que percebem perfeitamente todo o mecanismo

isso que acabas de escrever por mais correcto que possa ser vale de 0. Nao estamos num comunidade científica.

os anticorpos existentes nao eram suficientes para evitar uma catástrofe.

Agora queres chegar aonde que se houvesse literalmente 0 anti corpos morriam 100% das pessoas.

o que importa isso?

Ha um virus novo, parecido ou nao com os outros 36.

E estao a morrer milhares de pessoas.

A questão que se esta a debater aqui, grosso modo, e se as vacinas estao ou nao a diminuir a mortalidade

levar esta discussão para preciosismos tecnicos importa mesmo o que?

es virologista? Eu nao, e estamos a falar entre leigos e para leigos

pelo menos eu assim encaro isto
Sobre "vírus novo" basta perguntar ao laboratório de Wuhan o quê que para lá cozinharam.

Dentro desses milhares de pessoas estão incluídos os suicídios de todas as pessoas que ficaram na pobreza e miséria fruto desta tirania que nos mergulharam?
É que além das pessoas terem perdido as suas fontes de rendimento, a carga fiscal, as penhoras e as ordens de despejo mantiveram-se todas! Mas é curioso como poucos são os que conseguem ver o perigo e a criminalidade desta realidade. "Saúde pública" dizem eles, estando eles a condenar para a miséria muitos mais milhões do que as vitimas covid.
 
  • Like
Reações: Dagerman

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,496
2,706
Uma medida razoável. Como já aqui disse, tive covid quando a pandemia chegou a Portugal. Nunca usei máscara na rua, nunca uso máscara em ambiente familiar, e só usei máscara onde era literalmente obrigatório.

O mês passado a minha namorada teve um surto no escritório, e todos deram positivos, em 5 pessoas. Quer dizer, todos menos ela, que também teve covid no início de 2020 e não tomou vacina. Todos os que deram positivo tinham 2 doses.

Se eu estou a dizer que as vacinas não fazem o que dizem? Não. Estou sim a dizer que eventualmente a imunidade natural dela fez aquilo que as vacinas não fizeram.
Eu no trabalho sempre usei mascara não para mim mas para os outros e por achar completamente estupido mesmo com a vacina passar 9 horas no trabalho sem mascara e ainda por com a janela fechada. Na rua tambêm nunca a meti.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Agora jovens saudáveis? Crianças de 5 anos? Terem a lata de dizer que uma 5 criança de 5 anos tem mais benefícios do que riscos ao tomar a vacina?

É o mundo em 2021.
E como se calculam os riscos e os benefícios, sabes?
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,868
63,906
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Sobre "vírus novo" basta perguntar ao laboratório de Wuhan o quê que para lá cozinharam.

Dentro desses milhares de pessoas estão incluídos os suicídios de todas as pessoas que ficaram na pobreza e miséria fruto desta tirania que nos mergulharam?
É que além das pessoas terem perdido as suas fontes de rendimento, a carga fiscal, as penhoras e as ordens de despejo mantiveram-se todas! Mas é curioso como poucos são os que conseguem ver o perigo e a criminalidade desta realidade. "Saúde pública" dizem eles, estando eles a condenar para a miséria muitos mais milhões do que as vitimas covid.
que fique claro que eu nao te digo que estas errado

eu nao sei a origem do virus, pode perfeitamente ter sido intencional

O que te garanto é que nao fui eu!!

Agora que ele esta aí temos é que como sociedade tentar resolver o melhor possível, sendo que de certeza nao se vai arranjar uma solução ótima.

E as vacinas, na minha opinião estao a ajudar a resolver o problema, com custos e certo, mas nao duvido que sem elas esses custos seriam muito superiores.
 
  • Like
Reações: Dragao_man

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
Eu estou vacinado e até tomo o reforço se tiver essa opção.

Mas fdx para isto. Estamos a entrar em linhas perigrosas e a dar alguma razão aos "negacionistas"
Este senhor é um bem conhecido "Hipocondríaco".

Tem direito à sua opinião.

Eu não tenho saúde, e mesmo que tivesse, não teria paciência para ver 99,9%, do que se "passa" nesses meios de comunicação social.

Este rapazito, devia era ter um pouco mais de juízo, ainda por cima quando "trabalha", num dos 3 principais canais televisivos, com uma exposição bem assinalável.

Para mim, é simplesmente um desgraçado e mais não digo.

Como o Denzel diz...


Ele pensa mesmo, se isto começa aquecer, mesmo a sério, em que tudo vale, ele que se ponha fino, porque está sujeito é um dia levar uma "picadinha" com encontrão, no meio de um centro comercial, ou no meio de uma tertúlia, sem saber de onde veio, pensando que foi um mosquito, e cair passado uns minutos no chão K.O.

E provavelmente por um super vacinado e com conhecimento da matéria.

Dedico, a esse "poço" de cultura humana e "grande" referência do iluminismo português :LOL:
... um pouco de Ben Franklin.

 
  • Like
Reações: DT199 e Dragao_man

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Então e quem já teve, porque é que deve ser vacinado?
Primeiro, uma infeção prévia não garante, a toda a gente, a produção de anticorpos. Como tudo, existe variabilidade interindividual, algumas (grande parte) é capaz de produzir anticorpos, outras não. Além disso, a duração dessa imunidade é também ela variável de pessoa para pessoa, podendo durar poucos meses. Ainda, pessoas que tiveram doença leve podem ainda assim estar suscetíveis a nova infeção. Mas porque se assume que uma pessoa infetada mantém níveis substanciais de anticorpos é que só é administrada uma dose.

No entanto, esse argumento cai por terra neste momento, tendo em conta que a imunidade conferida por infeções prévias não parece ajudar com a variante Omicron.

É o 36º tipo de coronavirus conhecido pela ciência. O nosso sistema imunitário reconhece o virus daí a sua taxa de sobrevivência ser superior a 98%. E estes valores foram levantados pela comunidade científica muito antes de qualquer vacina.
Isto é só uma parvoíce. O nosso sistema imune reconhece qualquer patogéneo, quer seja vírus, bactéria, helmitas, e monta uma resposta imune conta ele, quer seja desconhecido ou não. Caso seja um agente conhecido, o nosso sistema imune possui memória para ele, e por isso monta uma resposta muita mais robusta e eficaz. Que é o que se verifica agora com a vacina, que mimetiza este mecanismo.
Agora, não é por já existirem outros coronavírus que o nosso sistema imune vai ser eficaz contra o SARS-Cov-2. Senão, na Ásia o impacto seria muito residual (e não venham os desonestos dizer que foi, porque foram aplicadas restrições como nunca na Europa foram aplicadas), tendo em conta que eles, há 18 anos, tiveram uma epidemia de SARS, cujo genoma é semelhante ao do SARS-Cov-2.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,796
71,471
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A maioria vota para quem a CS quer realmente mediatizar. Numa verdadeira democracia não escondes candidatos e/ou certas ideias porque os proprietarios dos canais/jornais privados, que nem sequer ganham directamente dinheiro com a televisão, não querem mudanças que vão contra os proprios interesses. Alias houve um estudo que foi feito sobre a correlação entre o tempo de palavra e os resultados nas eleiçoes em França. Numa verdadeira democracia representativa a pessoa eleita devia ter um programa que respeitasse os tratados europeus e a constituição. Numa democracia normal quando perdes um referendo respeitas o que foi decicido pelo povo.

Amigo, nas últimas eleições eu senti isso na pele!

Estava eu na cabine de voto e aparece-me o Marques Mendes a coagir para votar no Marcelo.

Já nas legislativas apareceu-me o Louçã com um pau para me bater no lombo para votar BE.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,726
193,760
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Amigo, nas últimas eleições eu senti isso na pele!

Estava eu na cabine de voto e aparece-me o Marques Mendes a coagir para votar no Marcelo.

Já nas legislativas apareceu-me o Louçã com um pau para me bater no lombo para votar BE.
O Marques Mendes deu-te uma cabeçada num joelho?