Covid-19

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
“E porque razão não têm essas pessoas o direito a ter escravos?”


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Liberdade individual.
Porque é que eu não posso chamar ladrão a alguém?
Porque é que eu não posso roubar uma laranja Ali da banca mesmo que tenha fome?
Porque é que eu não posso casar com um extintor?
Porque razão há uns anos os gays não podiam casar ou adoptar?
Porque razão a eutanásia é proibida?

Simples. Porque na regras, há deveres e há direitos.
Nao podes fazer o que te apetece, ponto.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
Liberdade individual.
Porque é que eu não posso chamar ladrão a alguém?
Porque é que eu não posso roubar uma laranja Ali da banca mesmo que tenha fome?
Porque é que eu não posso casar com um extintor?
Porque razão há uns anos os gays não podiam casar ou adoptar?
Porque razão a eutanásia é proibida?

Simples. Porque na regras, há deveres e há direitos.
Nao podes fazer o que te apetece, ponto.
Eutanásia, gays: por causa da idiotice. Por isso evoluímos.

Porque não podes roubar? Porque tens direitos. Porque estás a interferir na liberdade de outra pessoa.
Tu é que tens uma noção de liberdade… estranha.

Porque como vejo para ti nem existe certo ou errado. Existem leis.
Daí admitires a escravatura.

Não se pode esperar muito a partir daí.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eutanásia, gays: por causa da idiotice. Por isso evoluímos.

Porque não podes roubar? Porque tens direitos. Porque estás a interferir na liberdade de outra pessoa.
Tu é que tens uma noção de liberdade… estranha.

Porque como vejo para ti nem existe certo ou errado. Existem leis.
Daí admitires a escravatura.

Não se pode esperar muito a partir daí.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Existem paradigmas, mais ou menos consensuais, que mudam com o tempo.
O que as sociedades admitem ou não admitem muda.

O que em determinados locais e tempos é permitido, noutros não é.
O certo e o errado dependem da perspectiva,não dão valores absolutos, como pareces pensar. Não dão dogmas.

Eu já vivi e em sítios onde há escravatura.

Eu devolvo te a pergunta: porque tens de te vacinar? Porque interferes na liberdade de outras pessoas

A minha noção de liberdade não é estranha, passa por ser um cidadão responsável e cumpridor. Que não estaciona em cima do passeio mesmo que seja permitido, porque sei que há pessoas com dificuldades de mobilidade, p.e.

A noção de liberdade: faço o que quero e apetece é que é estranha.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,496
2,706
Mas tu não viver numa sociedade livre, vives numa sociedade democrática.
Há deveres e há direitos.

Quem manda é a maioria, através do voto.
A maioria vota para quem a CS quer realmente mediatizar. Numa verdadeira democracia não escondes candidatos e/ou certas ideias porque os proprietarios dos canais/jornais privados, que nem sequer ganham directamente dinheiro com a televisão, não querem mudanças que vão contra os proprios interesses. Alias houve um estudo que foi feito sobre a correlação entre o tempo de palavra e os resultados nas eleiçoes em França. Numa verdadeira democracia representativa a pessoa eleita devia ter um programa que respeitasse os tratados europeus e a constituição. Numa democracia normal quando perdes um referendo respeitas o que foi decicido pelo povo.

 
  • Haha
Reações: Vieira_Amares

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
A maioria vota para quem a CS quer realmente mediatizar. Numa verdadeira democracia não escondes candidatos e/ou certas ideias porque os proprietarios dos canais/jornais privados, que nem sequer ganham directamente dinheiro com a televisão, não querem mudanças que vão contra os proprios interesses. Alias houve um estudo que foi feito sobre a correlação entre o tempo de palavra e os resultados nas eleiçoes em França. Numa verdadeira democracia representativa a pessoa eleita devia ter um programa que respeitasse os tratados europeus e a constituição. Numa democracia normal quando perdes um referendo respeitas o que foi dedicido pelo povo.

É a democracia que temos, nem mais nem menos.
Não digo que seja perfeito nem que seja a melhor, mas temos de viver de acordo com ela.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,970
5,328
Conquistas
30
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Nós ( paises desenvolvidos ) somos umas flores de estufa, vivemos num ambiente muito controlado, e de repente aparece um virus para o qual ninguem tem anti corpos, e é uma desgraça. É a nossa desgraca.

Ha desgraças muito maiores, e verdade, mas esta e a nossa, e como tal temos que ultrapassar isto.
Ninguém tem anti-corpos? Então para quê que servem as células NK?
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
Existem paradigmas, mais ou menos consensuais, que mudam com o tempo.
O que as sociedades admitem ou não admitem muda.

O que em determinados locais e tempos é permitido, noutros não é.
O certo e o errado dependem da perspectiva,não dão valores absolutos, como pareces pensar. Não dão dogmas.

Eu já vivi e em sítios onde há escravatura.

Eu devolvo te a pergunta: porque tens de te vacinar? Porque interferes na liberdade de outras pessoas

A minha noção de liberdade não é estranha, passa por ser um cidadão responsável e cumpridor. Que não estaciona em cima do passeio mesmo que seja permitido, porque sei que há pessoas com dificuldades de mobilidade, p.e.

A noção de liberdade: faço o que quero e apetece é que é estranha.
Mas eu defendo a obrigação de vacinas, esta ainda não.

Isso do “faço o que quero…” não é a minha noção de liberdade, ou liberal, lamento.
Responsabilidade tem de existir sempre.

Da mesma forma que não acredito que todo certo e errado dependam de perspetiva.
A escravatura é errada. Claro que há mil anos há toda uma perspetiva para poder entender melhor, mas isso hoje não existe.
Os direitos humanos não são uma noção de perspetiva ou de mera lei.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
Achas entao correcto considerar todos os mortos apos o primeiro dia de vacinação como mortos Pos Vacinas?

E assim tao dificil de aceitar que nos primeiros meses continuaram a estar milhoes de pessoas por vacinar, e por isso existiram tantas doencas graves e mortes?

E que eu nao escrevi, que em 2020 morreram 600 mil e 2021 200 mil. Nao te esqueças que a Pandemia nao comecou no dia 1 de Janeiro de 2020.

Sinceramente, nao aceito que a minha credibilidade caia a pique quando te dou a explicação que dei. Porque e simplesmente justa e logica.

Os dados do CDC sao correctos, nem eu te disse que nao eram. A questao nunca foi quantos morreram em 2020 e quantos morreram em 2021.

mas a analise à questao pre vacinas e pos vacinas ( que É a grande questão) deve ser feita de forma honesta, que foi o que eu fiz ao levar em linha de conta que as vacinas demoraram meses a fazer um efeito significativo, como expliquei antes.
Achas entao correcto considerar todos os mortos apos o primeiro dia de vacinação como mortos Pos Vacinas?

E assim tao dificil de aceitar que nos primeiros meses continuaram a estar milhoes de pessoas por vacinar, e por isso existiram tantas doencas graves e mortes?

E que eu nao escrevi, que em 2020 morreram 600 mil e 2021 200 mil. Nao te esqueças que a Pandemia nao comecou no dia 1 de Janeiro de 2020.

Sinceramente, nao aceito que a minha credibilidade caia a pique quando te dou a explicação que dei. Porque e simplesmente justa e logica.

Os dados do CDC sao correctos, nem eu te disse que nao eram. A questao nunca foi quantos morreram em 2020 e quantos morreram em 2021.

mas a analise à questao pre vacinas e pos vacinas ( que É a grande questão) deve ser feita de forma honesta, que foi o que eu fiz ao levar em linha de conta que as vacinas demoraram meses a fazer um efeito significativo, como expliquei antes.
Tu achas justa e lógica.

O CDC não.

Eu idem, aspas aspas.

Não é que eu esteja de acordo com tudo que estas instituições decretam, só... se eu fosse algum "guna" que tirou o curso "martelado" em alguma faculdade tropical do Alto Amazonas do Brasil e posteriormente certificado pelo Governo Português.

E que fique bem esclarecido, que tenho o Brasil no coração.

Pelo contrário, até sou muito crítico, dessas mesmas instituições.


Por exemplo...

De acordo com estatísticas oficiais do CDC e da WHO, a China, com uma população de quase 1,5 mil milhões de habitantes, teve cerca de 5700 mortes de Covid. Quase a mesma quantidade de mortes de Covid, do Novo México ou Kansas.

Se, o CDC e a WHO, o diz, é porque deve ser verdade. NOT!

Que eu saiba ninguém à face deste planeta sabe "verdadeiramente" quando" começou" a Pandemia.

Se formos a falar quando foi oficialmente "decretada" pela WHO, é uma outra história.

Afinal como ficamos?

Não foi dia 1 de Janeiro de 2021, foi quando?

Ora diz lá, se faz favor. Estou curioso. Deves ser a única pessoa viva que sabe quando "começou" a Pandemia.

Eu sinceramente, acho que ninguém sabe.

Não me digas que foi este "pseudo-médico" que te suspirou ao ouvido?


Nobel peace prize nominee lodges complaint with International Criminal Court


É que este "senhor", andou para trás, para frente, para baixo, para cima, para os lados a toda a hora. Não sabia se era, depois já era, e depois já não era...

Depois lá decidiu finalmente e definitivamente, no dia 11 de Março de 2020 dar o aval para que fosse considerada uma "Pandemia".

Aqui, sim foi "decretada" oficialmente pela WHO.

Demorou, mas tudo bem...

Agora pergunta-se: quantas pessoas, antes de 2020, foram contaminadas pelo SARS-CoV-2, e morreram com problemas relacionados com o sistema respiratório e outras patologias?

E quantos milhões foram contaminados e não tiveram sintomas? (assintomáticos)

E se não tivesse sido o médico oftomologista Li Wenliang (whistleblower), finalmente a dar a notícia ao resto do mundo, sendo obrigado pelas autoridades chinesas da Província de Wuhan, a assinar um documento no qual denunciava o aviso de o aparecimento de um novo "coronavirus", como um boato "infundado e ilegal".

Como é que era? Começava quando?

E os meses que andamos sem "testes" +- credíveis e certificados para a detecção SARS-CoV-2? E o número de "falsos positivos" e vice-versa? E quantos milhares de pessoas nos primeiros meses, não lhes foi efectuada uma autópsia séria e credível, para que fosse determinada a sua causa de morte? Covid-19 ou associadas à Covid-19?

Famílias sem poder ver os seus ente queridos, nem no funeral.

Cada um acredita no que bem entender.

Eu pessoalmente e de experiência própria, não acredito na contabilidade dos números relatados.

E para falar de "autópsias" e "mortes" é muito simples...

É perguntar ao caro colega, Professor catedrático jubilado do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, José Eduardo Pinto da Costa.


Foi apenas mais um que sofreu um processo disciplinar, foi silenciado, pelo interesse político e foi alvo de "pressões sistemáticas", acabando por ser afastado em 2001 do INML, no caso mais concreto do Instituto de Medicina Legal do Porto.

Para quem sabe, e são alguns, Infelizmente ou felizmente, o caro Professor está protegido pelo Segredo de Justiça e não pode falar sobre certos casos.


Mas cada cabeça, sua sentença.

Abraço
 
  • Like
Reações: Dragao_man

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Mas o post do dia foi inegavelmente o de um ilustre senhor dizer que não compara negacionistas a Nazis, mas que os negacionistas deviam levar um tiro na cabeça.

Nazismo: bem.
Negacionistas: maus.
Pessoas que defendem o previamente dito: grande carácter, personalidade, e de uma humanidade invejável. Tão invejável que o Dr. Humanitário do Pedro Hispano já está com dor de cotovelo.

Ridículos.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,868
63,906
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Tu achas justa e lógica.

O CDC não.

Eu idem, aspas aspas.

Não é que eu esteja de acordo com tudo que estas instituições decretam, só... se eu fosse algum "guna" que tirou o curso "martelado" em alguma faculdade tropical do Alto Amazonas do Brasil e posteriormente certificado pelo Governo Português.

E que fique bem esclarecido, que tenho o Brasil no coração.

Pelo contrário, até sou muito crítico, dessas mesmas instituições.


Por exemplo...

De acordo com estatísticas oficiais do CDC e da WHO, a China, com uma população de quase 1,5 mil milhões de habitantes, teve cerca de 5700 mortes de Covid. Quase a mesma quantidade de mortes de Covid, do Novo México ou Kansas.

Se, o CDC e a WHO, o diz, é porque deve ser verdade. NOT!

Que eu saiba ninguém à face deste planeta sabe "verdadeiramente" quando" começou" a Pandemia.

Se formos a falar quando foi oficialmente "decretada" pela WHO, é uma outra história.

Afinal como ficamos?

Não foi dia 1 de Janeiro de 2021, foi quando?

Ora diz lá, se faz favor. Estou curioso. Deves ser a única pessoa viva que sabe quando "começou" a Pandemia.

Eu sinceramente, acho que ninguém sabe.

Não me digas que foi este "pseudo-médico" que te suspirou ao ouvido?


Nobel peace prize nominee lodges complaint with International Criminal Court


É que este "senhor", andou para trás, para frente, para baixo, para cima, para os lados a toda a hora. Não sabia se era, depois já era, e depois já não era...

Depois lá decidiu finalmente e definitivamente, no dia 11 de Março de 2020 dar o aval para que fosse considerada uma "Pandemia".

Aqui, sim foi "decretada" oficialmente pela WHO.

Demorou, mas tudo bem...

Agora pergunta-se: quantas pessoas, antes de 2020, foram contaminadas pelo SARS-CoV-2, e morreram com problemas relacionados com o sistema respiratório e outras patologias?

E quantos milhões foram contaminados e não tiveram sintomas? (assintomáticos)

E se não tivesse sido o médico oftomologista Li Wenliang (whistleblower), finalmente a dar a notícia ao resto do mundo, sendo obrigado pelas autoridades chinesas da Província de Wuhan, a assinar um documento no qual denunciava o aviso de o aparecimento de um novo "coronavirus", como um boato "infundado e ilegal".

Como é que era? Começava quando?

E os meses que andamos sem "testes" +- credíveis e certificados para a detecção SARS-CoV-2? E o número de "falsos positivos" e vice-versa? E quantos milhares de pessoas nos primeiros meses, não lhes foi efectuada uma autópsia séria e credível, para que fosse determinada a sua causa de morte? Covid-19 ou associadas à Covid-19?

Famílias sem poder ver os seus ente queridos, nem no funeral.

Cada um acredita no que bem entender.

Eu pessoalmente e de experiência própria, não acredito na contabilidade dos números relatados.

E para falar de "autópsias" e "mortes" é muito simples...

É perguntar ao caro colega, Professor catedrático jubilado do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, José Eduardo Pinto da Costa.


Foi apenas mais um que sofreu um processo disciplinar, foi silenciado, pelo interesse político e foi alvo de "pressões sistemáticas", acabando por ser afastado em 2001 do INML, no caso mais concreto do Instituto de Medicina Legal do Porto.

Para quem sabe, e são alguns, Infelizmente ou felizmente, o caro Professor está protegido pelo Segredo de Justiça e não pode falar sobre certos casos.


Mas cada cabeça, sua sentença.

Abraço
Nossa que grande confusão

O inicio da Pandemia nao e assim tao importante.

o importante e perceber que ha muito menos mortos apos as vacinas do que antes.

agora nao podemos e contar a partir do 1o dia de vacinação como me parece logico

tens duvidas disso?

O resto nem percebo onde vais buscar a partir do que eu disse, mas enfim…
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,868
63,906
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Então e quem já teve, porque é que deve ser vacinado?
nao sou virologista nem imunologista

Quem foi infectado fica com alguns anti corpos, mas não serão suficientes, pelo que fazem uma so dose de reforço.

Agora nao te sei explicar mais profundamente a questao imunológica.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,970
5,328
Conquistas
30
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
quando apareceu o Covid ninguém tinha anti corpos contra esse virus.
É o 36º tipo de coronavirus conhecido pela ciência. O nosso sistema imunitário reconhece o virus daí a sua taxa de sobrevivência ser superior a 98%. E estes valores foram levantados pela comunidade científica muito antes de qualquer vacina.
 
  • Like
Reações: Dagerman

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,496
2,706
nao sou virologista nem imunologista

Quem foi infectado fica com alguns anti corpos, mas não serão suficientes, pelo que fazem uma so dose de reforço.

Agora nao te sei explicar mais profundamente a questao imunológica.
Teria alguma curiosidade em comparar os meus anticorpos depois de uma ano com certos vacinados. Alias existem casos de pessoas que infelizmente, nem sequer tiveram anticorpos depois da segunda dose. Agora o que tambêm é verdade é que nunca meti os pés num hospital. Nunca tive uma unica lesao em 30 anos de desporto. Finalmente, como aveia(sistema imunitario) em vez de chouriças ou de bolos.

 
  • Like
Reações: MaximusInvictus

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,868
63,906
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
É o 36º tipo de coronavirus conhecido pela ciência. O nosso sistema imunitário reconhece o virus daí a sua taxa de sobrevivência ser superior a 98%. E estes valores foram levantados pela comunidade científica muito antes de qualquer vacina.
Pronto esbarramos sempre no mesmo

Levarem a conversa para o preciosismo tecnico.

Como se fossemos todos uns grandes imunologistas que percebem perfeitamente todo o mecanismo

isso que acabas de escrever por mais correcto que possa ser vale de 0. Nao estamos num comunidade científica.

os anticorpos existentes nao eram suficientes para evitar uma catástrofe.

Agora queres chegar aonde que se houvesse literalmente 0 anti corpos morriam 100% das pessoas.

o que importa isso?

Ha um virus novo, parecido ou nao com os outros 36.

E estao a morrer milhares de pessoas.

A questão que se esta a debater aqui, grosso modo, e se as vacinas estao ou nao a diminuir a mortalidade

levar esta discussão para preciosismos tecnicos importa mesmo o que?

es virologista? Eu nao, e estamos a falar entre leigos e para leigos

pelo menos eu assim encaro isto
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,868
63,906
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Teria alguma curiosidade em comparar os meus anticorpos depois de uma ano com certos vacinados. Alias existem casos de pessoas que infelizmente, nem sequer tiveram anticorpos depois da segunda dose. Agora o que tambêm é verdade é que nunca meti os pés num hospital. Nunca tive uma unica lesao em 30 anos de desporto. Finalmente, como aveia(sistema imunitario) em vez de chouriças ou de bolos.

a minha mulher e medica.

1 mes depois de ser vacinada tinha 22 mil, isto em Fevereiro

agora em Outubro fez analises e ja so tinha 450