Pro Cycling Manager

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,202
15,148
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
SEOUL CYCLING TEAM

Após três meses de competição:

EQUIPAS
1⁰- Jumbo Visma - 3464 pts
2⁰ - INEOS - 2567 pts
3⁰ - Movistar - 2405 pts
...
45⁰ - Seoul Cycling Team - 188 pts

INDIVIDUAL
1⁰- Valverde(Movistar) - 999 pts
2⁰- Consonni(Cofidis) - 876 pts
3⁰- Arnaud(FDJ) - 718 pts
...
213- Kyeongho Min(Seoul) - 86 pts

Vitórias: 2
(final de Junho...)

EQUIPAS
1⁰- Jumbo Visma - 7158 pts
2⁰- UAE - 6515 pts
3⁰- INEOS - 5124 pts
...
30⁰- Seoul Cycling Team - 994 pts (+15)

INDIVIDUAL
1⁰- Pogacar - 3720 pts 👀
2⁰- Vlasov - 1429 pts
3⁰- Valverde - 1311 pts
...
84- Kyeongho Min - 453 pts (+129)

Vitórias: 11

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,202
15,148
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
CAMPANHA EM SEOUL NÃO PASSA DESPERCEBIDA

Naquela que é talvez a escolha mais surpreendente dos próximos Mundiais, a Austrália escolheu o Diretor Desportivo dos Coreanos do Seoul Cycling Team para comandar a equipa.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,202
15,148
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
MERCADO: DIA AGITADO NA SEOUL CYCLING TEAM

Que dia!
Depois de iniciar a época com apenas 4 dos seus 12 corredores seguros para 2022, era de esperar muitas movimentações por parte dos coreanos e foi o que aconteceu.
Todos os corredores que têm sido a base da boa classificação da equipa de Seoul renovaram, foram eles Mideum Joo, Kyeongho Min, Ji-Hun Kim, Hoonmin Jun, Young-Kyun Park e o Campeão Nacional de Estrada Woo-Ho Jung.

CONTRATAÇÕES
E foi sem surpresa que a Seoul Cycling Team apresentou três dos melhores corredores Nacionais. Aos 31 anos, o polivalente Hyeong Min Choe volta ao ativo depois de uma época sem correr. Destaque ainda para a contratação dos dois melhores homens da Korail Cycling Team, Jae Yeon Im(29 anos) e o Campeão Nacional de Contrarrelógio Daeyeong Joo.
Por outro lado, viu-se confirmado o rumor de que chegariam alguns corredores estrangeiros para tornar a equipa mais compacta e sem surpresa foram contratados no País de origem do Diretor Desportivo da Seoul Cycling Team. Os portugueses Luis Afonso(sem clube), Daniel Silva(sem clube) e César Fonte(ex Kelly Simoldes UDO) vão assim acrescentar esperiência á jovem equipa coreana.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,202
15,148
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
AGOSTO

Inicio da segunda metade da época e a equipa coreana com a base da equipa um bocado desgastada.
Este mês a equipa irá aproveitar para colocar em prova ciclistas menos rodados para as tropas estarem a 100% para um dos objetivos da época que chega já no final de Agosto, o TOP10 no Tour d'Indonésia.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,202
15,148
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
TOUR d'INDONÉSIA

Complicado, muito complicado. A equipa corrana não está de todo preparada para a alta montanha e a penultima etapa tem uma parede enorme para subir. 24⁰ lugar a 2:10m do objetivo que era o 10⁰ lugar.

Segue-se o mês de Setembro onde a equipa continuará com poupanças e a atacar objetivos, desta vez, terminar no TOP10 do TOUR OF CHINA II e logo de seguida tentar uma vitória de etapa no TOUR DE SIAK.
Ambas as provas de chegadas ao sprint, ao nosso gosto, embora na China seja de 2.1.

Seguimos na luta.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,202
15,148
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
12 ANOS DEPOIS.

Michael Matthews é o novo Campeão do Mundo de Estrada e coloca a Austrália no topo do Mundo, 12 anos após Cadel Evans ter feito o mesmo na Suiça. Torna-se assim no segundo australiano a subir ao lugar mais alto do pódia.

Após a desastrosa participação no contra relógia, onde a seleção australiana tem dos melhores atletas do Mundo, foi com alguma surpresa que vimos esta prova em linha.

Uma prova como tantas outras, mas que teve a particularidade de ver os principais favoritos a atacarem a cerca de 30km da meta. Nenhum australiano os seguiu e o pelotão seguia controlando os segundos de desvantagem enquanto os homens da frente tentavam ganhar mais vantagem.
A 20Km do final, a corrida explodiu. A Austrália com os seus 6 homens que ainda restavam na frente do reduzido pelotão, ligou os motores e partiu completamente o pelotão, que rápidamento se tornou num grupo de 9 homens. O ritmo era forte e os homens da frente iam sendo alcançados. Allanphilipe foi o último, a 7Km da meta. Formou-se assim um grupo de 3 australianos e dois franceses que iam na fuga, mas o desgaste era demais devido ao esforço na fuga e rápidamente na penúltima colina Michael Storer rebocou espétacularmente Mathews para a vitória final.

Campeões do Mundo !

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
12 ANOS DEPOIS.

Michael Matthews é o novo Campeão do Mundo de Estrada e coloca a Austrália no topo do Mundo, 12 anos após Cadel Evans ter feito o mesmo na Suiça. Torna-se assim no segundo australiano a subir ao lugar mais alto do pódia.

Após a desastrosa participação no contra relógia, onde a seleção australiana tem dos melhores atletas do Mundo, foi com alguma surpresa que vimos esta prova em linha.

Uma prova como tantas outras, mas que teve a particularidade de ver os principais favoritos a atacarem a cerca de 30km da meta. Nenhum australiano os seguiu e o pelotão seguia controlando os segundos de desvantagem enquanto os homens da frente tentavam ganhar mais vantagem.
A 20Km do final, a corrida explodiu. A Austrália com os seus 6 homens que ainda restavam na frente do reduzido pelotão, ligou os motores e partiu completamente o pelotão, que rápidamento se tornou num grupo de 9 homens. O ritmo era forte e os homens da frente iam sendo alcançados. Allanphilipe foi o último, a 7Km da meta. Formou-se assim um grupo de 3 australianos e dois franceses que iam na fuga, mas o desgaste era demais devido ao esforço na fuga e rápidamente na penúltima colina Michael Storer rebocou espétacularmente Mathews para a vitória final.

Campeões do Mundo !
Parabéns!!
Qual era o percurso ?

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,202
15,148
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Parabéns!!
Qual era o percurso ?
Sinceramente achei estranho o percurso não estar identificado.

Foram 256Km, sendo que cerca de 150Km foram sempre no mesmo percurso, subida ligeiramente acentuada, seguido de pequena descida e subida abrupta. Daquelas etapas que não dá muito para aumentar a velocidade do jogo.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Sinceramente achei estranho o percurso não estar identificado.

Foram 256Km, sendo que cerca de 150Km foram sempre no mesmo percurso, subida ligeiramente acentuada, seguido de pequena descida e subida abrupta. Daquelas etapas que não dá muito para aumentar a velocidade do jogo.
Não sei qual terá sido...

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,202
15,148
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
RESUMO FINAL ÉPOCA

SUPERPRESTIGE
1⁰- Jumbo Visma - 10728 pts
2⁰- UAE - 9311 pts
3⁰- INEOS - 8833 pts
...
27⁰- Seoul Cycling Team - 1903 pts
51⁰- W52 F.C.Porto - 722 pts

CONTINENTAL
1⁰- Team Arkéa - 4342 pts
2⁰- Terengganu Cycling Team - 3242 pts
3⁰- DELKO - 2930 pts
...
12⁰- Seoul Cycling Team - 1741 pts
26⁰- W52 F.C.Porto - 952 pts

VITÓRIAS
1⁰- Jumbo Visma - 63 vit.
2⁰- UAE - 60 vit.
3⁰- Quick-Step - 58 vit.
...
23⁰- W52 F.C.Porto - 20 vit.
25⁰- Seoul Cycling Team - 18 vit.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
RESUMO FINAL ÉPOCA

SUPERPRESTIGE
1⁰- Jumbo Visma - 10728 pts
2⁰- UAE - 9311 pts
3⁰- INEOS - 8833 pts
...
27⁰- Seoul Cycling Team - 1903 pts
51⁰- W52 F.C.Porto - 722 pts

CONTINENTAL
1⁰- Team Arkéa - 4342 pts
2⁰- Terengganu Cycling Team - 3242 pts
3⁰- DELKO - 2930 pts
...
12⁰- Seoul Cycling Team - 1741 pts
26⁰- W52 F.C.Porto - 952 pts

VITÓRIAS
1⁰- Jumbo Visma - 63 vit.
2⁰- UAE - 60 vit.
3⁰- Quick-Step - 58 vit.
...
23⁰- W52 F.C.Porto - 20 vit.
25⁰- Seoul Cycling Team - 18 vit.
Por curiosidade quem é o melhor ciclista do Porto nessa base dados/carreira?
Já conseguiste subir a segundo escalão?

• Like

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,202
15,148
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
RESUMO FINAL ÉPOCA

INDIVIDUAL SUPERPRESTIGE
1⁰- Tadej Pogacar - 4866 pts 👀
2⁰- Tom Dumoulin - 2072 pts
3⁰- Caleb Ewan - 1986 pts
...
40⁰- Kyeongho Min - 963
Por curiosidade quem é o melhor ciclista do Porto nessa base dados/carreira?
Já conseguiste subir a segundo escalão?
Foi a primeira época. Não, não subi, longe disso ainda. Na tabela que determina as subidas e descidas a minha equipa ainda está longe disso, embora tenha resultados.

O nosso Porto tem muito boa equipa, tanto que quase subiu á Pro Continental. Nãobtêm um claro destaque, mas pontuam muitos corredores. Equipa muito homogénea. Da equipa inicial, diria que o Joni Brandão, Amaro Antunes e João Rodrigues são claramente os destaques. Embora para 2022 o lider me pareça que vá ser o Antonio Pedrero, grande contratação. Saiu o João Rodrigues mas não me apercebi para onde.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,202
15,148
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Estive agora a fazer uma análise á minha equipa.

16 corredores, núcleo bem mais forte.

Os meus sprinters são os mesmos e chegou um experiente para os apoiar e mais apoio para o comboio.

Os meus dois jovens da montanha receberam o César Fonte e o Daniel Silva.

No contrarrelógio tenho um verdinho mas contratei o campeão nacional coreano.

Basicamente vou tirar muitos dias de corrida a alguns corredores para não chegar ao absurdo de ter 6/7 corredores com mais de 80 dias de prova.

Investi em staff. Só assim conseguirei levar esta malta da Coreia do Sul para outro nível.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
RESUMO FINAL ÉPOCA

INDIVIDUAL SUPERPRESTIGE
1⁰- Tadej Pogacar - 4866 pts 👀
2⁰- Tom Dumoulin - 2072 pts
3⁰- Caleb Ewan - 1986 pts
...
40⁰- Kyeongho Min - 963
Foi a primeira época. Não, não subi, longe disso ainda. Na tabela que determina as subidas e descidas a minha equipa ainda está longe disso, embora tenha resultados.

O nosso Porto tem muito boa equipa, tanto que quase subiu á Pro Continental. Nãobtêm um claro destaque, mas pontuam muitos corredores. Equipa muito homogénea. Da equipa inicial, diria que o Joni Brandão, Amaro Antunes e João Rodrigues são claramente os destaques. Embora para 2022 o lider me pareça que vá ser o Antonio Pedrero, grande contratação. Saiu o João Rodrigues mas não me apercebi para onde.
Perguntei isso porque vi que tinhas bons resultados.

Mas também já não sei se o PCM utiliza o mesmo método para calcular quem sobe ou não. O último PCM que cheguei a jogar com mais regularidade acho que foi o 2019 e mesmo assim acho que não devo ter feito uma carreira muito longa.

Uma coisa que me afasta um bocadinho do PCM é que antes de jogar normalmente costumava investir algum tempo editar os stats para tornar a coisa mais realista, tempo esse que não tenho atualmente. Aliás cheguei a ajudar o PCM Daily a fazer os stats das equipas tugas no ano em que ganhamos a Volta com o Vinhas.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Perguntei isso porque vi que tinhas bons resultados.

Mas também já não sei se o PCM utiliza o mesmo método para calcular quem sobe ou não. O último PCM que cheguei a jogar com mais regularidade acho que foi o 2019 e mesmo assim acho que não devo ter feito uma carreira muito longa.

Uma coisa que me afasta um bocadinho do PCM é que antes de jogar normalmente costumava investir algum tempo editar os stats para tornar a coisa mais realista, tempo esse que não tenho atualmente. Aliás cheguei a ajudar o PCM Daily a fazer os stats das equipas tugas no ano em que ganhamos a Volta com o Vinhas.
Algumas BD são realistas agora a que vêm de base nem pensar....
Nas equipas tugas o João custama ter 74 de montanha, mas agora o Maurício aparece com 73 e 73 de crono também.

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Algumas BD são realistas agora a que vêm de base nem pensar....
Nas equipas tugas o João custama ter 74 de montanha, mas agora o Maurício aparece com 73 e 73 de crono também.
Do que vi da DB original do 21 até não me parece horrível como a dos outros anos. Noutras edições era cada erro. Então o Júlio Gonçalves que no jogo era tratado como se fosse dos melhores ciclistas portugueses...

Na altura acho que o stat máximo que consegui convencer o PCM Daily a dar foi para aí um 72 ou um 73 na montanha. E era ao Gustavo.

Não é muito fácil avaliar os stats dos ciclistas mas os que desenvolvem o jogo nem se esforçam.

• Like