obrigado!Deu no telejornal da RTP, à hora de almoço. Disseram, parafraseando, que neste momentos está aberta a vacinação para os maiores de 65 anos e para aqueles que tomaram a vacina da Janssen.
obrigado!Deu no telejornal da RTP, à hora de almoço. Disseram, parafraseando, que neste momentos está aberta a vacinação para os maiores de 65 anos e para aqueles que tomaram a vacina da Janssen.
Quase 4000.. :/ que merda.3773 casos
São a maioria.Duvido que o número de não vacinados seja relevante nesses números. Mas gostava de ver essa estatística.
A eficácia para infeção vai diminuindo com o tempo sim, mas para doença grave mantém-se alta.Quase 4000.. :/ que merda.
Alguém me sabe dizer se já esta provado que a eficácia das vacinas vao mesmo diminuindo?
Isto é o mais importante. Obrigado.A eficácia para infeção vai diminuindo com o tempo sim, mas para doença grave mantém-se alta.
A maioria são pessoas não vacinadas.Mais 32 internado e mais 12 em ICI..! Gostaria de saber se são pessoas ja vacinadas, há quanto tempo, com que idades, etc..
Tens razão no que dizes.Um pessoa que se recusa a vacinar e contamina outra que em virtude da doença morre, como fica?
Isto, não é abdicar de usar o cinto de segurança (que é obrigatório para todos em Portugal, diga-se), a decisão de quem não toma pode influênciar a vida de outra pessoa.
Sempre ouvi dizer que a liberdade de uma pessoa, acaba onde começa a liberdade da outra.
Esta situação é complexa até juridicamente.
Eu pessoalmente se fica-se infectado por uma pessoa que decidiu não o fazer, iria ponderar seriamente no que ia fazer.
Quanto às vantagens da vacinação, nem comento a palhaçada de quem coloca isso em causa.
Não é verdade. Um vacinado pode apresentar cargas virais iguais às dos não vacinados (que é isso que os estudos mostram), mas podem não transmitir ao mesmo nível (apesar de alguns o poderem fazer, como tudo).Tens razão no que dizes.
O problema é que a actual vacina não impede a transmissão da doença. Aliás, os últimos estudos indiciam que o grau de transmissibilidade de um não vacinado é exactamente igual à de um vacinado. Ou seja, tanto faz estares vacinado ou não que transmites na mesma.
Se a vacina impedisse o contágio, seria o primeiro a defender a vacinação obrigatória.
Aliás, defendo a vacinação obrigatória naquelas vacinas todas das crianças. Porque estas não podem defender-se e ficam à mercê de pais negacionistas.
Mas disto ninguém fala. Só interessa o Covid.
Como diz o outro, é uma pena que o cancro não seja contagioso. Se fosse, se calhar já tinham encontrado uma vacina ou a cura.
- "As vacinas não são esterilizantes, não impedem o contágio nem a transmissão...".
Isto é do mais baixo que pode ser dito, por uma supra sumo, médica vejam lá. Dos dados que existem, pode-se dizer que as vacinas podem impedir de facto a transmissão, sim. E consequente, o contágio. Para já nem falar do cenário que se observa no mundo real, na diminuição da doença grave, dos sintomas. É fácil observar no Worldmeters, estamos a ter cada vez menos mortes diárias, há um ano que não tínhamos estes números. E, apesar de que uma morte que seja, já é uma morte a mais, e de que não se devem encarar estes números como apenas isso, números, eles são a provade que efetivamente a vacinação funciona.Agora, uma explicação mais científica para o que esta senhora afirmou. Sabe-se que estar doente é mais contagioso que do que não estar doente, precisamente por causa da sintomatologia. Se a vacinação minimiza ou elimina a sintomatologia, ou seja a doença, a transmissão num vacinado irá ser portanto muito menor. E mesmo as pessoas vacinadas que sejam infetadas e apresentem sintomas, podem transmitir mas a uma taxa menor. Porquê? Porque a vacina é especialmente eficaz a induzir uma resposta de uma classe de anticorpos específica, os IgGs. E esta reposta de IgGs protege da infeção pulmonar, ou seja, da infeção grave e sintomática. E se protege, menos sintomas, menor capacidade de transmissão. Ou seja, uma pessoa até pode ser contagiada, mesmo vacinada, mas nem saber. E sem sintomas, apesar de estar infetada, ou seja, de ser detetado material genético viral nos testes PCR, irá transmitir menos o vírus, ou até nem transmitir.
E provas disso? Tens acesso ao histórico das vacinas de cada internado?A maioria são pessoas não vacinadas.
E provas disso? Tens acesso ao histórico das vacinas de cada internado?
A maioria das mortes atuais são não vacinados?A maioria são pessoas não vacinadas.
Estou a falar em termos de cuidados intensivos. A nível de mortes não sei, mas deve seguir a mesma tendência.A maioria das mortes atuais são não vacinados?
Duvido muito disso.
Seria demasiado bom sinal, mas a DGS nem facilita esses números por alguma coisa.
Quando tens os grupos de risco quase 100% vacinados é normal que uma grande % de mortes ocorra aí. E não é por isso que a vacina é pouco eficaz.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Isso são boas notícias do meu ponto de vista, apesar da notícia do meio em nada interessar para a nossa análise (é normal que países com taxas de vacinação de 60% tenham uma grande % da UCI ocupada por não vacinados).Visão | Covid-19: Maioria dos internados em cuidados intensivos nos Hospitais de Coimbra não estão vacinados
O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra regista hoje 53 doentes com covid-19 internados em enfermaria e 10 na unidade de cuidados intensivos, a maioria destes por vacinar, disse à agência Lusa fonte hospitalarvisao.sapo.pt
58% a 60% dos internados nas unidades de cuidados intensivos não estão vacinados
Miguel Albuquerque, presidente do Governo regional, anunciou, hoje, que cerca de 58% a 60% dos internados nas unidades de cuidados intensivos não estã...www.jm-madeira.pt
E sim, é fácil ter acesso ao esquema vacinal dos internados.
Que é eficaz eu nunca duvidei.Estou a falar em termos de cuidados intensivos. A nível de mortes não sei, mas deve seguir a mesma tendência.
E lá está, tendo em conta o que disseste, seria normal termos vacinados infetados, ora porque quase 100% dos grupos de risco estão vacinados, ora porque também a eficácia da vacina não é 100%. E não é por isso que a vacina não é eficaz, porque é.
Provavelmente consideram totalmente vacinados aqueles que já tomaram a 3ª dose, ou aqueles com 2ª dose que não estão ainda ilegíveis para a 3ª.Que é eficaz eu nunca duvidei.
Já te respondi ao outro post.
Mas será que eles consideram totalmente vacinados os com 2 doses ou já falam nas 3?
Porque acho esses números “demasiado” bons, apesar da amostra ser pequena (Coimbra e Madeira).
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk