Covid-19

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,558
11,294
Boa sorte com isso.
É verdade, boa sorte.

Infelizmente, politicamente e até como sociedade somos muito brandos com os prevaricadores. Basta ver o que acontece no nosso clube.

Em Portugal valoriza-se é o chico-espertismo para contornar lei.

Até vemos um fugitivo a pedir indutos!!!

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Tenho vista para o Dragão.
É verdade, boa sorte.

Infelizmente, politicamente e até como sociedade somos muito brandos com os prevaricadores. Basta ver o que acontece no nosso clube.

Em Portugal valoriza-se é o chico-espertismo para contornar lei.

Até vemos um fugitivo a pedir indutos!!!
O cidadão decide não tomar uma vacina que é facultativa.
O cidadão paga impostos como todos os outros, parte deles que ajudam a sustentar o SNS.
O cidadão tem uma emergência e acaba na UCI do SNS.
O Cidadão paga mais pelo tratamento que os demais cidadãos vacinados.

É isto? Tens leis que prevejam isso?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,558
11,294
O cidadão decide não tomar uma vacina que é facultativa.
O cidadão paga impostos como todos os outros, parte deles que ajudam a sustentar o SNS.
O cidadão tem uma emergência e acaba na UCI do SNS.
O Cidadão paga mais pelo tratamento que os demais cidadãos vacinados.

É isto? Tens leis que prevejam isso?
Faltou ai, cidadão fica doente por estupidamente não aceitou tomar uma vacina paga pelo Estado.

Eu defendo a liberdade de escolha, mas agora, com a escolha vem a responsabilidade de assumir as consequências.

De resto, todos os dias se fazem novas leis e algumas bem ridículas.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Faltou ai, cidadão fica doente por estupidamente não aceitou tomar uma vacina paga pelo Estado.

Eu defendo a liberdade de escolha, mas agora, com a escolha vem a responsabilidade de assumir as consequências.

De resto, todos os dias se fazem novas leis e algumas bem ridículas.
Vacina facultativa, não obrigatória. Vamos andar sempre a bater neste ponto de partida..

É isto que torna tudo em vários tons de cinzento. Isto não é preto nem branco. É um limbo. É terreno minado.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,558
11,294
Vacina facultativa, não obrigatória. Vamos andar sempre a bater neste ponto de partida..

É isto que torna tudo em vários tons de cinzento. Isto não é preto nem branco. É um limbo. É terreno minado.
Porque motivo a vacina não pode continuar a ser facultativa e a lei dizer que se ficar internado pelo COVID 19, sem estar vacinado, paga a conta do hospital?

• Like
Reações: Dexter2020

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,558
11,294
Se é assim tão simples, por que razão ainda não se avançou para isso? Pois..
Oh, não se avança para tanta coisa e tantos conceitos são ambiguos.

Porque as lei de corrupção não são mais fortes?
Porque existem quotas para as especialidades médicas, quando existe falta de médicos numa série de especialidades?

Porque sou obrigado a usar cinto num carro, contra a minha vontade, quando sou eu que vou sofrer em caso de acidente, mas posso não tomar uma vacina que auxilia a diminuir o risco de infetar outros e a não ocupar lugar num Hospital para que tem, p.e., um cancro??

Como se diz, é Política!!

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147

Porque existem quotas para as especialidades médicas, quando existe falta de médicos numa série de especialidades?

Porque sou obrigado a usar cinto num carro, contra a minha vontade, quando sou eu que vou sofrer em caso de acidente, mas posso não tomar uma vacina que auxilia a diminuir o risco de infetar outros e a não ocupar lugar num Hospital para que tem, p.e., um cancro??

Vacinação obrigatória matava à nascença todos os tons de cinzento deste limbo. Talvez esteja a chegar a altura para esta conversa ser iniciada por quem de direito. Mas é uma caixa de Pandora em que ninguém quer mexer, como é óbvio.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,976
5,956
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Tipico...não tomou a vacina e ficou doente??

Tem de pagar os tratamentos!!

Então uma pessoa que esteja muitas vezes doente, tambem tem de começar a pagar porque está a usufruiur mais do que eu!!

As pessoas apanham covid não é porque querem...algumas têm pavor de vacinas ou não faz parte da sua forma de vida, temos de respeitar...

Se for para o Hospital com gripe também tenho de pagar?? é que tive oportunidade de tomar a vacina da gripe e rejeitei...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,558
11,294
Vacinação obrigatória matava à nascença todos os tons de cinzento deste limbo. Talvez esteja a chegar a altura para esta conversa ser iniciada por quem de direito. Mas é uma caixa de Pandora em que ninguém quer mexer, como é óbvio.
Tendo a concordar, mas duvido que essa conversa seja iniciada face á alta % de vacinados.

E em campanha eleitoral, duvido que alguém queira trazer um tema dessa dureza para a mesa.

Os portugueses, apesar de tudo, ainda têm algum juízo face ao que vamos vendo nos outros países.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Tendo a concordar, mas duvido que essa conversa seja iniciada face á alta % de vacinados.

E em campanha eleitoral, duvido que alguém queira trazer um tema dessa dureza para a mesa.

Os portugueses, apesar de tudo, ainda têm algum juízo face ao que vamos vendo nos outros países.
Portugal só equaciona partir para essa caixa de Pandora se vir que há países de peso na UE a seguir o mesmo rumo. Mas mesmo assim, duvido, já que temos uma taxa de vacinação absurdamente alta.

• Like
Reações: Filipe01

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,558
11,294
Tipico...não tomou a vacina e ficou doente??

Tem de pagar os tratamentos!!

Então uma pessoa que esteja muitas vezes doente, tambem tem de começar a pagar porque está a usufruiur mais do que eu!!

As pessoas apanham covid não é porque querem...algumas têm pavor de vacinas ou não faz parte da sua forma de vida, temos de respeitar...

Se for para o Hospital com gripe também tenho de pagar?? é que tive oportunidade de tomar a vacina da gripe e rejeitei...
Típico, assumir responsabilidade pela decisão de não tomar vacina, ZERO.

É bonito o negacionismo, mas quando se pede para assumir a responsabilidade em todo o seu espectro, é ver os negacionistas todos a fugir do tema.

De resto, eu defendo o direito de escolha, mas quando essa decisão interfere na vida dos outros, tudo muda.

Tu pedes que respeitem a escolha de quem não se quer vacinar, e onde está o respeito pela não contaminação dos outros? Onde está o respeito pela ocupação de recursos hospitalares que levam que pessoas com cancro não possam ser tratadas? Onde está o respeito por um não vacinado apanhar COVID e mandar uma equipa de trabalho para casa e a empresa sofrer financeiramente?

O respeito é para os 2 lados.

• Like
Reações: Dexter2020 e Flames

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Deviam ser obrigados a pagar o seu tratamento, já que não concordo que sejam recusados num hospital.

Têm direito a uma vacina de borla, se a recusam.
Porquê parar nos doentes de Covid, já agora ?

Que tal cobrar tratamento de diabetes ou AVC aos obesos ?

Para quê tratar o cancro de pulmão aos fumadores?

Um gajo bebado que se espete de carro contra uma árvore? Fica à porta do hospital. E cirroses ? Aguenta-te.

Enfim, podia ficar aqui a noite toda. O melhor é mesmo os hospitais só atenderem as pessoas saudáveis.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,558
11,294

Um gajo bebado que se espete de carro contra uma árvore? Fica à porta do hospital. E cirroses ? Aguenta-te.

Enfim, podia ficar aqui a noite toda. O melhor é mesmo os hospitais só atenderem as pessoas saudáveis.
Podes continuar a noite toda..

Já agora, qual a doença que levou que os hospitais deste país quase parassem a sua atividade para tratar somente essa doença?

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Deviam ser obrigados a pagar o seu tratamento, já que não concordo que sejam recusados num hospital.

Têm direito a uma vacina de borla, se a recusam.

Existem pessoas a ver os seus rastreios, tratamentos cirúrgicos adiados por causa da necessidade de alocação de pessoas a tratamentos em que o doente podia ter tomado uma vacina e podia mesmo sendo internado ter tratamentos muito mais simples.

As erradas escolhas de quem não toma a vacina está a impactar na vida das restantes pessoas.

Isto nao é a questão do conto de segurança, em que é para proteger o próprio (e a lei diz que é obrigatório o uso de cinto), o que está em causa são a vida das outras pessoas.

Alias, para que seguro desportivo, se tens o SNS? O estado paga.

Para que seguro no carro? Os outros que se fodam.

Os impostos em Portugal tem costas largas, servem para tudo. "Eu pago impostos", "isto é pago com os meus impostos"...

• Haha
Reações: Ripas

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes

Meu caro, onde eu trabalho perguntam, durante o processo de recrutamento se fumas.

Se fumares, não te contratar.
O que significa que trabalho com muitos mentirosos. Mas se fores apanhado, oferecem te acompanhamento para deixar de fumar.
Se não deixares, rua.

Simples.

• Haha
Reações: Ripas

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Meu caro, onde eu trabalho perguntam, durante o processo de recrutamento se fumas.

Se fumares, não te contratar.
O que significa que trabalho com muitos mentirosos. Mas se fores apanhado, oferecem te acompanhamento para deixar de fumar.
Se não deixares, rua.

Simples.
Óbvio, mas o teu emprego não é um serviço público.