Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

5.12

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.12 Performance da Época
Jogos
6
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
0
Vermelhos
0

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
O que está na CMVM é que recebeu 40 milhões pelos 85% do passe. "Só" estás a omitir esse "pequeno pormenor". E pelo relatório de contas, posteriormente, se percebeu o porquê de ter custado 60 milhões! É que os 15% e todos os outros custos associados foram pagos pelo Zenit.

Falas o que falas sobre as clausulas e agora dizes que ninguém pegou no Corona por causa da clausula. LOL

Eu não disse que uma clausula de 40 milhões era má. Disse é que as dos Dalots eram más. E digo que as de um Vitinha, de um Fábio Vieira, de um Conceição e de atletas desses... deveriam ser, pelo sim, pelo não... maiores! De um Evanilson, de um Diaz, de um Pepê... bem maiores do que 40 milhões...

Concordamos em absoluto com o teu penúltimo parágrafo. É só olhar para os R&C dos da capital e também ninguém daria o que deu pelo Rúben Dias e pelo Nuno Mendes... essa parte... bullshit!
Amigo, esses 60 milhões não aparecem em lado nenhum. Vendemos o Hulk por 40 milhões. Os restantes 15% não foram declarados em lado nenhum nem nos dizem respeito. A cláusula de rescisão era aplicável ao contrato do Hulk e escolhemos libertar o jogador desse contrato ao receber 40 milhões. Foi um negócio de 40.

E não, eu não disse que ninguém pegou no Corona por causa da cláusula, disse que ninguém lhe pagou porque não valia isso. Não valia quando tinha a cláusula de 50, não valia quando tinha a cláusula de 30.

O Nuno Mendes e o Ruben Dias têm o tal fator Jorge Mendes de que falei. O Mendes acresce valor aos jogadores, goste-se ao não da estúpida dependência dele.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,800
194,687
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu acho que a proteção de uma cláusula alta é relativamente importante em certos jogadores

Um jogador da formação não pode fazer 1 segundo de futebol acima dos sub 19 sem uma cláusula que proteja os nossos interesses
São jogadores que o clube conhece e sabe o seu potencial, é preciso salvaguardar o pouco poder negocial

De resto, em gajos que vêm de fora também não é preciso ser como o Bruno Lagartão que metia cláusulas de 60 milhões na menina das pipocas na bancada Sul

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,487
11,114
Lamento muito o que se passou neste tópico.

Estou ha 10 anos neste espaço em momento algum me viram a dar uma informação errada.

Alias, a semana passada foi quando o processo do Fábio avançou e fui o único a dar essa notícia aqui.

Nunca escondi qual a minha fonte e mais que isso, em momento algum disse que o Fábio ia para o Scp. Tenho vindo a partilhar o que sei, mas garanto que não o irei fazer nunca mais neste espaço.

Quem me conhece, sabe que sempre me pautei por divulgar o que tenho como certeza com a maior transparência. Podem ir ao meu histórico e facilmente vem isso mesmo.

Continuarei neste espaço por respeito ao mesmo e porque penso ser um espaço de portistas para portistas.

Jamais voltarei a partilhar qualquer notícia que saiba sobre o nosso clube mas continuarei a opinar como sempre o fiz.
Obrigado pela partilha de informação sempre cuidada e responsável.

Quanto ao resto, não ligues.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
De resto, em gajos que vêm de fora também não é preciso ser como o Bruno Lagartão que metia cláusulas de 60 milhões na menina das pipocas na bancada Sul
Entre o Tanaka e a menina das pipocas, eu preferia dar os 60 milhões pela menina.

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Amigo, esses 60 milhões não aparecem em lado nenhum. Vendemos o Hulk por 40 milhões. Os restantes 15% não foram declarados em lado nenhum nem nos dizem respeito. A cláusula de rescisão era aplicável ao contrato do Hulk e escolhemos libertar o jogador desse contrato ao receber 40 milhões. Foi um negócio de 40.

E não, eu não disse que ninguém pegou no Corona por causa da cláusula, disse que ninguém lhe pagou porque não valia isso. Não valia quando tinha a cláusula de 50, não valia quando tinha a cláusula de 30.

O Nuno Mendes e o Ruben Dias têm o tal fator Jorge Mendes de que falei. O Mendes acresce valor aos jogadores, goste-se ao não da estúpida dependência dele.
Tu costumas referir que o que se dá por um jogador é o que se dá por um jogador... isto quando os comunicados não referem se foi pelos 100% do passe. Assumes sempre que é pela totalidade. Nesse comunicado, que foi comunicado os 85% do passe, ignoras esse facto. É que no mínimo, já faz da transferência um valor global mínimo de 47 milhões de euros e não de 40! Foste consultar o relatório de contas de quem detinha os outros 15%? Foste ver quem pagou os mecanismos de solidariedade, prémios e comissões? Se não foste é porque ou não quiseste ou porque agora não te interessa mencionar. Mas ora imagina lá se o Hulk tinha uma clausula de 30 milhões! Claro que dariam 40 milhões por 85%. Claro que sim! E olha que uma clausula de 30 ou 40 milhões era bem interessante para a altura... hoje não!

O exemplo do Corona, é apenas um exemplo. E mesmo assim... já estás a enfiar os pés pelas mãos... Aliás, se as clausulas não fossem relevantes... os empresários não as tentavam baixar... como fez o empresário do Corona.

Óbvio... o Hulk, o Militão, e todas as transferências milionárias são sempre com o fator Mendes... já conhecemos esse Vinyl também! Mesmo assim não entendo a chamada do Mendes para este assunto!

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,363
64,964
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Entre cláusulas batidas e custos zero, Newcastle 21/22 Diogo Costa Tomas Esteves Diogo leite Ruben Semedo zaidu vitinha Fábio Vieira Luís diaz Corona taremi Paulinho

Treinador: NES
ate vao mudar o nome para Newcastelo

• Love
Reações: Calabote

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Do que depreendo... a malta gosta de como o clube está a ser gerido... gozam com as clausulas do Brunão... gozam com as nossas clausulas... gozam com os "Vagandas"... gozam com os nossos jogadores... ou seja, gostam dos temas Corona, Mbemba, Reyes, Brahimi, Aboubakar, Marcano, Herrera, Marega, Adrian... entre outros. Gostam das renovações milionárias em cima do joelho como do Aboubakar, do Otávio, do SO, ou até mesmo os salários e prémios dos miúdos...
Houve novela a renovar com: André Silva, Rui Pedro, Vitinha, Tomás Esteves, Fábio Vieira, entre outros. Fdx, que bem que estamos! Que boa gestão!

Um portista de verdade, metia a mão na consciência e faria contas. Só nestes nomes, em poucos anos, o clube pode ter perdido qualquer coisa (no mínimo dos mínimos) qualquer coisa como: 120/130 milhões de euros! Porque estou a ser MUITO meigo. Bem gerido e poderiam estar aqui bem mais de 150 milhões. Isto só para falar na vergonha que tem sido as renovações mal feitas, em cima do joelho, e as não renovações. Não falo de todo o resto que tem estado mal.

Fossemos um clube gerido de forma NORMAL e o nosso passivo seria bem inferior a 300 milhões. E aí sim, seria sustentável.

Esta renovação foi a óbvia! E foi uma renovação em moldes muito desvantajosos para nós. Mas lá está... como eu imaginava e alertei, quando as renovações do Diogo Costa e do Fábio Vieira fossem anunciadas... lá viriam os cartilheiros falar que somos os maiores, que Pinto da Costa é que sabe, e que os foristas são isto e são aquilo. Que se lixem os Mbembas, Coronas, Vinhas, Abreus, entre outros... que renovam em cima da hora!

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Do que depreendo... a malta gosta de como o clube está a ser gerido... gozam com as clausulas do Brunão... gozam com as nossas clausulas... gozam com os "Vagandas"... gozam com os nossos jogadores... ou seja, gostam dos temas Corona, Mbemba, Reyes, Brahimi, Aboubakar, Marcano, Herrera, Marega, Adrian... entre outros. Gostam das renovações milionárias em cima do joelho como do Aboubakar, do Otávio, do SO, ou até mesmo os salários e prémios dos miúdos...
Houve novela a renovar com: André Silva, Rui Pedro, Vitinha, Tomás Esteves, Fábio Vieira, entre outros. Fdx, que bem que estamos! Que boa gestão!

Um portista de verdade, metia a mão na consciência e faria contas. Só nestes nomes, em poucos anos, o clube pode ter perdido qualquer coisa (no mínimo dos mínimos) qualquer coisa como: 120/130 milhões de euros! Porque estou a ser MUITO meigo. Bem gerido e poderiam estar aqui bem mais de 150 milhões. Isto só para falar na vergonha que tem sido as renovações mal feitas, em cima do joelho, e as não renovações. Não falo de todo o resto que tem estado mal.

Fossemos um clube gerido de forma NORMAL e o nosso passivo seria bem inferior a 300 milhões. E aí sim, seria sustentável.

Esta renovação foi a óbvia! E foi uma renovação em moldes muito desvantajosos para nós. Mas lá está... como eu imaginava e alertei, quando as renovações do Diogo Costa e do Fábio Vieira fossem anunciadas... lá viriam os cartilheiros falar que somos os maiores, que Pinto da Costa é que sabe, e que os foristas são isto e são aquilo. Que se lixem os Mbembas, Coronas, Vinhas, Abreus, entre outros... que renovam em cima da hora!
Quais foram os moldes da renovação?
Estou farto de procurar na net e não encontro nada.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,637
45,153
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Quais foram os moldes da renovação?
Estou farto de procurar na net e não encontro nada.
Ninguém sabe porque oficialmente o F.C.Porto não divulgou nada, enfim lamentável, parece que vivemos na idade da pedra.

Agora é oficial: sensivelmente um mês depois de Pinto da Costa ter garantido que renovaria com o jogador, o FC Porto anunciou o prolongamento do contrato de Fábio Vieira. O médio, que estava ligado ao clube apenas até 30 de junho de 2022, assinou até 2025 e viu o salário revisto, bem como a cláusula crescer para valores não revelados pelos dragões - a cifra anterior era de 30 milhões de euros.
in

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Ninguém sabe porque oficialmente o F.C.Porto não divulgou nada, enfim lamentável, parece que vivemos na idade da pedra.

Agora é oficial: sensivelmente um mês depois de Pinto da Costa ter garantido que renovaria com o jogador, o FC Porto anunciou o prolongamento do contrato de Fábio Vieira. O médio, que estava ligado ao clube apenas até 30 de junho de 2022, assinou até 2025 e viu o salário revisto, bem como a cláusula crescer para valores não revelados pelos dragões - a cifra anterior era de 30 milhões de euros.
in
Mas tem de divulgar?
Eu não percebo essa necessidade de te ter de se saber tudo.
Eu não sei o ordenado e nem tenho de saber. Também penso não ser propriamente necessário saber quanto é que o Fábio teria de pagar para se desvincular do contrato.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Mas tem de divulgar?
Eu não percebo essa necessidade de te ter de se saber tudo.
Eu não sei o ordenado e nem tenho de saber. Também penso não ser propriamente necessário saber quanto é que o Fábio teria de pagar para se desvincular do contrato.

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Foram ambos pela cláusula, 60 pelo Rosier, 70 pelo Mendes.
Os 50 milhões que renderam são mais do que renderam Herrera, Brahimi, Marcano, Adrian, Aboubakar, Mbemba, Marega, Corona, Hernâni, Zé Luís, Soares, Alex Telles, Danilo... e não saíram pela clausula! Fodasse, nem o fator Mendes nos valeu de nada...

Os engraçadinhos do costume é que andam sempre aqui a dar cobertura a esta vergonha! Apareçam quando a merda acontece! Eu nunca me escondo! Mas há aqui muito menino que faz duas coisas... ou se esconde no momento da verdade ou fazem de conta que não disseram o que disseram!

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049

166 M£
JASUS! Em Janeiro podem gastar isso tudo?! 😲

Fdx, que alguma alma caridosa venha cá buscar um pack!

Simples! Pegam em 45 milhões de libras (25/30% do limite) e levam: Sérgio Oliveira, Corona, Mbemba, Manafá, Zaidu, Nanú, Marcano e Bruno Costa! 😜😜😜 Depois é pegarmos nesse valor e espetar em dois centrais como devem ser, dois laterais jovens e promissores, um Luís Romo e um goleador! 😜

Pode ser o Novocastelo, ou quem bem entenderem!

• Like
Reações: jcmp17

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,727
45,263
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
40 milhões é uma cláusula boa para o contexto do futebol português. Pouquíssimos clubes têm essa liquidez e Portugal tem uma carga fiscal alta para esse tipo de transações, logo ninguém toca em cláusulas dessa dimensão.
essa tua teoria sobre as clasulas de rescisão não faz sentido nenhum.

Em primeiro lugar o valor de impostos sobre essa transação não é claro.

Em segundo lugar porque é que o FCP ou um jogador haveriam de assinar um contrato em que iriam ter que dar uma quantia potencialmente elevada ao estado quando podia o clube ficar com ela?

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Os 50 milhões que renderam são mais do que renderam Herrera, Brahimi, Marcano, Adrian, Aboubakar, Mbemba, Marega, Corona, Hernâni, Zé Luís, Soares, Alex Telles, Danilo... e não saíram pela clausula! Fodasse, nem o fator Mendes nos valeu de nada...
Pois, como os dois saíram pela cláusula só um deles já paga os 15M do Alex Telles, os 20 do Danilo, ou as taxas de empréstimo dos outros.
Nem o Mendes...

Ainda por cima saem de cá carregados de titulos, ajudaram os Calimeros a fazer grandes prestações na Champions, as quais renderam bons euros...é fodido de facto.

Felizmente com todos esses milhoes conseguiram cumprir o que tinham que pagar aos bancos em Setembro.

Temos de seguir o exemplo deles rápido.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,223
25,952
Conquistas
1

Os engraçadinhos do costume é que andam sempre aqui a dar cobertura a esta vergonha! Apareçam quando a merda acontece! Eu nunca me escondo! Mas há aqui muito menino que faz duas coisas... ou se esconde no momento da verdade ou fazem de conta que não disseram o que disseram!
O Marcano rendeu quanto?