Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

5.12

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.12 Performance da Época
Jogos
6
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
0
Vermelhos
0

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
A malta esquece-se qua activar uma cláusula não é só pagar 80M.

É pagar 80M em p.p. E poucos são os clubes que tenham essa liquidez imediata. Ou tenham instituições financeiras que emprestem esse dinheiros com boas condições.
E não só. Há carga fiscal associada, e é isso que torna as cláusulas de rescisão muito mais caras do que aparentam. Por alguma razão o United preferiu negociar o Dalot e o Nani acima da cláusula.

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
A "publicidade" que passa no mundo inteiro é uma boa história da carochinha. Contam duas coisas: a qualidade do jogador e quem o representa. As cláusulas do Hulk e do Fábio Silva também tinham a publicidade dos 3 dígitos e olha, saíram por 40 milhões. O valor da cláusula de rescisão entretém imprensa e adeptos, nada mais.

Nenhum clube endinheirado vai decidir comprar no FC Porto só porque leu numa manchete "Dragões blindam jovem promessa com cláusula de 150 milhões". É, foi e vai continuar a ser irrelevante. Aliás, até já tiveste o caso de um jogador que tinha uma cláusula de 60 milhões e depois um empresário tinha na mão uma procuração/opção para o vender por 20 ou 30. Mas o importante era o número gordo da ilusão.

Continua sem te preocupar, nenhum jogador vai sair pela cláusula de rescisão. Não vale a pena tocar esse disco riscado em cada renovação e em cada jogador. Depois chega o Verão e notas que conta o de sempre: o telefone do Mendes, não a "publicidade".
Se não tivessem a clausula de 3 dígitos... davam 5 milhões pelo Fábio Silva... pelo Hulk nunca teriam dado os 60 milhões (não os 40 que referes)!

Eu falei em clausulas grandes, precisamente nos que têm qualidade e nos que representam muito no clube. E de uma coisa te garanto... se um Vitinha tiver uma clausula de 40 milhões, por muito bem que jogue, por muito que seja titularíssimo, não sai por mais de 35 milhões... já se lhe puseres uma clausula de 100 milhões a história será outra. É só ver as tuas opiniões sobre um Diaz. Veremos por quanto sairá.

Nunca nenhum sairá pela clausula. Mas uma coisa eu sei... No mundo inteiro, quando falam de Diaz falam de 80 milhões... se fossemos sempre pelo que defendes... ele teria uma clausula de 40 milhões e um Newcastle chegaria aqui em Janeiro e depositaria os 40 milhões cash! Nem pestanejavas! Seria mau desportiva e financeiramente! E não me venhas falar na situação em que estamos... em parte é também por este "sinal" que damos ao mercado no que toca à nossa incapacidade de contratos longos e com clausulas decentes...

As clausulas sempre foram uma forma de evidenciar uma tendência negocial... assim continuarão a ser! Tivessem os Coronas e afins contratos extensos e clausulas decentes e eu queria ver a garganta dos meninos!

• Like
Reações: MoussaM 11

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Feliz pelo Fábio ter renovado. È o mais importante.

Para finalizar esta “discussão”, quero apenas alterar que o custo da operação muda de mês para mês e uma renovação “ontem”, não è igual a uma renovação “hoje”
ISTO! Esse é que é o problema! É exatamente isso a que me refiro quando vejo cartilheiros a gritarem Pinto da Costa olé porque supostamente goza com todos e já renovou isto e aquilo. Enfim...

Última edição:
  • Like
Reações: Conceição Santos

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
E não só. Há carga fiscal associada, e é isso que torna as cláusulas de rescisão muito mais caras do que aparentam. Por alguma razão o United preferiu negociar o Dalot e o Nani acima da cláusula.
LOL! Acabaste de explicar a importância de ter uma clausula decente! Se ela for baixa não te vão dar 50 milhões para não pagarem uma clausula de 20. Mas se a clausula for de 100, possivelmente darão mesmo os 50. Isto é tão óbvio! Se o jogador tiver qualidade é assim que funciona.

• Haha
Reações: Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
se fossemos sempre pelo que defendes... ele teria uma clausula de 40 milhões e um Newcastle chegaria aqui em Janeiro e depositaria os 40 milhões cash!
Fdx.
Em notas ou moedas?

A torre vai ficar a parecer a caixa forte do tio Patinhas...

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O que eu acho é que se banalizou de tal forma os valores astronómicos das cláusulas que começou-se a normalizar as mesmas.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,800
194,687
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não há essa sorte de alguém bater a cláusula do Fábio que, alegadamente, é de 50 milhões 😂

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Não há essa sorte de alguém bater a cláusula do Fábio que, alegadamente, é de 50 milhões 😂
Entre cláusulas batidas e custos zero, Newcastle 21/22 Diogo Costa Tomas Esteves Diogo leite Ruben Semedo zaidu vitinha Fábio Vieira Luís diaz Corona taremi Paulinho

Treinador: NES

• Haha
Reações: fjpfcp e Ruben1893

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Fdx.
Em notas ou moedas?

A torre vai ficar a parecer a caixa forte do tio Patinhas...
Sabes que isto que digo é obviamente uma utopia! Claro! Tens de continuar a defender o óbvio! Tens de defender os teus líderes. Os teus ídolos da SAD se lhes acenarem com quaisquer 20 milhões ficam logo a dizer sim... sobretudo porque ainda dará para 2 ou 3 milhõezitos de comissões...

É engraçado que sendo isto um fórum do FCPorto há aqui uma tendência nos últimos anos de que ninguém nos compra nada de jeito porque o mercado isto e o mercado aquilo... porque não há dinheiro...

Depois inventam-se merdas mirabolantes para justificar as vendas de um Rosier, de um Nuno Mendes, de um Rúben Dias, entre muitos outros... para justificar os negócios dos Nakajimas e Zés Luís...

Oh Calabote, porque não vais continuar tu a falar mal do outro que ia para os lagartos... estavas lá (que até é aqui) tão bem ;)

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,508
9,950
Se não tivessem a clausula de 3 dígitos... davam 5 milhões pelo Fábio Silva... pelo Hulk nunca teriam dado os 60 milhões (não os 40 que referes)!

Eu falei em clausulas grandes, precisamente nos que têm qualidade e nos que representam muito no clube. E de uma coisa te garanto... se um Vitinha tiver uma clausula de 40 milhões, por muito bem que jogue, por muito que seja titularíssimo, não sai por mais de 35 milhões... já se lhe puseres uma clausula de 100 milhões a história será outra. É só ver as tuas opiniões sobre um Diaz. Veremos por quanto sairá.

Nunca nenhum sairá pela clausula. Mas uma coisa eu sei... No mundo inteiro, quando falam de Diaz falam de 80 milhões... se fossemos sempre pelo que defendes... ele teria uma clausula de 40 milhões e um Newcastle chegaria aqui em Janeiro e depositaria os 40 milhões cash! Nem pestanejavas! Seria mau desportiva e financeiramente! E não me venhas falar na situação em que estamos... em parte é também por este "sinal" que damos ao mercado no que toca à nossa incapacidade de contratos longos e com clausulas decentes...

As clausulas sempre foram uma forma de evidenciar uma tendência negocial... assim continuarão a ser! Tivessem os Coronas e afins contratos extensos e clausulas decentes e eu queria ver a garganta dos meninos!
Eu aposto que o Newcastle vai ser só fogo de vista e não vai pagar cláusulas, ou perto, de nenhum jogador.
Desculpem o Off-topic.

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Não precisam de bater! 50 milhões é uma ótima clausula! Lá está... se ele se revelar muito, muito, muito bom... daqui a dois anos até podes pedir 55/60 milhões sem ser a pronto (visto os custos que isso acarreta)!

O problema é quando as clausulas são de 20, 30 ou 40 milhões em certos casos...

Mas claro, como sabemos o que fazemos... se ele der nas vistas... a de 50 milhões será excelente... sabemos o que fazemos... joga duas épocas, dá nas vistas, valoriza e sai... oh wait!!!!!!!!!!! Daqui a 2 anos está a um ano de poder assinar por quem quiser a custo zero! SOMOS MESMO BRUTAIS A NEGOCIAR! IMPLACÁVEIS!

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21

O Hulk saiu por 40, foi esse o negócio que o FC Porto fez, que é o que está na CMVM.

O Corona já teve esse tal contrato extenso e uma cláusula de 50 milhões. Por alguma razão não lhe tocaram nessa altura.

40 milhões é uma cláusula boa para o contexto do futebol português. Pouquíssimos clubes têm essa liquidez e Portugal tem uma carga fiscal alta para esse tipo de transações, logo ninguém toca em cláusulas dessa dimensão.

Em relação à posição negocial, eu também acreditava nisso há 15 anos. Mas depois chego à conclusão que o contexto financeiro e quem dirige o FC Porto ultrapassam isso. Acima de 30 milhões já tudo se negoceia. Por 40 milhões já há espuma no canto da boca. Por 45 já é com lacinho. Não gosto mas é a realidade que me dão a conhecer época após época.

Não vale a pena colocarmos cláusulas de 100 milhões, isso não vai dar poder negocial, porque qualquer clube/dirigente/empresário pega no nosso R&C e sabe qual a nossa condição. Olhar para o descoberto bancário diz mais sobre a SAD do que meter uma cláusula de 60 milhões no Diogo Costa, infelizmente.

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Eu aposto que o Newcastle vai ser só fogo de vista e não vai pagar cláusulas, ou perto, de nenhum jogador.
Desculpem o Off-topic.
Acredito! Isso era só um exemplo! Fiz no Verão um post em que mencionei os clubes para onde, possivelmente, poderia ir o Diaz. Gozaram-me! Veremos se acertei ou não! Na altura queriam que ele fosse vendido por 30 milhões!

Mas atenção... o árabe é mesmo louco! É menino para isso e muito mais! Estamos a falar de um jovem que gastou quase 400 milhões num quadro! Comprou um clube por 350 milhões. Vai comprar outro por mais. Tem um iate de mais de 150 milhões. Um castelo em Paris de 250 milhões. Esse menino paga o que for preciso e quebra as regras que forem necessárias.

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
O Hulk saiu por 40, foi esse o negócio que o FC Porto fez, que é o que está na CMVM.

O Corona já teve esse tal contrato extenso e uma cláusula de 50 milhões. Por alguma razão não lhe tocaram nessa altura.

40 milhões é uma cláusula boa para o contexto do futebol português. Pouquíssimos clubes têm essa liquidez e Portugal tem uma carga fiscal alta para esse tipo de transações, logo ninguém toca em cláusulas dessa dimensão.

Em relação à posição negocial, eu também acreditava nisso há 15 anos. Mas depois chego à conclusão que o contexto financeiro e quem dirige o FC Porto ultrapassam isso. Acima de 30 milhões já tudo se negoceia. Por 40 milhões já há espuma no canto da boca. Por 45 já é com lacinho. Não gosto mas é a realidade que me dão a conhecer época após época.

Não vale a pena colocarmos cláusulas de 100 milhões, isso não vai dar poder negocial, porque qualquer clube/dirigente/empresário pega no nosso R&C e sabe qual a nossa condição. Olhar para o descoberto bancário diz mais sobre a SAD do que meter uma cláusula de 60 milhões no Diogo Costa, infelizmente.
O que está na CMVM é que recebeu 40 milhões pelos 85% do passe. "Só" estás a omitir esse "pequeno pormenor". E pelo relatório de contas, posteriormente, se percebeu o porquê de ter custado 60 milhões! É que os 15% e todos os outros custos associados foram pagos pelo Zenit.

Falas o que falas sobre as clausulas e agora dizes que ninguém pegou no Corona por causa da clausula. LOL

Eu não disse que uma clausula de 40 milhões era má. Disse é que as dos Dalots eram más. E digo que as de um Vitinha, de um Fábio Vieira, de um Conceição e de atletas desses... deveriam ser, pelo sim, pelo não... maiores! De um Evanilson, de um Diaz, de um Pepê... bem maiores do que 40 milhões...

Concordamos em absoluto com o teu penúltimo parágrafo. É só olhar para os R&C dos da capital e também ninguém daria o que deu pelo Rúben Dias e pelo Nuno Mendes... essa parte... bullshit!

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Entre cláusulas batidas e custos zero, Newcastle 21/22 Diogo Costa Tomas Esteves Diogo leite Ruben Semedo zaidu vitinha Fábio Vieira Luís diaz Corona taremi Paulinho

Treinador: NES
Está tudo empolgado com o Newcastle milionário e eu continuo a suspeitar que vá ser mais Málaga do que City. Para já arriscam-se a ter no próximo ano a equipa mais cara da história da segunda liga inglesa.

• Like
Reações: Calabote e jcmp17