Covid-19

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,758
2,928
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Alguém me sabe dizer se eu tomar a vacina na próxima semana terei o certificado a 23 de Dezembro?

Tenho uma viagem marcada para a Bélgica por essa altura e ando preocupada com a temática.

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,497
1,160
Pois, mas e se tomar a primeira dose só na próxima semana (se houver vaga)?
Diria que a segunda dose tem que ser tomada no maximo dia 7 de Dezembro.
Caso seja 28 dias de diferença, entao tem que tomar a primeira dose no dia 9 de NOvembro
Caso seja 21 dias de diferença, entao tem que tomar a primeira dose no dia 16 de NOvembro

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Caso seja 28 dias de diferença, entao tem que tomar a primeira dose no dia 9 de NOvembro
Caso seja 21 dias de diferença, entao tem que tomar a primeira dose no dia 16 de NOvembro
De qualquer modo, com o teste negativo consegues certificado para viajar.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Isso é verdade...mas nao consegue ir a restaurantes sem Certificado. Pelo menos na belgica é assim.
Não poder ir a um restaurante na Bélgica acaba por ser bom para os anti Vax, a comida deles ... 🤢

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Moules Frites e as Carbonades são bem boas!

E beber cerveja? sem Certificado...só na rua...à chuva
Por acaso dispenso isso tudo.

Mas não sabia que é necessário vacina para entrar lá em restaurantes.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Qual é o mal de uma empresa privada exigir que os funcionários estejam vacinados?
Até podiam pedir aos funcionários para fazer o pino ao entrar para trabalhar
Não gostam, arranjem outro trabalho

O estado fazer isso é diferente, é um órgão governamental
O mal é que não pode fazê-lo, porque a vacina não é obrigatória. Da mesma forma que uma escola não pode pedir aos alunos o boletim de vacinas, porque as vacinas não são obrigatórias.
E não estou a dizer que concordo ou discordo

• Like
Reações: Dragao_man

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,497
1,160
O mal é que não pode fazê-lo, porque a vacina não é obrigatória. Da mesma forma que uma escola não pode pedir aos alunos o boletim de vacinas, porque as vacinas não são obrigatórias.
E não estou a dizer que concordo ou discordo
As escolas pedem o boletim de vacinas...

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,758
2,928
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Obrigada. De qualquer forma, não parece que consiga fazer marcação neste momento. Parece que só estão abertas para maiores de 80 anos... Por isso acho que a minha viagem ardeu.... :(

@Calabote sim e esse foi o meu plano inicial, mas com os falsos positivos e mais tretas aqui e acolá, não quero arriscar a ter que ficar de quarentena por exemplo... até mesmo por motivos profissionais...

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,086
59,384
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Obrigada. De qualquer forma, não parece que consiga fazer marcação neste momento. Parece que só estão abertas para maiores de 80 anos... Por isso acho que a minha viagem ardeu.... :(

@Calabote sim e esse foi o meu plano inicial, mas com os falsos positivos e mais tretas aqui e acolá, não quero arriscar a ter que ficar de quarentena por exemplo... até mesmo por motivos profissionais...
A casa aberta para mais de 80 anos é para a terceira dose
Se apareceres em qualquer centro de vacinação dão te a primeira dose na hora

• Like
Reações: Dragoness