Covid-19

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Exemplos de quê?

De que foges às questões?

Nessa resposta já dás um exemplo.

Também te perguntei atrás se a pandemia não existia. Não tive resposta.

O colega akeru (penso ser este o nick) fez-te uma série de questões que tu fugiste. Porque claramente ele é mais informado que tu.

Não faltam exemplos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Se eu já referi que o vírus tem uma sobrevivência de 99,7% achas que a tua pergunta tem razão? Faz perguntas sérias

Esse pobre coitado mais informado que eu? Ah ah tens sentido de humor.

Tão informado que vem com uma parede de texto cheia de mentiras. A piada é que consegue colocar isso quando o assunto era a transmissão de vacinados e não vacinados e eu já tinha colocado um link de uma notícia a provar a farsa que esse coitado é.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,702
194,333
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se eu já referi que o vírus tem uma mortalidade de 99,7% achas que a tua pergunta tem razão? Faz perguntas sérias

Tão informado que vem com uma parede de texto cheia de mentiras. A piada é que consegue colocar isso quando o assunto era a transmissão de vacinados e não vacinados e eu já tinha colocado um link de uma notícia a provar a farsa que esse coitado é.
Se o vírus tivesse uma mortalidade de 99.7% estávamos bem fodidos, íamos todos de cona

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Se eu já referi que o vírus tem uma sobrevivência de 99,7% achas que a tua pergunta tem razão? Faz perguntas sérias

Vou ignorar a mortalidade 99,7% porque sei que te enganaste.

Mas vires aqui referir que a mortalidade é 0,3%, como se fosse uma verdade, e querer ser levado a sério…
Opa…

E sim, sabe bem mais que tu e desmontou tudo que disseste. Assim como os números desmontam.

À beira deles és (ou mostras ser aqui) um ignorante.
Lamento.

• Like
Reações: Calabote e arkeru

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Vou ignorar a mortalidade 99,7% porque sei que te enganaste.

Mas vires aqui referir que a mortalidade é 0,3%, como se fosse uma verdade, e querer ser levado a sério…
Opa…

E sim, sabe bem mais que tu e desmontou tudo que disseste. Assim como os números desmontam.

À beira deles és (ou mostras ser aqui) um ignorante.
Lamento.

Então qual é taxa de mortalidade?

Não te agrada essa e passa a ser mentira.

Sim. Dizer que os vacinados não transmitem tanto.

Coloco uma notícia, de um mídia generalista, a noticiar que vacinados transmitem tanto quanto os não vacinados.

Mas o ignorante sou eu

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,488
4,712
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Existem gajos razoáveis, depois os negacionistas, posteriormente os chalupas, quase a acabar os dementes, no fim os benfiquistas e depois há o Blue Dragon. O gajo sabe mais que qualquer um de nós. Aposto que no perfil do Facebook dele diz que estudou na Universidade da Vida.

• Like
Reações: Calabote

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,092
9,650
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Por vezes custa a compreender sobre o que guerreiam as pessoas. Vivem num país onde apenas se vacina quem quer. Quem não quer, não se vacina e faz a sua vida normalmente. E isso acontece porque aqui, ao contrário do que se passa em muitos outros países, há vacinas suficientes para todos. E mesmo assim as pessoas não estão satisfeitas. Irra...

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701

Coloco uma notícia, de um mídia generalista, a noticiar que vacinados transmitem tanto quanto os não vacinados.

Mas o ignorante sou eu
A taxa de mortalidade pré-vacinação andava entre 2 e 3% - números oficiais - no mundo. Não te sei dizer ao certo agora. Obviamente que há muitos casos não relatados (e mortes também, embora acredito que em muito menos proporção).

Essa taxa desceu brutalmente com a vacinação. É factual.

E não. Tu não postaste nenhuma notícia que diga que os vacinados transmitem tanto quanto os vacinados. O que esses estudos referem é que a carga viral num vacinado infetado é igual a um não vacinado infetado.

Não fala da probabilidade de apanhar o virus (que é menor), não fala do tempo de infeção (que é tendencialmente menor), nem fala sequer da transmissão direta (apenas se baseia na carga; mas há estudos a defender que os sintomáticos transmitem mais que assintomáticos, logo…).
Portanto, a tua notícia não se refere a nada do que dizes.
E nem sequer me vou referir à notícia que fala da transmissão entre co-habitantes. Porque isso é óbvio e até já comentei atrás.

• Like
Reações: arkeru e Dexter2020

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701

Mas o ignorante sou eu
A taxa de mortalidade pré-vacinação andava entre 2 e 3% - números oficiais - no mundo. Não te sei dizer ao certo agora. Obviamente que há muitos casos não relatados (e mortes também, embora acredito que em muito menos proporção).

Essa taxa desceu brutalmente com a vacinação. É factual.

E não. Tu não postaste nenhuma notícia que diga que os vacinados transmitem tanto quanto os vacinados. O que esses estudos referem é que a carga viral num vacinado infetado é igual a um não vacinado infetado.

Não fala da probabilidade de apanhar o virus (que é menor), não fala do tempo de infeção (que é tendencialmente menor), nem fala sequer da transmissão direta (apenas se baseia na carga; mas há estudos a defender que os sintomáticos transmitem mais que assintomáticos, logo…).
Portanto, a tua notícia não se refere a nada do que dizes.
E nem sequer me vou referir à notícia que fala da transmissão entre co-habitantes. Porque isso é óbvio e até já comentei atrás.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Comparar o Covid à Gripe
Não tens?

Tens medo de agulhas afinal.

A gripe todos os anos, exceto ano passado que foi de férias, mata um número considerável de pessoas no inverno.

No caso , velhotes e pessoas frágeis.

E tu, não tomas a vacina da gripe. Ou seja, como no início da conversa.....

Andas por aí a matar velhotes.

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,781
2,727
Que se passa por aqui?

Não li as mensagens nas páginas anteriores, mas parece uma discussão sobre tomar ou não a vacina. Isto nem devia ser um tema, e acho que quem não toma e ainda arranja argumentos estúpidos contra não tomar, devia dar direito a expulsão do fórum. Para ver se o QI médio aqui dentro aumentava.

Última edição:

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,445
43,880
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu ainda nem percebi qual é a discussão aqui..!

A vacina é importante para caso sejamos infectados os efeitos nao sejam tão graves que possam levar a internamento e até a morte.

Quem não se quer vacinar esta sujeito. É que caso tenham a sorte de sobreviver, ainda tem as sequelas posteriores.

• Like

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Eu ainda nem percebi qual é a discussão aqui..!

A vacina é importante para caso sejamos infectados os efeitos nao sejam tão graves que possam levar a internamento e até a morte.

Quem não se quer vacinar esta sujeito. É que caso tenham a sorte de sobreviver, ainda tem as sequelas posteriores.
Mas sujeitam-se a quê?

Isto é um vírus criado pelos media.
Não existe.

Não sabias?

• Haha