Quem viu o Corona a jogar há dois anos a jogar... E vê agora... Parece da noite para o dia. É capaz de ser neste momento o jogador menos empenhado e comprometido do plantel.
Há muito meses atrás, ainda antes da época começar, quando se descobriu a marosca que o agente do mesmo estava a cozinhar para este sair a custo zero, e receber um bom prémio de assinatura, protelando negociações connosco pelo meio, achei de uma tremenda desonestidade e até gozo da parte do agente com a conivência do jogador (tinha que saber das pretensões do seu agente, porque devem ir de encontro às suas). Nestes moldes disse que por mim não voltava a vestir a camisola do nosso clube, porque estou saturado de ver jogadores sairem a custo zero do nosso clube.
Mas mesmo esses, exemplos como Brahimi e Herrera, que apesar de sairem a custo zero, deram tudo na sua última época cá.
O Corona assim que entrou esta época no primeiro jogo, demonstrou logo ao que vinha. Falta de intensidade, não tem velocidade, não ganha uma jogada no 1x1, não pressiona e mete o pé como antigamente. Vê-se que está a fazer um imenso frete. E não compreendo como o nosso treinador não vê isso. Sei que em condições normais Corona seria uma boa opção. A questão é que não se vivem as condições normais. Corona tem sido horrível cada vez que entra. E pelo meio tira oportunidades a outros jogadores como o Francisco Conceição e o Pêpê.
Na minha opinião era despachar a qualquer valor. Até 5M€ em Janeiro. Quando chegou uma proposta julgo que de 12M€ (posso estar errado), vi muita gente a criticar que era um valor muito baixo pelo Corona, que mais valia fazer uso da sua qualidade até ao fim do contrato...
Muito sinceramente, não deveria voltar a vestir a nossa camisola. Não só pela questão de andar a brincar com o nosso clube mas também porque não mostra empenho nem comprometimento nenhum.