Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Seria realmente interessante saber se o problema é dos jogadores ou se há outros fatores a contribuírem para essa estatística.
O facto de o treinador pedir aos jogadores para jogarem com intensidade acaba por nalguns casos tirar lucidez na hora do remate certamente.

Mas nao ha volta a dar, ha muita muita aselhice.

Ontem por exemplo construimos uma excelente jogada que se daria golo iria ser certamente muito elogiada (nao se daria mérito ao treinador claro porque isso é crime mas seria enaltecida a qualidade dos jogadores pelo menos...).
Falo do lance em que o Luis Diaz em excelente posiçao atira para cima.
Boa jogada que começa na linha lateral. Bola passada rasteira para a zona central do campo e Sergio Oliveira muito inteligente a "desviar" com um passe perfeito em vez de rematar à toa. Bola chega ao Diaz e o que é que ele faz? Atira para fora do estadio.
E o colombiano estava fresquinho por isso mais uma vez a questao da falta de lucidez nao se pode colocar.

Fabio Vieira tambem andou a tentar acertar nos passaros. Um dos lances logo no inicio do jogo por isso a questao do cansaço e falta de lucidez nem se coloca.

Ha certamente varios factores e nao saberei quantificar a % de responsabilidade de cada mas a parte mais visivel e que salta nitidamente à vista de qualquer um é que ha muita aselhice.

Luis Diaz para marcar golos dificeis diz muitas vezes presente mas depois um lance facil na cara do GR vai fazer merda.

Duvido que seja o treinador a pedir-lhe para atirar para fora do estadio. Tal como quando marca grandes golos nao é ensinamento do SC.

A pressao de vestir a camisola do FCP é certamente pesada. Tal como ha muitos relvados de merda por ai fora. Mas porra, sao muito bem pagos, pede-se concentraçao e menos aselhice em lances simples pelo menos.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
O facto de o treinador pedir aos jogadores para jogarem com intensidade acaba por nalguns casos tirar lucidez na hora do remate certamente.

Mas nao ha volta a dar, ha muita muita aselhice.

Ontem por exemplo construimos uma excelente jogada que se daria golo iria ser certamente muito elogiada (nao se daria mérito ao treinador claro porque isso é crime mas seria enaltecida a qualidade dos jogadores pelo menos...).
Falo do lance em que o Luis Diaz em excelente posiçao atira para cima.
Boa jogada que começa na linha lateral. Bola passada rasteira para a zona central do campo e Sergio Oliveira muito inteligente a "desviar" com um passe perfeito em vez de rematar à toa. Bola chega ao Diaz e o que é que ele faz? Atira para fora do estadio.
E o colombiano estava fresquinho por isso mais uma vez a questao da falta de lucidez nao se pode colocar.

Fabio Vieira tambem andou a tentar acertar nos passaros. Um dos lances logo no inicio do jogo por isso a questao do cansaço e falta de lucidez nem se coloca.

Ha certamente varios factores e nao saberei quantificar a % de responsabilidade de cada mas a parte mais visivel e que salta nitidamente à vista de qualquer um é que ha muita aselhice.

Luis Diaz para marcar golos dificeis diz muitas vezes presente mas depois um lance facil na cara do GR vai fazer merda.

Duvido que seja o treinador a pedir-lhe para atirar para fora do estadio. Tal como quando marca grandes golos nao é ensinamento do SC.

A pressao de vestir a camisola do FCP é certamente pesada. Tal como ha muitos relvados de merda por ai fora. Mas porra, sao muito bem pagos, pede-se concentraçao e menos aselhice em lances simples pelo menos.
Se o problema for a aselhice, falta saber porque não ocorre também com os nossos adversários. Porque se o problema é os nossos avançados serem mais aselhas que os suplentes do Santa Clara ou os atacantes de outras equipas do fundo da tabela, então é de fácil resolução. Aposto que esses clubes não se importavam de trocar de jogadores conosco. Nem precisávamos de pagar muito nem nada...

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
420
556
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
A mim o que me faz confusao é as pessoas pegarem numa parte da historia e por livre arbitrio baseado em nada acharem que este é que é o normal.

Eu até estou à vontade para falar porque nasci quando o FCP tinha começado a dominar ha pouco tempo. Cresci a ver o Porto ganhar regularmente. Muito mais que os outros.

Hoje o cenario esta diferente. Ja nao se ganha tanto. Ja nao ha uma hegemonia.

Mas que autoridade sou eu, adepto que cresceu a ver o FCP a limpar tudo, para achar que ganhar é um direito divino ou uma obrigaçao porque por sorte a minha existencia coincidiu com a melhor fase da historia do FCP?

E os que nasceram em 1940/50/60/70? Que acham essas pessoas desses novos adeptos que tem a desfaçatez e arrogancia de achar que ganhar quase sempre é o normal (omitindo mais de metade da nossa historia) e uma obrigaçao?

A realidade é so uma, o futebol causa (ou melhor, pode causar) danos emocionais terriveis. O tuga entao é dos exemplos mais flagrantes até pela rasquisse natural que engloba o desporto português e a evidente ausencia de cultura desportiva. Causada tambem pelas muitas inegalidades/injustiças que acompanharam o desporto português desde sempre e que criaram uma bolha de fanatismo tremenda e extremamente acicatada pela chico espertice do dirigismo tuga (nao so no desporto mas para este caso é o que interessa) que nao olha a meios para atingir os seus fins.

Isto levou a que o adepto tuga se tenha tornado extremamente intolerante ao fracasso e seja altamente incapaz de aceitar a realidade e essencia do desporto: ganhar e perder.

Essa intolerancia até o leva a ter a tremenda halucinaçao sob a forma de convicçao de que ganhar (e festejar) é um direito (e até mais, uma necessidade) que lhe assiste por natureza e que se isso nao acontece é : um escandalo, inaceitavel, fica aziado, vai ter que levar com bocas dos adeptos rivais, vai ter de levar com festas alheias na TV, etc etc. E isso claro nao pode ser. O tuga nao lida.
E como nao sabe lidar, so ha algo que se aceita e que o seu cerebro ja registou como sendo normal: ganhar.

So que nao.
Sem desprimor pelo que foi escrito, tenho que acrescentar alguns pontos, que não consigo concordar:

1. Nem eu acho que ganhar sempre é uma obrigação, como também não devem esses adeptos de 1940, 50 e 60 achar que "no matter what, PDC forever". É esta forma de "aceitar" as coisas que levou o clube / SAD ao estado em que estão actualmente.

2. O facto de ter ficado lixado com a derrota não implica que seja pelo facto de ter perdido. Há mais vida num clube que ganhar, perder ou empatar. Se calhar aquilo que me deixou lixado é que aquilo que vi é consequência das transformações que ocorreram nos últimos anos no clube, cujo resultado será mais empates e/ou derrotas, que antes. Não porque não podemos ganhar sempre, mas sim porque deixamos de ser competentes naquilo que éramos. E isto sim, deixa-me irritado.

3. Um clube que tem nos seus quadros jogadores como Manafá e Marcano está sempre mais próximo de perder (não incluo aqui Nanu, porque acredito que ele vale mais do que tem mostrado até agora, quando aparece no 11). E também porque ninguém, no seu perfeito juízo, vai buscar dois anos depois um jogador que saiu a custo zero e ainda paga ao anterior clube o prémio de assinatura que este lhe pagou, quando o jogador cagou para nós. Não satisfeitos, ainda vamos dar-lhe um contrato de 4 anos, talvez porque temos medo que ele volte a sair a custo zero... Um jogador que em vários jogos demonstra deficiências claras de posicionamento e que, em minha opinião, está umbilicalmente ligado aos 3 golos sofridos nos Açores. Provavelmente teve azar de estar três vezes no sítio errado.
Infelizmente também não consigo perceber como se vai comprar mais 40% do passe do Manafá...provavelmente também devemos ter recebido uma proposta de 30 milhões por ele, e queremos segurar a pérola..

4. Não confundir, NUNCA, o ganhar sempre com o jogar bem, o fazer o máximo para ganhar. Isto é válido para os jogadores, equipa técnica e gestão do clube e SAD. Nós adeptos, ao prescindirmos do nosso direito de criticar (construtivamente) quando devemos criticar, só estamos a dar azo a que alguns se achem intocáveis, inimputáveis, Deuses. E isto não é o que fez do Porto aquilo que o Porto é, ou foi, ou poderá vir a ser...

• Like
  • Love
Reações: Y_Chippo e Flames

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,764
45,332
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Sérgio Conceição necessita de rever as suas opções, pois ontem foi engolido por Nuno Campos, um treinador que efetuava apenas o seu segundo jogo como técnico principal, isto porque é evidente que existem diversos jogadores sem valia para vestir a nossa camisola, além disso aqui ou ali podemos perder um jogo ou outro o que não pode suceder é haver gente que não honre o símbolo do F.C.Porto, nomeadamente o Sr. Corona que entrou apenas para ver a paisagem, sem fibra ou discernimento, oxalá o nosso treinador tenha tirado as devidas ilações do ocorrido e impeça que suceda algo semelhante diante do Feirense ou de outro oponente mais modesto.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,222
9,794
Dps do jogo contra o santa Clara, culpo o Sérgio por insistir em tantos toscos para se manterem no plantel.
De resto avançados que andam a falhar golos dentro da área.
Ate se atrapalham uns aos outros, por causa da falta de jeito.
Agora se andam a treinar alguma coisa com esse treinador, isso já é outra conversa.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,978
45,526
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Central e avançado são fundamentais para dezembro. F.Cardoso está visto que não conta. Cada vez entendo menos o SC.
Só jogam 2 centrais de cada vez... o FCP não precisa de nenhum central.

E mesmo que precisasse não tem dinheiro para gastar, tomara o FCP ter em dezembro dinheiro para pagar os ordenados, quanto mais para contratar mais suplentes..

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Só jogam 2 centrais de cada vez... o FCP não precisa de nenhum central.

E mesmo que precisasse não tem dinheiro para gastar, tomara o FCP ter em dezembro dinheiro para pagar os ordenados, quanto mais para contratar mais suplentes..
Para quem já teve Gaspar, Matias, Stepanovic, Sereno, Argel ou João Paulo, o Fábio Cardoso parece o Baresi.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
O Vitor Pinto (Já sei que é odiado por muitos), disse hoje que quem insiste em pôr o Corona a jogar, é o próprio SC, à revelia da SAD.

A que ponto chegámos!!! Ele é que é o DONO DISTO TUDO.

Para mim não é novidade, já desconfiava disto há muito tempo.

Espero bem que o Corona no fim lhe faca um manguito como fez o Marega.

Última edição:

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,507
11,169
O Vitor Pinto (Já sei que é odiado por muitos), disse hoje que quem insiste em pôr o Corona a jogar, é o próprio SC, à revelia da SAD.

Mas alguém ainda tinha dúvidas???

A politica dos que não renovam jogarem até ao último minuto de contrato foi implementada por SC.

Quem foi buscar Marcano depois de este ter saído a custo zero? SC.

Jogadores a jogarem quando estão no ultimo ano de contrato é um cancro que deixaram crescer dentro do clube e SC é um dos grandes responsáveis.

Já vamos com 4 anos destas situações, pode ser que algum dia abram os olhos.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,294
21,357
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

A revelia do SC provavelmente a SAD também não reforçou as alas e o plantel como ficou meio que prometido que iria acontecer.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
A revelia do SC provavelmente a SAD também não reforçou as alas e o plantel como ficou meio que prometido que iria acontecer.
Mais jogadores para as alas?

Otávio, Diaz, Pepê, FV e Xico Conceição não chegavam? Não chega ir buscar um substituto do Corona por 15 ME que pouco joga?

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142

Para o que tem jogado, a SAD até devia estar "contente".

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes

Se a direção não renovou, se a direção não o vendeu, se não está a parte, a culpa é do SC?

A única culpa que SC tem é o jogador não render e continuar a jogar. Tirando isso...

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,079
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Tem que deixar de colocar em campo gente que já está farta de peovar que não serve!
Um exemplo: Marcano!
Esse é o Marega espanhol. Esquece. Anda a fazer merda desde 2014, e o SC nao só insistiu sempre nele, como ainda tomou a iniciativa de ir resgatá-lo a meio do percurso depois de uma época horrível (surpresa) na Roma. Este vai andar aqui a espalhar Marconadas até ao dia da reforma.