Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.56

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.56 Performance da Época
Jogos
34
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,333
1,276
Tipo o Diogo Costa no banco de Portugal. Que se diga que um melhor que o outro é opinião e respeita - se, agora ódio a jogadores do Porto..
Sim tudo a ver, enquanto o Marchesin e o veterano la do burgo e foi ultrapassado , aqui o DIogo Costa tem que conquistar o lugar a um veterano, e vai mais tarde ou mais cedo.
Nao e odio nenhum, simplesmente nao acho o Marchesin um dos melhores do mundo, nem de perto nem de longe, caso diferente do Diogo Costa.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,224
45,512
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tipo o Diogo em Madrid, ou tens mais desculpas?
Que desculpas? Para mim, o Marche neste momento é melhor Gr que o Diogo. Ponto. É a minha opinião.

Também já aqui disse que acho que o Diogo vai ser um enormíssimo GR. E também disse aqui, logo no fim do jogo que achava que o Diogo ia e deveria ser o titular contra o Paços. Isto porque sou da opinião que não se crucifica um jogador por causa de um jogo menos conseguido.

• Like
Reações: Dias_21

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,968
9,532
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Os erros do Diogo Costa neste jogo foram erros de falta de experiência.

O primeiro ele defende para o lugar errado, mas se o Zaidu nao tivesse tentando dominar a bola o perigo passava, o segundo ele confiou que o Marcano cortava e nao reagiu, depois o da saída é claramente uma má leitura da situação.

Nenhum dos erros, para mim leigo desta area, demonstrou falhas técnicas assim tão graves.

Segundo a nossa defesa inteira, foi para mim, umas das piores exibições que ja vi. Sempre mal colocados, sem agressividade e sempre reactiva. Digo isto porque para um guarda redes com menos experiência esta insegurança deve o deixar igualmente ainda mais nervoso.

Deixem o ficar a titular, continuo a achar que temos um top mundial do futuro na nossa baliza.
O diogo entre os postes está a um nível bom, fora deles ainda erra muito. O problema é esse. Claro que pode e vai evoluir, aliás, se não tivéssemos um GR melhor no banco não fazia sentido nenhum sair da baliza. A questão é que temos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
É o perfeito exemplo de como uma equipa desorganizada influencia negativamente a prestação de um GR. É a posição onde se nota mais a falta de segurança.
Obvio. Alias o quarto golo teria sido evitavel. Mas temos um central de 34 anos que aborda lances como um amador...
Isso nao invalida que o Diogo saiu mal da baliza mas o que nao faltam sao GR a cometer uns lapsos sem consequencias porque os colegas o safam. No FCP e sem Pepe o Diogo bem que ta fodido.

• Like
Reações: SD_1995

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,281
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Obvio. Alias o quarto golo teria sido evitavel. Mas temos um central de 34 anos que aborda lances como um amador...
Isso nao invalida que o Diogo saiu mal da baliza mas o que nao faltam sao GR a cometer uns lapsos sem consequencias porque os colegas o safam. No FCP e sem Pepe o Diogo bem que ta fodido.
Yep, tenho a convicção que se fosse o Pepe no lugar do Marcano naquele lance, o DC nunca tinha saído "à babuja" da baliza.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,368
16,654
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Ainda me lembro de um belo chapelanço ao Baía num Europeu, cortesia de um Poborski. E aí não havia a desculpa de ter tentado chegar à bola, foi mesmo péssima colocação.

E já não era um jovem inexperiente, bem pelo contrário, já estava de pedra e cal no Porto e prestes a ir para o Barça.

Era o que mais faltava o puto não poder fazer erros, sobretudo nesta altura. E mantenho que só tentou sair da baliza porque não confiou no Marcano.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Yep, tenho a convicção que se fosse o Pepe no lugar do Marcano naquele lance, o DC nunca tinha saído "à babuja" da baliza.
Tambem podia ser mas eu nem é isso que acho. Sair às tantas saia na mesma... a questao é que se fosse o Pepe ali em vez do Marcano o lance morria. A abordagem seria outra. Impunha-se fisicamente. Ou antecipava-se de forma limpa e nem precisava de usar o corpo. Mbemba às tantas era igual. Mas o espanhol abordou o lance de forma patética e sem agressividade. Ao seu estilo portanto. Foi a abordagem "perfeita" para consumar o enterranço do Diogo.

• Like
Reações: Ivganovich

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,765
18,470
Alguém aqui me sabe dizer qual a proposta que o Porto fez ao Diogo Costa para renovar?

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,417
4,322
O diogo entre os postes está a um nível bom, fora deles ainda erra muito. O problema é esse. Claro que pode e vai evoluir, aliás, se não tivéssemos um GR melhor no banco não fazia sentido nenhum sair da baliza. A questão é que temos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu ja disse aqui no forum, para mim é um problema o facto que nenhum dos dois guarda redes merecer ir po banco. Eu se mandasse alguma coisa tentaria era vender o Marche e apostar tudo no Diogo Costa (renovação incluida claro).

Nao pela valia do Diogo ser neste momento maior que a do Marche, mas sim numa visão de futuro e potencial. O Diogo Costa pode marcar uma era no nosso clube.

Isto claro esperando algumas dores de crescimento do Diogo, mas sem essas dores ele nao evoluíra.

Fica pa quem decide no clube, e eu sei que esta frase tem muito de aterrador :)

• Like
Reações: Vinha

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,267
posso falar à vontade agora pois sempe fui daqueles que dizia que cada tiro à baliza era golo com o Diogo a guarda redes.

Mas tb não sou ingrato ao ponto de não admitir que nos tem safado em muitos jogos anteriores, se calhar agora nem 1 ponto tinhamos na champions.

Não sou capaz de lhe atribuir culpa alguma no jogo com o Liverpool, todos erraram, foi um jogo que fica para os apanhados da liga dos campeões, 5 golos ridículos... enfim.

Se calhar até o Marche iria cometer algum erro no meio daquela comédia toda.

Neste momento sinceramente acho que o Marche tem de ser titular, mas por outro lado será uma grande facada no miúdo que estava cada vez melhor.

Enviado do meu SM-A600FN através do Tapatalk

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,777
674
Não sou, nem nunca fui, grande apreciador das qualidades do Diogo (e sou um dos loucos defensores da tese que os nossos miúdos da formação não têm grandes oportunidades, injustamente, na nossa equipa principal), mas acredito que não deva ser sacrificado pelos erros que cometeu nos últimos jogos, assim, como não deve ser endeusado pelas boas defesas que fez anteriormente.

Última edição:

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,562
44,533
Não foi por ele que sofremos hoje. Quando foi chamado correspondeu. De resto não teve muito trabalho, acabando por jogar mais com os pés que outra coisa.

• Like
Reações: Moreira e paul93

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,279
28,540
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não foi por ele que sofremos hoje. Quando foi chamado correspondeu. De resto não teve muito trabalho, acabando por jogar mais com os pés que outra coisa.
Por acaso este ano tenho achado que os colegas de defesa andam a fazer uns passes atrasados muito á queima. Principalmente o Marcano.
Qualquer dia ainda vai dar cagada e depois culpam o rapaz.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,916
5,573
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
estava a fazer uma excelente carreira ( com algumas defesas sobrevalorizadas, vá ) até ao jogo com o liverpool.

hoje, no pouco que o jogo pediu, esteve bem, mas deixei que ter a confiança que sentia nele até ao jogo da LC - os golos em que foi culpado foram demasiado bizarros.

seja qual for a decisão do treinador em relação à titularidade no próximo jogo é aceitável.

• Like
Reações: Leonardo e John19

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,707
21,756
"Diogo Costa
Está a fazer um início de época de grande nível. Errou duas vezes – uma delas de forma quase incompreensível, sim – contra o Liverpool, mas o treinador do FC Porto manteve a confiança no guarda-redes. Tem dimensão para ser titular dos dragões, tem tudo o que é preciso para ser um grande keeper. Nada a fazer no golo de Nuno Santos. Evitou, aliás, que Lucas Silva marcasse antes de a bola chegar ao médio."
In +Futebol

• Like
Reações: Moreira