O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Não venhas com conversa de treta.
Qualquer pessoa com bom senso, seja o treinador do Real Madrid (como referes) ou do Sintrense, percebe que existem, em qualquer equipa, jogadores que precisam de alguma liberdade extra para libertar todo o seu potencial. Essa liberdade pode significar não os obrigar a cobrir constantemente um determinado espaço, permitir que arrisquem mais no drible ou no remate de média e longa distância, enfim. Faz mais sentido, por exemplo, permitir que o Luis Díaz "exagere" no drible do que permiti-lo ao Taremi ou ao Toni ou ao Oliveira, não é verdade? É assim tão difícil de entender?
Eu posso estar aqui a falar sobre futebol e dizer que qualquer treinador é um nabo, mas no final do dia tenho noção que percebo que sou um treinador de bancada.
Agora tu vires identificar-te como treinador há 10 anos e a falar assim do treinador com o CV do Conceição é risível.
Tu disseste que no futebol moderno não se joga com 10 puro, e que o Fabio é um 10 puro, que foi o que eu já disse ha muito tempo, esses 10 puro acabaram na decada de 90. O que é que fazes então voltas atrás no tempo?
O Quintero é um 10 puro, com mais talento que o Vieira e não deu...
Faz-me lembrar isto, não é exatamente a mesma coisa, mas a essência é a mesma, e até a comparação de falar num jogador como um Zidane vai na linha do mesmo tipo de conversa.
O vieira é simples, assim não joga ao mais alto nivel, não vai apanha nenhum treinador que lhe arranje uma posição para ele jogar assim, ou muda ou faz uma carreira talvez de nivel de um Guimarães, e se assim for vai ganhar muito dinheiro e ser feliz da vida e milionario.