A minha analise do jogo contra o liverpool:
Acho que ja se sabia que era muito mas muito dificil conseguirmos bater um liverpool. As vezes acontecem surpresas, mas só acontecem em 2 situações: ou o adversario tava num dia bastante mau ou entao a nossa equipa tava num dia bastante bom.
Posto isto, a derrota era um resultado espectavel, no entanto sofrer 5 golos estava fora de questão.
E comecou logo mal, contamos jogar com pepe e não houve pepe. Contamos com octavio, e aos 13min o octavio tava OUT. Espero que ainda possam recuperar para o proximo jogo, mas convem não arriscar. Mais vale até nem jogarem e recuperarem na pausa para as seleçoes. (embora o paços é um adversário dificil)
Diogo Costa, teve uma exibição que nao se pode classificar de má, mas tambem não foi boa. Um par de grandes defesas mas tambem com 2 erros expressos na ficha de jogo. Creio que no segundo golo a culpa não é só dele, pois o corona não acompanha o mané e a bola de milner faz um trajecto que era impossivel para o GR e até para o central. De qualquer forma dentro da baliza seria sempre mais dificil para o avançado que ter a baliza aberta. No 4 golos, creio que o desfecho fosse o mesmo, mas o diogo errou na avaliação do lance, e facilitou o golo. Digo que o desfecho fosse o mesmo pois na jogada estava marcano e firmino. A meu ver, um firmino ia ganhar em velocidade ao marcano, muito mais estado ele fresquinho e o marcano não.
A dupla de centrais, não teve bem, tambem acho que não foi pelos centrais que se perdeu o jogo. Com o pepe em campo, duvido que o desfecho nao fosse identico.
Nas laterais é que a porca torceu o rabo. Zaidu que até tinha comecado bem o jogo, comete um daqueles erros infantis do costume, mas o corona não esteve nada atras. Nesta vertente gostava de incluir tambem os dois extremos que defensivamente em nada ajudaram a equipa, expondo totalmente a equipa aos 2 laterais fortes do liverpool (e nem jogou o arnold).
No meio campo, creio que foi outro jogo mal conseguido. Não tiveram pernas para tal, mas já volto a tocar no tema do meio campo.
Lá na frente, Taremi e Toni, se a bola nao chega não fazem milagres.
Quanto ao arbitro... um conjunto de decisoes demonstraram bem que nós eramos os pequenos e o liverpool a equipa grande. Um arbitro que não foi coeirente nas decisões com falta ou excesso de zelo consoante a equipa.
Por fim, quero finalizar no homem do topico, o SC.
Acho muito feio ir para a conferencia de imprensa apontar o dedo aos jogadores. O SC ONTEM ESTEVE AO NIVEL DELES!
A meu ver foi um treinador demasiado muito optimista, ao colocar apenas 2 medios para colocar 2 avançados. Alô sergio, mas tá tudo bem? Esperavas dominar o liverpool para meteres 2 avançados?
O medio que faltou no meio campo foi assumido ao intervalo. Esqueceu-se que a equipa ja perdia por 2 golos!
Depois de sofrer o 3 golo ainda marcamos 1, e inclusive tivemos uma jogada com taremi a passar para o diaz, que não sei se o diaz tropeça na bola ou algo do genero, mas iria seguir com velocidade, numa posição frontal e creio eu que até iria isolado. Nessa jogada poderia ter acontecido até o 3-2 salvo erro, mas pouco tempo depois o diogo comete o erro e sofremos o 4 golo, acabando de vez com o jogo.
No geral do jogo, o resultado espelha um conjunto de coisas: O liverpool foi aquilo que se esperava, uma equipa calculista e fria na hora de fazer o golo, sempre a espreita dos erros que foram acontecendo. Nós, fomos uns anjinhos do crl, treinador incluidissimo.
Ontem só tinhamos que ter jogado em 4-3-3 em vez de um 4-2-4 que foi o que pareceu. Não tivemos peso no meio campo, não tivemos extremos capazes de dar ajudar aos laterias (inclusive saindo octavio, devia tar entrado era o joao mario, colocando o corona a frente ja que defensivamente o corona é superior ao fabio vieira).
Acabando o jogo, não havia espaço para aquilo que se viu. Não era altura de expor os jogadores e aquela conversa era dentro de portas e não fora. Que não resolve nada e inclusive pode até criar problemas dentro do plantel.
Só um ultimo tópico, continuamos com 2 jovens com contrato até 2022.
Só queria saber qual será a reação de diogo costa na negociação se por acaso o marchesin volta a titularidade após este bom inicio de epoca.