Estamos perto da melhor solução mas mesmo assim há incompatibilidades neste 11 que estão a condicionar o nosso jogo.
Vitinha, Otavio e FV não podem jogar ao mesmo tempo, pelo menos neste contexto de visitante no tugão. O Grujic tem de entrar por um deles, preferencialmente entre Otávio e FV.
E depois ainda há maus hábitos do 442 que não permitem a equipa assentar o seu jogo totalmente. O Taremi tem de se fixar mais no eixo central do ataque, hoje começou tão bem ali na mama, até com um grande golo, mas depois perdeu-se novamente em movimentos inócuos. Também não podemos continuar a fazer a pressão tão alta no terreno apenas com uma referência na frente, desposicionam-se o avançado e o médio que deixa espaço nas costas para o adversário ter todo o tempo que quiser. O 433 permite outras dinâmicas a defender sem deixar crateras no miolo, sem andarmos todos "malucos" a pressionar junto á área do adversário. De resto, o Wendell tem sido uma agradável surpresa, já a insistência no Corona é inenarrável. Marcano e Mbemba não funciona, está na hora de apostar no FC num joguinho do tugão em casa.
Gosto da raça que estão a mostrar mas acho que há momentos em que falta inteligência ou frieza, onde muitos portistas vêem incapacidade de finalização ou definição eu acho que é mais um problema de mentalidade, que para mim não se resolve com o tal avançado diferenciado. Mas continuo a acreditar que devemos construir em cima daquilo que fizemos nos últimos 2 jogos.