Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

6.50

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.50 Performance da Época
Jogos
45
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
1

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,191
10,235
Óbvio que não. Esta é a primeira vez que ele faz uma sequência de vários jogos como titular. Repara que ele é o mesmo jogador que era há uns meses, a diferença é que tem muito mais confiança fruto dos minutos que tem nas pernas.

E não tenho dúvidas que o mesmo acontece com o Vítor e o Fábio. É que isto da aposta na formação é muito bonito, mas jogar nas taças ou uns minutos aqui e ali não é aposta nenhuma. Aliás, isto nem é uma questão de aposta na formação. É aposta no talento, que por acaso é da formação.
O pessoal, só consegue constatar o óbvio.

Assumir o risco de apostar no jogador, poucos aqui assumem.

Diogo está a brilhar porque Marche teve uma infelicidade, caso contrário, andava pelo banco.
 

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,662
2,657
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Frangueiro. Novo Moreira.

É isso, qualidade superlativa só nos rivais.

Continua a calar bocas e a crescer com muita cabeça e humildade mas com aquela "arrogância" positiva que distinguem os grandes.

E renovem, para ontem sff.
 
  • Like
Reações: Moreira e Rhaegar

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,865
1,798
Conquistas
7
45
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Enorme guarda redes, tem de jogar e continuar a evoluir. Espero que o SC não se lembre o tirar no regresso do Marche (que também é um grande redes). Mas o nosso futuro está no Diogo. Renovar é imperativo!
 

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
282
295
Faz lembrar (e muito) Vitor Baía... a mesma calma,o mesmo sentimento que passa de confiança...seguro (boas mãos ) pelo ar, magnífico entre postes, bom jogo com os pés, rápido a sair , bem na mancha ....necessita naturalmente de jogar para ganhar "calo" - acertar melhor o timming e oportunidade de saída aos cruzamentos , comandar a defesa - mas com o passar do tempo adquirirá todos estes predicados. Abençoada lesão ( com o devido respeito por Marchesin) que permite que vá tendo tempo para maturar!
Agora é preciso ACREDITAR: não crucificar aos primeiros erros ( que vão naturalmernte acontecer),apoiar e incentivar! Lembra-te SC do que fez Paulo Bento com Rui Patrício... e olhem onde está hoje Patrício....
E mais um PORMENOR muito importante: RENOVAR é para ontem !!!
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,938
6,127
É uma posição muito complicada a posição de GR numa equipa, em particular em equipas como o FCPorto que a exigência é elevada e qualquer erro paga-se caro, e quando se tem um Marche, mais difícil se torna, pelo menos para mim aceitar mudanças. Não sei se foi somente pela infelicidade da lesão que Marche sofreu, ou se já estava previsto a aposta, mas o certo é que o Diogo Costa foi o escolhido para assumir a titularidade quando ainda para mais, existe no plantel do FCPorto, um outro GR muito bom, pelo menos para mim (Claudio Ramos) e a verdade é que Diogo Costo tem dado excelentes indicações para se firmar como titularíssimo, ontem inclusive fez uma grandíssima defesa, ao desviar no chão um remate cruzado para canto uma bola que parecia ter selo de golo. Claro que a "procisão ainda agora vai no adro" mas os bons indicadores estão lá, vamos ver como se comporta quando sofrer um "frango", como reage à situação, se mentalmente é forte suficiente para não sentir o erro e digo um "frango" porque, sempre ouvi dizer que os grandes GR´s sofrem sempre os seus "frangitos". Dar tempo ao tempo ao Diogo, acho que merece, a tranquilidade que demonstra em campo aliado à segurança que transmite augura coisas muito boas já esta época. Se há posição em que o NGC está coerente com a sua grandeza é efetivamente a posição de GR. Ter Marche, Diogo e Cláudio no plantel direi que não são muitas equipas por esta Europa fora que apresentam tanta solução e de qualidade. Um aparte, pena e ontem ficou demonstrado para mim, que um PL matador seria fundamental para o sucesso da equipa e já agora também "reclamei" por um DC de qualidade. Pois bem o Nosso Enorme Central saiu lesionado e o seu parceiro de campo foi expulso. o que resta, para mim e desculpem a expressão é "tralha", todos juntos não fazem um de jeito (dou aqui algum beneficio de duvida ao F.Cardoso porque ainda não o vi jogar, e tinha alguma expetativa neste jogador, mas como até ao momento não o vi fazer 1 minuto....)
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,094
6,528
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Não estive atento à sua evolução. Aparece agora mais continuamente para começar a deliciar em segurança.
Acreditar que será uma referência num larguíssimo horizonte.
 
  • Like
Reações: Moreira

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,864
4,987
Uma segurança incrivel nas bolas aéreas e entre os postes. Tem de jogar mais. Só com minutos se pode demonstrar qualidade, ouviste Conceição? Já agora...acaba contrato este ano?
 
  • Like
Reações: Moreira

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,420
1,302
Grande exibição a sair dos posto como eu gosto nas bolas paradas. São não gostei nas reposições de bolas ...têm que treinar essa parte do jogo