#Andebol Pedro Valdés

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,776
55,633
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Além disso defende muito bem. Se duvidas havia... ficamos a ganhar financeiramente e desportivamente com a troca. Grande movimento nosso.
Sim, como já referi várias vezes é um dos melhores defensores do campeonato.

Eu gosto muito do André, mas atualmente o Valdés é outra loiça.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

• Like
Reações: Flamma e Goldkeeper

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,776
55,633
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Defensivamente por vezes algumas dificuldades nas ajudas, mas melhorou na segunda parte.

OJR

Bancada central
20 Maio 2020
1,871
2,386
Conquistas
6
53
Leça do Balio
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
Sim, como já referi várias vezes é um dos melhores defensores do campeonato.

Eu gosto muito do André, mas atualmente o Valdés é outra loiça.

Opiniões.
Ofensivamente o André Gomes é incomparavelmente superior ao Valdes, defensivamente o Valdes é muito melhor até porque também defende no meio dando descanso ao Iturriza e/ou Salina.
Ficamos a ganhar com a troca até porque os Calimeros ficaram bem mais fracos.
Ainda não vi o jogo de hoje.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,776
55,633
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Opiniões.
Ofensivamente o André Gomes é incomparavelmente superior ao Valdes, defensivamente o Valdes é muito melhor até porque também defende no meio dando descanso ao Iturriza e/ou Salina.
Ficamos a ganhar com a troca até porque os Calimeros ficaram bem mais fracos.
Ainda não vi o jogo de hoje.
Não é.

Não é, no sentido que o André ainda oscila bastante entre o bom e o menos bom no ataque.
Ainda na época passada ele foi irregular e muitas vezes foi criticado pelo seu rendimento.
O Valdés hoje falhou os três remates que dispôs e depois não atacou mais, mas oferece também uma grande capacidade de 'inventar' golos - algo que o André também o tem.

Mas entre o deve e o haver, isto é, somando tudo o que envolve um jogo de andebol, teoricamente ficamos a ganhar.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,776
55,633
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Resumindo:

Defensivamente o Valdés é bem superior ao André e ofensivamente é ela por ela.

E outra coisa, Valdés além de ser um excelente rematador, forte no 1x1, possui igualmente boa qualidade de passe.
Liga bem o jogo sobretudo com o pivot.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,692
17,252
Resumindo:

E outra coisa, Valdés além de ser um excelente rematador, forte no 1x1, possui igualmente boa qualidade de passe.

No 7x6 pode jogar a LD ou até como pivot, pelo cabedal que tem.

OJR

Bancada central
20 Maio 2020
1,871
2,386
Conquistas
6
53
Leça do Balio
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
Resumindo:

O André é um talento natural, é jovem e pode evoluir enormemente, jogar na Bundesliga será excelente para ele, assim ele queira.
Valdes é trabalho e potência física.
Claro que os alemães não são burros e sabem que o André tem potencial para ser grande, o Valdes é um jogador feito já não tem muita margem para evoluir.
O André é e será sempre melhor que o Valdes no ataque.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,776
55,633
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O André é um talento natural, é jovem e pode evoluir enormemente, jogar na Bundesliga será excelente para ele, assim ele queira.
Valdes é trabalho e potência física.
Claro que os alemães não são burros e sabem que o André tem potencial para ser grande, o Valdes é um jogador feito já não tem muita margem para evoluir.
O André é e será sempre melhor que o Valdes no ataque.
Concordo com muito do que dizes, menos com a parte de neste momento o André ser muito melhor que o Valdés no ataque.

André tem potencial para outro patamar, claramente. Mas ainda oscila muito no seu rendimento.

OJR

Bancada central
20 Maio 2020
1,871
2,386
Conquistas
6
53
Leça do Balio
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
Concordo com muito do que dizes, menos com a parte de neste momento o André ser muito melhor que o Valdés no ataque.

André tem potencial para outro patamar, claramente. Mas ainda oscila muito no seu rendimento.

Como já afirmei com o que Valdes dá na defesa e como não temos o necessário terceiro pivô neste momento não o trocava com o André, e o Valdes ainda vai melhorar muito quando conhecer melhor os colegas.
Preocupa-me muito mais o Central que não temos para substituir o Miguel e um lateral direito fiável no ataque.

• Like
Reações: otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,776
55,633
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Como já afirmei com o que Valdes dá na defesa e como não temos o necessário terceiro pivô neste momento não o trocava com o André, e o Valdes ainda vai melhorar muito quando conhecer melhor os colegas.
Preocupa-me muito mais o Central que não temos para substituir o Miguel e um lateral direito fiável no ataque.
Aqui estamos de acordo.

• Like
Reações: OJR

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,903
4,455
Não acho nada que o André seja muito melhor do que o Valdés no ataque! O Valdés, no ano passado, era o ataque do scp! Fez uma época muito regular e com provas dadas no ataque! O André nunca foi regular, nem nunca teve uma época como o Valdés teve no ano passado!
Agora, o André tem um potencial que o Valdés nem sonha! Mas, a verdade é que esteve uns anos por cá e nunca conseguiu chegar ao potencial que se antevê! E, por melhor que seja o Melsungen, qualquer um de nós o imaginaria numa equipa uns patamares acima (como o Miguel foi para o Szeged...)!

Na defesa, o André é um bom defensor quando está concentrado! O Valdés é melhor, porque está mais vezes concentrado!

Eu diria que as diferenças entre os dois são pequenas! O que os distingue - e de forma acentuada - é o potencial!

E ainda não vejo o Valdés no 7x6! Como não via o André! São demasiado inconsistentes!

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto
Ainda espero mais dele no ataque, porque sei do que é capaz.

A potência do seu remate, a sua explosividade, parece-me que ainda não apareceram com a regularidade com que poderão e deverão aparecer no futuro.

Ainda vai chegar o jogo no qual, com a manobra da equipa no ataque, vai encontrar o espaço necessário para soltar aquele braço e marcar muitos mais golos do que tem feito.

Última edição:
  • Like
Reações: portu e otilious

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,500
1,313

A potência do seu remate, a sua explosividade, parece-me que ainda não apareceram com a regularidade com que poderão e deverão aparecer no futuro.

Ainda vai chegar o jogo no qual, com a manobra da equipa no ataque, vai encontrar o espaço necessário para soltar aquele braço e marcar muitos mais golos do que tem feito.
Não sei se será esse o objectivo do Magnus..

Defensivamente continua a melhorar, impressionante!

• Like
Reações: portu

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia

Mais do que o remate, o que tenho reparado é a visão de jogo, o jogo com o pivot. Aqui, um upgrade claro ao André.
Defensivamente, é top e fisicamente, ainda consegue ser mais armário que o Victor.

• Like
Reações: portu