Actualidade Internacional

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,425
Conquistas
1
  • Junho/18
Não achas importante conhecer a motivação ? Como sendo meio caminho andado para tratar do problema ? Outro dia houve um tiroteio num Bar não sei qual o Estado, porque o gajo tinha sido agredido lá dentro e decidiu voltar e matar meia dúzia...isso é uma coisa. Outra é morreres por não seres ariano, por seres Judeu, por seres infiel... Topas a diferença ?
A motivação e contexto é fundamental para enquadrares o problema e definires uma estratégia, saber se é uma questão ideológica/religiosa ou do foro psiquiátrico é completamente diferente, assim como também perceber se o atentado faz parte de um movimento organizado de várias pessoas ou é apenas uma iniciativa pessoal, são coisas também completamente diferentes.

• Like
Reações: wolfheart

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,565
28,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não achas importante conhecer a motivação ? Como sendo meio caminho andado para tratar do problema ? Outro dia houve um tiroteio num Bar não sei qual o Estado, porque o gajo tinha sido agredido lá dentro e decidiu voltar e matar meia dúzia...isso é uma coisa. Outra é morreres por não seres ariano, por seres Judeu, por seres infiel... Topas a diferença ?

Claramente que é um problema que se encontra a ser tratado..

No resto estamos de acordo.. Entender a motivação é caminho andado para se tentar resolver o problema..
O problema é chegar-se a um acordo naquilo que é a origem desses mesmos problemas.

• Like
Reações: wolfheart

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,425
Conquistas
1
  • Junho/18
É preciso ter em conta que nos EUA a esmagadora maioria dos assassinatos avulsos assim como dos assassinatos em massa deve-se à criminalidade comum, são um país com um problema de gangues considerável assim como de saúde pública psiquiátrica de grande escala e isso enviesa em muito os números, os assassinatos por questões ideológicas e religiosas acabam por ter protagonismo desmedido nos media porque encaixam nas narrativas dos diferentes grupo de comunicação consoante a tendência politica, se por exemplo for um atentado islâmico a FOX dá maior protagonismo, se for um branco supremacista então a MSNBC e a CNN não param de falar do assunto, e depois obrigam a que o rival crie um contraditório o que na prática implica que algo estatisticamente relativamente pequeno face ao agregado global da criminalidade violenta no país, se torne ou pareça se tornar um enorme problema quando na realidade é apenas uma gota de água num oceano.

E depois apareceram as redes sociais que tornaram essa discussão interna ainda mais separada dos números reais no EUA e globalizaram a mesma por países como o nosso em que pouco ou nada sofremos de atentados desse tipo, mas discutimos isto como se fosse parte da nossa realidade, embora nesse capitulo também culpo os nossos grupos de comunicação que por via das agências internacionais de informação e quase como forma de entretenimento são obcecadas por tudo o que se passa nos EUA, faça isso sentido ou não, como algo que seja do nosso interesse público saber.

Última edição:
  • Like
Reações: Dagama97

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,954
45,511
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que ainda ninguem lhes perguntou com que genero é que eles se identificam e estar a tirar estas conclusões pode ser precipitado, mas se forem todos binarios e hétero é um problema.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,929
9,360
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não é um assunto assim tão interessante. A pessoa acusada (uma pessoa acusada, independentemente do crime em questão) está no seu direito de se queixar, as autoridades competentes que tratem da questão. Um aspecto importante, diria que fundamental, das civilizações ocidentais/europeias é justamente o primado da lei. Que deve ser acolhido e respeitado em qualquer circunstância, abarcando qualquer pessoa. Poderíamos ao invés defender que um acusado, culpado, criminoso, ... não tem quaisquer direitos e deve ser sumariamente punido. Ou silenciado. Ou menorizado em direitos para lá das limitações próprias da sua condição legal. Mas estaríamos a defender um conceito de justiça, de regime, de valores... mais aproximado ao de um estado talibã. Faz bem em queixar-se, pois sublinha uma das características distintivas das democracias em que vivemos, por irónico que seja, e quem de direito que se encarregue dessas questões.

Neste momento, Bolsonaro intenta acções para remover juízes do mais altos tribunais do país... juízes que o investigam. Instiga os apoiantes contra as instituições brasileiras, radicaliza a base de apoio e vai insinuando que não deixará o poder de livre vontade. Isso, por exemplo, é mais relevante do que as queixas de um terrorista.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,942
6,748
Bragança
Não é um assunto assim tão interessante. A pessoa acusada (uma pessoa acusada, independentemente do crime em questão) está no seu direito de se queixar, as autoridades competentes que tratem da questão. Um aspecto importante, diria que fundamental, das civilizações ocidentais/europeias é justamente o primado da lei. Que deve ser acolhido e respeitado em qualquer circunstância, abarcando qualquer pessoa. Poderíamos ao invés defender que um acusado, culpado, criminoso, ... não tem quaisquer direitos e deve ser sumariamente punido. Ou silenciado. Ou menorizado em direitos para lá das limitações próprias da sua condição legal. Mas estaríamos a defender um conceito de justiça, de regime, de valores... mais aproximado ao de um estado talibã. Faz bem em queixar-se, pois sublinha uma das características distintivas das democracias em que vivemos, por irónico que seja, e quem de direito que se encarregue dessas questões.

Neste momento, Bolsonaro intenta acções para remover juízes do mais altos tribunais do país... juízes que o investigam. Instiga os apoiantes contra as instituições brasileiras, radicaliza a base de apoio e vai insinuando que não deixará o poder de livre vontade. Isso, por exemplo, é mais relevante do que as queixas de um terrorista.
Para mim é um assunto interessante. Ver como alguém, que despreza a humanidade, alguém para quem algumas vidas humanas valem menos que uma beata de cigarro, se importa (apenas consigo próprio, pelas condições em que agora se encontra) com as condições dos detidos. Engraçado, como estes inimigos da democracia, conhecem tão bem as fragilidades das nossas sociedades, apelando ao tratamento digno que cada ser humano deve ter. Um bardamerda que entrou numa sala de espetáculos com uma ak-47 nas unhas e limpou os que pode...miúdos de 17, 18 anos, alguns. Alguns a primeira vez que saiam á noite. Se não houvesse castigo, não seriam necessárias prisões. Cumpram as necessidades básicas de comer, água, banho e uma cama. O breivik também se queixou da manteiga e da PlayStation ser antiga. Os presos matam lá dentro tanta gente, uns entre os outros e não são capazes de limpar estes gajos...fdx

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,929
9,360
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Para mim é um assunto interessante. Ver como alguém, que despreza a humanidade, alguém para quem algumas vidas humanas valem menos que uma beata de cigarro, se importa (apenas consigo próprio, pelas condições em que agora se encontra) com as condições dos detidos. Engraçado, como estes inimigos da democracia, conhecem tão bem as fragilidades das nossas sociedades, apelando ao tratamento digno que cada ser humano deve ter. Um bardamerda que entrou numa sala de espetáculos com uma ak-47 nas unhas e limpou os que pode...miúdos de 17, 18 anos, alguns. Alguns a primeira vez que saiam á noite. Se não houvesse castigo, não seriam necessárias prisões. Cumpram as necessidades básicas de comer, água, banho e uma cama. O breivik também se queixou da manteiga e da PlayStation ser antiga. Os presos matam lá dentro tanta gente, uns entre os outros e não são capazes de limpar estes gajos...fdx
Não creio que o cumprimento das leis seja uma fragilidade das "nossas" democracias. Pelo contrário, revela a força dos "nossos" valores e a robustez dos "nossos" regimes. Por mais desprezíveis que sejam os indivíduos e hediondos os actos, as regras de funcionamento da sociedade aplicam-se de forma normal, regular. O processo tem uma tramitação normal, há lugar a um julgamento de acordo com o ordenamento legal do país, o acusado mantém os seus direitos legais (os que não lhe foram retirados) e os responsáveis pela aplicação das leis exercem as suas funções. Podia ser o Hitler... . E seguramente haverá castigo, segundo as leis que regem a sociedade. Mas o castigo deverá ser esse, regulamentar, não outro. Castigos arbitrários, julgamentos discricionários... espero que esse tipo de coisa fique reservada a outro tipo de regime, aos despóticos. Pessoalmente não tenho qualquer interesse em viver numa sociedade que use os sistemas judiciário, penal, prisional, ... para se vingar, antes numa que aplique as suas leis.

Não é o tipo de discussão que se deva ter em relação a um caso concreto, porque enviesa. Ante um acto bárbaro ou que nos afecte pessoalmente ou... , abandonamos parte da racionalidade. Um terrorista? Um violador de crianças? Um serial-killer?... devia ser morto, despachado... . Compreende-se a reacção, mas... há que cumprir as regras acordadas e estabelecidas.

Última edição:
  • Like
Reações: Rui TSM, D10s e Vlk

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,512
2,719

Eu as vezes até me pergunto se ela quer realmente ser eleita... :ROFLMAO: O " problema " é que ainda acaba como o PC francês tendo em conta os resultados que tem vindo a fazer desde 2017( regionais por exemplo).

Última edição:

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,121
5,230
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20

Medo, muito medo... Não era esta a imagem que eu tinha da Austrália. Que aberração é violação da privacidade. Estes filhos da puta abriram, literalmente uma caixa de pandora.
A pandemia serviu de desculpa para muita coisa. Quando se proibem cidadãos australianos de saírem do próprio país, está tudo dito

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945

Medo, muito medo... Não era esta a imagem que eu tinha da Austrália. Que aberração é violação da privacidade. Estes filhos da puta abriram, literalmente uma caixa de pandora.

A Austrália não é o que muita gente pensa..não é a Nova Zelândia, por exemplo.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,512
2,719

:ROFLMAO: Este gajo é um perfeito anormal ! Imaginem se os franceses fizessem o mesmo com o seu mandato.

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,472
1,137
A Austrália não é o que muita gente pensa..não é a Nova Zelândia, por exemplo.
Eu quando fui a Australia fiquei desiludido ( fui 3 vezes). Uma pessoa pensa que e so surf e tal…mas nao. E quase um terço da populacao é de origem chinesa.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,512
2,719

O que acabou de acontecer torna necessária uma Europa da defesa?

O europeu que sou sabe que os europeus não querem de uma Europa da defesa ! Podemos construir instrumentos militares europeus no quadro das relações bilaterais, mas não no quadro comunitário, não devemos contar uma história uns aos outros. Tudo isso é bom para discursos mas não corresponde a nada. Os europeus(*) desistiram de uma defesa propria e consideram os Estados Unidos a sua melhor proteção.

* A Alemanha e os paises balticos principalmente.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,521
7,710
Um tema para os nossos colegas e investidores aqui do fórum. Com o que se está a passar na China, com a Evergrande, juntando a um mundo a recuperar de COVID e do impacto económico, qual o risco de uma crise de proporções de 2007/8?

Penny for your thoughts. Honestamente, algo borrado com os meus investimentos...

• Não gosto
Reações: André Farinha

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,521
7,710
Um tema para os nossos colegas e investidores aqui do fórum. Com o que se está a passar na China, com a Evergrande, juntando a um mundo a recuperar de COVID e do impacto económico, qual o risco de uma crise de proporções de 2007/8?

Penny for your thoughts. Honestamente, algo borrado com os meus investimentos...
@André Farinha , também não gosto xD