Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,973
27,980
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Porto precisava de reduzir a massa salarial nuns 30M/ano.
Não tenho dúvidas nenhumas de que o Corona terá propostas pelos tais 6M brutos por esse mundo fora, mas nós não devemos alinhar nessa loucura

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,725
7,613
O Porto precisava de reduzir a massa salarial nuns 30M/ano.
Não tenho dúvidas nenhumas de que o Corona terá propostas pelos tais 6M brutos por esse mundo fora, mas nós não devemos alinhar nessa loucura
Tens acesso ao valor total de salários que o clube paga?

Gilvanildo12

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Eu compreendo o pessoal que esteja fodido com o Corona e o empresário, eu também não gosto de ver jogadores a saírem a custo zero depois de se fazerem "grandes" aqui. Não lhe chamo ingratidão, chamo-lhe futebol moderno.

O pessoal em vez de dizer que devemos assobiar, criticar e/ou encostar o Corona, devia era assobiar, criticar e encostar a atual direção, que não se soube adaptar ao futebol moderno.

O Corona já renovou contrato uma vez. Vai para a sua 7ª época no nosso clube. SÉTIMA.

O Corona tem sido dos nossos melhores jogadores nas últimas épocas. Não houve propostas para sair quando fomos campeões e ele foi, por larga margem, o melhor jogador desse campeonato? Não me fodam.

A culpa de todos os jogadores que saíram e irão sair a custo zero é única e exclusivamente de quem nos dirige. O empresário e o jogador estão a tratar da vida deles. É o que é, já que aceitam que a direção continue a fazer merda atrás de merda sem ninguém os responsabilizar, aceitem também que há consequências das merdas que fazem, e uma delas é haver jogadores valiosos a saírem a custo zero, ano após ano.

Após este desfecho, se o Corona entrar em campo, é porque o nosso treinador acha que está em condições físicas e psicológicas para o fazer, com compromisso com o grupo e os seus objetivos. O sucesso do nosso clube está, neste momento, dependente dos resultados desportivos que a nossa equipa apresentar. Criticar jogadores é dar um tiro no nosso porta aviões. Deixá-los trabalhar arduamente e focados.

Critique-se quem tem de ser criticado. E toda a gente sabe quem são. O problema é que já andam com comissões de recandidaturas, em vez de andarem a questionar que rumo é que o nosso clube está a levar há largos anos.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,406
8,008
Acho perfeitamente normal o Corona ver um colega que é inferior a si a receber 6 milhões e exigir igual. Até poderia ir mais além, se quisesse agir de má fé.

E o problema nem é termos jogadores no patamar dos 6 milhões brutos. Tivéssemos uma política salarial adequada à realidade do clube e poderíamos ter 4/5 jogadores estrela nesse patamar, os restantes 10/11 jogadores mais utilizados no plantel nos 2,5 milhões e os restantes 10 jogadores em desenvolvimento até 1 milhão por ano. E isso tudo junto não chegava aos 70 milhões de euros por ano em salários, valor cerca de 20 milhões abaixo do que gastamos atualmente.

O problema é termos 453479523 jogadores que juntos não valem uma equipa de II Liga a consumir os recursos todos com zero retorno desportivo ou financeiro.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,550
63,970
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
6 milhões de euros para um jogador no futebol tuga devia ser proibido. Seja qual for o jogador. É por causa destas loucuras que os clube estão como estão.

Última edição:

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,725
7,613
Eu compreendo o pessoal que esteja fodido com o Corona e o empresário, eu também não gosto de ver jogadores a saírem a custo zero depois de se fazerem "grandes" aqui. Não lhe chamo ingratidão, chamo-lhe futebol moderno.

O pessoal em vez de dizer que devemos assobiar, criticar e/ou encostar o Corona, devia era assobiar, criticar e encostar a atual direção, que não se soube adaptar ao futebol moderno.

O Corona já renovou contrato uma vez. Vai para a sua 7ª época no nosso clube. SÉTIMA.

O Corona tem sido dos nossos melhores jogadores nas últimas épocas. Não houve propostas para sair quando fomos campeões e ele foi, por larga margem, o melhor jogador desse campeonato? Não me fodam.

A culpa de todos os jogadores que saíram e irão sair a custo zero é única e exclusivamente de quem nos dirige. O empresário e o jogador estão a tratar da vida deles. É o que é, já que aceitam que a direção continue a fazer merda atrás de merda sem ninguém os responsabilizar, aceitem também que há consequências das merdas que fazem, e uma delas é haver jogadores valiosos a saírem a custo zero, ano após ano.

Após este desfecho, se o Corona entrar em campo, é porque o nosso treinador acha que está em condições físicas e psicológicas para o fazer, com compromisso com o grupo e os seus objetivos. O sucesso do nosso clube está, neste momento, dependente dos resultados desportivos que a nossa equipa apresentar. Criticar jogadores é dar um tiro no nosso porta aviões. Deixá-los trabalhar arduamente e focados.

Critique-se quem tem de ser criticado. E toda a gente sabe quem são. O problema é que já andam com comissões de recandidaturas, em vez de andarem a questionar que rumo é que o nosso clube está a levar há largos anos.
É evidente que a maior critica a ser feita deve ser feita à SAD. Não só se trata da Sétima temporada do Corona, como ele já prai o décimo jogador a entrar em final de contrato nos últimos 3 anos.
O corona tinha de ter sido vendido antes. Estamos a falhar imenso nisso. Não saindo, a cada contrato vai pedir mais dinheiro até acabar por sair a custo zero.
Dito isto, segundo se diz, o Corona e o empresário enganaram o nosso clube. Disseram que tinham propostas, mas foi sempre para inglês ver. Já tinham em mente sair a custo zero. Se assim for, é muito grave a atitude do Corona e prova o quão errados estão os que pensam que ele é Dragão.

• Like
Reações: Gilvanildo12

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,725
7,613
Acho perfeitamente normal o Corona ver um colega que é inferior a si a receber 6 milhões e exigir igual. Até poderia ir mais além, se quisesse agir de má fé.

E o problema nem é termos jogadores no patamar dos 6 milhões brutos. Tivéssemos uma política salarial adequada à realidade do clube e poderíamos ter 4/5 jogadores estrela nesse patamar, os restantes 10/11 jogadores mais utilizados no plantel nos 2,5 milhões e os restantes 10 jogadores em desenvolvimento até 1 milhão por ano. E isso tudo junto não chegava aos 70 milhões de euros por ano em salários, valor cerca de 20 milhões abaixo do que gastamos atualmente.

O problema é termos 453479523 jogadores que juntos não valem uma equipa de II Liga a consumir os recursos todos com zero retorno desportivo ou financeiro.
se um plantel tiver 26 jogadores
5 * 6 = 30
11 * 2.5 = 27.5
10 * 1 = 10

Só aqui tens 67.5M de encargos. É impossível! O clube não pode ter salários desta grandeza.

• Like
Reações: Dexter2020

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,640
22,748
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
se um plantel tiver 26 jogadores
5 * 6 = 30
11 * 2.5 = 27.5
10 * 1 = 10

Só aqui tens 67.5M de encargos. É impossível! O clube não pode ter salários desta grandeza.
Culpa quem deu. Eu vi a percentagem dos salários no clube, é medonho e preocupante.

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
6milhões pede este jogador super mediano que 80% do tempo q teve cá foi uma autêntica nulidade. Jogador mediano q só passou a ser um bocadinho profissional desde que o mister Sérgio surgiu. Nem tem a puta da vergonha na cara nem para o q ganha actualmente merece qto mais 6 milhões. Para mim era já lhe pagar o.ano q falta e rescindir o contrato. Farto destes jogadorzecos q se ainda acham umas vedetas mas nos jogos são uma autêntica nulidade principalmente nos jogos decisivos. Desaparece de vez já nem te posso ver a frente

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,002
6,113
6milhões pede este jogador super mediano que 80% do tempo q teve cá foi uma autêntica nulidade. Jogador mediano q só passou a ser um bocadinho profissional desde que o mister Sérgio surgiu. Nem tem a puta da vergonha na cara quem para o q ganha actualmente merece qto mais 6 milhões. Para mim era já lhe pagar o.ano q falta e rescindir o contrato. Farto destes jogadorzecos q se ainda acham umas vedetas mas nos jogos são uma autêntica nulidade principalmente nos jogos decisivos. Desaparece de vez já nem te posso ver a frente
Concordo em parte contigo mas diz me uma coisa, um jogador não é simplesmente um trabalhador? não tem a legitimidade de pedir o que quer à entidade patronal? Agora se o merece e se não lhe querem dar o que pede é outra história. Tem toda a legitimidade para procurar melhores condições noutro lado. Aliás, todos nós fazemos isso, penso eu.

• Like
Reações: fjpfcp

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,330
1,273
6milhões pede este jogador super mediano que 80% do tempo q teve cá foi uma autêntica nulidade. Jogador mediano q só passou a ser um bocadinho profissional desde que o mister Sérgio surgiu. Nem tem a puta da vergonha na cara nem para o q ganha actualmente merece qto mais 6 milhões. Para mim era já lhe pagar o.ano q falta e rescindir o contrato. Farto destes jogadorzecos q se ainda acham umas vedetas mas nos jogos são uma autêntica nulidade principalmente nos jogos decisivos. Desaparece de vez já nem te posso ver a frente
Tudo dito! E completamente imcompreensivel um Otavio da vida receber 6 milhoes por ano, salario de um jogador de classe mundial ou com muito potencial para. Esta SAD vai ser o tumulo do Porto, a gestao desportiva nao qualquer cabimento.

• Love
Reações: nuno40

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Concordo em parte contigo mas diz me uma coisa, um jogador não é simplesmente um trabalhador? não tem a legitimidade de pedir o que quer à entidade patronal? Agora se o merece e se não lhe querem dar o que pede é outra história. Tem toda a legitimidade para procurar melhores condições noutro lado. Aliás, todos nós fazemos isso, penso eu.
Tem.toda a legitimidade e a culpa não é dele. A culpa é quem idolatra jogadores super banais como se fossem autênticas vedetas. Levar 6 anos com este jogador so mostra a mediania que o.nosso clube se tornou. Do.meu zero nunca alimentei chulos MT.menos daqueles q.nada merecem. Mas o mister adora o.homem tb. Metam la o gajo a titular pelo menos da para rir um.bocado. Erro monumental ter contratado este gajo, caríssimo e rendimento desportivo MT fraco.

• Love
Reações: SD_1995

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,608
27,884
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Um jogador que deu 7 anos ao clube, cumpriu sempre e que foi importante nos títulos conquistados enquanto cá andou é um judas por não renovar contrato? Devia ser encostado?
Devia. Sem dúvida que sim. Especialmente porque há dolo óbvio do seu empresário que andou a enconar negociações e a vender o Corona a custo zero para 2021/2022.

Deu muito ao clube? Lógico que sim. Mas também deram Fernando, Falcão, Moutinho, Jackson, Lucho e nunca meteram o clube nesta situação. Mais, se ele deu também deu o clube, prémios, salaruo, palco e projeccso mediática nos melhores estádios do mundo.

Mais do que tudo, há que estancar a hemorragia, e não passar o exemplo que o clube é descartável e um mero instrumento para Enriquecer. Quando se dança o tango, dançam os 2.

Segundo numa mera gestão financeira e de RH, prefiro evoluir o Pepê como terceiro extremo para que possa estar pronto para o ano, do que dar mais palco a quem não quer cá estar.

Porque um joga para ser importante no clube, outro joga para maximizar as luvas para o ano.

• Like
Reações: Lucho8

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Se o Otávio ganha isso, é uma loucura sem igual. Se o Corona pede o mesmo, apesar de apetecer insulta-lo de cima a baixo, é justo (não que se pague isso, refiro-me ao pedido).

Eu não quero acreditar que renovamos por esses valores com o Otávio, não pode ser.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
964
820
O clube não deveria estar a pagar esses salários pois quem não tem dinheiro não tem vícios. Não critiquem os jogadores por. quererem justiça salarial. Critiquem quem tratou de não os vender e encontrar substitutos. Fico deprimido só de nos ver entrar no mesmo buraco onde os lagartos já estiveram e não conseguir vislumbrar um futuro risonho.

• Like
Reações: Pavão

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131

Também não estou chateado com ele. Eu não espero grande coisa deles, por isso não me desiludo.
Eu já era adepto quando eles nasceram e vou continuar a ser até morrer. Eles, os jogadores, estão de passagem..
Se o pessoal pensasse assim, desiludia-se menos.
Para começar, deviam parar com isso do "obrigado por tudo" quando eles se vão embora.
"Obrigado por tudo" o quê? Não foram pagos e bem enquanto cá estiveram?

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Também não estou chateado com ele. Eu não espero grande coisa deles, por isso não me desiludo.
Eu já era adepto quando eles nasceram e vou continuar a ser até morrer. Eles, os jogadores, estão de passagem..
Se o pessoal pensasse assim, desiludia-se menos.
Para começar, deviam parar com isso do "obrigado por tudo" quando eles se vão embora.
"Obrigado por tudo" o quê? Não foram pagos e bem enquanto cá estiveram?
Sim, nós somos adeptos do Futebol Clube do Porto, não de nenhum jogador, treinador ou presidente. Ou, pelo menos, devíamos ser.
Eles estão cá, como referes e bem, para servir o clube o melhor que puderem, pois também são pagos para tal.

• Like
Reações: AntonioMachado