Luís Gonçalves - Ex Diretor do Departamento de Futebol

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,778
24,106
Gaia
Só queria dizer o seguinte, não dou de maneira nenhuma o Pepé como perdido, longe disso.
A minha critica prende-se com a falta de leitura da sad sobre o atual mercado de contração em Pandemia. Tá tudo retraído, raramente fazemos vendas de atletas consagrados, o mercado mudou e nós atuamos como se estivessemos ricos.
Não podemos investir mais de 9 M num atleta, já correu mal, com Lopez, Nakajima, Zé Luís, Reyes e nem Herrera me convenceu.

Nada contra o Pepê.

• Like
Reações: JoseDragao

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,752
8,359
-------------------------

Finalmente percebi melhor a tua linha de raciocínio atual, e fico contente, porque sempre li os teus posts com atenção porque tens capacidade de análise e conhecimento e conhecimentos como poucos.
Afinal não estamos assim tão distantes. Contudo não sei se esta paciência infinita de PdC com as diatribes de SC se confinam só numa visão paternalista e patriarcal familiar, julgo que o Presidente tem a lucidez de perceber que nesta idade já não é capaz de mais um golpe de asa e tirar da cartola mais um ás, por isso, deixa tudo como está em varios dominios. Sentimos isso nas finanças, na inovação, nos Projetos, na politica desportiva do clube.

O que fazer?
Quanto a mim que corro por fora e tenho a visão do adepto sofredor, há uma luz, que o Presidente podia acender.
Neste momento onde temos mais sucesso? Nas modalidades e em Projetos recentes em que há pessoas muito competentes na liderança desses Projetos.

Ainda há cerca de um mês falei com o Professor Magalhaes que em cerca de 20 minutos a falar de Andebol Mundial me fez perceber como foi possivel fazer o nosso clube uma referencia nacional e depois mundial. Mesmo em contraciclo financeiro.
O Ciclismo e o Voleibol Feminino são mais dois exemplos em que o nosso clube se escolher as pessoas e os parceiros certos terá sucesso. Há cerca de 5 anos numa tertúlia Portista o José Moreira em Espinho mostrava tristeza por o FC do Porto não capitalizar a força do Volei no Norte.

O que fazer?
Como tu, apoiaria e votaria numa lista corajosa contra o Presidente, não foi, nem é o caso do Lobo e do Rio.
Resta a esperança de alguém que consiga trazer ao clube aquilo que o LG, o Baía e outros não são capazes. Alguém que faça a diferença. seja um líder e aceite quiçá fazer um MBA no lugar e de seguida suceda ao Presidente. Um pouco na linha do trajeto de PdC que antes de chegar a Presidente fez o tirocínio como Chefe de Departamento de Futebol e já tinha chefiado até as secções de Boxe e Hoquei patins.
Não reconheço a ninguém na actual direcção com capacidade para levar o NGC a bom porto ...
Não fiquem desiludidos quem pensa que não há vida depois do PdC ... Há ... e vida muito melhor ... mas essas pessoas não se querem desgastar ao candidatar-se contra uma figura como PdC ... Seria estúpiodo desgastar-se num combate à partida já perdido contra o PdC
E digo isto com certeza quase absoluta que a melhor opção no imediato (após 2024) será o Rui Moreira ...
Ou acham que foi descabido ao PdC o ter convidado para fazer parte da sua lista? O PdC foi experto ao tentar trazer possíveis candidados para a sua lista ... Baia simplesmente foi só para aproveitar a sua imagem ... Quem não consegue gerir a vida privada com sucesso tem capacidade para gerir os destinos de um clube?
Ahhh e espero bem que o AVB NUNCA se sente na cadeira de sonho nº2

• Like
Reações: Pavão e Raba

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,778
24,106
Gaia
Não reconheço a ninguém na actual direcção com capacidade para levar o NGC a bom porto ...
Não fiquem desiludidos quem pensa que não há vida depois do PdC ... Há ... e vida muito melhor ... mas essas pessoas não se querem desgastar ao candidatar-se contra uma figura como PdC ... Seria estúpiodo desgastar-se num combate à partida já perdido contra o PdC
E digo isto com certeza quase absoluta que a melhor opção no imediato (após 2024) será o Rui Moreira ...
Ou acham que foi descabido ao PdC o ter convidado para fazer parte da sua lista? O PdC foi experto ao tentar trazer possíveis candidados para a sua lista ... Baia simplesmente foi só para aproveitar a sua imagem ... Quem não consegue gerir a vida privada com sucesso tem capacidade para gerir os destinos de um clube?
Ahhh e espero bem que o AVB NUNCA se sente na cadeira de sonho nº2
-----------

Também concordo e acredito que o pós PdC não será nenhuma tragédia, aliás os ultimos 10 anos pedem um novo Presidente.
Rui Moreira quando se quiser candidatar terá 71 anos e eu nao quero outro Presidente velho e comprometido como o atual PdC. Rui Moreira tarde demais.

Importante é definir um perfil mais jovem, com liderança e espirito de abnegação pelo FC do Porto.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,752
8,359
-----------

Também concordo e acredito que o pós PdC não será nenhuma tragédia, aliás os ultimos 10 anos pedem um novo Presidente.
Rui Moreira quando se quiser candidatar terá 71 anos e eu nao quero outro Presidente velho e comprometido como o atual PdC. Rui Moreira tarde demais.

Importante é definir um perfil mais jovem, com liderança e espirito de abnegação pelo FC do Porto.
Precisámos de alguém que faça a transição ... de forma suave ... Eu também não ando nos meandros de quem se perfila para ser presidente do NGC ...
Chegou a falar-se do João Koehler que pelo menos perfil de gestão tem ... Se se acompanhar das pessoas certas pode ser uma alternativa credível ...

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eng,

Um conselho. No casao militar tem.bons camuflados, agasalhos quentinha, arranja uma tenda, um camping gás, atum em lata e algum pão, aconselho que se esconda uma semana ou duas nas profundezas do Gerês ou mesmo no Marão.

Conselho de amigo.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,763
9,171
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Hoje la andava ele todo vermelho aos berros, nada a apontar, trabalhou que foi uma coisa louca.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Haha
Reações: Pavão

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,288
26,771
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Hoje la andava ele todo vermelho aos berros, nada a apontar, trabalhou que foi uma coisa louca.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ficou sem voz?
É que para além das substituições, a segunda parte do trabalho dele é intimidar jornalistas.
Se ficou sem voz deve ter de meter baixa...