-------------------------
Finalmente percebi melhor a tua linha de raciocínio atual, e fico contente, porque sempre li os teus posts com atenção porque tens capacidade de análise e conhecimento e conhecimentos como poucos.
Afinal não estamos assim tão distantes. Contudo não sei se esta paciência infinita de PdC com as diatribes de SC se confinam só numa visão paternalista e patriarcal familiar, julgo que o Presidente tem a lucidez de perceber que nesta idade já não é capaz de mais um golpe de asa e tirar da cartola mais um ás, por isso, deixa tudo como está em varios dominios. Sentimos isso nas finanças, na inovação, nos Projetos, na politica desportiva do clube.
O que fazer?
Quanto a mim que corro por fora e tenho a visão do adepto sofredor, há uma luz, que o Presidente podia acender.
Neste momento onde temos mais sucesso? Nas modalidades e em Projetos recentes em que há pessoas muito competentes na liderança desses Projetos.
Ainda há cerca de um mês falei com o Professor Magalhaes que em cerca de 20 minutos a falar de Andebol Mundial me fez perceber como foi possivel fazer o nosso clube uma referencia nacional e depois mundial. Mesmo em contraciclo financeiro.
O Ciclismo e o Voleibol Feminino são mais dois exemplos em que o nosso clube se escolher as pessoas e os parceiros certos terá sucesso. Há cerca de 5 anos numa tertúlia Portista o José Moreira em Espinho mostrava tristeza por o FC do Porto não capitalizar a força do Volei no Norte.
O que fazer?
Como tu, apoiaria e votaria numa lista corajosa contra o Presidente, não foi, nem é o caso do Lobo e do Rio.
Resta a esperança de alguém que consiga trazer ao clube aquilo que o LG, o Baía e outros não são capazes. Alguém que faça a diferença. seja um líder e aceite quiçá fazer um MBA no lugar e de seguida suceda ao Presidente. Um pouco na linha do trajeto de PdC que antes de chegar a Presidente fez o tirocínio como Chefe de Departamento de Futebol e já tinha chefiado até as secções de Boxe e Hoquei patins.