Luís Gonçalves - Ex Diretor do Departamento de Futebol

D

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,461
923
Porto, 1977
Para ganhar as eleiçoes utilizaram oJogo para dar a ideia que vinha o Miguel Ribeiro para DD.
Ganhar e cagaram, passado um ano e duas prés épocas a merda cada vez cheira pior.
Se o Miguel Ribeiro fizesse no Porto o que tem feito no Famalicão o fórum ia abaixo.

O ano passado arranca a época com uma equipa bottom 3 da Liga. É só ver o 11 do Famalicão contra o Benfica.

Em Janeiro faz 500 contratações e o Famalicão ficou com um plantel para as competições europeias.

Ontem o Ivo Vieira vai para o jogo com um Famalicão sub 23 style que deverá ter sido o pior 11 que o Porto vai defrontar nas 34 jornadas e que está a um nível do Casa Pia.

Não sei se antes ou depois da demissão do Ivo por maus resultados lá chegarão mais 769 reforços de inegável craveira.

Aqui o fórum vai abaixo porque falta um DE, mesmo depois de 25 milhões gastos em reforços e sem o Marega do plantel passado.

Entretanto, comportamentos intoleráveis de qualquer treinador do Porto perante o seu DG (já se dá de barato que o SC atire jogadores para debaixo do autocarro como fez ontem com o Zaidu e já tinha feito com o Nakajima e com os putos no jogo do Boavista) são aplaudidos porque é impossível ganhar ao Famalicão sub23 sem o Vina ou o Pezzela.

Gostava de saber o que teria acontecido se no Porto-Chelsea da 1a mão, o LG se tivesse virado irado para o SC por ter metido o Corona a DD nos segundos antes do 2-0.

Ou quando o Benfica faz 2-1 ao Porto na Luz (felizmente o golo foi invalidado) pelo Sc ter cagado no equilíbrio da equipa quando o 1-1 nos bastava.

Eu sei o que diria do LG. Deixava de ter condições para estar no banco independentemente de concordar que o SC tinha feito cagada.

Isto é o Futebol Clube do Porto e não a casa da mãe Joana.

Em privado, que se matem, esgadanhem, andem à porrada, que se demitam ou sejam demitidos.

Em público, lealdade institucional.

Se a coisa corre mal, olhem que a culpa é do penedo do Zaidu (há mais jogadores que podiam ter feito falta) e da SAD que não me dá um DE decente.

Ou alguém acha que se o Porto tem ganho 3-1 haveria aquela conversa da CI em público?

Fosse o João Mário a fazer Merda e bandidos que me obrigam a adaptar um extremo a Dd e assim não há condições. Em público.

O João Mário está em grande e olhem quão magnífico e visionário eu sou que transtorno malta do Olival em DD de elite.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Se o Miguel Ribeiro fizesse no Porto o que tem feito no Famalicão o fórum ia abaixo.

O ano passado arranca a época com uma equipa bottom 3 da Liga. É só ver o 11 do Famalicão contra o Benfica.

Em Janeiro faz 500 contratações e o Famalicão ficou com um plantel para as competições europeias.

Ontem o Ivo Vieira vai para o jogo com um Famalicão sub 23 style que deverá ter sido o pior 11 que o Porto vai defrontar nas 34 jornadas e que está a um nível do Casa Pia.

Não sei se antes ou depois da demissão do Ivo por maus resultados lá chegarão mais 769 reforços de inegável craveira.

Aqui o fórum vai abaixo porque falta um DE, mesmo depois de 25 milhões gastos em reforços e sem o Marega do plantel passado.

Entretanto, comportamentos intoleráveis de qualquer treinador do Porto perante o seu DG (já se dá de barato que o SC atire jogadores para debaixo do autocarro como fez ontem com o Zaidu e já tinha feito com o Nakajima e com os putos no jogo do Boavista) são aplaudidos porque é impossível ganhar ao Famalicão sub23 sem o Vina ou o Pezzela.

Gostava de saber o que teria acontecido se no Porto-Chelsea da 1a mão, o LG se tivesse virado irado para o SC por ter metido o Corona a DD nos segundos antes do 2-0.

Ou quando o Benfica faz 2-1 ao Porto na Luz (felizmente o golo foi invalidado) pelo Sc ter cagado no equilíbrio da equipa quando o 1-1 nos bastava.

Eu sei o que diria do LG. Deixava de ter condições para estar no banco independentemente de concordar que o SC tinha feito cagada.

Em privado, que se matem, esgadanhem, andem à porrada, que se demitam ou sejam demitidos.

Se a coisa corre mal, olhem que a culpa é do penedo do Zaidu (há mais jogadores que podiam ter feito falta) e da SAD que não me dá um DE decente.

Ou alguém acha que se o Porto tem ganho 3-1 haveria aquela conversa da CI em público?

Fosse o João Mário a fazer Merda e bandidos que me obrigam a adaptar um extremo a Dd e assim não há condições. Em público.

O João Mário está em grande e olhem quão magnífico e visionário eu sou que transtorno malta do Olival em DD de elite.
Está tudo bem no reino do Dragão. Gestão competente tanto a nível financeiro como desportivo. A culpa afinal é do treinador como foi do NES, como foi do Lopetegui. E nem precisamos de um DD porque temos muita gente competente na administração como se tem comprovado pelos últimos anos com plantéis de elevada qualidade, vendas rentáveis e futuro assegurado. A entrada de Baía e Luís Gonçalves foi a elevação que precisávamos para um conhecimento do mercado profundo e uma capacidade de trabalho sem paralelo.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,296
21,360
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

25M em quem? Claramente a fazer contas ao Pêpê, mas os outros 10 foi em quem?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,778
24,106
Gaia

-----------------------------------

Que pretendes?
Mandar embora o Sergio Conceição?

Estás satisfeito com o nosso rumo Diretivo? Todos estes problemas tem um rosto, Pinto da Costa.
Quanto ao Miguel Ribeiro quem o procurou e lançou para a confusão foi oJogo por encomenda.

Costadinov

Arquibancada
12 Junho 2018
118
7
--------------------

Pelo que se sabe o Grujic vai ser pago daqui a um ano, nao conta.
O mal foi dar 15M pelo pepê, numa posição não prioritária em detrimento de uma deficitária, e o atleta não entrar de caras no 11.
Na minha opinião Pêpê é bem comprado numa óptica de vender o Corona por 20 a 30M... Aliás é o valor dele no transfermarkt... Critico toda a sad pelo incapacidade de renovar com os atletas e permitir saída de jogadores por tuta e meia... Caso do Danilo, Alex tells e agora o Corona...

Costadinov

Arquibancada
12 Junho 2018
118
7
Brahimi, Herrera e Marega. Gestão danosa.
Exactamente isso... Gestão danosa... Gosto muito do Sérgio Conceição mas o mesmo devia ter comprado um braço de ferro antes de renovar e começar a limpeza... Ou então sair de consciência tranquila... Tenho uma admiração enorme pelo Pinto da Costa e como portista vergo-me perante o maior presidente de todos os tempos mas não se pode permitir certas situações... A cúpula directiva está obsoleta.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,461
923
Porto, 1977
-----------------------------------

Que pretendes?
Mandar embora o Sergio Conceição?

Estás satisfeito com o nosso rumo Diretivo? Todos estes problemas tem um rosto, Pinto da Costa.
Quanto ao Miguel Ribeiro quem o procurou e lançou para a confusão foi oJogo por encomenda.
Se a atitude de ontem tem sido a inversa eu achava que o LG não podia continuar por destratar e expor um treinador em público.
Mesmo que fosse o PdC a fazê-lo eu acharia gravíssimo.

O mais estranho é que eu não consigo ser coerente e dizer que o SC devia ser despedido. Por achar que ele é um treinador competente e uma mais valia (concordo com PdC), mas por já olhar para ele como toda a gente olha.

Ah e tal é o Sérgio temos que dar um desconto. Como se o SC fosse aquele tio velhinho mal educado e inconveniente que só faz avarias na festa de Natal da família. Como se ele não fosse uma pessoa como qualquer outra. Como tivesse uma significativa parcela de inimputabilidade em que faça a merda que fizer é porque tem o coração ao pé da boca e é o Sérgio.

O Porto tem sido mal gerido financeiramente nos últimos anos (quem manda - PdC - tem um histórico antigo em que os homens do futebol e suas vontades se sobrepõem às contas o que leva a que treinadores com poder - Lopetegui/SC - tenham demasiada via verde na construção do plantel), embora eu seja um dos que teme o dia em que o nosso futebol for liderado por alguém que não PdC.

O Pdc trata estas birras, amuos e má criações do SC como se fosse o avô da Heidi que olha com ternura e infinita compreensão para as diatribes do seu treinador.
Tens o exemplo de Braga (final da Taça da Liga) em que frustrado por mais uma derrota resolve (mais uma vez) pôr merda no ventilador e dizer que falta união e a pôr o lugar à disposição.

O Porto tinha ganho essa final e andava aos pulos no meio do campo.
Perdeu, falta união.

Lá teve que vir o avô da Heidi lá de cima para evitar que o descontrolado pusesse tudo a perder na CI. Escoltou o menino para casa, fingimos todos que não se passava nada, o Porto foi campeão e o SC ainda teve a lata de dizer que aquele seu alerta foi fundamental para a conquista do titulo.

Se me perguntas se era capaz de votar numa lista opositora do PdC? Sim, era.
Se me perguntas se acho que com o JF Rio ou o Nuno Lobo o Porto estaria melhor? Não, não estaria.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,185
6,284
Porto
--------------------

O mal foi dar 15M pelo pepê, numa posição não prioritária em detrimento de uma deficitária, e o atleta não entrar de caras no 11.
15M mostram um investimento forte em alguem que acreditam vir a ser muito bom.
Tá a entrar agora na equipa e acho que é este o trabalho que se deve fazer: comecar 1 ano antes a preparar as saidas.
Ou seja, espero que o Diaz nao saia, e que brilhe. No final do ano é vendido e o Pepe assume o lugar. Ja rotinado, ja a conhecer bem o estilo de jogo. Ja com conversas com o SC para preparar o jogador.

O nosso real problema está em não conseguirmos vender os jogadores. Não vendendo, é claro que não entra ninguem. Penso que é preciso meter a roda a mexer, colocar jogadores no mercado, meter os empresarios a trabalhar etc.

Outro caso que me parece estranho é o Marcano. Tenho serias duvidas que o Marcano não seja desejado por equipas espanholas. Experiente e tal, pode ajudar muitas equipas que entraram agora na LaLiga ou entao que jogam pra nao descer. Seria menos 1 custo no plantel, e o Fabio Cardoso ocuparia esse lugar do marcano/Sarr da epoca passada

• Like
Reações: Pavão

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,461
923
Porto, 1977
--------------------

Nada é pago nem recebido a pronto. Isso é uma raridade.

Achas que o Pepê vai ser todo pago este ano? Então, também não conta.

Já agora:

O técnico Sérgio Conceição, do Porto, concedeu entrevista para o jornal Record, de Portugal, e falou sobre Pepê. Segundo o treinador, o atacante gremista é acima da média.

“Foi um jogador identificado por mim não agora, mas há algum tempo. Acho ele (Pepê) um jogador acima da média na questão de qualidade, desequilíbrio e de imprevisibilidade no jogo. O Porto é uma equipe que joga muito no setor ofensivo e ter um jogador como ele seria extremamente importante ao nosso futebol”, afirmou o treinador do Porto.

• Like
Reações: NightCrawler

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,189
519
Conquistas
3
Póvoa
  • André Villas-Boas
  • Deco
Engraçado como caem em cima do treinador perante tal situação. Eu não sei como é no vosso dia a dia no trabalho, mas se passassem por incompetentes porque alguém não faz o trabalho a que se compromete gostava de saber qual era a vossa abordagem.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,817
13,113
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

Já agora:

O técnico Sérgio Conceição, do Porto, concedeu entrevista para o jornal Record, de Portugal, e falou sobre Pepê. Segundo o treinador, o atacante gremista é acima da média.

“Foi um jogador identificado por mim não agora, mas há algum tempo. Acho ele (Pepê) um jogador acima da média na questão de qualidade, desequilíbrio e de imprevisibilidade no jogo. O Porto é uma equipe que joga muito no setor ofensivo e ter um jogador como ele seria extremamente importante ao nosso futebol”, afirmou o treinador do Porto.
Só não consigo perceber é porque estamos a dar o Pêpe como perdido. É um jogador que vem de um campeonato muito, muito diferente do nosso. E que deve estar a passar mal (como passam quase todos) por causa das elevadas cargas físicas da pré época. Estamos com 2 jornadas. A época é longa. E o Pêpe irá ser ainda muito importante.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Só não consigo perceber é porque estamos a dar o Pêpe como perdido. É um jogador que vem de um campeonato muito, muito diferente do nosso. E que deve estar a passar mal (como passam quase todos) por causa das elevadas cargas físicas da pré época. Estamos com 2 jornadas. A época é longa. E o Pêpe irá ser ainda muito importante.
à semelhança do Everton que está no trafica... é preciso tempo e adaptação para estes jogadores

se fosse um clube inglês a ter ido buscar o jogador, como normalmente acontece, estaríamos aqui todos a suspirar por ele...

• Like
Reações: Feraz

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,778
24,106
Gaia
Se a atitude de ontem tem sido a inversa eu achava que o LG não podia continuar por destratar e expor um treinador em público.
Mesmo que fosse o PdC a fazê-lo eu acharia gravíssimo.

O mais estranho é que eu não consigo ser coerente e dizer que o SC devia ser despedido. Por achar que ele é um treinador competente e uma mais valia (concordo com PdC), mas por já olhar para ele como toda a gente olha.

Ah e tal é o Sérgio temos que dar um desconto. Como se o SC fosse aquele tio velhinho mal educado e inconveniente que só faz avarias na festa de Natal da família. Como se ele não fosse uma pessoa como qualquer outra. Como tivesse uma significativa parcela de inimputabilidade em que faça a merda que fizer é porque tem o coração ao pé da boca e é o Sérgio.

O Porto tem sido mal gerido financeiramente nos últimos anos (quem manda - PdC - tem um histórico antigo em que os homens do futebol e suas vontades se sobrepõem às contas o que leva a que treinadores com poder - Lopetegui/SC - tenham demasiada via verde na construção do plantel), embora eu seja um dos que teme o dia em que o nosso futebol for liderado por alguém que não PdC.

O Pdc trata estas birras, amuos e má criações do SC como se fosse o avô da Heidi que olha com ternura e infinita compreensão para as diatribes do seu treinador.
Tens o exemplo de Braga (final da Taça da Liga) em que frustrado por mais uma derrota resolve (mais uma vez) pôr merda no ventilador e dizer que falta união e a pôr o lugar à disposição.

O Porto tinha ganho essa final e andava aos pulos no meio do campo.
Perdeu, falta união.

Lá teve que vir o avô da Heidi lá de cima para evitar que o descontrolado pusesse tudo a perder na CI. Escoltou o menino para casa, fingimos todos que não se passava nada, o Porto foi campeão e o SC ainda teve a lata de dizer que aquele seu alerta foi fundamental para a conquista do titulo.

Se me perguntas se era capaz de votar numa lista opositora do PdC? Sim, era.
Se me perguntas se acho que com o JF Rio ou o Nuno Lobo o Porto estaria melhor? Não, não estaria.
-------------------------

Finalmente percebi melhor a tua linha de raciocínio atual, e fico contente, porque sempre li os teus posts com atenção porque tens capacidade de análise e conhecimento e conhecimentos como poucos.
Afinal não estamos assim tão distantes. Contudo não sei se esta paciência infinita de PdC com as diatribes de SC se confinam só numa visão paternalista e patriarcal familiar, julgo que o Presidente tem a lucidez de perceber que nesta idade já não é capaz de mais um golpe de asa e tirar da cartola mais um ás, por isso, deixa tudo como está em varios dominios. Sentimos isso nas finanças, na inovação, nos Projetos, na politica desportiva do clube.

O que fazer?
Quanto a mim que corro por fora e tenho a visão do adepto sofredor, há uma luz, que o Presidente podia acender.
Neste momento onde temos mais sucesso? Nas modalidades e em Projetos recentes em que há pessoas muito competentes na liderança desses Projetos.

Ainda há cerca de um mês falei com o Professor Magalhaes que em cerca de 20 minutos a falar de Andebol Mundial me fez perceber como foi possivel fazer o nosso clube uma referencia nacional e depois mundial. Mesmo em contraciclo financeiro.
O Ciclismo e o Voleibol Feminino são mais dois exemplos em que o nosso clube se escolher as pessoas e os parceiros certos terá sucesso. Há cerca de 5 anos numa tertúlia Portista o José Moreira em Espinho mostrava tristeza por o FC do Porto não capitalizar a força do Volei no Norte.

O que fazer?
Como tu, apoiaria e votaria numa lista corajosa contra o Presidente, não foi, nem é o caso do Lobo e do Rio.
Resta a esperança de alguém que consiga trazer ao clube aquilo que o LG, o Baía e outros não são capazes. Alguém que faça a diferença. seja um líder e aceite quiçá fazer um MBA no lugar e de seguida suceda ao Presidente. Um pouco na linha do trajeto de PdC que antes de chegar a Presidente fez o tirocínio como Chefe de Departamento de Futebol e já tinha chefiado até as secções de Boxe e Hoquei patins.

Última edição:
  • Like
Reações: FCP1000 e Pavão

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240

Já agora:

Daqui a uns dias vai dizer que o treinador não teve nada a ver com a contratação do jogador.....

Que o Deus Sergio Conceição só leva com refugo.....

Acho que ainda não se lembraram foi de o quererem a Presidente....

Acho que já faltou mais....