André Villas-Boas - Presidente

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,404
13,864
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Infelizmente ums gestão tão duradoira com tem sido a do PdC ofusca as personalidade Portistas que mais serão competentes para gerir o clube.

Aqui fala-se de malta com sucesso desportivo para ser presidente mas enquanto não souber quem é a equipa desse candidato não me interessa se ganhou uma liga europa como treinador ou jogador. Isso não deveria significar muito.

• Like
Reações: jpgm97

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,412
16,718
Conquistas
4
30
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Se quer ser presidente em 2024, já está na altura de assumir esse desejo.
Mas pode não quer ir contra a PDC e aos seus apoiantes, pois ele próprio sabe que se ficar do lado certo (que para o clube é o lado errado) vence facilmente.
Também pode não quer ser "carne para canhão": em 2024 o clube vai estar péssimo e vai seria criticado pelos saudosistas de PDC e sabe que em 2028/2029 entra como salvador, podendo usar PDC como eixo da sua campanha.
Outro receio é que ele não de ficar muito tempo e se a coisa corre mal, não duvido que seja o primeiro a saltar do barco.
Até pode ser presidente e um grande presidente mas tenho muitas reticências neste momento.
Infelizmente, cada dia que passa é uma cavadela no buraco sem fundo que o nosso clube tem neste momento.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,144
8,585
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Avança caralho!!!!!
Se Amas assim tanto o clube avança,porque estão a meter-nos num buraco sem saída!!!
Quem ja idolatraste parou no tempo à muito......e quem disse que a $AD precisava de uma vassourada à uns anos atrás juntou-se a eles,vê lá tu!!

• Like
Reações: apocalypto

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,361
26,100
Conquistas
1
O gajo deve sentir-se o maior.

Vai para cadeira de sonho aos 30 e poucos anos, sai num impulso depois de ganhar tudo lá, é contratado e despedido com indemnização milionária por tudo o que é sítio, o que lhe permite fazer horas (e dar-lhe financiamento) nos rallys que tanto gosta e ainda sabe que tem o futuro assegurado porque, ainda antes de ter dito o que quer que fosse sobre a presidência, já o estavam a colocar como candidato mais forte.

Mesmo que queira espetar-se contra um muro, ele sabe que alguém ainda transforma esse muro numa barreira de flores.
Fozeiro Life

• Haha
Reações: Edgar Siska

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,843
45,439
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Muito obrigado pela parte que me toca pois considero elogioso.
Mesmo discordando de algumas das suas ideias, o AVB seria e será o meu candidato.
Contudo, se não se apresentar, o que não acredito que não faça, o próximo Presidente tem de ser alguém com um projecto bem definido e com rostos identificados.
O perceber de futebol ou gestão é importante na medida em que isso acaba sempre por determinar o projecto desportivo que propõe mas tão relevante quanto isso serão as pessoas escolhidas para o acompanhar.
Laporta foi um dos melhores Presidente do Barcelona e não é um expertise do futebol o que não quer dizer que não seja sagaz nesse campo.
Não faz parte do meu projecto de vida mas não teria pejo nem medo de ninguém com pessoas do perfil de Angelino Ferreira, Luis Campos e outros ao meu lado.
Que o AVB saiba rodear-se dos melhores.
Escreveu que o seu candidato preferencial é André Villas-Boas, por isso já agora aproveito esta oportunidade para colocar-lhe algumas questões, mas antes gostaria de realçar que não aprecio o culto em torno de qualquer personalidade, nem a ideia que o F.C.Porto necessite de um D. Sebastião montado num cavalo branco disposto a nos salvar, posto isto aqui ficam duas perguntas:

Conhece as ideias ou o projeto do Sr. André Villas- Boas para o universo F.C.Porto, seja futebolístico ou financeiro?

Qualquer seria o timing ideal para o Sr.André Villas-Boas apresentar alguma ideia concreta ou efetuar uma crítica construtiva à liderança do Sr. Presidente Pinto da Costa?

Finalmente tenho apreciado tanto as suas análises pertinentes faladas ou escritas acerca do momento actual do nosso clube, bem como algumas ideias que tem sugerido e que no momento oportuno podem ser relevantes ou úteis para o F.C.Porto, para além das variadas distintas intervenções do Dr. José Fernando Rio, por outro lado não sei o que pensa o Sr. André Villas-Boas e isso levanta-me imensas dúvidas acerca do mesmo.

Última edição:
  • Like
Reações: Moreira

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,869
6,181
Caro Sr. Dr. Tiago Silva escreveu que o seu candidato preferencial é André Villas-Boas, por isso já agora aproveito esta oportunidade para colocar-lhe algumas questões, mas antes gostaria de realçar que não aprecio o culto em torno de qualquer personalidade, nem a ideia que o F.C.Porto necessite de um D. Sebastião montado num cavalo branco disposto a nos salvar, posto isto aqui ficam duas perguntas:

Conhece as ideias ou o projeto do Sr. André Villas- Boas para o universo F.C.Porto, seja futebolístico ou financeiro?

Qualquer seria o timing ideal para o Sr.André Villas-Boas apresentar alguma ideia concreta ou efetuar uma crítica construtiva à liderança do Sr. Presidente Pinto da Costa?

Finalmente tenho apreciado tanto as suas análises pertinentes faladas ou escritas acerca do momento actual do nosso clube, bem como algumas ideias que tem sugerido e que no momento oportuno podem ser relevantes ou úteis para o F.C.Porto, para além das variadas distintas intervenções do Dr. José Fernando Rio, por outro lado não sei o que pensa o Sr. André Villas-Boas e isso levanta-me imensas dúvidas acerca do mesmo.
Só passarei a responder depois de editares o teu escrito e retirares o "Sr. Dr."😉
Aqui não há essa deferência entre nós.

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,869
6,181
Escreveu que o seu candidato preferencial é André Villas-Boas, por isso já agora aproveito esta oportunidade para colocar-lhe algumas questões, mas antes gostaria de realçar que não aprecio o culto em torno de qualquer personalidade, nem a ideia que o F.C.Porto necessite de um D. Sebastião montado num cavalo branco disposto a nos salvar, posto isto aqui ficam duas perguntas:

Não acho que exista o culto da personalidade sobre o AVB ou que o vejamos como D. Sebastião, que não é.
Julgo é que muitos de nós vimos nele o perfil adequado para ser o próximo Presidente do FCP, nomeadamente através de uma nova gestão, um novo projecto desportivo, injectando sangue novo na direcção do clube sem nunca alienar o ADN do que é o FC do Porto.
Colocando o interesse do clube à frente de qualquer interesse pessoal, administrando a SAD de forma desprendida e tendo sempre o interesse do FCP em primeiro lugar.
Aliado a isso tem o facto de ser alguém que conhece muito bem o meio e que tem uma experiência sobre o que é o mundo do futebol que não vejo que qualquer outro putativo candidato tenha.
Se concordo com tudo o que afirma ou propõe?
Não mas isso é natural. Eu discordo do facto dele não se considerar um absolutista da formação quando eu acho que esta é, atendendo aos actuais tempos do futebol e do mercado, absolutamente fulcral e essencial para o futuro do clube, a verdadeira trave mestra.
Claro que é igualmente vital, e aqui acompanho o seu pensamento, ter uma forte rede de scouting para recrutar talento "escondido" e mais pronto para dar rendimento desportivo imediato por forma a termos uma equipa que seja competitiva, forte e capaz de acolher no seu seio, de forma constante, jovens com potencial e talento da formação.
Note-se que o capítulo da formação é muito vasto e complexo. Dava uma excelente conversa. Obriga, desde logo, a que se faça um recrutamento de miúdos de outras latitudes mais cedo e que se pense sobre o que se pretende da formação: resultados ou potenciar talento para aproveitamento futuro?
Quando ao timing, julgo que algo antes de 2024 é extemporâneo.
Quanto a eventuais críticas à liderança do Presidente PdC tal constituiria, na minha modesta opinião, um tiro ao lado, quer pela ligação que publicamente é reconhecida entre ambos, quer porque o que se deseja e pretende de um candidato é que se apresente, no momento devido, com um projecto futuro e que não se detenha nem perca tempo a debater o passado (convém também não esquecer que, salvo alguma catástrofe, quando o Presidente PdC abandonar o FCP só se ficará com as boas recordações; é e sempre será assim na vida).
Espero ter conseguido responder a todas as questões.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Não acho que exista o culto da personalidade sobre o AVB ou que o vejamos como D. Sebastião, que não é.
Julgo é que muitos de nós vimos nele o perfil adequado para ser o próximo Presidente do FCP, nomeadamente através de uma nova gestão, um novo projecto desportivo, injectando sangue novo na direcção do clube sem nunca alienar o ADN do que é o FC do Porto.
Colocando o interesse do clube à frente de qualquer interesse pessoal, administrando a SAD de forma desprendida e tendo sempre o interesse do FCP em primeiro lugar.
Aliado a isso tem o facto de ser alguém que conhece muito bem o meio e que tem uma experiência sobre o que é o mundo do futebol que não vejo que qualquer outro putativo candidato tenha.
Não mas isso é natural. Eu discordo do facto dele não se considerar um absolutista da formação quando eu acho que esta é, atendendo aos actuais tempos do futebol e do mercado, absolutamente fulcral e essencial para o futuro do clube, a verdadeira trave mestra.
Claro que é igualmente vital, e aqui acompanho o seu pensamento, ter uma forte rede de scouting para recrutar talento "escondido" e mais pronto para dar rendimento desportivo imediato por forma a termos uma equipa que seja competitiva, forte e capaz de acolher no seu seio, de forma constante, jovens com potencial e talento da formação.
Note-se que o capítulo da formação é muito vasto e complexo. Dava uma excelente conversa. Obriga, desde logo, a que se faça um recrutamento de miúdos de outras latitudes mais cedo e que se pense sobre o que se pretende da formação: resultados ou potenciar talento para aproveitamento futuro?
Quanto a eventuais críticas à liderança do Presidente PdC tal constituiria, na minha modesta opinião, um tiro ao lado, quer pela ligação que publicamente é reconhecida entre ambos, quer porque o que se deseja e pretende de um candidato é que se apresente, no momento devido, com um projecto futuro e que não se detenha nem perca tempo a debater o passado (convém também não esquecer que, salvo alguma catástrofe, quando o Presidente PdC abandonar o FCP só se ficará com as boas recordações; é e sempre será assim na vida).
Só por isto já podes excluir6o Libras Boas

“Colocando o interesse do clube à frente de qualquer interesse pessoal, administrando a SAD de forma desprendida e tendo sempre o interesse do FCP em primeiro lugar."

• Like
Reações: Moreira

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,361
26,100
Conquistas
1
Tiago Silva para Presidente crl