Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,879
8,414
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Insanidade. Tipo apoiar este clube que cada vez mais e uma comedia a espera que algo magicamente corra bem. Quando no que interessa nao ha mudanca nenhuma, e sempre o mesmo.
Eu referia-me aos erros de quem toma as decisões. O que os adeptos dizem ou acham, sejam a favor ou contra, na verdade pouco importa.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Demasiado fácil...o relvado era uma merda autêntica mas fica fácil responder ao SC

Carlos Pereira e a "azia" de Conceição: «Quando ganhámos nas Antas o relvado estava bom ou mau?»

"Não sabe perder. Já foi assim no ano passado quando fomos ganhar às Antas, a culpa foi de alguém menos dele", referiu Carlos Pereira, referindo-se depois a Conceição como um "treinador que já nos habituou com a sua azia". "Aquela grande discussão com o Luís Gonçalves; o soco que ele dá no banco...
É o resultado do Sérgio se por a jeito com as declarações que fez.
 
  • Like
Reações: Moreira

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,406
122,658
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vou ver a qualidade dele quando começar a jogar. So ai e que vou dizer se é bom ou não amigo.
Um jogador que joga 7 anos a titular no top 4 da Bundesliga já provou que não é nenhum zé.
Não podemos começar já a atirar jogadores para debaixo do camião para proteger o treinador que também comete erros e não são poucos.

Vamos com calma.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,406
122,658
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Insanidade. Tipo apoiar este clube que cada vez mais e uma comedia a espera que algo magicamente corra bem. Quando no que interessa nao ha mudanca nenhuma, e sempre o mesmo.
Há sempre a hipótese de se mudar para deixar de ser insano e maluquinho que apoia o clube.
Não confundir com ser ovelha e dizer que sim a tudo.
Agora apoio "ao Clube" esse não pode faltar
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Um jogador que joga 7 anos a titular no top 4 da Bundesliga já provou que não é nenhum zé.
Não podemos começar já a atirar jogadores para debaixo do camião para proteger o treinador que também comete erros e não são poucos.

Vamos com calma.
Por isso disse que o quero é ver a jogar. Nao estou a crucificar o jogador em detrimento do treinador. Quero e que o Wendell entre e pegue de estaca.
 

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,244
898
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Ele nunca se irá demitir….. É um Dragão que vive o clube a 100% apesar de todas as adversidades!

Ele se não gostasse muito do Porto não tinha ficado, não tinha assinado!

Ele quer erguer o Porto mas já viu que existe muitos vicios no clube que não são fáceis de controlar enquanto o presidente de mantiver no clube!

No meu ponto de vista e acho que não vou dizer uma barbaridade, SC jamais terá sucesso nestes proximos 4 anos, porque o Sérgio deixou de ser APENAS treinador do clube!

Quando não estás SÓ focado no teu trabalho, e tens que intervir em certos dossier que outros poderiam gerir, torna-se difícil alcançar o sucesso, porque o foco não está a 100%

Neste início de época o SC já parece rendido e sem garra para lutar em todas as frentes!

Falta alma a estrutura do Porto para defender os jogadores, treinador quando estes são enxovalhados na praça pública!

O SC tem que se preocupar apenas no treino e o que engloba o resto do planeamento de treinador!

O rapaz não pode andar a fazer o trabalho de vários incompetentes que estão no clube…..
Foi tão notório que só não foi embora porque os astros se desalinharam e a proposta que esperava, não apareceu. Ou bastou o Nápoles ter sofrido aquele golo e ficar fora da champions…

Não venham com essas tangas.

Quanto ao fazer mais do que o papel de treinador, não será consequência da sua personalidade controladora? Quer tratar do planeamento, da relva, do futebol de formação…

Não faltam nos quadros do clube gente competente. E não, não estou a falar da gestão da SAD.
 

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,789
39,229
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Foi o possível. Foi o que foi possível comprar. Foi o que ele quis dizer. Espero e que isso não queira dizer que nao vai apostar no jogador. Porque era burrice.
Eu ACHO que vai apostar. Não tem outro. E mesmo não sendo o melhor do mundo é bastante competente para a posição.
Repara num exemplo ridículo: Ontem bastou o Marcano ser certinho que até parece que jogou muito bem...
Portanto, neste momento,só precisamos de um LE que cumpra! Basta cumprir.

E como estamos todos com tão poucas expectativas em relação a ele pode até ser uma boa surpresa.

Agora que esqueça o Marcano na esquerda por amor de Deus .. se quer jogar com o Marcano que encoste o Mbemba que anda com a cabeça no crl
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu ACHO que vai apostar. Não tem outro. E mesmo não sendo o melhor do mundo é bastante competente para a posição.
Repara num exemplo ridículo: Ontem bastou o Marcano ser certinho que até parece que jogou muito bem...
Portanto, neste momento,só precisamos de um LE que cumpra! Basta cumprir.

E como estamos todos com tão poucas expectativas em relação a ele pode até ser uma boa surpresa.

Agora que esqueça o Marcano na esquerda por amor de Deus .. se quer jogar com o Marcano que encoste o Mbemba que anda com a cabeça no crl
Concordo e sublinho todo o post amigo.
 
  • Like
Reações: Dias_21

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,799
4,222

Lembrar que em 3 dos últimos 4 Campeonatos disputados, todos sob a batuta de SC, o FC Porto foi destacado a defesa menos batida do Campeonato.

O que mudou?

A lesão/saída de Danilo, não explica tudo, mas é parte significativa da resposta.

Acima de tudo, será um processo coletivo que a equipa técnica terá de saber resolver, mas falta-nos u médio que seja voz de comando, pêndulo em zona nevrálgica do terreno, especialmente quando em transição defensiva.

Será Grujic a chave para este problema?
A chave para o problema começa por identificar o problema! E a impressão com que fico é que o SC não considera esta vulnerabilidade defensiva um problema!

Depois, é preciso perceber que a qualidade dos jogadores decresceu exponencialmente!
No ano 1, a defesa estava montada em cima de um excelente base construída pelo NES! E o SC soube (e bem) aproveitar essa solidez!
No ano 2, é preciso perceber que uma coisa era ter o Militão a correr para trás, outra é ter o Mbemba/Marcano/Pepe com 40 anos... depois, é também evidente que o Felipe, nas bolas aéreas defensivas, compensava muitos dos erros que pudessem surgir!
No ano 3, com as saídas de Militão e Felipe, os problemas começaram a agudizar-se nas bolas paradas defensivas e nas transições! Agora, é preciso entender que os jogadores e o SC não são estúpidos! As dores iniciais vão sendo corrigidas! Os golos que o FCP sofreu com o Krasnodar não foram repetidos durante toda a época, porque há posicionamentos que vão sendo corrigidos e posturas mais defensivas dos próprios jogadores! Não obstante, os problemas, emboram reduzidos, continuam lá, pela própria postura da equipa que é, muitas vezes, demasiado agressiva!
No ano passado, atingiu o auge, pela combinação de factores que referi!

Agora, esta época, em 3 jogos, o FCP permitiu 5 oportunidades de golo, claras, aos adversários! E, no entanto, só sofreu 2 golos!
O ano passado, na jornada 3, tinha sofrido 4, e, tinha concedido 7 oportunidades de golo claras (3 ao braga e 4 ao marítimo)!
Na minha opinião, 5 e 7, são demasiadas oportunidades de golos...
E deveriam merecer uma reflexão!
O número e a forma...
E não me parece que seja um problema de a ou b, quando em período de descontos, com o resultado a favor, o adversário tem superioridade numérica na nossa grande área!?!?
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,872
10,835
A chave para o problema começa por identificar o problema! E a impressão com que fico é que o SC não considera esta vulnerabilidade defensiva um problema!

Depois, é preciso perceber que a qualidade dos jogadores decresceu exponencialmente!
No ano 1, a defesa estava montada em cima de um excelente base construída pelo NES! E o SC soube (e bem) aproveitar essa solidez!
No ano 2, é preciso perceber que uma coisa era ter o Militão a correr para trás, outra é ter o Mbemba/Marcano/Pepe com 40 anos... depois, é também evidente que o Felipe, nas bolas aéreas defensivas, compensava muitos dos erros que pudessem surgir!
No ano 3, com as saídas de Militão e Felipe, os problemas começaram a agudizar-se nas bolas paradas defensivas e nas transições! Agora, é preciso entender que os jogadores e o SC não são estúpidos! As dores iniciais vão sendo corrigidas! Os golos que o FCP sofreu com o Krasnodar não foram repetidos durante toda a época, porque há posicionamentos que vão sendo corrigidos e posturas mais defensivas dos próprios jogadores! Não obstante, os problemas, emboram reduzidos, continuam lá, pela própria postura da equipa que é, muitas vezes, demasiado agressiva!
No ano passado, atingiu o auge, pela combinação de factores que referi!

Agora, esta época, em 3 jogos, o FCP permitiu 5 oportunidades de golo, claras, aos adversários! E, no entanto, só sofreu 2 golos!
O ano passado, na jornada 3, tinha sofrido 4, e, tinha concedido 7 oportunidades de golo claras (3 ao braga e 4 ao marítimo)!
Na minha opinião, 5 e 7, são demasiadas oportunidades de golos...
E deveriam merecer uma reflexão!
O número e a forma...
E não me parece que seja um problema de a ou b, quando em período de descontos, com o resultado a favor, o adversário tem superioridade numérica na nossa grande área!?!?
A questão principal aqui pra mim é a última parte do post... EM PERÍODO DE DESCONTOS E COM O RESULTADO A FAVOR!
Como é que aos 47!! minutos da primeira parte e a ganhar 1-0 os nossos médios vão todos pressionar na frente feitos tolinhos e abrir aquela cratera atrás?? É burrice mesmo
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,914
11,203
Porto
A chave para o problema começa por identificar o problema! E a impressão com que fico é que o SC não considera esta vulnerabilidade defensiva um problema!

Depois, é preciso perceber que a qualidade dos jogadores decresceu exponencialmente!
No ano 1, a defesa estava montada em cima de um excelente base construída pelo NES! E o SC soube (e bem) aproveitar essa solidez!
No ano 2, é preciso perceber que uma coisa era ter o Militão a correr para trás, outra é ter o Mbemba/Marcano/Pepe com 40 anos... depois, é também evidente que o Felipe, nas bolas aéreas defensivas, compensava muitos dos erros que pudessem surgir!
No ano 3, com as saídas de Militão e Felipe, os problemas começaram a agudizar-se nas bolas paradas defensivas e nas transições! Agora, é preciso entender que os jogadores e o SC não são estúpidos! As dores iniciais vão sendo corrigidas! Os golos que o FCP sofreu com o Krasnodar não foram repetidos durante toda a época, porque há posicionamentos que vão sendo corrigidos e posturas mais defensivas dos próprios jogadores! Não obstante, os problemas, emboram reduzidos, continuam lá, pela própria postura da equipa que é, muitas vezes, demasiado agressiva!
No ano passado, atingiu o auge, pela combinação de factores que referi!

Agora, esta época, em 3 jogos, o FCP permitiu 5 oportunidades de golo, claras, aos adversários! E, no entanto, só sofreu 2 golos!
O ano passado, na jornada 3, tinha sofrido 4, e, tinha concedido 7 oportunidades de golo claras (3 ao braga e 4 ao marítimo)!
Na minha opinião, 5 e 7, são demasiadas oportunidades de golos...
E deveriam merecer uma reflexão!
O número e a forma...
E não me parece que seja um problema de a ou b, quando em período de descontos, com o resultado a favor, o adversário tem superioridade numérica na nossa grande área!?!?
Obrigado pelo belo input. 👍🏻

Deixa-me só acrescentar um lamiré: acho mesmo que o SC já identificou o problema!
É por demais evidente @jorgcastro ...

Agora podem estar a verificar-se diversas situações, talvez até algumas em simultâneo:
1. Os jogadores que têm jogado não têm as características de que a equipa precisa (neste sistema de jogo!) para cortar o perigo à nascença quando em transição defensiva (e por isso destaquei aquilo que Grujic pode, no meu entender, apesar de não ser um 6 puro, oferecer à equipa) ;
2. O SC não está a ser capaz de passar a mensagem / está a passar uma mensagem errada, que não evita o desequilíbrio na equipa quando em transição defensiva;
3. Existe um bloqueio nalguns jogadores, que não conseguem concentrar-se devidamente nas tarefas/posicionamentos que lhe são destinados, por influência das vicissitudes/oportunidades do mercado.
4. Outras...?


Estou longe do pânico e histeria coletiva generalizada a que o @sirmister (e bem) se referiu a propósito da dramatização do resultado negativo obtido na Madeira, mas vamos apenas na 3a jornada, e a verdade é que a perda de pontos na Madeira, pese embora aquilo que a equipa não foi capaz de fazer (sobretudo na 2a parte), tem sido um resultado-tipo desde há longos anos; por outro lado as deficiências da equipa no momento da transição defensiva repetem-se, desde a época passada conforme sublinhei atrás, e por isso entendo serem preocupantes...
 
Última edição:
  • Like
Reações: COTADRAGÃO

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,640
3,808
Este início de época está muito parecido com a anterior: plantel não definido a uma semana do fecho do mercado, perda de pontos na recta inicial - curiosamente com o mesmo adversário. Até a visita a Alvalade, onde, na minha opinião, começamos a perder o título, está aí à porta.

Por mais que eu goste de ter uma equipa competitiva e fazer excelentes campanhas europeias, a verdade é que uma segunda época consecutiva sem o título de campeão nacional não é admissível. E penso que colocar as culpas no relvado e no árbitro não são a solução para o futuro.

Parece evidente que a transição defensiva da equipa continua lenta, há algum desconforto em controlar/matar o jogo após o primeiro golo e, quando tal não acontece, as substituições parecem sempre tardias e algo confusas com vários jogadores a mudarem de posições.

Eu acredito no plantel - penso até ser o mais forte da era Conceição - e também no treinador mas acho importante que se deixem as teimosias de lado, que joguem os melhores e, se necessário, que se mude a táctica. O campeonato português não é o passeio dos três grandes de outrora.

Tirando o B SAD do Petit contra o Benfica, qualquer equipa está bem preparada para ferir qualquer um dos três grandes e se for necessária a utilização regular de um trinco mais fixo - principalmente nos jogos fora - que haja humildade para tal.

Sem dramas desnecessários nem condenações prematuras da equipa, a época é longa e vamos juntos com a oportunidade de apoiar a equipa dentro dos estádios. No fim de semana lá estaremos, em casa.

Viva o Futebol Clube do Porto!
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,872
10,835
Obrigado pelo belo input. 👍🏻

Deixa-me só acrescentar um lamiré: acho mesmo que o SC já identificou o problema!
É por demais evidente @jorgcastro ...

Agora podem estar a verificar-se diversas situações, talvez até algumas em simultâneo:
1. Os jogadores que têm jogado não têm as características de que a equipa precisa (neste sistema de jogo!) para cortar o perigo à nascença quando em transição defensiva (e por isso destaquei aquilo que Grujic pode, no meu entender, apesar de não ser um 6 puro, oferecer à equipa) ;
2. O SC não está a ser capaz de passar a mensagem / está a passar uma mensagem errada, que não evita o desequilíbrio na equipa;
3. Existe um bloqueio de nalguns jogadores, que não conseguem concentrar-se devidamente nas tarefas/posicionamentos que lhe são destinados, por influência das vicissitudes/oportunidades do mercado.
4. Outras...?


Estou longe do pânico e histeria coletiva generalizada a que o @sirmister (e bem) se referiu a propósito da dramatização do resultado negativo obtido na Madeira, mas vamos apenas na 3a jornada, e a verdade é que a perda de pontos na Madeira, pese embora aquilo que a equipa não foi capaz de fazer (sobretudo na 2a parte), tem sido um resultado-tipo desde há longos anos; por outro lado as deficiências da equipa no momento da transição defensiva repetem-se, desde a época passada conforme sublinhei atrás, e por isso entendo serem preocupantes...
Lá está..
Se isto tivesse acontecido agora pela primeira vez, acho que não se levantava tanto problema...
Mas isto é constante no Porto do SC e parece que este ano está pior!
 
  • Like
Reações: Dias_21 e Moreira