Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Borré (ponta de lança) + Kim (defesa central) + Piquerez (lateral esquerdo) + Pezzella (lateral esquerdo) = 11 milhões de euros + 1 empréstimo que poderia ficar em 6 milhões se fosse acionada a opção de compra

Pepê + Bruno Costa + Fábio Cardoso = 20 milhões!

20 - (11+6) = 3 milhões que sobrariam

Pegando nesses 3 milhões era acrescentar mais 5 em cima e íamos buscar outro Luís Diaz em vez de um Pepê por um preço tão elevado! Com 25 + 10 (Grujic) = 35 patacas dava para resolver as questões dos dois laterais esquerdos, ponta de lança, central, extremo/médio ala esquerdo e Grujic...

Já gastámos 30 (menos 5 dos que os tais 35) e ainda falta o tal central a sério, os dois laterias esquerdos decentes, e o ponta de lança...

Mas as desculpas irão continuar...

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
O pior de tudo foi gastar 15 M no Pepe e ele nãoter pedalada para entrar direto no 11 e nem sequer ser uma prioridade.
Não tenho nada contra o Pepê... o rapaz ainda nos dará muitas alegrias... e até gostei do que vi na pré-época do que vi no que toca à intensidade de jogo, entrega, velocidade, humildade, aspetos táticos, raio de ação, aspetos defensivos... mas só teria sido uma contratação com algum sentido se tivesse sido, no máximo, por metade do passe... não estamos em condições desta fortuna por um jogador que não é uma lacuna clara do plantel, antes pelo contrário... Aliás, não poderíamos dar esse preço por jogador algum...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,305
25,157
Gaia
Não tenho nada contra o Pepê... o rapaz ainda nos dará muitas alegrias... e até gostei do que vi na pré-época do que vi no que toca à intensidade de jogo, entrega, velocidade, humildade, aspetos táticos, raio de ação, aspetos defensivos... mas só teria sido uma contratação com algum sentido se tivesse sido, no máximo, por metade do passe... não estamos em condições desta fortuna por um jogador que não é uma lacuna clara do plantel, antes pelo contrário... Aliás, não poderíamos dar esse preço por jogador algum...
-------------

São dois problemas, aquisição muita cara e logo para uma posição não prioritaria.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,016
46,955
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu até compreendo isso, aqui a questão é que eu acho 12M pelo Corona um achado.

Eu não contratava o Corona por 12M com esta idade, porque já sei que vai ser sempre isto:

- Óptimo desequilibrador
- Excelente entrega
- Péssimos índices de concretização da quantidade de futebol que cria, seja com golos ou assistências.
- Desaparece na maioria dos jogos grandes.

Se não fossem estes últimos dois parâmetros serem tão diferentes dos primeiros dois e o Corona já não estava cá há imenso tempo. Não esquecer que é dos poucos jogadores no futebol mundial que conduz com os dois pés de igual forma.

Se conseguirmos vender por 12M fico satisfeito.
Não concordo nada que tenha índices de concretização baixos, é preciso ver que uma coisa é ter um Jackson ou um Falcao a finalizar o que um jogador cria outra coisa é ter o Marega e o Soares.

Ele alem de todo o talento que tem é um jogador que dá muito á equipa em termos defensivos e isso tem valor.

O Corona não é nivel, Hulk James Q7 mas vem numa linha a seguir e é muito bom, 12M é o que estoiras num Nakajima, o Corona está no prime, tem mais 5 epocas a este nivel pela frente, para mim se fosse possivel o melhor negocio era mesmo ele acabar aqui a carreira.

• Like
Reações: Miguelfcp80 e Sky

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,016
46,955
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Olhando ao plantel que temos, qual é mesmo o problema encostar o Corona para a bancada?
Falam dos outros que não quiseram renovar, mas se calhar não ficaram na bancada por não haver alternativa para os seus lugares
Agora para o Corona, (sem tirar lhe o valor como jogador) temos alternativas para o seu lugar
Para isso rescindes o contrato e poupas uns 3M de euros em ordenado.

• Like
Reações: Miguelfcp80

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Não concordo nada que tenha índices de concretização baixos, é preciso ver que uma coisa é ter um Jackson ou um Falcao a finalizar o que um jogador cria outra coisa é ter o Marega e o Soares.

Ele alem de todo o talento que tem é um jogador que dá muito á equipa em termos defensivos e isso tem valor.

O Corona não é nivel, Hulk James Q7 mas vem numa linha a seguir e é muito bom, 12M é o que estoiras num Nakajima, o Corona está no prime, tem mais 5 epocas a este nivel pela frente, para mim se fosse possivel o melhor negocio era mesmo ele acabar aqui a carreira.
O @Draconem depois diz-te como é! Oh Draconem, vem aqui explicar ao SENHORsenhor o tema "jogador Corona"!

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,878
6,393
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Qual é então a solução, neste momento!?...deixar o jogador sair com o seu passe na mão e começar a arranjar clube quando ainda tem contrato com o NGC, nem esperar os 5 meses por lei para se comprometer com outro clube e nós como prêmio darmos-lhe a titularidade, jogo após jogo!? Para isso valorizamos Diaz, Pepê na esquerda e Fábio Vieira e Francisco Conceição na direita, sabendo que só jogamos de início com um extremo puro.
Tu estás mais preocupado com a valorização de activos. Eu estou mais preocupado com o sucesso desportivo do nosso clube.
Corona vale muito mais que os 18 milhões em que está a ser avaliado. Arranjem-me um lateral esquerdo comprado a metade do preço para me calarem.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,878
6,393
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Ai isso é que tenho! Tenho a certeza que o treinador do meu clube utiliza jogadores até saírem a custo zero e exige que eles fiquem (mas a culpa não é maioritariamente dele) nem que saiam a custo zero.

Também tenho a certeza que ele pediu jogadores como o Waris e o Zé Lúis, entre muitos outros (ele assumiu alguns publicamente).

Todos os jogadores que saíram a custo zero viram o nosso clube precisamente como uma plataforma de entrada na Europa. Só falta agora valorizar as atitudes dos Herreras ou dos Coronas e criticar os Militões. LOL!
O Pêpê veio como craque e espero que o seja. Hoje em dia, ele vem sabendo que aqui pode ficar os cinco anos. Nós sabemos que ele veio admitindo fazer carreira no nosso clube, não o encarando como uma mera encubadora. Não quer dizer que daqui a um ano não possa ser transferido, tal como Militão. Dito pelo próprio Antero Henrique há uns anos, o ciclo de um jogador no nosso clube era de três anos.

Sobre os pedidos de Sérgio Conceição, não tenho a certeza que tu dizes ter relativamente a esses dois jogadores e também não sei quais são os outros em que estás a pensar.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,878
6,393
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa

Eu não contratava o Corona por 12M com esta idade, porque já sei que vai ser sempre isto:

- Óptimo desequilibrador
- Excelente entrega
- Péssimos índices de concretização da quantidade de futebol que cria, seja com golos ou assistências.

Se não fossem estes últimos dois parâmetros serem tão diferentes dos primeiros dois e o Corona já não estava cá há imenso tempo. Não esquecer que é dos poucos jogadores no futebol mundial que conduz com os dois pés de igual forma.

Concordo que 12M€ pelo Corona seja um achado.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,557
21,398
Tu estás mais preocupado com a valorização de activos. Eu estou mais preocupado com o sucesso desportivo do nosso clube.
Corona vale muito mais que os 18 milhões em que está a ser avaliado. Arranjem-me um lateral esquerdo comprado a metade do preço para me calarem.
Estou preocupado com a passividade e negligência da nossa SAD em reforçar o plante e falta de liquidez para isso! Penso que a SAD, que é quem deve arranjar o lateral esquerdo, tem o entendimento de que estão 2 na B a marinar e Zaidu do amigo JMendes é um diamante por lapidar...mas Conceição deve continuar a insistir que quer e bem!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,651
11,519
Desde quando é que o entra e sai de jogadores nos impediu de chegar à situação financeira a que chegámos?
Justificas erros com outros erros?

Saídas a custo zero com os jogadores a jogarem até ao último minuto do campeonato é um cancro para o clube.

As consequências desta situação são evidentes a vários níveis.

A SAD está no limiar financeiro, entre um dos Muitos problemas de gestão, a saída de jogadores a custo zero é um deles.

Quem defende isso é acelerar ainda mais o nosso caminho para a ruína.

• Like
Reações: Sabininho e slowboy

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,465
5,595

- Óptimo desequilibrador
- Excelente entrega

Então mas ele agora também tem culpa que os colegas falhem golos cantados?

Não tem golo, concordo. E por isso é que acho que nunca teve grande mercado. No entanto, também acho que podia ter oferecido mais nesse capítulo. Quando chegou tenho impressão que resolveu alguns jogos a partir do banco, com golos importantes.

Também não concordo com o último ponto. Primeiro porque nos jogos grandes o Porto adopta outra postura, que não encaixa tanto nas características individuais do Corona. É como dizer que o Diaz contra autocarros não faz nada ou tem muito mais dificuldade.

De resto, 12 milhões é o negócio possível, mas é um negócio que devia abrir os olhos a quem dirige o clube.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,540
10,029
Basicamente preferes pagar 12 M€ para adiar um problema. É neste caso o problema nem é grande, apesar da qualidade do Corona estamos muito bem servidos nas alas.