Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Felizmente, isso do entreposto já acabou. Acredito que mérito do Sérgio. Podemos e temos que vender mas, ao mesmo tempo, também podemos e devemos ter jogadores que aqui façam carreira. Se assim não for, não há mística que se possa criar. Corona, por exemplo, já vai para a sétima época. Um dos melhores do plantel. Há uns anos era para esquecer. Mesmo não sendo jogadores tão vendáveis, acabavam sempre por arranjar forma de os deixar sair.
Isso do entreposto já acabou?! E mérito do Sérgio?! Pois... já acabou já... dantes era um entreposto porque comprávamos barato para valorizar e vender caro... Agora (sobretudo na era Sérgio, em que a exceção foi o Militão como um bom e velho entreposto) é comprar caro e mal e vender desvalorizado, emprestar ou sair a custo zero...

Vejam bem as contratações e vendas dos últimos 5 anos e parem de fazer do treinador um santo ou salvador, por favor!

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Não vamos ser nós a pagar um prêmio( ou a reduzir o valor para ele e o empresário mamarem) a quem mandata o seu empresário para encontrar clube para daqui um ano a troco de 10 milhões de prêmio de assinatura! Não aceita ser transferido, ficará um ano sem jogar pelo NGC, quero ver quem o vai contratar tanto tempo parado ... talvez no Qatar ou Arábias consiga...
Faltam t***** para impor apenas a aquecer durante os jogos…. A aquecer e a sentar-se….. e depois fazê-lo cumprir horários, treinos ás horas que menos lhe interessa…. muitos destes mercenarios que saíram a custo zero saíram do FCPorto como se tivessem terminado umas férias!

• Like
Reações: Miguelfcp80

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,878
6,393
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Isso do entreposto já acabou?! E mérito do Sérgio?! Pois... já acabou já... dantes era um entreposto porque comprávamos barato para valorizar e vender caro... Agora (sobretudo na era Sérgio, em que a exceção foi o Militão como um bom e velho entreposto) é comprar caro e mal e vender desvalorizado, emprestar ou sair a custo zero...

Vejam bem as contratações e vendas dos últimos 5 anos e parem de fazer do treinador um santo ou salvador, por favor!
Só quem estiver de má fé pode dizer, por exemplo, que Nakajima veio a pedido de Sérgio Conceição. Parece mais ou menos notório que Sérgio Conceição faz mais força para manter os jogadores mais tempo no clube. Talvez também por isso alguns acabem por sair depois a custo da zero. Agora, é um facto que a média de épocas jogadas com a nossa camisola aumentou substancialmente entre os jogadores que constituem o nosso plantel. Eu ligo Sérgio Conceição a esse facto. Não concordas?

• Like

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Só quem estiver de má fé pode dizer, por exemplo, que Nakajima veio a pedido de Sérgio Conceição. Parece mais ou menos notório que Sérgio Conceição faz mais força para manter os jogadores mais tempo no clube. Talvez também por isso alguns acabem por sair depois a custo da zero. Agora, é um facto que a média de épocas jogadas com a nossa camisola aumentou substancialmente entre os jogadores que constituem o nosso plantel. Eu ligo Sérgio Conceição a esse facto. Não concordas?
Concordo. E com todo esse comentário concordaste ainda mais comigo. Ou seja, acabaste de dizer que um dos grandes culpados dos jogadores saírem a custo zero é o SC (eu nem iria tão longe). E falas no Nakajima esquecendo logo de imediato que perdeste uma quantia igual em Waris e Zé Luís, por exemplo. Pedidos expressos do treinador!

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,878
6,393
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Concordo. E com todo esse comentário concordaste ainda mais comigo. Ou seja, acabaste de dizer que um dos grandes culpados dos jogadores saírem a custo zero é o SC (eu nem iria tão longe). E falas no Nakajima esquecendo logo de imediato que perdeste uma quantia igual em Waris e Zé Luís, por exemplo. Pedidos expressos do treinador!
Não esqueço. Não tenho é a certeza que tu dizes ter, mas que também não tens.

E, sim, prefiro mil vezes ter jogadores a sair a custo zero a ter cum clube visto como uma plataforma de entrada na Europa, um sítio de passagem.

• Like

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,016
46,954
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Felizmente, isso do entreposto já acabou. Acredito que mérito do Sérgio. Podemos e temos que vender mas, ao mesmo tempo, também podemos e devemos ter jogadores que aqui façam carreira. Se assim não for, não há mística que se possa criar. Corona, por exemplo, já vai para a sétima época. Um dos melhores do plantel. Há uns anos era para esquecer. Mesmo não sendo jogadores tão vendáveis, acabavam sempre por arranjar forma de os deixar sair.
Faz falta ao FCP manter um nucleo de jogadores, tanto de jogadores titulares como suplentes, ter um núcleo de 10 jogadores que pudesse esta cá muito tempo, é pena que o Corona não seja um desses, fazer um núcleo Otavio, Uribe, Corona, Mbemba para acabarem cá a carreira.

Manter jogadores de qualidade mais tempo tambem evita comprar flops onde o dinheiro se vai todo embora.

• Like

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Não esqueço. Não tenho é a certeza que tu dizes ter, mas que também não tens.

E, sim, prefiro mil vezes ter jogadores a sair a custo zero a ter cum clube visto como uma plataforma de entrada na Europa, um sítio de passagem.
Ai isso é que tenho! Tenho a certeza que o treinador do meu clube utiliza jogadores até saírem a custo zero e exige que eles fiquem (mas a culpa não é maioritariamente dele) nem que saiam a custo zero.

Também tenho a certeza que ele pediu jogadores como o Waris e o Zé Lúis, entre muitos outros (ele assumiu alguns publicamente).

Todos os jogadores que saíram a custo zero viram o nosso clube precisamente como uma plataforma de entrada na Europa. Só falta agora valorizar as atitudes dos Herreras ou dos Coronas e criticar os Militões. LOL!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,557
21,398
Vai ficar um ano parado como ficaram Brahimi, Herrera, Marega, etc
No caso desses 3 não foi público que os seus empresários andaram a oferecer os jogadores a clubes, quando ainda tinham contrato com o NGC, a troco de 10 milhões de prêmio de assinatura, metade para o jogador e metade para o empresário! O NGC não pode fazer vista grossa desse facto no caso de Corona!!

Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,557
21,398
Recusar sair do nosso clube para o Sevilha e para deixar cá apenas 12 M€? Eu congratulo-me com essa posição.
Qual é então a solução, neste momento!?...deixar o jogador sair com o seu passe na mão e começar a arranjar clube quando ainda tem contrato com o NGC, nem esperar os 5 meses por lei para se comprometer com outro clube e nós como prêmio darmos-lhe a titularidade, jogo após jogo!? Para isso valorizamos Diaz, Pepê na esquerda e Fábio Vieira e Francisco Conceição na direita, sabendo que só jogamos de início com um extremo puro.

Última edição:
  • Like

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,033
3,401
Acho que não, está no pico da carreira, e com contrato até 2025 possivelmente ate poderá ser um jogador para acabar aqui, e faz falta ter jogadores assim, precisamos de criar bases no plantel e ter jogadores, não podemos ser apenas um entreposto de jogadores.
Eu até compreendo isso, aqui a questão é que eu acho 12M pelo Corona um achado.

Eu não contratava o Corona por 12M com esta idade, porque já sei que vai ser sempre isto:

- Óptimo desequilibrador
- Excelente entrega
- Péssimos índices de concretização da quantidade de futebol que cria, seja com golos ou assistências.
- Desaparece na maioria dos jogos grandes.

Se não fossem estes últimos dois parâmetros serem tão diferentes dos primeiros dois e o Corona já não estava cá há imenso tempo. Não esquecer que é dos poucos jogadores no futebol mundial que conduz com os dois pés de igual forma.

Se conseguirmos vender por 12M fico satisfeito.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Tecnicamente está num patamar superior a Hulk com alguma facilidade até.
Perdeste-me logo aqui. Sorry. O "com alguma facilidade até" parte-me todo.

Eu nem sei se o Corona sabe marcar penalties de forma consistente.
Técnica não é só mandar uns saltos por cima da bola e fazer uma cueca. O Hulk também fazia isso. A bola também morria no pé dele. Mas ele fazia muita coisa, penalties, livres, remates de longe, cantos, etc. e de forma consistente. Técnica também se mede pela eficácia e consistência dum jogador. Os jogadores tecnicamente superiores falham menos que os outros, por vezes até nas coisas mais simples. Mesmo a técnica de remate do Corona é questionável, marcou alguns grandes golos, mas falhou muitos, alguns bem fáceis e por isso marcou tão poucos em 6 épocas que cá esteve! (540 minutos para marcar 1 golo)

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,239
10,605
Olhando ao plantel que temos, qual é mesmo o problema encostar o Corona para a bancada?
Falam dos outros que não quiseram renovar, mas se calhar não ficaram na bancada por não haver alternativa para os seus lugares
Agora para o Corona, (sem tirar lhe o valor como jogador) temos alternativas para o seu lugar