Tomás Esteves num jogo de pré época tenta uma finta no último terço e perde a bola:
- “É um cepo, se virem bem ele nunca provou nada no futebol profissional. Ainda tem muito, mas muito leitinho a beber e tem é que estar caladinho e fazer o que lhe mandam.”
Manafá que praticamente todos os jogos tem um erro que leva a uma ocasiões de golo, receções e dribles falhados, e uma eficácia de cruzamentos acertados de 0%:
- “Já melhorou muito e hoje é um jogador que dá garantias”
Isto não é endeusamento a jogadores da formação, até porque eu acho que aqui ninguém pede que o Tomás Esteves seja titular e muito menos um indiscutível na equipa. O ridículo é quando um miúdo com 17 anos era tudo isto e aquilo, é subido precocemente (já o dizia na altura) à equipa principal, dão-lhe a camisa 2 e é apresentado no Dragão cheio, tem (pelas palavras do Fábio Silva) pessoas da estrutura a “prometerem-lhe” de tudo, etc… depois vai-se a ver, e nos últimos dois anos nem sequer a uma oportunidade na pré época teve direito, a não ser como lateral esquerdo.
Dizem-lhe que vai ter isto e ser aquilo, depois nem para fazer pré época conta e até é para ser despachado antes do início dos trabalhos. Era a suposto o Tomás comer e calar? Criaram as expectativas no menino, agora segurem-no.
Se tivesse as suas oportunidades e não cumprisse, epa eu seria o primeiro a dizer para fazer um ano na B, ou para ser emprestado novamente. Até digo mais, se fosse há alguns anos em que tínhamos o Ricardo, o Maxi ou o Danilo, ele até poderia ser logo emprestado. Mas quando as opções são as que são, e põe-lhe uma cruz antes do início dos trabalhos… não compreendo, mas é só a minha opinião.