Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não é jogador acima do clube.
Nada disso.
É apenas uma leitura natural.
Se os interesses de ambos não são coincidentes, tem de se arranjar uma saída que salvaguarde os 2 lados
O jogador, se quiser vingar aqui (como dizem de forma a justificar a sua recusa em sair), tem de ser paciente, simples. Não percebo sequer a tua confusão.

• Like
Reações: Miguelfcp80

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,773
6,620
O jogador, se quiser vingar aqui (como dizem de forma a justificar a sua recusa em sair), tem de ser paciente, simples. Não percebo sequer a tua confusão.
Recusa?
As informações que tenho é que o jogador quer a equipa principal, se for para a B prefere sair a título definitivo.
Foi isto que me disseram.

Agora o que se passa realmente não sei

• Like

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Tomás Esteves num jogo de pré época tenta uma finta no último terço e perde a bola:
- “É um cepo, se virem bem ele nunca provou nada no futebol profissional. Ainda tem muito, mas muito leitinho a beber e tem é que estar caladinho e fazer o que lhe mandam.”

Manafá que praticamente todos os jogos tem um erro que leva a uma ocasiões de golo, receções e dribles falhados, e uma eficácia de cruzamentos acertados de 0%:
- “Já melhorou muito e hoje é um jogador que dá garantias”

Isto não é endeusamento a jogadores da formação, até porque eu acho que aqui ninguém pede que o Tomás Esteves seja titular e muito menos um indiscutível na equipa. O ridículo é quando um miúdo com 17 anos era tudo isto e aquilo, é subido precocemente (já o dizia na altura) à equipa principal, dão-lhe a camisa 2 e é apresentado no Dragão cheio, tem (pelas palavras do Fábio Silva) pessoas da estrutura a “prometerem-lhe” de tudo, etc… depois vai-se a ver, e nos últimos dois anos nem sequer a uma oportunidade na pré época teve direito, a não ser como lateral esquerdo.

Dizem-lhe que vai ter isto e ser aquilo, depois nem para fazer pré época conta e até é para ser despachado antes do início dos trabalhos. Era a suposto o Tomás comer e calar? Criaram as expectativas no menino, agora segurem-no.

Se tivesse as suas oportunidades e não cumprisse, epa eu seria o primeiro a dizer para fazer um ano na B, ou para ser emprestado novamente. Até digo mais, se fosse há alguns anos em que tínhamos o Ricardo, o Maxi ou o Danilo, ele até poderia ser logo emprestado. Mas quando as opções são as que são, e põe-lhe uma cruz antes do início dos trabalhos… não compreendo, mas é só a minha opinião.
E se nao lhes fazem promessas de isto e aquilo eles nao renovam e bazam porque hoje em dia ja nao ha paciencia e aos 18 ja tens que ter um lugar especial no clube...

• Like

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,773
6,620
Tomás Esteves num jogo de pré época tenta uma finta no último terço e perde a bola:
- “É um cepo, se virem bem ele nunca provou nada no futebol profissional. Ainda tem muito, mas muito leitinho a beber e tem é que estar caladinho e fazer o que lhe mandam.”

Manafá que praticamente todos os jogos tem um erro que leva a uma ocasiões de golo, receções e dribles falhados, e uma eficácia de cruzamentos acertados de 0%:
- “Já melhorou muito e hoje é um jogador que dá garantias”

Isto não é endeusamento a jogadores da formação, até porque eu acho que aqui ninguém pede que o Tomás Esteves seja titular e muito menos um indiscutível na equipa. O ridículo é quando um miúdo com 17 anos era tudo isto e aquilo, é subido precocemente (já o dizia na altura) à equipa principal, dão-lhe a camisa 2 e é apresentado no Dragão cheio, tem (pelas palavras do Fábio Silva) pessoas da estrutura a “prometerem-lhe” de tudo, etc… depois vai-se a ver, e nos últimos dois anos nem sequer a uma oportunidade na pré época teve direito, a não ser como lateral esquerdo.

Dizem-lhe que vai ter isto e ser aquilo, depois nem para fazer pré época conta e até é para ser despachado antes do início dos trabalhos. Era a suposto o Tomás comer e calar? Criaram as expectativas no menino, agora segurem-no.

Se tivesse as suas oportunidades e não cumprisse, epa eu seria o primeiro a dizer para fazer um ano na B, ou para ser emprestado novamente. Até digo mais, se fosse há alguns anos em que tínhamos o Ricardo, o Maxi ou o Danilo, ele até poderia ser logo emprestado. Mas quando as opções são as que são, e põe-lhe uma cruz antes do início dos trabalhos… não compreendo, mas é só a minha opinião.
Aí é que está.
Se na equipa principal tivéssemos o Danilo, Ricardo epah eu seria o primeiro a dizer nem pensar e era para ser transferido.
Agora com Manafás e Nanus, faz sentido que queira uma oportunidade.

• Like

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Recusa?
As informações que tenho é que o jogador quer a equipa principal, se for para a B prefere sair a título definitivo.
Foi isto que me disseram.

Agora o que se passa realmente não sei
Eu também não sei. É o que têm dito cá. Que ele não quer sair para se afirmar cá.
Se para isso tiver de ir para a B, acho que ele deve ser paciente e tentar aproveitar para crescer, até porque não tem mal nenhum um sénior de primeiro ano estar na B.

• Like

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,773
6,620
Eu também não sei. É o que têm dito cá. Que ele não quer sair para se afirmar cá.
Se para isso tiver de ir para a B, acho que ele deve ser paciente e tentar aproveitar para crescer, até porque não tem mal nenhum um sénior de primeiro ano estar na B.
Eu tb não acho que tenha mal.
O jogador é que pode achar que tem qualidade para mais.
E também não há mal nenhum nisso.
Agora o clube tem de ser salvaguardado

• Like

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,908
14,140
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
E se nao lhes fazem promessas de isto e aquilo eles nao renovam e bazam porque hoje em dia ja nao ha paciencia e aos 18 ja tens que ter um lugar especial no clube...
Isso são suposições tuas, que apesar de ser um caso real, não se aplica a todos os jogadores.
A verdade é que lhe foram prometidas coisas que não foram cumpridas, e esse é que é o problema. Se calhar se não deixássem as renovações para a última da hora, talvez os miúdos tivessem menos a cabeça feita, e seria mais fácil renovarem sem ter de haver promessas disto e daquilo.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Isso são suposições tuas, que apesar de ser um caso real, não se aplica a todos os jogadores.
A verdade é que lhe foram prometidas coisas que não foram cumpridas, e esse é que é o problema. Se calhar se não deixássem as renovações para a última da hora, talvez os miúdos tivessem menos a cabeça feita, e seria mais fácil renovarem sem ter de haver promessas disto e daquilo.
Ou mais facil ainda... nao lhes dao palco antes de terem 18 anos e um contrato de longa duraçao que assim nao fica tao dificil renovar.

• Like

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,773
6,620
Concordo.
Se fôssemos mais proactivos, não haveria espaço para tanto assedio

• Like

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,618
3,826
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Alfredo Quintana
Reparem neste lance do Tomás, de repente decidiu que era médio-defensivo e deixou o lado direito entregue a ninguém. Tacticamente tem muito para evoluir.

• Wow

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,618
3,826
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Alfredo Quintana
Repara que nesse lance o médio acabou por fechar a direita ou seja não ficou sem ninguém. Isso são compensações que acontecem naturalmente no jogo.
Sim, e no momento em que a equipa perdeu a bola é vê-lo a olhar para um lado e para o outro completamente perdido em campo, começas o processo defensivo com os jogadores fora das suas posições.

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,620
11,021
Sim, e no momento em que a equipa perdeu a bola é vê-lo a olhar para um lado e para o outro completamente perdido em campo, começas o processo defensivo com os jogadores fora das suas posições.
Mas a equipa taticamente tem de estar preparada pra compensações, os laterais quando estão subidos e perdemos a bola eles também estão fora de posição. A equipa tem e de estar equilibrada e neste caso não pareceu desiquilibrada porque o médio fechou e bem o lado direito

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,618
3,826
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Alfredo Quintana
Mas a equipa taticamente tem de estar preparada pra compensações, os laterais quando estão subidos e perdemos a bola eles também estão fora de posição. A equipa tem e de estar equilibrada e neste caso não pareceu desiquilibrada porque o médio fechou e bem o lado direito
Quando a equipa perdeu a bola tinhas um buraco monumental no meio-campo, com 3 jogadores adversários sem marcação (0:40).
Se o passe entra ficava 3 para 3, porque o Tomás aos 0:33 está como trinco, e volta abandonar a posição. Por 2 vezes desiquilibrou tacticamente a equipa.
O talento está lá, agora tem que ter cabeça para evoluir e aprender.
E as equipas normalmente estão preparadas para os laterais subirem pelo flanco.

Última edição:
  • Like

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,908
14,140
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
@Tripeiro1893 essa saiu-te bem ao lado. Só por curiosidade, preferes um lateral que cada vez que recebe a bola sob pressão devolve para trás, ou bate para a frente no desespero, ou, um lateral que é capaz de quebrar, através do passe em ou condução, a pressão adversária ?

• Like

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,618
3,826
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Alfredo Quintana
@Tripeiro1893 essa saiu-te bem ao lado. Só por curiosidade, preferes um lateral que cada vez que recebe a bola sob pressão devolve para trás, ou bate para a frente no desespero, ou, um lateral que é capaz de quebrar, através do passe em ou condução, a pressão adversária ?
Prefiro um lateral que não torne a equipa numa anarquia completa, onde cada vai para onde lhe apetece.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,745
11,767
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Reparem neste lance do Tomás, de repente decidiu que era médio-defensivo e deixou o lado direito entregue a ninguém. Tacticamente tem muito para evoluir.
Exacto, por isso é que ele olhou várias vezes para a lateral direita para ver se alguém estava a fazer a compensação (e estava mesmo, no caso o número 60).

A bola é perdida porque o central faz um passe despropositado para o meio em vez de jogar na ala.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,618
3,826
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Alfredo Quintana
Exacto, por isso é que ele olhou várias vezes para a lateral direita para ver se alguém estava a fazer a compensação (e estava mesmo, no caso o número 60).

A bola é perdida porque o central faz um passe despropositado para o meio em vez de jogar na ala.
Então explica lá porque é que depois ocupado a posição de medio-defensivo decide abandonar o lugar, deixando um buraco no meio-campo, onde ficam 3 rivais sem marcação ??

• Like