Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,764
18,470
Eu sou muito crítico da gestão da atual direção. Já o deixei explícito por várias vezes neste Portal. Também já disse que há vários indícios que fazem suspeitar que a atual direção está a desviar dinheiro do clube. Está notícia portanto em nada me surpreendeu, mas não é algo que me deixe feliz. O JNPC chegou a Presidente do NGC ainda eu não tinha nascido. Todas as alegrias que este Clube me deu foi sob a sua Presidência. Não são estas notícias que eu quero ver do meu clube... Não é este o legado que eu gostava que deixasse. Muito triste com isto tudo...

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Um bocado diferente. Nos outros enquanto foi suspeitas não lhes aconteceu nada, e algumas foram de corrupção desportiva. Aconteceu agora que existe um processo e chegou a existir detenções. Nós até agora temos um artigo numa revista.
E quando deixar de ser artigo de revista? Estamos preparados para o cartão vermelho?
O nosso rui bosta, o Vítor Baía, seria solução para uma eventualidade?
O que aconteceu nos corruptos já devia ter sido um grande alerta pra nós.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,030
5,420
Há uma coisa que não entendo: se, por exemplo, o PdC ficou com dinheiro do clube, isso só será crime se houver queixa ou estamos perante um crime público?

Acredito mais que o PdC tenha deixado pessoas ganharem dinheiro com o clube do que o próprio, mas posso estar enganado. Desde que há 4 anos a minha mulher tirou uma foto com ele no Bom Dia (e não no Velazquez) porque ele tinha ido lá jogar o... totoloto na tabacaria. Ninguém que desvia milhões para si vai jogar o totoloto. Acho eu...

Agora não há dúvida que anda alguém a governar-se com os milhões feitos. Mas volto a repetir: é muito mais danoso para o futebol o aparecimento dos clubes milionários que desvirtuam tudo com milhões. Estas suspeitas são danosas só para o clube (a serem verdadeiras). Aliás, se calhar não são assim tão graves porque o PdC não foi detido como LFV. Mas a Sábado lá saberá quem é a estrela da investigação.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
E quando deixar de ser artigo de revista? Estamos preparados para o cartão vermelho?
O nosso rui bosta, o Vítor Baía, seria solução para uma eventualidade?
O que aconteceu nos corruptos já devia ter sido um grande alerta pra nós.
Obviamente estaremos, pelo menos estarei. Não o desejo, mas estarei.
No entanto por enquanto é, não vou falar da mesma forma de um artigo de uma revista (que ainda não li) do que uma detenção.

sangueazul

12 Julho 2016
6,875
10,902
Há uma coisa que não entendo: se, por exemplo, o PdC ficou com dinheiro do clube, isso só será crime se houver queixa ou estamos perante um crime público?

Acredito mais que o PdC tenha deixado pessoas ganharem dinheiro com o clube do que o próprio, mas posso estar enganado. Desde que há 4 anos a minha mulher tirou uma foto com ele no Bom Dia (e não no Velazquez) porque ele tinha ido lá jogar o... totoloto na tabacaria. Ninguém que desvia milhões para si vai jogar o totoloto. Acho eu...

Agora não há dúvida que anda alguém a governar-se com os milhões feitos. Mas volto a repetir: é muito mais danoso para o futebol o aparecimento dos clubes milionários que desvirtuam tudo com milhões. Estas suspeitas são danosas só para o clube (a serem verdadeiras). Aliás, se calhar não são assim tão graves porque o PdC não foi detido como LFV. Mas a Sábado lá saberá quem é a estrela da investigação.

Mesmo os crimes públicos têm de ser investigados e serem dados como tal: crimes.
Se este e outros processos estão a ser investigados? Estão.
Esquece lá o totoloto. A coleção de relógios do senhor Jorge Nuno é um totoloto. Se a honorabilidade das pessoas fosse feita pela imagem que querem transmitir...
Por fim, a Sábado até nos está a fazer um favor... Como é que diz o ditado: Quem te avisa...

• Like
Reações: madjer1987

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,138
64,797
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Cometeu os seus erros, sim senhor, deixou que o filho contaminasse o clube de forma vergonhosa, sim senhor, mas porra, este homem é a pessoa mais perseguida pela imprensa no tugão.

No olho do furacão está o fenfinque e o corrupto mas é o homem que aparece investigado em vários casos e em quase todos os jornais. Não pode aparecer o Vieira uns dias sozinho em destaque que logo a seguir tem de vir a imagem do homem nas capas numa tentativa nojenta de o colar ao criminoso como se fossem farinha do mesmo saco. Apesar dos erros que cometeu, Pinto da Costa nada tem a ver com o ignóbil dono disto tudo e que corrompe tudo e todos.

Schrute

Bancada lateral
19 Junho 2021
973
1,472
Só alguém muito, mas mesmo muito ingénuo pode achar que todos os negócios do clube são transparentes e que ninguém mete dinheiro ao bolso. Tanto aqui como em qualquer outro clube.

O problema é quando isso acontece com a conivência de um presidente

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,517
35,724
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O filho, Bruno Macedo, pinho e outras figuras que gravitam e chulam o clube tudo com conhecimento dele.

Segundo a reportagem o filho já está a ser investigado, com escutas e afins á 30 meses.

A reportagem em si não tem grande informação, apenas confirma aquilo que já se sabia, que está tudo a ser investigado.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
O filho, Bruno Macedo, pinho e outras figuras que gravitam e chulam o clube tudo com conhecimento dele.

Segundo a reportagem o filho já está a ser investigado, com escutas e afins á 30 meses.

A reportagem em si não tem grande informação, apenas confirma aquilo que já se sabia, que está tudo a ser investigado.
Vamos esperar investigação só por si não é crime, passa a crime se houver condenações, e do nosso lado nem detenções ainda houve.
Por enquanto assumo que começando a investigação para todos ao mesmo tempo, as suspeitas no benfica são mais fortes. Não pondo de lado a hipótese de ainda cair para o nosso lado, tenho o feeling que se houvesse indícios fortes era mais eficaz fazerem as detenções e acusações ao mesmo tempo.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,517
35,724
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Já agora outro facto curioso da peça.

Bruno Macedo pensava que ia receber 2 ou 3 milhões de comissão do Darwin mas chamaram no e disseram que ia receber 500 mil e o resto ia oara o Paulo Gonçalves...

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,030
5,420
Mesmo os crimes públicos têm de ser investigados e serem dados como tal: crimes.
Se este e outros processos estão a ser investigados? Estão.
Esquece lá o totoloto. A coleção de relógios do senhor Jorge Nuno é um totoloto. Se a honorabilidade das pessoas fosse feita pela imagem que querem transmitir...
Por fim, a Sábado até nos está a fazer um favor... Como é que diz o ditado: Quem te avisa...
Os crimes públicos é que têm de ser investigados. Os outros requerem queixa. Onde queria chegar era: será que houve participação criminal de sócios?

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,517
35,724
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Vamos esperar investigação só por si não é crime, passa a crime se houver condenações, e do nosso lado nem detenções ainda houve.
Por enquanto assumo que começando a investigação para todos ao mesmo tempo, as suspeitas no benfica são mais fortes. Não pondo de lado a hipótese de ainda cair para o nosso lado, tenho o feeling que se houvesse indícios fortes era mais eficaz fazerem as detenções e acusações ao mesmo tempo.
Claro, é esperar.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,504
14,566
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Lamento dizê-lo mas quem eu quero que limpe a merda que gravita à volta do nosso clube é a justiça e não os justiceiros da Cofina e os alertas da Cmtv.

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,099
3,635
47
Paris
gil-costa.wix.com
As escutas do Pérez são conhecidas á muito tempo pela justiça espanhola, só se trata dum ajusta de contas entre Sánchez Galán (Iberdrola) e Florentino (só saíram agora porque os dois estão em processo). O Florentino é conhecido em Espanha por gostar de brilhar nos jantares em fazer declarações extravagantes em Off aos jornalistas, eles já nem fazem muito caso, ele é conhecido como "el bocassa", grande bouca.
Em França questionam-se se é senilidade ou se o Florentino, fragilizado em Espanha, não abusou da bebida. Em Portugal todas esses detalhes, decisivos para entender a inconsequência dessas escutas, são deliberadamente ocultados, porque será?

sangueazul

12 Julho 2016
6,875
10,902
Os crimes públicos é que têm de ser investigados. Os outros requerem queixa. Onde queria chegar era: será que houve participação criminal de sócios?
Ainda não li a Sábado. A propósito se alguém disponibilizar a notícia a malta agradece.
Contudo, se admitir-mos que houve uma comissão de 20 milhões para o negócio da Altice e recordando as palavras do senhor Jorge Nuno (tinha a coisa tinha sido negociada e estava quase fechada com a MEO e subitamente, a coisa foi interrompida, porque apareceu a proposta da Altice, livrando-se dos gatos fedorentos - Remember?), pergunto: Faz sentido uma comissão?
Se houve comissão, num negócio que surgiu do nada e favorável ao Porto, porquê 20 milhões?
Tendo em conta o aperto financeiro que o clube vide, dar essa verba não é gestão danosa?
Sem a comissão de 20 milhões, o negócio da MEO não era melhor?
Mesmo que não tenha havido crime económico esse valor não é um dano demasiado grave?
Não andamos loucos para vender o Vitinha para fazer... 20 milhões.... Neste caso até seriam mendilhões.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,105
5,163
Jorge Nuno Pinto da Costa não é santo, claro!

Terá as suas telhas e algumas até poderão ser grandes MAS fazer esta colagem tão oportuna ao LADRÃO DE CAMIÕES é tentar meter um gato e um tigre no mesmo saco...

Até podem ser os dois felinos MAS são de famílias e comportamentos BEM DIFERENTES...

Existe matéria sob investigação? Pois que trabalhem as autoridades de forma competente, isenta e rigorosa!

Quero acreditar que não encontrarão 20% da matéria vergonhosa e mafiosa que encontraram com o Vieira (toupeiras, lex, negociatas com acções e afins...)

O que houver, a justiça que trate!