Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,179
5,558
Sinceramente, voces sao otarios porque querem ser, nao ha outra maneira de por as coisas. O Rui Pinto tambem disse claramente que ha desvios de capital no Porto. Para voces e sempre tudo mentira, o clube teve lucros astronomicos em vendas durante muito tempo, nao so nao sobra nada desses lucros como fizeram uns 400M de dividas e voces continuam a nao querer ver o obvio.

A instituicao e sistematicamente roubada pela sua propria lideranca e voces apoiam e ajudam a perpetuar isto. O problema do meu FC do Porto e que nao me pertence. Pertence a um velho populista e demagogo que vos tem como fieis ovelhinhas a branquear o que se passa.

Podem reportar o post e suspender-me, estou-me a cagar para isto tudo. Ja nao sou socio e nao quero compactuar com esta labreguice, ja chega. Esta gente faz pouco de nos e voces ainda defendem.

Um dos problemas do Porto, o principal diria, é esse ridículo culto da personalidade.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
Sinceramente, voces sao otarios porque querem ser, nao ha outra maneira de por as coisas. O Rui Pinto tambem disse claramente que ha desvios de capital no Porto. Para voces e sempre tudo mentira, o clube teve lucros astronomicos em vendas durante muito tempo, nao so nao sobra nada desses lucros como fizeram uns 400M de dividas e voces continuam a nao querer ver o obvio.

A instituicao e sistematicamente roubada pela sua propria lideranca e voces apoiam e ajudam a perpetuar isto. O problema do meu FC do Porto e que nao me pertence. Pertence a um velho populista e demagogo que vos tem como fieis ovelhinhas a branquear o que se passa.

Podem reportar o post e suspender-me, estou-me a cagar para isto tudo. Ja nao sou socio e nao quero compactuar com esta labreguice, ja chega. Esta gente faz pouco de nos e voces ainda defendem.
O Rui Pinto também disse que havia corrupção desportiva no benfica. Fazemos assim acusam o Benfica por esses crimes e PdC pelos desvios. Acho que ninguém fica chateado.
Agora como ainda não houve acusações sobre estes temas permite - me estar mais ansioso por acusações de corrupção desportiva no benfica.

• Like
Reações: ncosta

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
Seria um ótimo serviço ao NGC!
Façam eles o trabalho então, já que não há coragem por parte dos sócios do NGC.
Óptimo serviço seria existir candidatos e os sócios votarem neles. Houve estas eleições, muita da gente que critica PdC preferiu votar no PdC por alegar que os outros não tinham provas dadas. Preferiram votar em alguém que dizem ser corrupto a alguém que podia ser muito ou pouco competente mas pelo menos sem suspeitas de ser corrupto.
Já nem falo em pessoas que na sombra dizem ser oposição e futuros candidatos mas publicamente apoiam PdC.
Prefiro 1000s que PdC seja derrotado em eleições, ou melhor que não se candidate, do que ver o Porto arrastado num processo judicial.

Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Alguém se recorda da renovação de contrato do André Silva?
Onde incluímos um tal de António Teixeira - dono duma tal empresa Pacheco e Teixeira - que ficou com 10% duma futura transferência?

Quem é esse Tono? Foi uma imposição do André Silva?
Ou foi uma boa maneira de sacar legalmente quase 4M€ quando este foi para o milan?
E foram parar a que bolsos?

Uma coisa que me faz grande espécie é esta mania dos clubes subcontratarem empresários para mediar negócios.

Mas o Porto não tem uma estrutura capaz de tratar dos negócios? É preciso incluir os Pedros Pinhos desta vida?

Numa transferência há 3 partes que têm de estar de acordo e as únicas que precisam de estar no negócio: equipa que compra, a que vende e o jogador.

Se eu até compreendo que o jogador queira ser representado pelo seu empresário por razões óbvias, não percebo porque é que os clubes têm necessidade de serem também representados pelos empresários/intermediários "amigos".

É só mais um para mamar da transferência e os dirigentes roubarem dinheiro aos clubes.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,580
23,855
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Onde incluímos um tal de António Teixeira - dono duma tal empresa Pacheco e Teixeira - que ficou com 10% duma futura transferência?

Ou foi uma boa maneira de sacar legalmente quase 4M€ quando este foi para o milan?

Uma coisa que me faz grande espécie é esta mania dos clubes subcontratarem empresários para mediar negócios.

Mas o Porto não tem uma estrutura capaz de tratar dos negócios? É preciso incluir os Pedros Pinhos desta vida?

Numa transferência há 3 partes que têm de estar de acordo e as únicas que precisam de estar no negócio: equipa que compra, a que vende e o jogador.

Se eu até compreendo que o jogador queira ser representado pelo seu empresário por razões óbvias, não percebo porque é que os clubes têm necessidade de serem também representados pelos empresários/intermediários "amigos".

É só mais um para mamar da transferência e os dirigentes roubarem dinheiro aos clubes.
Se calhar porque são eles que arranjam os grandes negócios, ou achamos que o Fábio Silva saia por 40M se não fosse o JM?

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Se calhar porque são eles que arranjam os grandes negócios, ou achamos que o Fábio Silva saia por 40M se não fosse o JM?
Exacto. Este António Teixeira deve ter tido uma influência enorme sobre o André Silva. Tanto para ele renovar como depois para ele ser vendido por 38M€.

Era engraçado perguntar ao André se ele o conhece.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer

Há muito tempo que sou da mesma opinião. Não percebo porque um clube mandata 2 ou 3 empresários para contratar um jogador que interessa. Não há gente capaz no clube para isso? Se não há é uma lacuna gravíssima numa SAD paga a peso de ouro.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,580
23,855
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Exacto. Este António Teixeira deve ter tido uma influência enorme sobre o André Silva. Tanto para ele renovar como depois para ele ser vendido por 38M€.

Era engraçado perguntar ao André se ele o conhece.
Nem tem de conhecer, se esse senhor tiver fortes ligações com o clube que o comprou...

• Haha
Reações: Esquerdinha

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Há muito tempo que sou da mesma opinião. Não percebo porque um clube mandata 2 ou 3 empresários para contratar um jogador que interessa. Não há gente capaz no clube para isso? Se não há é uma lacuna gravíssima numa SAD paga a peso de ouro.
Há mas ao incluires estes empresários amigos, vulgos testa de ferro, consegues retirar a comissão de forma legal.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,264
37,266
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Quanto a vós não sei mas eu adoro acordar pela manhã e ler notícias do Viera traficante e sua trupe e notícias do Alexandre... claro que a seguir desinfecto o ecrã do telemóvel.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,774
26,931
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Nem tem de conhecer, se esse senhor tiver fortes ligações com o clube que o comprou...

Durante anos julgaram-se mais espertos que os outros mas agora é o momento de prestar contas.

Veremos como se saem...

Na quarta feira muitos, aqui no fórum, diziam que não ia dar em nada. Que o Orelhas ia continuar presidente bla bla

Até num país como Portugal, roubar anos a fio tem consequências

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Para quem quiser saber um pouco mais da renovação do André Silva, leiam este post do nosso amigo (e corrijam-me se estiver errado porque já não me recordo se era este o blog) @Draconem.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Há mas ao incluires estes empresários amigos, vulgos testa de ferro, consegues retirar a comissão de forma legal.
Isto no futebol é uma coisa muito estranha. O empresário de futebol presta um serviço a um jogador mas quando este é contratado quem paga comissão é o clube comprador. Isto para mim não faz qualquer sentido.